Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12213 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 3.8k visualizações
Galera! gostaria de saber se mochila da marca Nautika presta. Já ouvi falar que os equipamentos da Nautika não são muito bons... Alguma restrinçao sobre a marca ? No aguardo. Obrigado
Última resposta por tatá as, -
- 0 respostas
- 564 visualizações
Olá!! Meu nome é Elis e estou saindo de BH de carro para o Uruguai dia 25.12.2014 e pretendemos voltar no dia 06.01.2015. Gostaria de indicações de roteiros e principalmente locais baratos (hostels e camping) para nos hospedarmos. Resolvemos fazer essa viagem ontem e estamos super em cima da hora para fazer tudo!! Obrigada!!
Última resposta por Elis Ferreira, -
- 0 respostas
- 635 visualizações
Pessoal, Por favor, alguém aí saberia me dizer qual é a forma mais barata de fazer Amsterdam - Roma e Veneza - Paris? Obrigada!!!
Última resposta por Jaqueline Cappellari, -
- 1 resposta
- 895 visualizações
Olá! Meu marido e eu vamos fazer nossa primeira viagem para a Europa e gostaríamos de saber a viabilidade de realização do roteiro abaixo (que vai do dia 15-01-2015 ao dia 3-02-2015) com relação à quantidade de dias em cada um dos lugares. Chegaremos dia 15-01 à noite em Paris Ficaremos em Paris dias 16, 17, 18, 19 e sairemos dia 20 Chegaremos a Amsterdã dia 20, ficaremos 21 e sairemos 22 Chegaremos a Veneza dia 22, ficaremos 23 e sairemos 24 Chegaremos a Florença 24, ficaremos 25 e sairemos 26 Chegaremos a Roma 26, ficaremos 27, 28, 29, 30 e voltaremos para Paris 31 Chegaremos a Paris 31, ficaremos 01, 02 e voltaremos para o Brasil 03-02 Obrigada! Abraço…
Última resposta por Jaqueline Cappellari, -
- 0 respostas
- 830 visualizações
Olá, vocês podem me dar uma dica de alguma cidade ou pais que tenha um custo beneficio bacana para aproveitar a viajem proximo a zacopane? Irei dia 7 para Cracovia, pretendo ficar um dia lá e em seguida vou para Zakopane, tem algum outro lugar que não posso perder? Obrigado
Última resposta por johnGB, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Boa noite. Vou para a França no final do ano e estou tendo dificuldades de encontrar botas para o frio pois já estamos em período de "verão". Gostaria de saber se alguém conhece alguma loja no Rio de Janeiro que venda uma bota boa o suficiente para não passar frio nos pés? Obrigada
Última resposta por rodrigo-whisky, -
Olá, tudo bom? Preciso de uma informação sobre Visa Travel Money - VTM. Pesquisando no internet descobri que hoje em dia incide IOF de 6,38% nas transações feitas com o VTM, no momento do depósito do dinheiro no cartão pré-pago feito aqui no Brasil. E que na venda de moeda nas casas de câmbio brasileiras incide apenas 0,38% de IOF, motivo pelo qual os turistas estão optando por levar dinheiro vivo em suas viagem. Mas acho isso um pouco arriscado... Aí, estava pensando em como não pagar o IOF e tive uma ideia, mas não sei se dá certo. Pensei em trocar meu dinheiro aqui no brasil por euros (e pagar apenas 0,38% de IOF!!!! ), levá-lo comigo até Paris (…
- 1 resposta
- 612 visualizações
Oi estou começando a fazer trilhas agora ,até já fiz uma com meu filho , de Guaporé à Muçum,agora quero faser a da serra da pedra ,vou dia 15 de novembro lá para conhecer o lugar. Então como faço para obter uma carta ou mapa da região, desde já obrigado.
- 1 resposta
- 773 visualizações
Olá a todos! Primeiramente, desculpem querer as coisas de mãos beijadas, mas é que sou "mochileira" (ainda não coloquei a mochila nas costas e saí por ai hahaha) de primeira viagem. Já fui pra argentina uma vez, mas não chegou a ser um mochilão. Enfim... Eis a situação: Eu e meu namorado queremos fazer uma viagem de umas duas semanas, saindo de São Paulo 14/01/2015 de ônibus, passando por Buenos Aires e seguindo para Santiago; Gostaria de umas dicas: - é uma viagem muito longa e cansativa pra ser feita de ônibus? Vale a pena ir pra BsAs de avião e de lá pegar ônibus? - algumas cidades nesse caminho que sejam legais de conhecer e cidades próximas a Santiago q…
Última resposta por fatimartini, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Galera, Estou na China à trabalho e no retorno farei uma escala de 12 horas em Moscou, chegando por Sheremetyevo ! Tem algum problema em sair do Aeroporto ? Vcs podem me dar dicas de Hotel para ficar perto do Aeroporto ! Dá para conhecer alguma coisa na cidade ? Serei abordado pela polícia ? Dá para ir ver a praça vermelha ? Chegarei na Rússia 19 horas da noite, vi na previsão do tempo que estará fazendo 1 grau !!!! Grande abraço
Última resposta por Marcão 1980, -
- 6 respostas
- 1.2k visualizações
Boa Tarde , noite , dia kkk a todos ... Bom Galera sou novo no mochileiros, porem ja estou planejando uma viagem para o ano que vem, e gostaria de saber se alguem poderia me ajudar, com algumas dicas kkkkk Bom de inicio o meu plano e o seguinte hahaha Sair de São Paulo , ir a te a Santa Cruz na Bolívia ( uma colega boliviana de Santa Cruz vai comigo ) , de la seguir para machu picchu no Peru . Algumas ideia de Rotas , pontos turísticos legais e tudo mais kk se alguem puder me ajudar agradeço desde ja hahahah At/ Adam Vinicius Face: Adam Vinicius
Última resposta por Camila Nonaka, -
- 10 respostas
- 2.6k visualizações
Fala galera, tudo bem? Alguém sabe se tem ônibus de San Pedro de Atacama para Lima?
Irei fazer um mochilão saindo do Rio de Janeiro e indo para a Bolívia, mas gostaria de fazer de ônibus. Como proceder?
por Filipe P. Silva- 3 respostas
- 1.9k visualizações
Quero fazer um mochilão inteiramente de ônibus x Trem saindo do Rio de Janeiro até o Peru, parando na Bolívia. Inicialmente qual o ônibus que deveria pegar para chegar o mais perto da Bolívia? Alguém conhece alguma viação? É muito difícil sair da Bolívia e ir para o Peru só de ônibus também? Alguém sabe se há algum ônibus que faça Peru - Brasil - RJ? Obrigado a quem puder ajudar!
- 2 respostas
- 668 visualizações
Boa tarde pessoal, viajarei pelo nordeste em fevereiro e estou mantendo contato com a Luck Turismo para realizar os passeios em PE- Recife, mas, não estou gostando muito do atendimento deles por e-mails, imagine como trata o cliente pessoalmente. Eu sei que eles são muito forte na região, mas, gostaria de saber se vocês tem algum contato de boas agencias para fazer passeios por lá. Abraços.
Última resposta por Acoliveira, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 671 visualizações
Olá! Gostaria de saber como é o tempo em Los Angeles. Viajo na última semana de dezembro e fico lá por duas semanas. Olhei em blogs mas tem blog que diz que é MUITO frio e tem gente que diz que é tranquilo, que não precisa exagerar na bagagem. Alguém aí pode me ajudar? Moro em Curitiba então estou acostumada com as 4 estações em um dia, será que lá é parecido? Enfim... quem puder me ajudar agradeço. Thanks =D
Última resposta por Marjorie Correa, -
- 2 respostas
- 851 visualizações
Oi, gente! Achei vários tópicos sobre mochilas no site, mas gostaria de fazer perguntas mais específicas. Farei um mochilão pela América do Sul por cerca de 2 meses e meio. Começo no mês que vem e termino quase no fim de janeiro. É necessário levar em consideração que: - Não vou acampar nem fazer trilhas com a mochila; - Deslocamento será feito basicamente entre aeroportos/hostels/rodoviárias; - Não levarei roupa de frio, já que será verão. Dito isso, qual mochila vocês recomendam? Uma de 50L/60L seria suficiente? Vou optar por uma mochila cargueira para facilitar o deslocamento, além de elas se adaptarem melhor ao corpo e possibilitarem a distribuição do pes…
Última resposta por mineiro sem destino, -
- 2 respostas
- 642 visualizações
Olá, sou novo aqui no fórum e estou com uma dúvida cruel. Geralmente os mochileiros ao fazerem sua trip pela Bolívia, utilizam como meio de transporte no trajeto de ida o famoso "trem da Morte", porém, eu optei em ir de avião e voltar com o "trem da morte", isso é possível? Por favor me ajudem!!
Última resposta por Rafael Mascarenhas, -
Existe onibus direto de Santa Cruz para Uyuni? Ou tem que passar por sucre e potosi?
por Isabela Lopes- 3 respostas
- 1k visualizações
E ae galera, tudo bem? Perguntinha para os que já foram para a Bolívia. Alguém sabe se tem busão direto de Santa Cruz para Uyuni? Tenho pouco tempo, entao INFELIZMENTE nao dará pra parar em Sucre e Potosi. Ou necessariamente terei que parar? Abração!
Última resposta por IORRANJIDIS, -
- 1 resposta
- 846 visualizações
Galera, preciso chegar em Sucre entre sexta e domingo bem cedo para que no domingo possa visitar a Feira de Tarabuco. Sendo assim pesquisei opções rodoviárias para chegar em Sucre. A viação Copacabana oferece esse serviço apenas no domingo e na segunda-feira (o que não atende minhas necessidades). Gostaria que me ajudassem com informações sobre empresas que fazem o itinerário de St.Cruz-Sucre ou St.Cruz-Cochabamba-Sucre na quinta, sexta ou sábado.
Última resposta por IORRANJIDIS, -
- 1 resposta
- 2.9k visualizações
Vou percorrer o caminho da fé em janeiro saindo de tambaú, mas como só fiz pequenas trilhas gostaria de dicas sobre o material que vou levar. Provavelmete 13 dias e uma media de 32 km. Estava pensando em um bota nomade finisterre, pois experimentei e se encaixou bem no meu pe (tenho um leve joanete que meu medico insiste em nao operar, e como as nomades sao fabricadas para o nosso tipo de pé, me senti mais seguro) e fiquei desconfiado das salomons e outras marcas que vi. Tem um solado bacana e como vou para paranapiacaba depois acho que o solado da amazon vai se dar melhor que os outros, alguma indicação? Estou com duvidas sobre a mochila tambem, experimentei u…
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 1 resposta
- 778 visualizações
E ai galera... Seguinte, estou tirando férias coletivas do trabalho em dezembro e começo de janeiro (e entrando de férias na facul), gostaria de saber se alguém indica algum hostel ou site em que eu possa descobrir um trampo de temporada no final do ano para o Chile. Não tenho nenhum lugar previsto... E se compensa também. Valeu, abraços
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 786 visualizações
Olá! Eu estou indo viajar para Praga no inicio de 2015, terei uma conexão em Roma, porém estou indo ficar na casa de um amigo por 20 dias, gostaria de saber se há necessidade da Carta-Convite e se este pode ser enviada por email e ser impressa para mostrar para a imigração na hora, ou meu amigo teria que enviar da Republica Tcheca para o Brasil a carta?
Última resposta por luizlyra, -
Revelion 2015
por Lymota- 1 resposta
- 672 visualizações
Boa tarde, pessoal!! Então estou procurando um lugar para passar a virada, um lugar bacana, com visu e pessoas de alto astral.... terminei um relacionamento de anos, amizades desfeitas.... enfim... começar td novo!!! Quero me curtir.... passar um tempo so comigo... entendem?? Preciso de sugestões de lugares??? Vlw, Mochileiros!! Att
Última resposta por kauane, -
- 4 respostas
- 868 visualizações
close please . tanks
Última resposta por lusiadas, -
- 0 respostas
- 703 visualizações
Estou planejando uma viagem de volta ao mundo e ja li/ouvi que gasta-se em torno de 100 dólares/dia. Alguém aqui ja se aprofundou neste tipo de planejamento ou fez este tipo de viagem e pode me ajudar? Muito obrigado!!
Última resposta por RicardoPenatti, -
- 1 resposta
- 992 visualizações
Estou indo em Abril/2015 para Suiça estou desesperadamente um hostel em Zermatt ou algo não muito caro ...alguem tem uma dica boa .obrigada
Última resposta por Silvia Souza, -
- 3 respostas
- 937 visualizações
Pessoal, quem já teve a esperiencia e puder me ajudar, gostaria de saber quais as opções de transporte que tenho de Lima para Cusco (Machu Pichu)... quem puder me ajudar podem ir postando... Obrigado.
Última resposta por Renato Pinto, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Roma com conexao em Madri. Viajo em Nov. com a minha mae (senhora) e preciso de detalhes para localizar a sala de embarque, ou seja ,como acho o metro , sala de embarque etc . Nao quero pagar mico ou tempo por causa da conexao. Tempo 2:20 hs , Iberia , tramite sera entre o T4 e T4s . Outra duvida, alguem foi pela CVC para informat valores dos passeios e recomendar tbem .
Última resposta por Andrea Nascimento, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 14.8k visualizações
Vou viajar em Maio pela primeira e vou para Nova York, sendo que tenho uma conexão de 2 horas em Atlanta. Quero saber se alguém já fez essa conexão? Preciso pegar as malas e fazer novamente o check in em Atlanta ou as malas vão automaticamente para NY? Essas duas horas são suficientes? Me disseram para sentar numa poltrona mais próxima a saída, assim consigo ser uma das "primeiras" a passar pela imigração. Estou meio tensa, espero que dê tudo certo!
Última resposta por fatimartini, -
- 2 respostas
- 660 visualizações
Salve mochileiros, Gostaria de saber de quem ja foi ao peru e pudesse compartilhar a experiência e dar umas dicas de como chegar, qual moeda levar, câmbio, hospedagem e outras coisinhas mais que só que esteve lá sabe como é. Espero que possam me ajudar, e se precisar de alguma dica a respeito de margarita é so me perguntar. "Nem uma experiência é boa o bastante que não possa ser compartilhada"
Última resposta por milamguerra,