Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12213 tópicos neste fórum
-
Olá a todos, bom sou nova aqui, é na verdade queria muito informações sobre Maragogi, informações a respeito de Camping, transporte etc, eu sou do Rio de janeiro, é estou pretendendo ir em janeiro, alguém pode me ajudar com informações, dicas etc ? ABS, a todos
Última resposta por elaineh, -
- 0 respostas
- 996 visualizações
Ola pessoal, sou novo por aqui e estou a procura de cachoeiras por Salesópolis ou região. Ate onde sei, diz que na estrada que liga Salesópolis a Caragua tem bastante, mas precisava saber onde entra. Sera que alguem pode me ajudar??? Bom, importante, estou querendo ir de Jipe, entao se alguem souber de um caminho longo, nao tem problema tambem... Abraço galera!!
Última resposta por dropen, -
- 1 resposta
- 574 visualizações
Ola sou estudante e vou fazer um mochilão nos EUA por 28 dias.. como faço para não ser barrado na imigração.. alguma dica? Estou com duvidas a respeito do tempo que é longo... vc acham q devo fazer reservas em diferentes hostel durante todo este tempo?
Última resposta por klebaum, -
- 0 respostas
- 582 visualizações
Oi pessoal, estou começando a pensar em fazer uma viagem pela Europa no próximo ano na Primavera européia. A principio estarei sozinha e terei no máximo 30 días para esta viagem. Gostaria de saber se alguém já fez cicloturismo passando por todos esses países (Alemanha, Holanda, Bélgica, França, Suíça, Áustria, Itália), quanto tempo levou, e qual foi o roteiro. Estou pensando em começar pela Alemanha depois Holanda, Bélgica, França e ir a Suíça (onde tenho amigos e poderei deixar minhas coisas enquanto pego um trem ou avião para outro lugar). Pensei em pegar um trem ou avião e ir a Áustria. Retornado a Suíça, pegaria a magrela de volta e iria até Roma. Agradeço todas…
Última resposta por Jackie Walker Biker, -
- 0 respostas
- 761 visualizações
Boa noite! Gostaria de saber se alguém fez viagens com o EUROLINES PASS? Como foi a experiência, valeu a pena? Viajo em Fevereiro.. Obrigado!
Última resposta por jhonatanschulz, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Pessoal eu nunca fiz mochilão, vou ficar 23 dias no Peru. Qual a melhor maneira de otimizar meu dinheiro? VTM? Novo Sol comprado aqui no Brasil?Novo Sol comprado no Peru mesmo? Muito Obrigado
Última resposta por klebaum, -
- 2 respostas
- 580 visualizações
Ola, Pessoal! Pretendo viajar para NyC passando por orlando e por ultimo Miami, voltando para o Brasil de lá. Alguem sabe me informar como faço para comprar a passagem de ida para NyC e a de volta por miami? Desde já obrigada!
Última resposta por jessica kalene, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Olá Mochileiros!! Farei um mochilão para Bolívia, Chile e Peru, 20 dias... e estou procurando uma mochila cargueira; tenho duas opções, uma delas é a Mormaii Vulcanos 40L (32 x 61 x 22 (LxAxP) cm), e a outra é a Guepardo Elbrus 60L (31x70x26 (LxAxP) cm). Ambas encontradas no site da Netshoes. Elas tem o mesmo preço, mas como vocês podem ver, elas tem uma diferença de 20L, mas apenas alguns poucos centímetros de diferença nas medidas, o que me faz ficar em dúvida quanto ao real tamanho, será que alguém com mais experiência pode me auxiliar quanto a isso? Acho que a Mormaii possui mais tecnologia, mas tenho medo de ser pequena para minha trip. Abraços,
Última resposta por Uill Sewald, -
- 2 respostas
- 776 visualizações
Boa noite mochileiros tudo bem? estou prestes a fazer meu primeiro mochilão (final de fevereiro e inicio de março). E escolhi o chile como destino, um país que sempre me encantou. Estava certo que iria de avião até Santiago porém pesquisando as passagens saindo de Porto Alegre-RS me assustei com os valores. Pesquisei e vi que indo de ônibus consigo economizar RS400,00 porém a viagem dura em média 36h. Algum conselho de qual vale mais a pena? o Caminho de Porto Alegre a Santiago via terrestre vale a pena pelo trajeto?? Fico no aguardo dos amigos. Obrigado! Leonardo Klein
Última resposta por Pai Juruna, -
- 0 respostas
- 599 visualizações
Boa tarde pessoal, eu e meus amigos estamos planejando uma viagem de RV de dezembro a janeiro envolvendo essas cidades : Denver->Chicago->Detroid->Boston->New York->Philadelphia->Miami->Denver. Mas nós nunca fizemos viajamos de RV nem num clima tão frio. Voces poderiam dar algumas dicas para nós? A primeira dúvida diz respeito a tempestades de neve, voces pensam que é seguro viajar nesse periodo por essas cidades?? Eu sei que ficaremos presos algumas vezes pelas nevascas, mas voces acham que vale a pena esse destino? E qualquer outra dica sobre essa viagem é bem vinda, nos não temos experiencias com esse tipo de viagem. obrigado
Última resposta por vitor_lmiranda, -
- 0 respostas
- 1.8k visualizações
Gente, faz alguns meses que eu e meu esposo estamos cogitando a possibilidade de morar no Ceará, o mais engraçado é que sou cearense, mas não conheço meu estado, sou do interior, mais de 500km da capital, há 11 anos sai de lá. Atualmente moramos em Manaus, uns 3 anos que estamos aqui, o meu esposo tem um bom emprego e eu não consegui minha colocação, mas esse não é o maior problema. O problema foi a adaptação que não aconteceu de fato, não é a cidade que gostaríamos de fixar endereço e como temos filho pequeno (3 anos), estamos querendo parar. A dúvida é ir pra onde pra recomeçar, daí pensamos em Fortaleza ou cidades vizinhas como Caucaia e São Gonçalo do Amarante que nas…
Última resposta por xPriscilaX, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 912 visualizações
Boa Tarde, Galera. Estou indo ao Pati e faz muito tempo que fui ah alguns anos. Alguém sabe me informar os preços atuais das refeições e acomodações na casa de Seu Eduardo, Jailson na Prefeitura e Jóia ???? Preços separados entre: café da manha, jantar e a acomodação em cada uma dessas três casas. Ou a Pensão completa . Quem souber, ajuda aê. Valeu !!!
Última resposta por José Luiz Gonzalez, -
- 0 respostas
- 551 visualizações
Gostaria de saber como é o Reveillon no Hotel ENJOY VIÑA DEL MAR (MANCORA).
Última resposta por karine Credidio, -
- 1 resposta
- 692 visualizações
Olá mochileiros, Venho preparando minha viagem à Europa e tenho uma dúvida a respeito das companhias aéreas Low Cost. Pretendo levar bagagem (uma mala) além da bagagem de mão, mas pelo que vi essas empresas cobram por este serviço. No site da companhia que pesquisei (Easyjet) há dois tipos de tarifas, a que é mais cara inclui alguns serviços extras, dentre estes a possibilidade de despachar uma mala. Minha dúvida é: Há a possibilidade de comprar a tarifa comum (mais barata) e durante a compra online incluir o despacho de uma mala??? Ou posso deixar para comprar esse benefício na hora ???? E gostaria de saber também se alguém tem conhecimento do valor aproximado deste…
Última resposta por fatimartini, -
- 0 respostas
- 566 visualizações
olá amigos, alguém conhece um bar chamado Castillo Hidalgo em Santiago? Parece que vai ter uma festa de reveillon interessante.
Última resposta por ana nogueira, -
- 0 respostas
- 542 visualizações
Oi, pessoal...estou pretendendo ir para Itacaré no reveillon mas todos os lugares que procurei só fecham pacote de 4 a 7 dias, inclusive albergues e campings...o problema é que só poderemos ir no dia 30 e ficar até o dia 01, então precisamos de um lugar que alugue por diária, pode ser albergue, camping ou até mesmo chalé já q vamos em grupo de 6 a 8 pessoas. Será que alguém pode ajudar?
Última resposta por priscilachequer, -
- 2 respostas
- 716 visualizações
Oi pessoal! Estou começando essa aventura de mochileiros. Preciso da ajuda e opiniões de vcs, o que eu devo e não devo levar na mochila? Quais itens que não podem faltar? Essas coisas.. Sou mulher, e sabe como é né, quer levar a casa toda! Obg, paz para todos
Última resposta por Ana Keully, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Oi, gente! Eu e uma amiga tambem estamos querendo passar o reveillon por lá. Se forem criar o grupo, por favor me add. adriana.tramm@gmail.com Será nossa primeira vez por lá. Que tiver dicas e puder compartilhar, agradeço!! Adriana
Última resposta por AndyBh, -
- 14 respostas
- 2.2k visualizações
Queridos companheiros de mochila, Estou com uma dúvida e gostaria de saber se alguém sabe respondê-la ou conhece alguém que poderia me ajudar. Vou com um grupo de amigos fazer um mochilão pela América do Sul em janeiro de 2015. A questão é que não vou poder seguir viagem com eles e precisarei voltar antes. Queria saber se alguém sabe se é viável e seguro voltar sozinha de Uyuni até Calama, como funciona a questão dos ônibus ( se eles existem e, caso existirem, com qual frequência eles saem da cidade). Meu vôo é dia 20.01.14. e vamos começar o Atacama dia 08.01.14. Eles saem de Uyuni para Copacabana no dia 17.01.14 e eu queria voltar para Calama neste dia e de lá…
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 respostas
- 683 visualizações
Existe a possibilidade de chegar no chile sem passar pela zona de altitude, que inclui mendoza, paso de los libres, etc... Necessito chegar em Valparaíso mas me disseram que essa parte de mendoza, estrada dos caracoles e paso de los libres falta mto oxigenio...alguem conhece outra rota? obrigado!
- 1 resposta
- 617 visualizações
Olá´, mochileir (o)s: Na verdade o que vou postar aqui é mais comentário do que pergunta. Tenho 41 anos, moro em Sao Paulo, gosto de viajar, mas sempre viajo de forma "segura", ou seja, em geral por agencia ou com tudo muito certinho. Confesso que tenho alguma dificuldade de fazer amizades, pois não sou o cara mais sociável do mundo, mas estou disposto a resolver isso. Procuro amizade de pessoas para viajar por aí (pretendo ir em breve para a patagônia ou Equador). Se quiserem enviar mensagem para meu email, façam isso sem cerimonia (israelescriba@yahoo.com.br). Acrescento que viajo bem menos do que gostaria, justamente porque às vezes não quero viajar sozinho e nas via…
- 1 resposta
- 551 visualizações
Boa noite, pessoal! Preciso da ajuda de vocês. É possível/viável fazer esse roteiro em 30,35? Partindo de Salvador à Belém de avião e de Brasília a Salvador também. Segue mapa anexo.
- 1 resposta
- 708 visualizações
Boa tarde Senhores, preciso de ajuda para o meu roteiro de viagens. Estou viajando em lua de mel para bariloche em 28/10 e volto dia 01/11. 1º Dia -- Chego em bariloche por volta de 12:00 neste primeiro dia ficarei em um hotel na rua mitre, por enquanto o roteiro é chegar percorrer a cidade e centro cívico. 2º Dia -- Troca de hotel vou para um hotel na avenida bustillo apartir deste dia estarei de carro como perderei tempo na troca do hotel pensei em visitar cerro otto é onde fica a confeitaria giratória certo? 3º e 4º Dia -- Terei o dia inteiro livre pensei em um dia fazer alguma das rotas (Circuito grande ou rota dos siete lagos) qual é a melhor? e no …
Última resposta por Rapha Oliver, -
- 0 respostas
- 759 visualizações
Vou viajar em maio de 2015 para a Europa e estou na dúvida quais os melhores meios de transporte para o seguinte roteiro: Amsterdam-Munique Munique-Praga Praga-Viena Viena-Budapeste Budapeste-Amsterdam. Valeu!
Última resposta por diegorangel, -
- 1 resposta
- 734 visualizações
Galera, alguém ai já fez algumas dessas travessias: -Atacama - Salar de Uyuni -Salar -La Paz -La Paz - Puno (Peru) -Puno - Cusco Me falaram que os ônibus pra esses lugares são meio perigososos. Alguém sabe falar mais sobre essa travessia? O meu objetivo é chegar em Cusco de San Pedro do Atacama. Se tiver algum caminho mais de boa... Valeu!
Última resposta por RicardoRM, -
Alguém conhece serviço de táxi para passeios em Recife e Olinda saindo do porto ou aeroporto de Recife?
por gio_roth- 0 respostas
- 860 visualizações
Gostaria de saber se alguém já utilizou e saberia indicar o contato de algum taxista de Recife que leve para fazer passeios em Recife e Olinda, preferencialmente saindo do porto ou do aeroporto. Passarei 1 dia na cidade e gostaria de aproveitar para conhecer até embarcar no voo à noite. Giovana
Última resposta por gio_roth, -
- 1 resposta
- 675 visualizações
Pessoal boa tarde sou nova por aqui e gostaria de saber se consigo fazer um city tour em vitoria e tb em vila velha e quero tb conhecer guarapari se possivel pegando onibus , estaria na hospedada em vila velha nos dia 29/12 a 03/01/15 e gostaria de poder fazer alguns passeios mas gastar pouco será que consigo ??? ou se tiver alguem que me indique um aluguel de carro pra essa data com um preço legal tb aceito é pra 1 casal com uma criança .Desde já fico muito grata.
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Oi, estou planejando uma viagem de moto com meu namorado, com duração de três dias, mas ficarei com ele por algumas semanas. É a minha primeira viagem e minha primeira mochila. Pensei em gastar até quatrocentos reais com a mochila. Mas não sei qual devo comprar e qual site mais confiável, tendo em vista que comprarei pela internet. É aconselhável comprar mochilas pela net? Vocês viajam de moto com mochilas? Gostaria que fosse uma que eu pudesse aproveitar depois em outras viagens, trilhas, acampamentos. Tenho 1.59 m e 46 kg. Obrigada desde já *-*
Última resposta por Liliane Leite, -
- 1 resposta
- 634 visualizações
Olá, gostaria de fazer uma viagem sozinha, porém, gostaria da ajuda de vocês com dicas de como me planejo para essa viagem, desde que será a minha 1° viagem e ainda por cima sozinha, queria dicas de roteiros e de como vou atras de tal viagem, se compro pacotes com um tuor, onde comprar, como comprar, o site vende pacotes de viagem ? Desde já agradeço pela atenção e aguardo ansiosamente um retorno. Abraços!
- 1 resposta
- 787 visualizações
Mochileiros, vou realizar minha primeira viagem em janeiro e não entendo muito sobre mochilas. Ouvi falar muito bem sobre marcas como Deuter e TNF. Vou viajar por mais ou menos 5 semanas até o Peru. Andei olhando algumas marcas brasileiras também como Nautika, trilhas e Rumos, montanhês, etc. O que vocês acham dessas marcas brasileiras? Compensa comprar uma marca mais cara? Estava vendo também de comprar uma usada e surgiu uma da marca MONTAGNE, uma marca ARGENTINA, ja ouviram falar?
Última resposta por Pedrada,