Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12213 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 920 visualizações
gostaria de saber: qual o melhor e mais barato jeito de ir do haiti para cuba? andei verificando as passagens aéreas em janeiro e estou um pouco assustado. só um trecho anda por conta de R$ 2,000 à R$ 3.000 > >>>>se houvesse balsa ou outra dica mais em conta, agradecido!
Última resposta por zerinho, -
- 11 respostas
- 2k visualizações
Olá! Estou indo pro Rio pela primeira vez no início de dezembro. Vou chegar numa quinta no fim da noite e volto num domingo no início da tarde. Então tenho 2 dias inteiros e uma manhã. Alguém pode me ajudar? Não entendo nada de Rio. Onde fica o Cristo? É distante do Pão de Açúcar? Onde é melhor me hospedar? Passeios imperdíveis? Valeu!
Última resposta por Paula mochileira, -
- 2 respostas
- 10.1k visualizações
Pretendo fazer meu intercambio em Setembro/2014, porém o destino está me complicando. Quero gastar até R$ 15.000 incluindo tudo. Com este valor verifiquei que é possível ficar 1 ano na Irlanda e no máximo 6 meses na Austrália ou Canadá. Porém, meu inglês é básico e precisaria ficar o maior tempo possível para aprender mais. Outro fator é que precisarei trabalhar para me manter, pois este valor de R$ 15.000 seria somente para fechar o pacote da viagem. Sobre o Canadá, o que me preocupa e muito é o frio que não sou nada acostumado. E ai? Ficar 1 ano na Irlanda ou 6 meses na Australia/Canada e tentar renovar o visto por mais 6? Qual o conselho de vocês, principalmente de que…
Última resposta por vanessaqueiroz, -
- 5 respostas
- 4.1k visualizações
Olá, pessoal! Acumulei milhas para viajar para o Caribe mas só posso fazer alguns trechos, como ir direto para Santo Domingo ou Punta Cana (Rep. Dominicana). Acontece que eu realmente gostaria de passar por Cuba e depois seguir pela península de Yucatán até Belize, Guatemala e por aí vai. Aí dei uma olhada nos valores dos voos para Cuba, saindo da Re. Dominicana, e fiz uma infeliz descoberta: eles são caríssimos!!! Alguém sabe se dá pra ir de barco de Santo Domingo para Cuba??? Outra dúvida é se dá pra seguir de Cuba para a América Central sem gastar milhões também... Esse trecho dá pra atravessar de barco??? Agradeço de coração qualquer ajuda!!!
Última resposta por zerinho, -
- 2 respostas
- 649 visualizações
olá pessoal estou indo a bariloche agora em dezembro e gostaria de saber quanto está o cambio paralelo?
Última resposta por ThiagoCSS, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
boa tarde lalera, to querendo compra uma barraca nova, ja acampo a algum tempo e peguei bastante experiencia, tenho uma Iglu aquelas basicas, to querendo pegar uma mmelhor, mais resistente a chuva e vento... vi esse modelo na Decathlon: https://www.youtube.com/watch?v=s6ZUtWC7JQ4 alguem tem, conhece a marca, é boa? ou tem marcas melhores no mesmo estilo desse modelo da quechua mencionado acima? lembrando q minha tripp é "MOTO" amarro mochila, barraca e pego estrada... tipo 2 a 3 dias acampando.. me ajudem
Última resposta por tatá as, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Bom, o título já diz tudo. Essa é a maior dúvida que venho tendo, sei que como turista eu só posso ficar no máximo 90 dias/3 meses dentro da europa. Pesquisando no fórum ví que o limite de 90 dias vale pra todos os países do espaço Schengen. Mas Irlanda não faz parte, porém algumas pessoas me disseram que isso não adianta, que os 90 dias é pra toda a europa. Gostaria de confirmar se isso é verdade... Pois estou planejando fazer o seguinte: Irlanda - 90 dias estudando Paris - 30 dias estudando Os outros 60 dias passarei fazendo mochilão pela Europa e e depois Asia pra só então voltar pra Dublin e vir pro brasil. Gostaria de saber se é possível fazer iss…
Última resposta por psemple, -
- 2 respostas
- 730 visualizações
Galera, tô querendo ir pra um dos dois países em fevereiro... não gosto de lugar parado e com pouca gente e curto demais uma balada hahaha... Qual dos dois seria melhor pra mim? E em questão de gastos nesse quesito? Obrigado
Última resposta por jaderstn, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Eu gostaria muito de ir ao Uruguai mas não tenho carro e uma passagem de avião para lá é meio caro. Minha dúvida é a seguinte : Existe pessoas ou " pequenas empresas " que levam até lá de ônibus partindo de RS ? Outra dúvida : Para ir do Uruguai para Buenos Aires, como faz ? Tem algum problema cruzar as fronteiras a pé ? rsrsrsrs
Última resposta por _prik_, -
- 1 resposta
- 550 visualizações
Olá, Estou fazendo um levantamento inicial para uma possível viagem. Gostaria de saber sobre as formas de transporte interno no Chile, especialmente entre Copiapó, Antofagasta e Iquique. Quais consideram melhores opções? Tem sites na internet das empresas de ônibus que poderiam fazer esses trajetos? Teriam outras opções além de ônibus? Alguma outra dica para um trajeto entre as três cidades?
Última resposta por pmichelazzo, -
hotel
por RITA MOTTA- 1 resposta
- 594 visualizações
Boa tarde. Entrei no grupo hoje, e tb vou para Punta no Reveillon, porem comecei a olhar sobre a viagem agora, nao consigo achar hotel barato, alguém tem dica para me salvar. rs Rita Motta
reveillon
por RITA MOTTA- 1 resposta
- 686 visualizações
Boa Noite Também estou indo para Buenos Aires eu e meu namorado, ainda não sabemos o que fazer la, se alguém souber, preciso de dicas. Rita
- 1 resposta
- 625 visualizações
Boa tarde a todos, estamos pensando (eu e minha esposa) ir para Tailândia em Março, está tranquilo para turismo após o Golpe militar que aconteceu este ano? Não encontro muitas informações sobre isso, estamos só resolvendo este "detalhe" para comprar as passagens. Alguém que voltou recente de lá, como está? o toque de recolher ainda está em vigor? A situação está tranquila? Obrigado.
- 1 resposta
- 806 visualizações
Olá, Estou com dúvida em relação a como declarar meu estado civil, estou iniciando o processo para tirar o visto americano, sou separada, porém ainda tenho a união estável com meu ex devido trâmite de venda de imóvel... Como declaro?? Solteira...separada....e preciso informar algum dado do ex?? Se alguém puder me ajudar...agradeço!!! Obrigada
- 1 resposta
- 582 visualizações
Qual a melhor cidade da espanha para se trabalhar e morar com filha pequena desde já agradeço a atenção
- 1 resposta
- 913 visualizações
Bom dia Pessoal Estou planejando o meu intercâmbio, para o final de Janeiro de 2015! Sendo assim, já pesquisei várias agência e uma delas me agradou muito no quesito valor! Alguém já foi ou conhece a Agência Mundi de São Paulo? Desde já obrigada!
Última resposta por Ronan Santos, -
- 2 respostas
- 607 visualizações
Quero sair de Itaqui, RS, e chegar ao Uruguai por fora do Brasil, sou totalmente nova nisso, preciso de ajuda!! Obrigada.
Última resposta por psemple, -
- 2 respostas
- 863 visualizações
Alô galera, saudações. Minha dúvida é por onde vocês reservam/reservaram as diárias do Milhouse Hostel (hipo/avenue). Tem o booking que diz que não há vagas, o site oficial do hostel é bem confuso, principalmente quantos ao termos e condições. Enfim, espero a ajuda de vocês quanto a isso ai galera!
Última resposta por diogojesher, -
- 1 resposta
- 656 visualizações
Olá mochileiros, como estou preparando meu primeiro mochilão com minha esposa, ao decorrer do tempo as dúvidas aparecem cada vez mais. Como tenho poucos dias para desfrutar da minha TRIP , eu gostaria de ir de Santa Cruz de La Sierra direto para Potosí sem passar por Sucre, para depois ir para Uyuni, isso seria possível e é uma boa ideia.
Última resposta por rafa.almeidavalente, -
- 0 respostas
- 655 visualizações
QUEM VAI EM DEZEMBRO COLOCA O DEDO AQUI ? UAUHUAUHA ?? qQ coisa da um toque
Última resposta por frankbmedeiros, -
- 5 respostas
- 905 visualizações
Gurizada, estou refazendo a pergunta pq deixei ela um pouco vaga, estou indo junto com uma amiga um mochilão pela Am. Latina, quero saber se voces podem m informar se preciso de algum documento especifico pra trampa como voluntário, serviço em troca de pouso ou alimentação coisa e tal, a intenção sera 21 países. Grato pela ajuda
Última resposta por Ronahldo, -
- 3 respostas
- 825 visualizações
Existem programas de pessoas que se hospedam e oferecem hospedagem nas casas dos outros. Obviamente que, por questões de confiança e segurança, acaba se tornando impraticável em nosso País. A ideia aqui é, vc que é nativo de uma determinada cidade, oferecer-se como "guia", informalmente falando, àqueles que porventura forem visitar sua cidade. Obviamente que combinado com antecedência, e não o tempo todo, pois muitos de nós trabalhamos e temos nossos afazeres. No entanto, penso que será produtivo aos visitantes em minha cidade, se eu puder leva-los para comer em algum lugar bom e em conta, ajudá-los no transporte urbano levando-os para conhecer determinados lugar…
Última resposta por michradu, -
- 0 respostas
- 493 visualizações
Oá Me registrei hoje e li um tópico que diz se voce tem um blog de viagem divulgue: aqui? como faço? grata iabel
Última resposta por www.maisqueumaviajante.com, -
- 1 resposta
- 721 visualizações
ola, pessoal! estou com dificuldades de locomocao e gostaria de sugestoes de locais para me hospedar que nao exijam subidas e que me permitam dormir. agradeco antecipadamente as dicas. abc
Última resposta por cecilia simões, -
- 2 respostas
- 756 visualizações
Pessoal, tudo bem com vocês? Tenho uma dúvida referente a imigração em Miami e vou relatar abaixo minha situação para ver se vocês me orientam como proceder: - Eu e minha esposa vamos viajar para Orlando em Fevereiro/2015, com desembarque em Miami, e já estamos com toda a documentação providenciada (passaporte e visto) bem como o pacote comprado de passagens áereas (NAT-GIG-MIA-GRU-NAT), hotel em Orlando e aluguel de carro já reservado. Até então havíamos definido ficar somente entre as duas cidades, sendo Orlando nossa base principal, entretanto decidimos visitar um casal de amigos que estão morando em Boston, no qual foram ano passado para realizar o Pós-Doutora…
Última resposta por rodrigogalindo, -
- 4 respostas
- 3k visualizações
Olá Mochileirosss!! Essa será a minha primeira viagem ao Petar (Ano Novo 2014 p/ 2015). Estou com dúvida em relação aos núcleos. Qual vocês indicam? Tenho curiosidade sobre o Núcleo Caboclos. Vo de ônibus e quero acampar. Abraços, muito bom o site de vocês ^^
Última resposta por Felipe Lima Silva, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Olá, Estou pensando em fazer o seguinte roteiro no verão: - Pucón (vou me hospedar) - visitar algumas termas - visitar o parque Nacional Huerquehue - demais passeios - Puerto Varas (vou me hospedar) - Frutillar (bate-volta) - Puerto Octay (bate-volta) Queria saber se é tranquilo fazer os passeios e visitar as duas cidades de frutillar e puerto octay sem carro? Sei que de carro é melhor, mais confortável e tal, mas seria algo indispensável?
Última resposta por CleoPeixoto, -
- 1 resposta
- 982 visualizações
Estou indo para Montevideo quarta que vem e gostaria de saber onde tem festas com músicas do estilo rock alternativo, rock clássico e pop; se quiserem me dar dicas pra ir também aceito, hehehe (:
Última resposta por criseber, -
- 1 resposta
- 3.1k visualizações
Olá pessoal, alguém já foi para Pirenópolis(GO) em Janeiro, época de chuva? Queria saber se dá para aproveitar, ir às cachoeiras, ou se a chuva atrapalha muito os passeios. Obrigada!!!
Última resposta por lobo_solitário, -
- 3 respostas
- 7k visualizações
Galera, outra duvida que eu tenho e sobre o telefone, internet, essas coisas. Rola de comprar um chip local ? ou um plano daqui ? no uruguai rola a mesma coisa ?
Última resposta por ncgd,