Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12213 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 593 visualizações
Opa, blz? Estou indo para Foz do Iguaçu de avião e irei comprar alguns eletrônicos, irei colocar algumas coisa na bagagem. Alguém sabe se as bagagens despachadas são vistoriadas? Valeu
Última resposta por nnaomi, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Olá gente! Bom roteiro fechado, passagens compradas mas agora chegou a hora de fechar o seguro viagem. Cotei Itáu, Porto Seguro, Allianz e Mondial período 33 dias na Europa, o plano da Porto Seguro 120 Ouro (Mundo) onde tem uma cobertura bacana perante as outras e o seguro extravio de bagagem (o terror de todos) é de R$ 6.000,000 custando R$ 406,00 porém os valores estão em dolar em assistência e outros o plano Europa fica R$ 234,00 porém inferir e cobre menos coisas. Alguém me ajuda a escolher a melhor opção e viajar tranquila como vou no inverno morro de medo de precisar e ficar na mão,...viajo dia 01/01 e volto 01/02/15.
Última resposta por Luzia Lisboa, -
- 0 respostas
- 628 visualizações
Meu pai tem 75 anos e é louco pra conhecer Roraima. Mas sempre que leio sobre os lugares mais bonitos existem trilhas a serem percorridas. Alguém sabe sobre passeios em parques ou lagos que da pra chegar de carro, navio ou helicóptero? Qq coisa? Queria levar meu velhinho p realizar o sonho dele! Abços!
Última resposta por Juli Petite, -
- 3 respostas
- 5.2k visualizações
Oi pessoal, eu e meu marido sempre gostamos de acampar, me mudei para Curitiba faz 1 ano e desde então estou meio perdida onde podemos acampar pela região! vocês poderiam me ajudar? Procuro um Camping que tenha restaurante, uma cozinha de apoio legal onde eu possa fazer algo pra comer, um chuveiro quente, com uma infra-estrutura mínima, para que possamos levar nossa filha de 3 anos. Conto com a ajuda e experiência de vocês!!! Obrigada!!
Última resposta por cleberslowhand, -
- 1 resposta
- 659 visualizações
Bom dia! Meu nome é Tarsila, tenho 21 anos e tirarei férias em dezembro ou janeiro. Quero viajar sozinha, e estou pesquisando alguns albergues em Ilhabela, cabo frio e búzios. Gostaria de ficar em um lugar pra conhecer gente, não pretendo ficar na solitária a minha estada inteira. Gostaria de dicas sobre preços mais em conta (até mais ou menos R$ 80,00 a diária), locais mais tranquilos, porém com uma galera mais ou menos da minha faixa etária, enfim...questões típicas de alguém que nunca fez isso sozinha. Tks!!
Última resposta por Iara Spinoza, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Boa tarde, Gostaria de saber se é indicado que se faça reservas de estadia antes de ir, ou é relativamente fácil conseguir uma vaga chegando lá? Estou indo pra Amsterdã em alguns dias e ainda não reservei nada. Vou sozinho e pretendo ficar em albergue mesmo. Outra dúvida, sites como Booking.com e Hostels.com aceitam cartões de débito internacional daqueles fornecidos por casas de câmbio, ou apenas de crédito? Obrigado!
Última resposta por lucasoliveira2, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Olá a todos. Farei intercâmbio em Vancouver em 2015, e no voo de volta para o Brasil, um dos mais baratos que encontrei dá no total 31h55min . Acredito q no final das contas acabe compensando, mesmo sendo demorado. O voo mais rápido leva quase 18h e é bem mais caro. O problema é o seguinte: Saio de Vancouver às 22h30min, chegando em Toronto às 05h52min. Aí, o outro voo sai de lá às 22h55min, chegando ao BR às 10h25min do dia seguinte. Minha dúvida, compensa sair do aeroporto e conhecer, mesmo que brevemente, Toronto?? Pergunto isso pq me disseram q pra voos internacionais o recomendável seria estar no aeroporto com no mínimo 4 horas de antecedência. Então, mesmo …
Última resposta por Dangerousjec, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Vejo por aqui a galera falando que compensa muito mais, você alugar um carro, pra se locomover nos lugares onde você estiver! Até ai, tudo bem. Mas, é muito burocratico o aluguel de um carro? Essa será minha primeira viajem a Europa como mochileiro e tenho esta duvida! Tipo, a sinalização lá, é de fácil compreensão ao motorista? Pelo fato de eu ser habilitado a dirigir em solo brasileiro pela minha CNH, há algum problema quanto a isso tbm, na Europa?
Última resposta por margarida14, -
- 0 respostas
- 493 visualizações
olá gente, e moradores de Bonito -PE, vou viajar a congresso em novembro e não conheço nada da cidade, gostaria de saber se quando eu chego no aeroporto de recife guarapares tem onibus para ir à bonito-PE? como faço? qual valor da tarifa de onibus..?
Última resposta por danielyfelicio, -
Mochilão Europa 1 2
por carolwend- 11 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia, galera Eu e meu namorado estamos planejando um mochilão para Europa em Janeiro de 2015, estamos com muitas dúvidas e gostaria de saber se vocês podem nos ajudar. Primeiro em relação a rota, pensamos em: Londres, Paris, Amsterdam, Bruges e Berlim. Queria saber qual seria a melhor ordem, por onde começar e terminar. Será que conseguimos fazer todos os trajetos de trem? Se der, quanto tempo antes é melhor comprar as passagens? Outra coisa, em relação a valores, estamos pensando em uma média de 60,70 euros para cada um,por dia. Isso é suficiente? Ficaremos em hostels, comeremos em locais baratos (coisas de mercado, se der). E com esse dinheiro consigo fazer …
Última resposta por carolwend, -
É viável ir de carro pela Rota Romântica até Munique e voltar também de carro para Frankurt
por Cricamaga- 2 respostas
- 716 visualizações
Eu e meu marido estamos indo para Frankfurt dia 28 de Outubro chegando lá dia 29 e voltando dia 06 de novembro também por Frankfurt. Eu já ia postar esse roteiro que segue: Iríamos pegar o carro no aeroporto de Frankfurt, ir direto para a primeira cidade da rota romântica que é Wurzburg...já reservaríamos o hotel pela internet..dormiriamos la dia 29, ficaríamos na rota ate dia 3 onde iriamos para Munique, entregaríamos o carro, ficaríamos até dia 5 em Munique voltariamos de trem...mas acredita que sai mais barato ficar com o carro ate o dia 5 e devolver em Frankfurt do que devolver em Munique dia 3 e meu marido adora dirigir,será que seria prudente a gente ficar dois di…
Última resposta por Cricamaga, -
- 0 respostas
- 493 visualizações
Olá pessoal! Temos 50 dias para fazer um tour pela Ásia (Myanmar, Laos, Tailandia, Camboja...incluindo também o Nepal). Por qual país seria melhor a gente começar essa viagem?
Última resposta por Eliane Evangelista, -
- 9 respostas
- 863 visualizações
Oi pessoal, estou planejando viajar e um dos meus possíveis destinos é a Europa, tentei pesquisar qual o idioma falado lá,mas alguns falam que é o francês, outros o alemão outros o inglês, enfim. Falando inglês eu consigo viajar sem problemas para a Europa?
Última resposta por makiley, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá! Eu estou planejando fazer um mochilao de 4 meses pela Europa, conhecendo e aproveitando o máximo possível. Se alguém pudesse dar umas idéias de roteiros ou lugares eu agradeceria! E eu pretendo também ir no máximo de festivais possíveis...
Última resposta por fatimartini, -
- 2 respostas
- 898 visualizações
Olá pessoal.... Acabei de me registrar no site, apesar de já ter pego algumas dicas para algumas viagens que já fiz.... Bem estou programando Panama e Costa Rica no periodo entre 26/12/14 e 20/01/15.....a questão é que as passagens direto para o Panama estão meio salgadas e pensei se alguem tem alguma dica de alguma rota alternativa indo tipo para Colombia ou Venezuela ou até mesmo Ecuador de avião e de onibus ate o destino final Panamá.......meu receio e quanto as estradas se seria uma economia que vale-se realemente apena de se fazer ou se existe alguma outra rota...... É isso como disse sou novo aqui e vou aguardar dicas Valeu
Última resposta por Marco Rodrigues, -
- 0 respostas
- 1k visualizações
Galera, Vou de carro para Morro de SP, saindo de Montes Claros. Alguém poderia indicar o melhor caminho?Vi que várias opções são por estradas não pavimentadas...alguém já fez esse trajeto??Valeu!
Última resposta por renatojus, -
- 1 resposta
- 625 visualizações
Pretendo fazer uma viagem em Março pela primeira vez por um país da América Latina mas estou em dúvida entre Argentina e Chile ,queremos uma viagem com vida noturna agitada .Alguém sabe qual dos dois paises é melhor para se visitar ?
Última resposta por GabriellaM, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 583 visualizações
Vou viajar e quero comprar uma prancha, mas eu não sei como eu faço para transportar dos USA para o Brasil. Vou de Copa Airline. Alguém me da umas dicas ai.
Última resposta por eniobeier, -
- 1 resposta
- 866 visualizações
Ola, estou indo para Europa em setembro e gostaria de saber por onde sair a noite que nao seja um lugar batido, de turista ou boate. Alguem sabe me indicar lugares mais alternativos, mais despojados sem ser pub ou boates?
Última resposta por fmayrink, -
- 1 resposta
- 607 visualizações
Então, vou fazer um mochilão pela Europa (AMSTERDAM - PARIS - VENEZA - FLORENÇA - ROMA) e quero fazer algumas compras, porém vou estar viajando entre os destinos por voos LOWCOST e nao poderei levar bagagem, é seguro e útil despachar minhas compras pelos correios? Alguém tem dicas sobre?
Última resposta por fatimartini, -
É viável ir de carro pela Rota Romântica até Munique e voltar também de carro para Frankurt
por Cricamaga- 0 respostas
- 525 visualizações
Eu e meu marido estamos indo para Frankfurt dia 28 de Outubro chegando lá dia 29 e voltando dia 06 de novembro também por Frankfurt. Eu já ia postar esse roteiro que segue: Iríamos pegar o carro no aeroporto de Frankfurt, ir direto para a primeira cidade da rota romântica que é Wurzburg...já reservaríamos o hotel pela internet..dormiriamos la dia 29, ficaríamos na rota ate dia 3 onde iriamos para Munique, entregaríamos o carro, ficaríamos até dia 5 em Munique voltariamos de trem...mas acredita que sai mais barato ficar com o carro ate o dia 5 e devolver em Frankfurt do que devolver em Munique dia 3 e meu marido adora dirigir,será que seria prudente a gente ficar dois di…
Última resposta por Cricamaga, -
- 1 resposta
- 716 visualizações
Estou a programar uma visita a Bonito MS e vou de avião até Campo Grande. De lá irei alugar um carro no próprio aeroporto só que irei chegar um dia antes da data prevista do hotel. Por isso pensei em ir conhecer o paraguai e depois retornar para Bonito e fazer os passeios. Só que não tenho noção nenhuma do caminho a percorrer e qual levo menos tempo? Se puderem me dar essa luz para que eu possa fazer uma viagem bem prazerosa fico muito grata. Estarei indo no início de Dezembro. Agradeço desde já a atenção.
Última resposta por Rapha Oliver, -
- 0 respostas
- 425 visualizações
Tenho esses seis/sete dias para viajar e vi que ainda há vagas para subir a montanha... Alguém indo nesses dias ou que pudesse indicar alguém para guiar a subida?
Última resposta por Elisângela Andrade, -
- 1 resposta
- 681 visualizações
Pessoal, vou para San Andrés- Colombia ( Brasília/Sao Paulo/Panama/ San ANdrés) no dia 06/04/2015 e volto dia 16/04/2015( lua de mel). Gostaria de saber qual seria um valor de passagem considerado em conta? obs: eu sempre acompanho decolar, tam, copa e lan e avianca, mas quero saber o que pode ser considerado como um preço promocional. Obrigado.
Última resposta por Suames Gomes, -
- 1 resposta
- 555 visualizações
Pessoal boa tarde, vou para Praga e queria saber de quem já esteve por lá, dicas. Quanto levo para 20 dias? Vou ficar no Blind Eye Hostel 300 EU pelos 20 dias tá legal?
Última resposta por Welling, -
Eu cara e nunca mais faço essa loucura, tomei no segundo dia lá. Vi muita gente passando mal.
Última resposta por Welling, -
Venice , CA - QUero ir em fevereiro , inicio do mes. Tem como ir ou vai estar muito frio ?
por camilamacedo86- 1 resposta
- 640 visualizações
Venice , CA - QUero ir em fevereiro , inicio do mes. Tem como ir ou vai estar muito frio ?
Última resposta por poy3000, -
Itacaré
por Deyse_morango- 1 resposta
- 635 visualizações
Alguém em Itacaré semana que vem??
Última resposta por milaless, -
- 4 respostas
- 2.5k visualizações
É cobrado comprovante de vacinação de febre amarela para entra na Ilha de Marajó?
Última resposta por nnaomi, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 4.5k visualizações
Olá, meu nome é Angela e moro em Berlin faz um ano. Estou indo pra Tailandia, Vietnam e Camboja daqui a alguns dias. Enquanto planejava minha viagem fui em dois centros de vacinacao de Febre Amarela aqui em Berlin, e me falaram que eu não precisava de vacina nenhuma pra entrar la (ja que alemao nao precisa mesmo). Mas, levando em conta o detalhe de eu ser brasileira, sim eu preciso, coisa que descobri faltando 10 dias pro embarque. O problema é que eu já tomei essa vacina em 2013 no Brasil. E agora o povo aqui nao que me vacinar de novo, porque diz que é muito cedo, e nem quer validar essa vacina brasileira por que nao foi eles que deram! Resultado, provavel…
Última resposta por Trota Nando O Ateu,