Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12213 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 859 visualizações
Eu e mais 4 amigas vamos fazer uma viagem entre Berlin > Amsterdam > Bruxelas > Paris e queremos fazer tudo de trem. Me indicaram esse Eurail Global Pass mas não souberam me explicar ao certo como ele funciona. Então, gostaria de saber se compensa e como ele funciona, obrigada desde de já
Última resposta por mamamag, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 670 visualizações
Estou indo para Europa em dezembro, gostaria de saber quem está indo e o roteiro de vocês!
Última resposta por jo44, -
- 11 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, mochileiros! Sou novíssima no site e iniciante na arte de mochilar. Faz um tempo que estou planejando fazer uma viagem de aprendizado interior, de desapego e de evolução. Comecei juntando a grana e definindo (mais ou menos) os locais. A decisão de mochilar pela América do Sul veio pela facilidade de possuir amigos que me abriguem em alguns poucos lugares, pela praticidade de estar perto de casa (Recife nem é tão longe, hehehe) e principalmente pelo menor custo. O mais difícil foi definir a data de inicio da viagem e o período (que ainda nem é tão certo). A decisão do período foi por conta do trabalho. Vou sair do meu emprego na época de baixa (novembro) onde nã…
Última resposta por danicdv, -
- 0 respostas
- 1.4k visualizações
viajo dia 12 de setembro e retorno dia 25/09/2014 da turquia. meu passaporte expira dia 29/04/2015. Posso viajar tranquila?
Última resposta por adrianacveras, -
- 4 respostas
- 737 visualizações
Olá Galera. Vou para europa em novembro dos dias 8 a 16 . Vou para Madri 8-10, barcelona 10-11, bruxelas 11-13 e amsterdan 13 -16. Se alguém tiver alguma coisa programada por essa data vamos nos falar. Marinheira de primeira viagem hahahaa. Abraço
Última resposta por julianacsmelo, -
- 2 respostas
- 802 visualizações
E aí pessoal, to organizando um mochilão pela América do Sul e queria saber se o Mountain Bike que tem em La Paz, na "Estrada da Morte", como chamam, é seguro para iniciantes. To viajando com mais 5 pessoas e sou o único desse grupo que já fez Mountain Bike antes... Gostaria de saber se eles todos e eu também conseguiriamos fazer com segurança. Estava olhando pela internet e o que me pareceu mais seguro foi fazer por uma empresa chamada Gravity. Mas enfim, gostaria de saber a opinião de gente que esteve lá e se dá pra iniciantes. Desde já, agradeço!
Última resposta por fernandohiltner, -
- 1 resposta
- 774 visualizações
Galera, Dia 02/08/2014 estou chegando cedo a USHUAIA com o objetivo de voltar mandando bem no SnowBoard. Até dia 05/08 estarei com uma turma, e após essa data irei aventuar sozinho no Snow. Irei fazer aulas, e gostaria de algum contato de professor que faça as aulas por fora da classe de esqui do Cerro Castor. Mais alguém estará lá nesse período?
Última resposta por Cristiani Joaquim, -
- 0 respostas
- 845 visualizações
Pessoal segui as indicações por aqui e tentei comprar passagens para o CHILE pela Skyairlines. Tudo certinho. Antes tentei na LOGITRAVEL.com (https://www.facebook.com/logiviagens) e pasmem comprei pelo mesmo preço da Sky e parcelei em 10x com uma taxa de emissão para duas passagens em torno de 90,00. E mais usei cartão nacional e deixo internacional para usa lá! Abraços amigos! Valeu pelas dicas! O Chile me espera!
Última resposta por Isaac Saglia, -
- 1 resposta
- 632 visualizações
Boa tarde pessoal!!! Alguém indo pro Sana dia 10 de outubro???? Estou indo com uma amiga e queremos algumas dicas! Vamos ficar no Camping do Jamaica mas em quarto privado. Alguém já ficou no quarto privado??? Só conheço gente que acampou!
Última resposta por fabito_novak, -
- 1 resposta
- 609 visualizações
Pretendo fazer uma viagem em um país que não estivesse no período de inverno.Que cidades seriam boas?
Última resposta por fatimartini, -
- 2 respostas
- 977 visualizações
Estou de viagem marcada para Jericoacoara( Fortaleza), desde maio estamos programando toda viagem, pousada paga em Jeri e Fortaleza. So que decidimos ir de carro, criei um roteiro mais não sei se esse seria o melhor, pois, queremos aproveitar e conhecer outro lugares. A principio o roteiro seria esse:Ida: Elói Mendes---- Belo Horizonte---- Vitoria da Conquista---- Salqueiro---- Jericoacoara, mais queria muito conhecer a Chapada da Diamantina; Volta: Fortaleza---- João Pessoa---- Aracaju----- Canavieiras----- Vitoria------ Elói Mendes. Queria roteiros onde conseguisse incluir lugares com bastante potencial turistico, conhecer bem o nordeste. Peço ideias sobre, melhores …
Última resposta por Sabrina P. B. Abrahão, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Gente, alguém pode me indicar um saco de dormir para eu levar na trilha inca? vou agora em outubro e gostaria de levar um leve e não muito caro. abraço
Última resposta por MarceloFidelis, -
- 1 resposta
- 596 visualizações
Boa tarde galera! Me chamo Rafael, tenho 25 anos. Entrei a pouco no site então me desculpem de não estou postando no lugar certo..( já já aprendo).. então.. quero a ajuda de alguém mais experiente em viajar... Meu plano é o seguinte: Moro em MT- quero rodar grande parte do Brasil de carona... começar saindo do MT sentido nordeste e ir "descendo" rumo ao sul, duração da viagem de aproximadamente 1 mês, podendo ser mais ou menos tempo, para os gastos, quero ir de carona e arrumar trabalhos temporários na praia, kyoskes, bares e afins, com o dinheiro me sustentar durante este tempo. pretendo achar pensões ou locais baratos para dormir. (claro que levarei dinheiro para ev…
Última resposta por PehNaEstrada, -
- 3 respostas
- 661 visualizações
Boa noite ! Estou a fazer uma viagem de 12 dias e gostaria de dica sobre o roteiro onde estou em duvida de qual Cidade fica mais bacana no roteiro de Paris / Amsterdã e ?
Última resposta por juliad, -
- 5 respostas
- 891 visualizações
Caros, estou embarcando para Califórnia em outubro deste ano, e gostaria de companhias para viagem. Embarco para lá dia 5, e retorno 2 de novembro (4 semanas, férias do trabalho). A ideia que tenho, é, neste período, conhecer ao menos San Diego, Los Angeles, Las Vegas (Nevada, porém bem perto) e San Francisco. Obviamente, aceito sugestões de alteração na rota. Alguém? (Caso não, aceito sugestões de hostels e pontos turísticos à serem visitados) Abraços
Última resposta por ELISA RAQUEL VIEIRA, -
- 0 respostas
- 879 visualizações
Pessoal, Estou vasculhando tudo sobre viagens à Europa, pois em dezembro deste ano pretendo fazer um "mochilão" pela região. Estou com dúvida quanto ao destino mais barato na Europa, referente à aéreo. Alguém sabe qual é o melhor destino? Começarei a montar o roteiro de viagem a partir do ponto de chegada, mas nos sites de busca de vôos os preços estão muito iguais. Ida em torno de USS 720,00. É isso mesmo? Pretendo visitar: Londres, Bruxelas, Paris, Milão, Roma, Atenas, Barcelona e Portugal. Tenho 5 semanas disponíveis para a viagem, mas pretendo passar o Natal e Ano novo em Londres, pois tenho parentes morando lá. Se puderem me dar alguma dica agra…
Última resposta por karolynett, -
- 1 resposta
- 670 visualizações
Bom dia galera. vou p ilha grande-rj passar o ano novo com uma amiga e estamos procurando um camping para ficar, nunca acampamos, então queremos algo mais tranquilo p iniciantes. Ficaremos em Abraão. Gostaria de dicas de campings por la e algumas dicas. Nos recomendaram camping do bicão/ cantinho da ilha e sombra dos coqueirais. Alguem sabe me dizer? bjssss
Última resposta por Alex Viega, -
- 1 resposta
- 607 visualizações
Ola, eu quero muito fazer um mochilão em fevereiro de 2015, mas tenho algumas dúvidas. Eu moro nos Estados Unidos e pretendo sair de DC para Bruxelas, mas não queria ir com nenhum tipo de agencia, pois sai muito mais caro do que se eu fizer por conta e pegar hostel. Alguém ja teve alguma experiência parecida? Compensa alugar carro ou ir de trem? Pretendo visitar França, Suíça, Luxemburgo, Alemanha, Áustria e Holanda. Valeu.
Última resposta por suianni, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Ola tod@s, estou precisando de dicas. Eu quero fazer os países Bálticos: Lituânia, Letônia e Estônia em cinco dias. Eu sairia da Alemanha e chegaria em Riga (Lituânia) dia 8 às 12:00 e voltaria por Riga dia 12 às 10:00. Além pode, por favor, me dar dicas (transporte, hostel, trem, balsa, etc) de como conseguiria conhecer as capitais desses países em cinco dias? Agradeço de verdade. Abs, André
Última resposta por Luciopmd, -
- 0 respostas
- 618 visualizações
Gente, boa tarde!!! Sou da Bahia e estarei viajando dia 12/09 para Brasília p prestar concurso..., estou perdidinha, pois não conheço e não tenho noção de nada lá!!! Alguém tem sugestão p me dar, acerca de acomodação??? O meu local de prova é na Avenida W5 Norte, no Colégio JK, então pretendo ficar em um hotél ou pousada próximo!! Muito obrigada!! Bjoss!!! ãã2::'>
Última resposta por Marília Castro, -
- 0 respostas
- 626 visualizações
Ae Mochileiros, embarco no próximo dia 28/09 em um mochilão pela Bolívia e Peru. Serão 20 dias, partindo de São Paulo até chegar em Cusco, quando começo o trajeto de volta. Estou planejando o seguinte roteiro: São Paulo - Campo Grande - Corumbá - Puerto Quijarro (Trem da Morte) - Santa Cruz - Sucre - Potosi - Sallar de Uyuni - La Paz - Copacabana - Puno - Arequipa - Cusco/Machu-Picchu - Puno - Copacabana - La Paz e São Paulo. Alguém tem alguma dica ou vai fazer este mesmo roteiro nessa mesma data? Vlw...
Última resposta por dpaulino, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Pessoal, Vou pro Chile em janeiro e não consigo comprar passagem pro Atacama e pra Patagônia nem pelo site da LAN nem no da Skyairlines. Me indicaram o atrapalo. Alguém conhece ou já conprou por esse site? Valeu!
Última resposta por MelkMochila, -
- 10 respostas
- 1.6k visualizações
Oie ..Boa Noite ! Decidindo sobre minha ferias de janeiro, resolvi ir para Buenos aires. Como mochileira de primeira viagem, pesquisei muito sobre a cidade e locais de se hospedar (Hostels), só não sabia que teria que ser tao adiantado a reserva, hoje não consigo reservar nenhum, estão todos lotados no período de janeiro , e agora o que eu faço ? vai eu e um amigo ! Queriamos ficar no Hostel suites florida ,se alguém souber de outro lugar bom e barato para se hospedar , me avise por favor..estou sem saber o que fazer.. Obrigada !!
Última resposta por danimarodin, -
- 2 respostas
- 721 visualizações
- Primeira viagem para Chapada Diamantina, quero algumas dicas legais. Irei com um grupo de estudantes, ficaremos numa casa de temporada na cidade de Lençois Onde comer? Quais atrativos da cidade? E os pacotes de turismo? Aguardo ansiosamente
Última resposta por MelkMochila, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Bom dia, Pessoal! Estou com viagem programada para Europa no dia 03/09 e estou com algumas dúvidas e receios na imigração. 1 - Meu destino inicial é a Espanha (Madrid), porém faço conexão na França (Paris). O local para realizar a imigração será Paris ou Madrid?? 2 - Estou montando a pasta com documentos necessários na imigração e meu maior receio é a questão de empregabilidade no Brasil, já que em alguns fóruns os usuários comentam que é importante levar uma declaração que está trabalhando. No meu caso, fiquei muitos anos numa empresa que foi transferida para SP e como moro no Rio optei por ser desligado. O dinheiro que ganhei no desligamento está custeando minha viag…
Última resposta por MauroBrandão, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 917 visualizações
Alguém pode indicar un hostel próximo a rodoviária no Rio ?
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 0 respostas
- 766 visualizações
Gostaria de saber dos amigos viajantes sobre os campings em Iquique no Chile
Última resposta por Frank Ely, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Fala, galera! Sou mochileiro de primeira viagem e queria algumas dicas! Em outubro estou indo para europa com mais dois amigos (30 e poucos anos). Sei que já deveria ter decidido tudo e fechado as hospedagens, mas foi td decidido de última hora...então vamos lá: São 7 noites em Amsterdã (já fechadas pelo airbnb) + 4 noites na Bélgica + 5 noites em Paris. A dúvida é: o que fazer nesses 4 dias de Bélgica. Já li muitas coisas...onde dormir, quais cidades visitar, como me locomover (já tirei o carro de idéia pelo que li em outros tópicos...deve ser trem mesmo) etc, mas confesso que ainda não cheguei à nenhuma conclusão!! Pensei em dormir uma noite em Brugge, uma n…
Última resposta por rafael_drumond, -
- 9 respostas
- 1.9k visualizações
Bom Dia, Pessoal, gostaria de fazer meu primeiro mochilão nas férias do trabalho, que será de 15/11 a 15/12. Tenho disponível 2 mil reais, onde consigo ir sozinha com este valor? Quero algo modesto, somente aproveitar a mudança de ares, o dinheiro será para comer, hospedar e pernoitar. Pensei no couchsurfing, mais tenho medo por estar sozinha.... Me ajudem!
Última resposta por AninhaCardoso, -
- 0 respostas
- 651 visualizações
Gente, comprei entrada no vaticano, recebi mensagem de confirmação do banco pelo celular, mas a pagina expirou depois de realizar a compra. Nao recebi nenhum email do site confirmando nada. Alguem ja passou por isso. QUem puder ajudar, Obrigada.
Última resposta por Susuviagem,