Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12213 tópicos neste fórum
-
Olá, vou a Rio Branco para prestar vestibular, preciso de informações a respeito de hotéis. Pode me ajudar???
por Raquel Bazzi- 0 respostas
- 550 visualizações
Olá, gostaria de informações a respeito de hotéis baratos próximos a rodoviária, estarei fazendo o vestibular na UNINORTE nos dias 11 e 12 de outubro. Não conheço a cidade por isso preciso de ajuda em todos os sentidos, rs como transporte, alimentação, hotéis e pontos turísticos mais próximos. Grata se alguém puder me ajudar.
Última resposta por Raquel Bazzi, -
- 0 respostas
- 511 visualizações
Bom estou pranejando a muitos anos e agora decedi da inicio nessa viagem, Pretedo sai de sanpa já que moro aqui vou segui o litoral até o Maranhão de praia a praia e depois volta pela região central do Brasil pretendo ficar 1 ano viajando como mochileiro gostaria de algumas dicas elguma doação que possa me ajuda como
Última resposta por renato escultor, -
- 13 respostas
- 1.7k visualizações
Olá pessoal, bom dia! Estou precisando de ajuda para montar um roteiro de passeios, envolve criança e idosos...serão 4 dias, o que vocês me sugerem? Nenhum tem problema de locomoção, mas não queria nada muito 'hard', tipo longas caminhadas, subidas intermináveis, etc...eles não aguentariam...Agradeço a quem puder me ajudar.
Última resposta por MICHRIS, -
- 1 resposta
- 848 visualizações
Olá! Irei de Santiago até San Pedro de ônibus e na volta gostaria de ficar dois dias na Bahia Inglesa e voltar para Santiago. Porém pesquiso no site da TurBus para "comprar" a passagem e o itinerario aparece como indisponível na data que quero. Irei só em Janeiro de 2015, será por isso ainda não tem passagens disponiveis para venda? Alguém sabe se tem ônibus que sai de San Pedro ou Calama até Caldera ou Copiapó? Obrigadaaa!
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 539 visualizações
Pessoal, gostaria de uma indicação de botina para fazer um mochilão agora no inverno europeu. Qual a melhor botina que seja quente e confortável pra caminhar bastante?
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 12 respostas
- 5.1k visualizações
Eu fui para os EUA com um amigo, já fui para EUA/Canadá com uma ex, para a Europa com outra ex. Agora eu penso em "to nem ai" e ir viajar sozinho para não ficar dependendo de outras pessoas e o q elas tb querem fazer, ou para não ter fotos com pessoas q não quero mais ver hehehe. A dúvida é, vale a pena ir sozinho? Pq sozinho tb significa: mais gastos, tudo que você precisa pagar sozinho sai mais caro; menor segurança. Qual a experiencia de quem já foi sozinho? Recomenda? Não? Penso em Fevereiro em dar um pulo em Las Vegas para me divertir um pouco ficando em hotel mesmo (são relativamente baratos, 200 dólares 7 dias em um hotel/cassino famoso ou 100 dólares …
Última resposta por Mislene16, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Oi pessoal! Gostaria de saber o que vocês acham: vale a pena investir em uma barraca inflavel da Quechua, ou se é muita grana investida pra pouca diferença. Falo da T4.2 XL family seconds air. Ou ainda se não tem durabilidade.....qualquer informação e opinião será muito bem-vinda. Abraços!
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 2 respostas
- 2k visualizações
Gostava de saber qual o melhor locar para trocar euros por bolivianos na bolivia..
Última resposta por Mari Coutinho, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde, Quero fazer um mochilão para machu picchu em janeiro ou fevereiro de 2015, a principio seria apenas eu e minha namorada. Sou de Londrina-PR e estou precisando de ajuda para montar este roteiro. Gostaria de ir via corumbá - MS. Alguem pode me ajudar ? Desde já, grato pela atenção.
Última resposta por Camila Nonaka, -
Guia Turístico
por Laécio- 0 respostas
- 641 visualizações
Bom dia gostaria de fazer guia turístico do Brasil para o chile mais e minha 1º vez e não tenho ideia dos transportes que irei pegar
Última resposta por Laécio, -
- 1 resposta
- 797 visualizações
Olá pessoal, tudo bom?? Estou planejando fazer um mochilão na América Central partindo do Panamá e finalizando em Cancun. Vcs saberiam me informar qual a forma mais barata de ir e voltar para o Brasil? Estou em dúvida se pego um voo Br->Panamá (ida) e Cancun->Br (volta) ou se compro ida e volta pelo Panama e pego um voo de Cancun->Panamá. Quais companhias aéreas fazem esses trajetos? Quais vcs recomendam? Obrigado!!
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 30.6k visualizações
Ola a todos! Estou com um problema, quero viajar agora em junho para algum lugar na america latina ou europa, só que meu passaporte vence em agosto de 2013. Gostaria de saber informações de paises que aceitam passaportes com menos de 6 meses de validade! Obrigado Daniel Vulcani
- 0 respostas
- 632 visualizações
Oi gente! Já fui p chapada de carro algumas vezes, conheço a região de Alto Paraíso e São Jorge... Agora quero viajar de moto com meu namorado.. Alguém sabe se as estradas em Cavalcante no final do mês de outubro são transitáveis de moto? Dicas sobre viagens para região nesse período? Grata pela ajuda!!
Última resposta por Kellen Candini, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Saudações a todos, Estou planejando uma viagem para a Nova Zelândia e, para que o gasto fique próximo ao orçamento previsto, pretendo já calcular o valor do IOF sobre a moeda. Em minha planilha no google sheets estou usando a fórmula =(GoogleFinance("CURRENCY:NZDBRL" ; "average"))*1,0638 já prevendo a compra em cartão de débito, por mais que eu vá comprar em moeda também(dá mais uma margem de segurança) Minha pergunta é: O IOF é calculado em cima do valor convertido ou no valor de Dólares Americanos(USD)? Desde já obrigado!
Última resposta por eniobeier, -
- 1 resposta
- 3.3k visualizações
Boa noite, mochileiros! No final desse ano farei minha primeira grande viagem à Europa. Eu e uma amiga compramos as passagens meio no susto para o curtíssimo período de férias dela, 23/12 a 08/01, e escolhemos Frankfurt por ser uma das entradas mais baratas e por ser perto de Paris (nossa segunda parada). Porém, fazendo o roteiro descobri que o Natal em Frankfurt não é apenas lento e sim PA-RA-DO o que me deixou com um leve desespero de perder um dia inteiro da já curta viagem. Chegaremos na cidade na madrugada do dia 25, alguém tem alguma sugestão?! POR FAVOR, AJUDEM!! beijos!
Última resposta por Isabellafa, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Boa tarde pessoal vou para o Rio em outubro no dia 20 e pretendo ficar até 24.. vou ficar el misti rio... a diária ficou por R$30..a poucos metros da Estação Siqueira Campos e a 4 quadras da orla de copacabana... como é a primeira vez que vou quero conhecer os principais pontos turísticos, alem de saltar de asa delta. vou sozinho e to aceitando dicas de roteiros, inclusive formas de economizar rsrs fiquem com Deus
- 0 respostas
- 577 visualizações
Caros, boa noite! Sou de São José do Rio Preto - SP. Pratico mountian bike e downhill. Estarei em Gramado no final do ano e planejo pedalar por aí. Poderiam me ajudar no planejamento das trilhas e passeios? Vi que a região é ótima para isso. Agradeço e aguardo contato.
Última resposta por gpassarini, -
boa tarde gostaria de sabe como faço para chega de vitoria, Guarapari.
Última resposta por Daniel Tijuca, -
- 0 respostas
- 802 visualizações
Amigos, Em outubro farei uma viagem de 14 dias por alguns países europeus e por isso adquiri uma camera go pro e um bastão extensor pra tirar boas panorâmicas. Como ainda não tenho experiência internacional venho perguntar se haverá algum problema com o bastão metálico que irá dentro da mala e que passará pelo raio x de alguns aeroportos.
Última resposta por marcinho_costa, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoas.. adorei o site.. e vou aproveitar e pedir algumas dicas.. Pretendo ficar de 20 a 25 dias na Alemanha em maio, é uma boa época? Quero ir a Berlim, Munich e Rota Romantica... sugestões? Ir primeiro à Amsterdan seria bacana? Aguardo sugestões... abs,
Última resposta por andreiaquerviajar, -
- 0 respostas
- 746 visualizações
Estarei indo para o México próxima semana e ainda está em aberto a questão do carro. Alguém que já foi ou que já procurou saber, sabe me informar melhor sobre isso? Qual seria o melhor custo x benefício? Fazer tudo pela internet? Ou deixar para alugar no aeroporto?
Última resposta por marina.braga, -
- 1 resposta
- 806 visualizações
Olá, alguém sabe de uma empresa de ônibus que faça o trajeto Buenos Aires - Mar del Plata?
Última resposta por criseber, -
- 2 respostas
- 889 visualizações
Estou indo para San Andres (Milhas TAM!), mas meu verdadeiro destino será Providência. Terei só o domingo da volta para fazer umas comprinhas, e eu li que domingo as lojas ficam fechadas. Se alguém passou por lá recentemente, é verdade? Só queria uma mochila e mala nova, e sapear um celular. Sábado é bom para compras? Tenho as passagens, mas ainda não fechei a hospedagem. Obrigada a todos.
Última resposta por Nina Maria, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Olá pessoal! Em breve farei uma viagem para a Europa e recentemente descobri o serviço de carga de moeda estrangeira no cartão de crédito oferecido pelo Itaú (não sei se existe em outros bancos) que é basicamente um pré-pago direto no cartão de crédito. As vantagens são: - não há variação cambial, pois o valor é calculado no momento da compra, - os valores carregados são revertidos para o programa de recompensas do cartão, - a cotação da moeda, sem levar em conta o IOF, parece ser bem parecida com as casas de câmbio (pelo menos as da minha cidade). Para quem já utilizou esse serviço, da pra confiar na aceitação? Teve algum problema na utilização? Tem algu…
Última resposta por FelipeMW, -
- 2 respostas
- 786 visualizações
Olá pessoal, gostaria de saber se alguém pode me ajudar na seguinte situação : Estarei indo para a Espanha fazer o Caminho de Santiago e na volta, sairei de Santiago de Compostela num voo até Madrid e depois outro voo até São Paulo. O problema é que adquiri esses voos em separado então não estão vinculados como uma conexão, um pelo site da Iberia (Santiago-Madrid) e o outro (MAD-SP) através de milhas no cartão de crédito, mas também é da Iberia mas o horário entre um e outro está muito apertado,o que chega em Madrid chega às 22:55 e o que sai de Madrid para São Paulo e´apenas 1:40 depois ,às 0:35. Ou seja impossível de fazer check in em Madrid. F…
Última resposta por Daniel-TN, -
- 12 respostas
- 7.4k visualizações
oi gente, sou nova no fórum, tenho 29 anos e nunca NUNCA MESMO viajei na minha vida sempre deixo pra depois e agora estou prestes a fazer 30 anos e quero muito viajar, gostaria de conhecer o nordeste, principalmente Arraial d'ajuda, mas nunca entrei num aeroporto e tenho vergonha, sempre penso que vai estar escrito na minha testa que nunca viajei, e o hotel então? Não sei o que é check in, check out... parece bobo mas pra uma pessoa que nunca fez isso é realmente embaraçante, mas sinto que quando eu fizer pela primeira vez não vou querer mais parar. Será que estou exagerando?
Última resposta por sabrinag, -
- 2 respostas
- 4.5k visualizações
Olá. Quero fazer uma viagem romântica em dezembro com grana limitada. Estou em dúvida entre Ilha Grande e Búzios. Sairei do Rio de Janeiro, capital. Quero fazer uma viagem curta, de 3 ou 4 dias. Conheço toda a região dos lagos, mas não Búzios. Qual o preço dos passeios de barco nas duas regiões? Onde as pousadas são mais em conta? Gosto mais de barzinhos e não busco trilhas.
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Boa tarde! Sou novo por aqui e preciso de ajuda para definir minha viagem! Estou planejando uma viagem de 1 mês (out/2014 a 10 nov/2014) para estudar inglês! A ideia é estudar na parte da manhã e dedicar a parte da tarde e os fins de semana para conhecer a cidade e visitar outros lugares! Curto muito desde baladas quanto passeios para conhecer reservas, praias, esquiar (acho que nesse quesito apenas em vancouver conseguirei!), etc! Enfim, é minha primeira viagem para fora e estou com dificuldades para decidir qual cidade ir! Sugestões? Conselhos? Abraços e valeu!
Última resposta por criseber, -
- 6 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoas, Sou um sujeito afetado por literatura. Acabei de ler Into the Wild, de Krakauer, e Walden, de Thoreau. Agora estou procurando uma vivência significativa no meio do mato, sozinho, por alguns meses ou semanas. Acontece que eu sou um boçal com habilidades manuais. Nunca acampei. Não sei cozinhar. Não sei pescar. Portanto, lhes pergunto: - Quais habilidades são necessárias para acampar? - Devo já começar comprando todo equipamento necessário? - Existe algum livro que aborda o tema de maneira sucinta, que não seja apenas um guia de compras de apetrechos? - Que tipo de experiências vocês recomendam ter antes de empreender uma escapada como essa? …
Última resposta por danielkoch, -
- 4 respostas
- 736 visualizações
Boa tarde, galera alguém pode indicar para mim una boa forma de conhece Curitiba em praticamente um dia!
Última resposta por nnaomi,