Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12213 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 675 visualizações
Estou de férias e queria fazer uma viagem com a minha esposa no Rio de Janeiro. Temos 30 anos em média. Mas não queremos um local de praia, queríamos outras opções de lugares legais próximos ao Rio. Pode ser Hotel Fazenda (que nunca fomos) ou alguma cidadezinha bacana, mas que tenha atrações para nossa idade. Podem ajuda com dicas? Desde já obrigado.
Última resposta por Ana Paula Cavalcante, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá galera do Mochileiros.com! Estou querendo comprar uma mochila cargueira e gostaria de saber se a mochila Columbia Endura 65 Litros é boa. Valeu!!
Última resposta por AndreDumas, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Estou indo em janeiro para Salta e pretendo conhecer o deserto do Atacama depois de lá, mas n sei como chegar a partir de Salta. Tambem queria saber como ir do deserto para o sala de Uyuní.
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 553 visualizações
Olá gente, Eu e procuro uma carona para SP eu queria descer de mochilão. Se tiver alguém saindo de bh,em Outubro 18/10/2014 a 20/10/2014 em direção a SP. Se alguem puder oferecer carona por favor me da um toque! Facebook https://www.facebook.com/jonathas.ferreira.792 Agredeço,
Última resposta por Jonathas Ferreira, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Eu e uma amiga estamos indo para Caraíva, vamos ficar do dia 4 a 17 de novembro e precisamos de uma pousada ou camping, que tenha quarto bom, limpo e barato. Alguma dica??
Última resposta por Marcella Karmann, -
- 0 respostas
- 658 visualizações
Olá, por favor, alguém poderia me sugerir o mínimo de bagagem para se levar na mochila numa viagem de duas semanas para Lisboa em fevereiro? Valeu!
Última resposta por ana maria augusta da silva, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Vou fazer um mochilão de 1 mês pela Indonésia. Já tenho certeza de que quero comprar a mochila deuter traveller. Agora minha dúvida é se compro a de 70 litros ou a de 80 litros. Nunca vi pessoalmente ambas, só pela net. Meu medo é quando colocar a de 80 nas costas, ser muito grande e me sentir desconfortável. Será que alguém pode me dar algumas dicas?
Última resposta por mori.tmh, -
- 2 respostas
- 720 visualizações
Boa tarde, Me chamo Raphael e vou casar em dezembro, estava querendo viajar de carro ate fortaleza, moro em Belo Horizonte MG. alguém saberia indicar roteiros estadias hotéis para passar enquanto vou seguindo viagem? qualquer informação é valida. meu face rafaelcollis . Obrigado.
- 0 respostas
- 763 visualizações
Galera, tenho que viajar de Fortaleza para BH de carro, com esposa e cachorro. Qual a melhor rota a se seguir??? Quais estradas estão boas e onde dá pra pernoitar seguro nessa rota?
Última resposta por Thideluis, -
Câmbio Quero trocar 1020,00 bolivares( mil e vinte bolivares) por reais alguém tem interesse??
por patricia souza m- 0 respostas
- 876 visualizações
Alguém q está de viajem marcada para Venezuela ou redondezas tem interesse em trocar reias por bolivares essa é sua chance tenho mil e vinte bolivares para trocar por reais urgente. entre em contato imail. pattymarinho20@hotmail.com
Última resposta por patricia souza m, -
- 1 resposta
- 757 visualizações
PESSOAL PODERIAM ME INDICAR ALGUNS HOSTELS BARATOS E SEGUROS EM MIAMI BEACH, ESTOU INDO PARA LÁ EM MARÇO DE 2015 PELA PRIMEIRA VEZ E ESTOU UM POUCO PERDIDO EM RELAÇÃO A ISSO. OBRIGADO ...ABS
Última resposta por Patricia Brito, -
- 1 resposta
- 647 visualizações
Estou procurando algum pacote que em vez de se hospedar no hotel eu tenha a possibilidade de acampar dentro da trilha, alguém sabe de algo? Queria para 2 dias e 1 noite...
Última resposta por Patricia Brito, -
- 0 respostas
- 2.8k visualizações
Galera! Sei que o certo é não beber e dirigir, mas estou indo p/ o Uruguai e gostaria muito de alugar um carro. O preço do taxi do aeroporto até o hotel, ida e volta está o preço da locação por 3 dias que é o que preciso. Mas faremos a degustação de vinhos e beberemos um pouco, a fiscalização é acirrada? Tem blitz como aqui no Brasil? Lei seca? Alguém já viu?
Última resposta por matheusorneles, -
Boas pessoal. Algem de portugal ca no grupo? Quero fazer um interrail pela europa, mas gostava de arranjar um grupo de ca de portugal Nao tem de ser necessariamente de portugal. Abraço a todos.
Última resposta por Daurte, -
- 4 respostas
- 9.8k visualizações
Pessoal, alguém sabe se tem ônibus diários de Foz do Iguacu a Buenos Aires? Encontrei somente a viação Pluma, que faz o trajeto três vezes na semana.
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
O que levar em um acampamento para duas pessoas indo em uma Moto CG 125cc, queremos acampar na mata e levar o minimo de itens vamos ficar entre 2 e 3 dias. Dicas desde roupas até itens de cozinha... Diovani Silva - Guaíba/RS
Última resposta por Victorio Stojanovic, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Ola Pessoal, esse esta sendo meu primeiro acesso, mas desde já agradeço pelas dicas e Comentários sobre as viajem estão me ajudando muito, mas preciso da ajuda de vcs, quero passar o ano novo em ilha bela estaremos indo de moto em 4 casais,vi em alguns comentários algumas indicações de camping: Canto Grande , Pedra do Sino, Camping Palmar e Camping Flamboyant, todos estão com ótimos preços e estão sendo citados por vcs, mas o que mais me chamou atenção foi o Flamboyant pelo valor, ele esta ficando o mais barato, só que não consigo ter referencias, alguém que já se hospedou neste camping ou conheça poderia me ajudar, ele tem fácil acesso as praias, fica próximo a algum com…
Última resposta por Victorio Stojanovic, -
- 1 resposta
- 643 visualizações
Olá pessoal, Estou pensando sériamente em fazer um mochilão em Fevereiro/Março, á principio passando por Portugal, França e Holanda onde já tenho contatos Travel/Work, minha dúvida é sobre vistos e documentações necessárias para poder viajar tranquilo. Att
Última resposta por Manoel Tiago, -
- 1 resposta
- 690 visualizações
Gostaria de dicas para visitar Petra...
Última resposta por GUILHERME TOSETTO, -
- 0 respostas
- 589 visualizações
Bom dia amigos, estou estreando aqui no Mochileiros. Então desde já, peço desculpas se estiver fazendo algo errado. Na medida do possível estou tentando me familiarizar com o site. A minha dúvida é sobre o Ebola, que ao que tudo indica, chegou na Europa. Especificamente na Espanha. Estou indo para Europa no mês que vem e isso me deixou apreensiva, mesmo que Espanha não esteja no meu roteiro. Vou a Portugal/França/Itália. Alguém ai está na Europa? Pode dizer como estão as coisas por ai? Fontes de pesquisa: http://noticias.r7.com/internacional/medo-do-virus-ebola-poe-europa-em-alerta-08102014 http://g1.globo.com/ciencia-e…
Última resposta por giovana farias, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Preciso da ajuda de vocês. Qual seria a melhor mochila para uma mulher para uma viagem de aproximadamente 6 meses? Pensei em uma com rodinha como por exemplo uma Osprey Meridian. Não sou alta, tenho 1,58m (não sei se faz diferença). Obrigada.
Última resposta por mariafer, -
- 0 respostas
- 674 visualizações
E ai galera, blz? Seguinte, to indo para a Rússia em dezembro e vou pegar temperaturas de -15 graus. A minha vontade era comprar roupas la por ser mais barato, mas como tenho que chegar com roupa para não morrer de frio, preciso de um help .. Eu to mt confusa sobre comprar as roupas certas. Pesquisando eu descobri que são três camadas: 2 pele, fleence e o coat down. Mas tenho duvida se tem diferença da segunda pele que é vendida na decathlon e das que são vendidas na loba por exemplo. Outra duvida é qua to ao coat down. Não acho para comprar do jeito nenhum. Achei esse: http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-mulher/casacos--impermeaveis-e-quentes/jaq…
Última resposta por andressadias, -
- 1 resposta
- 978 visualizações
Olá! Eu e meu marido pretendemos viajar por 20 dias. O trecho inicial é Rio/Amsterdam, com saída prevista para o final de abril, uma vez que nossa filha está estudando lá e iremos encontrá-la. De lá, desejamos ir para Itália, Grécia e Turquia. O que vocês sugerem em termos de passagens aéreas, hospedagem, translado e etc.? Obrigada pela ajuda. Abs, Eliane Suarez
Última resposta por Eliane Suarez, -
- 2 respostas
- 2.2k visualizações
ola mochileiros... estou estudando uma viagem de bike a ilha do mel, saindo de curitiba e descendo pela estrada da graciosa... aqui vão algumas duvidas: - onde pegar o barco ate a ilha? - qual a distância? - Altimetria? - Dificuldade/nivel? - pode levar a bike pra ilha? - tem onde andar de bike na ilha? - indicam algum bagageiro para a bike? aluminio, plastico, aço? - pra fazer as trilhas, ficar em brasilia ou encantadas? e para curtir de noite? (obs: sou solteiro...rs) - quais lugares visitar na descida?
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 0 respostas
- 690 visualizações
Olá Pessoal, Estou morando em Londres e para aproveitar o break de Natal planejei um mochilão, a princípio com a virada do ano em Berlim. Contudo, todos estão falando muito bem na virada aqui e tal, e estou com MUITA dúvida entre qual escolher. Primeiramente escolhi Berlim pq já ia estar nos arredores, e pq eu já moro em Londres mesmo, alguém com vivência da virada em Londres e/ou em Berlim pode me ajudar? Muito Obrigada!!!
Última resposta por Rai Spanhol, -
- 8 respostas
- 79.6k visualizações
Em relação ao mercado brasileiro, tem algo em especial que merece ser comprado lá? Como eletronicos, roupas ou calçados ??? Abraço!
Última resposta por guizimbh, -
- 1 resposta
- 639 visualizações
Olá Estou organizando uma viagem de Kombi pela América Latina, mas estou com algumas duvidas quanto a documentação necessária, se tiverem um direção para indicar onde posso busca essas informações sou grato, segue abaixo algumas das duvidas se alguém souber me responder de cabeça. -Que documentos são necessários para circular dentro desses países (Argentina Chile)? -Que documentos os membros que vão conduzir a Kombi precisam ter em mãos? Apenas o PID já é o bastante? -Quanto a documentação do veiculo, é necessário constar algo a mais para ela circular dentro do pais ? -Quanto aos itens obrigatórios na Kombi, onde posso buscar quais são? (Exemplo a questã…
Última resposta por ana teponti, -
Qual os melhores trekking para se fazer no méxico? Qual a Dificuldade do Pico Orizaba? e melhores destinos de belezas naturais?
por Luizhcardoso2- 8 respostas
- 2.7k visualizações
Olá,rilh irei em outubro para mexico, ficarei 17 dias, quero fazer um trekking de 2 a 3 dias, duvidas: Quais as melhores opções de trekkig lá? eu vi o pico orizaba que é mais tecnico e estou com medo pois sou praticante de trekking aqui na serra geral, estes sao minhas trilhas http://pt.wikiloc.com/wikiloc/user.do?id=668519. e pode ser muito perigoso, será que dá para fazer o orizaba de boa? Entre picos melinche e Nevado Toluca qual o melhor? Existem outros picos legais? dicas de roteiros para ir? O que acham de pegar o voo ate cancum depois voltar de bus ate cidade do mexico que é a cidade inicial e de retorno. Espero nao ser muito confuso e extenso muit…
Última resposta por Mochileiro Peregrino, -
- 0 respostas
- 543 visualizações
Estou com viagem marcada para Islandia(18/01 ate 03/02), e gostaria de saber se mais alguém vai para essa região, nessa data. Entao, alguma chance de encontrar um conterrâneo por la? Vou para fotografar a aurora boreal.
Última resposta por ElyLuz, -
- 5 respostas
- 944 visualizações
Pretendo viajar pela Europa cruzando ela de bike entrando por portugal e tentando chegar até a Russia li a respeito da eurovelo e de outras rotas , tenho conhecidos que moram por la e consigo moradia por algum espaço de tempo em alguns países obviamente imagino que alguns trajetos usarei as ferrovias por se tratar de condições de tempo ou até de terreno imagino, pretendo acampar a maior parte do tempo gostaria de algumas dicas sobre roteiros , e o que levar na mochila , e marcas bacanas de bicicletas e barracas, sacos de domir enfim , tudo para poder ter o minimo de conforto no trajeto, quero gastar o minimo possivel mais pretendo levar um dinheiro consideravel para eve…
Última resposta por Felipe Apezzatti,