Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12213 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 784 visualizações
Boa tarde amigos! Gostaria de saber se podem me ajudar, em escolher qual barraca seria a melhor! Já se passou 20 anos que eu acampava(todo feriado). Mas agora eu e minha família(esposa e um casal de filhos adolescentes), estamos querendo aventurar por vários Camping de São Paulo. Eu tenho alguns modelos ¨pré¨ definido que seria: Nautika Laredo GT 8/9 Lugares QUECHUA Family 4.24 Pessoas MOR Spider Automática 8 PESSOAS COLEMAN MONTANA 8 PESSOAS QUECHUA T6.2 - 6 PESSOAS Um abraço e agradeço desde já pela ajuda, amigos!
Última resposta por Otávio Luiz, -
YUAN
por mariananery- 0 respostas
- 533 visualizações
Irei para Pequim, Shangai Xian e Hong-kong, moro no RJ achei uma casa de cambio que tem yuan, hoje está 52 centavos e o dollar hong kong está 48. Alguém sabe se trocando no aeroporto em Pequim é mais barato que isso? tenho que levar dolar? e se for real eles trocam? se for melhor trocar na china onde é mais em conta? Desde já orbigado
Última resposta por mariananery, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, Pretendo morar 6 meses fora para aperfeiçoar meu inglês em Londres ou em Malta. Para ajudar nesta decisão, estou montando uma planilha de custo e queria saber a média de quanto se gasta pra viver sem luxo em Londres, em termos de transporte, alimentação e moradia. A referência seguinte é de uma pessoa que morou há um ano no país (em Libras): Quarto no centro p/semana (individual) 100 Quarto na periferia p/semana (individual) 70 Alimentação p/semana (sendo econômico) 50 Transporte todo dia 40 Total por semana (centro) 190 Total por mês (centro) 760 Total por seman…
Última resposta por Petroni-SP, -
- 1 resposta
- 762 visualizações
Olá... Boa noite!! Estou fazendo meu TCC que tem como foco a criação de um Hostel na cidade de Santos/SP. Poderiam me ajudar respondendo o link abaixo? Não demora nem 2 minutos!!! Conto com a ajuda de vcs e se tiverem opiniões podem sugerir sem problemas!!! Segue o link: https://docs.google.com/forms/d/1kP19KX4fXElEad3_As6YlU2U7ZScgZB61SRNJ7UuMKY/viewform Obrigadaaa!!
Última resposta por pri.ceolin, -
- 1 resposta
- 558 visualizações
Olá! Estou indo para Santiago - Chile em 28/11 e fico até o dia 14/12. Gostaria de saber se alguém tem algum roteiro legal para durante estes dias? Alguma dica de lugar para visitar? Queria conhecer o deserto de Sal na Bolívia, alguém indica agencia em San Pedro? Alguém por la nesse período? Obrigada
Última resposta por D FABIANO, -
- 3 respostas
- 914 visualizações
Sou do ES e pretendo viajar para um desses destinos no carnaval 2015. Gostaria de saber onde o custo e mais baixo. Pensei em Natal, pois dizem que Recife e muito violento, sei que nesse periodo a maioria dos destinos no nordeste sao muito caros. Aceito sugestoes......obrigada
Última resposta por Marcos H. O. Souza, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Olá amigos, Sou novato no fórum e também "mochileiro" de primeira viagem. Estou vendo a possibilidade no final do ano passar o Reveillon com minha namorada ou no Uruguai ou Argentina. Estive pesquisando mais o Uruguai e gostaria de saber a opinião de vocês se compensa mais passar do dia 31/12 à 03/01 em Montevideu ou Punta del este ou Punta del diablo. Olhei mais Punta del Diablo por ser mais perto da fronteira mas a dúvida ta grande! E se indicasse Argentina, qual cidade?? Nosso transporte seria ônibus saindo de Porto Alegre no dia 30/12 e chegando cedo em alguma das alternativas Valeu galera!
Última resposta por l7tears, -
- 0 respostas
- 522 visualizações
Boa tarde, Irei viajar para a Europa em dezembro/2014 e retornarei em janeiro/2015, ficarei um mês hospedada na casa do meu pai em Lisboa. Portanto, não gastarei com hospedagem e nem com alimentação. Estarei levando 1500 euros para passar um mês, vocês acham o suficiente? Queria passar 2 dias em Dublin ou Paris. O que acham? Obrigada.
Última resposta por Bianca Ingles, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia, Estou querendo fazer a minha primeira viagem de carro do Rio de Janeiro para Proto Seguro. Preciso da ajuda de vocês! Eu já fiz algumas pesquisas, sendo que prefiro a ajuda de de quem sabe. Será uma viagem de 2 casais e estamos pretendendo ir depois do Carnaval. Perguntas: Qual a melhor Rota? Onde devemos passar e conhecer? Tem postos de GNV? Hospedagens? Eu vi um relato do Camping Mauí! O que devo conhecer em Porto Seguro? O que não posso deixar de ir? O que vocês poderem me ajudar, será muito valido! Obrigado e aguardo a ajuda de você..
Última resposta por Marcos Larrubia, -
- 0 respostas
- 751 visualizações
Eu e alguns amigos estamos pensando em fazer um mochilão pela América do Sul, passando por Peru, Bolívia e Chile. A época que queremos ir é no mês de Março, pois teremos férias neste mês. Mas fiquei sabendo que em Março não é muito bom de visitar Machu Picchu pois chove muito, isso é verdade? Realmente não compensa ir nessa época do ano?
Última resposta por CamilaFormagio, -
- 2 respostas
- 5.4k visualizações
Olá pessoal!! Sou uma viajante de primeira viagem. Sou do Rio e estou planejando uma viagem para a Alemanha no próximo ano. Sou totalmente leiga e despreparada no assunto e provavelmente vou sozinha. Quero visitar a cidade dos meus amigos e ficarei hospedada na casa deles. As cidades são: Berlim e Nuremberg. Talvez se o dinheiro der vou visitar uma amiga em Londres ( se sobrar grana). Então, tenho um ano para planejar a viagem, e a minha dúvida é? Quanto em média eu preciso para a viagem? Alguém com experiencia pode me ajudar? Agradeço galera!! abs
Última resposta por Marysnts, -
- 0 respostas
- 777 visualizações
Fala Galera, Eu novamente com minhas duvidas. Gostaria de saber o que abre e fecha no dia 24 de dezembro para que eu possa elaborar meu roteiro de viagem. Fiquei sabendo que existe os feriados irrenunciaveis, que nada funciona nestes feriados. Dia 24 de dezembro é considerado um feriado irrenunciavel? O acesso aos pontos turisticos funcionam nesta data? As empresas de onibus que levam a Val Paraiso e Viña del Mar funcionam dia 24/12? Obrigado e vamos viajar.
Última resposta por Charles Alberto, -
- 0 respostas
- 751 visualizações
Olá pessoal, estou indo sozinha para Malta fazer curso de English , porém tenho dúvidas de onde estudar. estive olhando na iels LAL school e ClubClass , não sei se o ensino destes locais são bons. Alguém que ja foi para Malta estudar poderia me ajudar qual seria a melhor escola. Gostaria de saber também se vale apena fazer o curso intensivo de 30 horas por semana ja que irei sozinha quero aproveitar o maximo para aprender o English , so não sei se ficaria muito pesado.
Última resposta por gicele.gi, -
- 9 respostas
- 1.1k visualizações
Ola Pessoal! Sou novo no Mochileiros, Por gentileza, preciso de dicas detalhadas. Pois irei com minha amada Esposa para Fortaleza no periodo de 01/11/2014 e retornarei 09/11/2014. Solicito as seguintes informações: 01/11 - Chegarei em Fortaleza por volta das 21:00, preciso de indicação de de um hotel para ficar ate o dia 03/11. Com preço acessivel e proximo das atrações de Fortaleza (pretendemos dar um rolezinho romantico com comprinhas basicas...rsrsrs no domingo dia 02/11. 03/11 - Pretendo ir para Jericoacoara e Voltar dia 06/11 (3 noites e 4 dias). QUERO CONHECER TUDO rsrsrs ...Indiquem uma agencia que faça um pacote com transfer+Pousada e o que for possivel a…
Última resposta por Rossana Gaio, -
- 2 respostas
- 737 visualizações
Olá, Estou fazendo um trabalho sobre os mochileiros na sociedade contemporânea. Poderiam me dizer quais as principais diferenças percebidas entre os mochileiros tradicionais e os mochileiros contemporâneos (denominados flashpackers)? Obrigada!
Última resposta por Luana Benitez, -
- 1 resposta
- 693 visualizações
Bom dia pessoal, como vão? Dia 18 de dez partiremos para Roma, e ficaremos até dia 3 de jan. Estamos em duvida sobre onde ir, olhando nos mapas pensei em chegar em Roma e ir direto para algum lugar ao norte da Itália (Veneza seria legal?) e depois seguir pela suíça ou Alemanha ate Amsterdam. Dali subir para Londres e iniciar a volta, passando por Paris, talvez Suíça/Alemanha e ficando os ultimos dias em Roma. Vocês que são experientes, o que sugerem? Me disseram para ir em Menos lugares, e aproveitar mais, disseram para viajar nos trens a noite, ou procurar passagens aéreas que tem coisa barata... Os únicos lugares que não podemos deixar de visitar é …
Última resposta por hugoaap, -
O bairro de Fiumicino em Roma é perigoso para caminhar tanto à noite como durante o dia?
por César Boaro- 0 respostas
- 1.1k visualizações
O bairro de Fiumicino em Roma é perigoso para caminhar tanto à noite como durante o dia? Olá amigos, irei para Roma no dia 04/12/2014 e passarei 8 dias lá; surgiu a oportunidade de hospedar-me num hostel (Fly and Beach) que fica em Fiumicino, que é o bairro do aeroporto. Para chegar até a estação mais próxima, terei que andar uns dez minutos, e gostaria de saber se é um bairro perigoso. Obrigado
Última resposta por César Boaro, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Acabei de voltar de viagem e vi que o cadeado da minha mala foi arrebentado, e que minha câmera fotográfica com todas as fotos da viagem e outros itens (bebidas) haviam sido furtados de dentro dessa mala! O que devo fazer?
Última resposta por F M, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Olá, meu nome é Priscila (21) e vou fazer minha primeira viagem internacional para Londres com conexão. Porém não falo o idioma e na volta vou ter um tempo de conexão de apenas 1:45 hs!!! Minhas conexões vão ser em Roma - Leonardo da Vinci di Fiumicino, e estou muito apreensiva pois estou com medo de não saber li dar sozinha com essa situação. Eu gostaria de saber quais são os procedimentos ou melhor os caminhos que eu vou ter que percorrer inclusive a imigração até chegar no meu portão de embarque com destino final. Obrigadaaaaaa!
Última resposta por Milton_medicina, -
- 11 respostas
- 1.6k visualizações
e ai galera, minha dúvida é a seguinte : a visita a pisac (33 km de cuzco) dá para ser feita em um dia voltando a cuzco no final da tarde ? vlw...!
Última resposta por lucianalima437, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Alguém sabe me responder se o ônibus da Real Alagoas que faz o trecho via litoral pega passageiros no aeroporto? Horários? É o pinga-pinga? Preciso de informações recentes.
Última resposta por Rossana Gaio, -
- 6 respostas
- 3k visualizações
Pessoal, tudo bem? Seguinte, tô querendo fazer um mochilao pela Alemanha, pois não tive a chance de visitar o país quando fui pra Europa e sou louco pra conhecer lá! Gostaria de informações a respeito da época que pretendo ir, pois estou planejando de passar o natal e o ano-novo lá! Alguém já passou essas datas por lá? Uns 20 dias de viagem da pra rodar legal por lá? Quais cidades compensa passar em 20 dias? Qualquer informação é válida! Desde já obrigado
Última resposta por fgmarvin, -
- 0 respostas
- 478 visualizações
Olá Pessoal. Estou querendo passar a virada do ano em Bombinhas. Alguém tem casa ou já ficou em alguma casa ou apto? Estou querendo um local para locação. Muito obrigada aguardo aqueles que puderem me ajudar.
Última resposta por Lívia Hora, -
Acamapmento
por fal81- 1 resposta
- 451 visualizações
alguem indo acampampar em dezembro ou janeiro ? não importa o roteiro, divulga ai e vamos nos juntar e organizar!!!
Última resposta por Gibelli, -
- 1 resposta
- 579 visualizações
Fala galera, tudo certo por ai? Comigo aparentemente sim, pelo menos se levarmos em consideração a perspectiva na qual interpreto essa rotina da minha vida. Chega uma hora em que as delongas são demais, e as colheitas são de menos. Pelo "não da mais", decidi aproveitar minha maldade de publicitário e meus conhecimentos como produtor e coordenador de bares em eventos de pequeno/médio/grande porte, para me proporcionar grandes experiências de vida como "outsider". Parece um pouco poético e até mesmo melodramático, mas confesso que não existem outras palavras. Por conta disso, venho até vocês perguntar como me preparar para uma viagem dessas. O que realmente …
Última resposta por Gibelli, -
- 2 respostas
- 709 visualizações
Vou viajar com minha mãe para Itália em novembro/2014 e preciso muiiiito de ajuda pra montar meu roteiro. Vou chegar dia 03/11/14 em Milão e retorno 20/11/14 por Roma. Fiz reservas mas posso alterar data ou cancelar. Quem me ajuda? Por enquanto fiz as reservas assim: de 03 a 06 em Milão, de 06 a 08 em Veneza, de 08 a 11 em Florença, de 11 a 14 em Sorrento e de 14 a 20 em Roma. Pretendo me deslocar de trem de uma cidade para outra. Preciso comprar alguma passagem ou ticket de entrada em monumento com antecedência ou deixo pra comprar lá na hora? Me ajudem...
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Olá amigos, Semana que vem vou viajar para Bolívia, Chile e Peru por 31 dias. Já pesquisei e vi que muitos preferem levar Dolar do que Real, pois conseguem uma cotação melhor. Mas como o Dolar teve um grande aumento essa semana, chegando na casa dos R$2,50, ainda é vantajoso escolher ele? Até que ponto continua valendo a pena levar o Dolar? Abraços,
- 6 respostas
- 1k visualizações
Em Janeiro estou indo pra Mendoza, Argentina, pesquisei e achei os preços das passagens bem mais baratos, dentro da Argentina. Minha pergunta é a seguinte: Sendo Brasileira posso comprar as passagens aéreas como fosse Argentina. Tem problema na hora de embarcar? Obrigada
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá gente, Eu e uns amigos estamos planejando ir para a chapada diamantina no final do ano, algum de vocês conhece casas para alugar a um preço baixo? Pode ser uma casa simples mesmo e pequena.
Última resposta por manusantos, -
- 1 resposta
- 809 visualizações
Boa tarde! Li diversos artigos sobre transportes..estou com muita dúvida pois vou pagar tudo antes de ir, viajo em janeiro segue meu cronograma. Vou na época em que o inverno é bem rigoroso não sei se vou de avião ou trem, e se os mesmos vão funcionar isso me preocupa também principalmente com data marcada de retorno. Existe um bilhete Único (Bem coisa de Paulista) que "compense" para andar pela minha rota. Data 01/jan São Paulo para Dublin 01/01 a 10/01 em Dublin 10/jan Dublin para Escócia (Edimburgo) 16/jan Escócia para Londres 21/jan Londres para Paris 23/jan Paris para Colmar 24/jan Paris para Mont Saint-Michel, França 26/jan Paris par…
Última resposta por nanancs,