Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12213 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 833 visualizações
Galera, vai ser meu primeiro mochilão é tô com muita dúvida em relação à reserva ou não de hostel antes de ir. Vou pra Montevideu em fevereiro/2015. Como funciona a reserva online? Vi no site que um valor deve ser depositado em dólares mas no mesmo site fala que as diárias devem ser pagas ao fazer o check-in (em pesos). Estou confuso *Sobre pagamento por cartão, como funciona já que aqui usamos o Real e o pagamento deve ser em Dólar? Valeu!
Última resposta por samantha.v, -
- 4 respostas
- 1k visualizações
Olá mochileiros, sou marinheiro de primeira viajem e ultimamente enho desenvolvido um grande interesse por mochilar. Ontem eu estava pensando e decidi mochilar por ai, viver aventuras e uma busca por auto-conhecimento, meu maior objetivo é testar meus meus limites e superar as limitações, espero que este tempo que eu passe mochilando por ai me ajude a me conhecer melhor. ãã2::'> ãã2::'> O fato é que eu vi um video ( ) e meu deu uma vontade imensa de fazer igual, sem dinheiro apenas com "a cara e a coragem" . Eu sei dos ricos que posso correr e assumo total responsabilidade sobre eles. Já programei a rota, organizei tudo certinho e decidi: Dia 10 de Dezembro …
Última resposta por Alexandre Duarte Leite, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Pessoal, tudo bem? Viajo no fim do mês para mais um mochilão na Europa, dessa vez no inverno (tô morrendo de medo do frio! rs). Roteiro definido, hostels reservados, e quase todos os trechos de trem já comprados. O que tá pegando mesmo é o trecho Cracóvia-Viena. No site da Raileurope é uma fortuna e no da Polrail sai cerca de115 euros por pessoa, num couchette triplo. O valor é mais ou menos esse mesmo??? Meu medo é deixar pra comprar quando chegar em Cracovia e já não ter mais disponibilidade pro dia que vou embora ou ser bem mais caro que isso. Alguém aqui que já fez esse trecho pode me dar alguma dica? Obrigada!
Última resposta por thillabonano, -
- 4 respostas
- 2.4k visualizações
PESSOAL, VOU FAZER UMA VIAGEM DE CARRO DIA 19/01/2015 E VOLTAREI DIA 26/01/2015, VOU FICAR EM PENHA, POIS QUERO IR COM MINHAS FILHAS NO BETO CARREIRO, GOSTARIA DE INFORMAÇÕES DE LUGARES PARA CONHECER NA REGIAO, POIS TRASSEI UM ROTEIRO E GOSTARIA DE SABER SE É VIAVEL CONHECER ESSES LUGARES, SE ESTA NUMA ORDEM CORRETA PARA EXECUTAR OS PASSEIOS E SE POSSIVEL ME DAREM DICAS PARA ECONOMIZAR NA VIAGEM, POIS VOU FICAR EM UMA CASA ALUGADA EM PENHA. 1 DIA VOU CHEGAR DE MANHA E PRETENDO FICAR NAS PRAIAS DE PENHA DEVIDO A VIAGEM LONGA 2 DIA VOU PARA O PARQUE DO BETO CARREIRO 3 DIA BALNEARIO DO CAMBURIU - PARQUE UNIPRAIAS E A NOITE MORRO DA CRUZ E CRISTO 4 DIA BALNEARIO DO CAMBUR…
Última resposta por danda.fabio, -
- 1 resposta
- 996 visualizações
Estive pesquisando e pra passar 10 dias lá fechando com uma agência está ficando em 2.900 dólares por pessoa só a parte terrestre. É caro assim mesmo?
Última resposta por fatimartini, -
- 1 resposta
- 629 visualizações
Olá Mochileiros! Alguém vai para Cusco em maio/2015? Grata.
Última resposta por Gabi Fernandes, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 592 visualizações
Boa Tarde. Gostaria de saber como da o nome do seguro nos Países Mercosul, e como faço pra da entrada no seguro de transito nesses Países. Aguardo Resposta;
Última resposta por eniobeier, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Eai galera, estou indo para Madrid dia 15/12/14 e estou reunindo alguns documentos faltantes, e fiquei com uma dúvida. Sou estudante e sou estagiária em uma empresa, e no período de férias da faculdade e do estágio irei viajar, como consigo comprovar que tenho vínculo com o Brasil? Peço alguma declaração da faculdade ou do estágio?
Última resposta por vanessamcosta, -
- 1 resposta
- 675 visualizações
Pessoal, boa tarde! É com muita, mas muita tristeza mesmo que abri esse tópico para falar de algo tão repugnante. Hospedamo-nos, minha esposa, filha e eu num hotelzinho próximo à Rodoviária de São Sebastião. Lugar simples e acolhedor, e baratinho. Até aí tudo bem. Quando acordamos e fomos tomar café, fomos recebidos por um senhor, que parece ser o dono do hotel. Logo chegou outro hóspede e o chamou de "Tião". O Tião começou a conversar com esse hóspede, falando sobre o aumento de turistas na temporada. Seguem-se suas falas: - O QUE PRETO VEM FAZER NA PRAIA? SE QUEIMAR É QUE NÃO É!! DEVERIAM FICAR LÁ NA ZONA LESTE!! AGORA VEM FAZER FAROFA PRA CÁ, APOSTO QUE É PRA…
Última resposta por rafahen, -
- 0 respostas
- 526 visualizações
Olá vou em excursão para Porto Seguro. Alguém na mesma data? Dicas de viagem e barracas...aguardo. Um abraço!
Última resposta por julianatocantins, -
- 0 respostas
- 713 visualizações
Olá pessoal. GOIÁS TREKKING Para quem procura uma equipe ou um grupo de trekking no Estado de Goiás, pare de procurar e nos procure. Apresento o seguinte: Meu nome é Adriane Carvalho de Souza. Criei um grupo de trekking no facebook. É o GoiasTrekking. Sua sede fica em Goiânia, Estado de Goiás. Entrem em contato comigo. Venham participar desta iniciativa. https://www.facebook.com/pages/Goiás-Trekking/ grupo: GoiasTrekking meus contatos: OI - 62 - 85272307 - whatsApp EMAIL: adrianecarvalho7@gmail.com Face: www.facebook.com/adriane301
Última resposta por adriane carvalho de souza, -
- 0 respostas
- 665 visualizações
Olá pessoal. GOIÁS TREKKING Meu nome é Adriane Carvalho de Souza. Criei um grupo de trekking no facebook. É o GoiasTrekking. Sua sede fica em Goiânia, Estado de Goiás. Entrem em contato comigo. Venham participar desta iniciativa. https://www.facebook.com/pages/Goiás-Trekking/ grupo: GoiasTrekking meus contatos: OI - 62 - 85272307 - whatsApp EMAIL: adrianecarvalho7@gmail.com Face: www.facebook.com/adriane301
Última resposta por adriane carvalho de souza, -
- 2 respostas
- 13.3k visualizações
Pessoal, alguém consegue me ajudar? Vou de SP para POA de avião e de lá preciso pegar um ônibus para Punta Del Diablo. Já li em alguns lugares que tenho que pegar um ônibus até Chuy e de lá outro ônibus até Punta Del Diablo. É isso mesmo? Onde consigo comprar essas passagens? Nâo estou conseguindo encontrar. Help!!! Beijos
Última resposta por Pita_Mach, -
- 0 respostas
- 534 visualizações
bom dia pessoal, vi um anuncio sobre uma barraca trilhas e rumos de emergencia, gostaria de saber sobre a resistencia dela a chuva e tb ao uso frequente, grato desde ja
Última resposta por mateus fernandes, -
- 0 respostas
- 684 visualizações
Bom dia, Estou procurando informações sobres hostels em Uberlândia, mas até agora nada encontrei. Alguém tem alguma dica?
Última resposta por luisfernandogf, -
Já soube que a do barco está carissma, então se alguém conhecer uma que seja em "terra" mesmo iria adorar. Obrigada
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
ola, estarei na casa da minha namorada em Pádua em dezembro/janeiro e estamos querendo passar o período do dia 28 de dezembro a 02 de janeiro entre bolonha e florença, pois são próximos da cidade dela. mas a pergunta é essa, qual das duas cidades seria mais interessante em passar o ano novo? que ai dividiríamos esses 6 dias entre as duas cidades.
- 1 resposta
- 699 visualizações
Vou de Santiago para Valparaíso dia 30/12, e não consigo reservar passagens pela internet, as empresas de ônibus exigem um número de identidade chileno. Alguém sabe se há vans, ou transporte alternativo entre essas cidades??
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
Galera, bom dia boa tarde e boa noite, no final do ano de 2015 eu e minha namorada vamos ter 18 anos, queríamos fazer uma viajem de 1 semana, sabemos que os hoteis pelo menos a maioria deles tem que ter 21 anos, minha pergunta é, existe hoteis que com pelo menos 18 anos eu consiga fazer check-in ?? e se eu for com alguém aqui do mochileiros que tenha mais de 21 e nao tendo nenhum parentesco pega algum BO na hora de fazer check-in ?? obriigado a todos
Última resposta por gabriel martins dos santos, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Olá! Em minha próxima viagem, passarei 6 meses na Califórnia, estudando em diferentes cidades (cerca de 1 mês em cada cidade), e como todos os lugares que irei estudar têm camping, estou cogitando comprar uma kombi ou outro carro similar em que eu possa viver durante este período, considerando que eu encontre uma kombi bastante barata e que custe menos que o aluguel de um quarto etc. Alguém aqui já teve experiência similar? Sabe se, como estrangeiro, o procedimento para compra de um carro nos EUA é tranquilo? Sabem onde posso pesquisar os valores de um carro deste tipo? Conseguirei vender o carro antes de retornar para o Brasil? Qualquer dica ou sugestão é …
Última resposta por 42piratas, -
- 8 respostas
- 1.8k visualizações
Eai pessoal, estou preparando minha viagem para a Europa no mês que vem, e como todos sabemos o IOF do cartão pré pago também subiu né. Porém li essa reportagem e fiquei curiosa para saber como faço isso. Alguém pode me ajudar? Reportagem G1 "A procura pela moeda em espécie aumentou, mas alguns turistas não abrem mão de usar o cartão no exterior. Só que eles não querem pagar o IOF. Por isso, estão buscando alternativas para fugir da alíquota. “O cartão é emitido pelo banco internacional, ele é uma operação que não está sujeita à legislação brasileira, e portanto não está sujeito a pagamento do IOF de 6%. É feita uma simples remessa ao exterior e o cartão é …
Última resposta por vanessamcosta, -
- 4 respostas
- 2.1k visualizações
Pessoal, No final do ano estarei na Italia e saio de lá dia 21. Gostaria muito de passar o Reveillon em Praga, então montei um roteiro para isso, mas como esse foi o primeiro roteiro que fiz, gostaria da opinião e dicas de vocês. Milão - Budapeste dia 21 Budapeste (3 dias) Bratislava (2 dias) Viena (3 dias) Praga (3 dias) Berlim (4 dias) A forma mais barata de se locomover entre essas cidades é o onibus mesmo? Muito dificil achar empresas que já tenha preços para Dezembro ou que vendam on line. Alguma dica? Obrigada
Última resposta por kleibersouto, -
Vou para porto seguro em uns 10 dias, preciso de um lugar barato para pousar.alguma dica?
por ROBERTORGR- 0 respostas
- 546 visualizações
Olá Pessoal, sou novo aqui.. inclusive nunca fui para porto seguro. Gostaria de um lugar barato para pousar e lugares para conhecer Desde já grato Att.Roberto
Última resposta por ROBERTORGR, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Olá, alguém já passou o reveillon em Praga ou irá esse ano? Irei com alguns amigos e estamos tentando fugir das furadas. Alguma dica? Abraços!
Última resposta por kleibersouto, -
- 11 respostas
- 1.6k visualizações
Ola, pretendo fazer meu primeiro mochilao em 2015, mas só tenho ferias em julho. Inverno é uma época boa para fazer esses países? qual o melhor mês??
Última resposta por Pita_Mach, -
- 1 resposta
- 645 visualizações
AJUDA! Vou passar o ano novo em Valparaíso, saindo de Santiago dia 30, e voltando dia 02/01. Não consigo reservar passagem de ônibus pela internet pq eles exigem um número "Rut". Imagino que quando chegar em Santiago, dia 26, não tenha mais passagens. Alguém sabe se há serviços alternativos de transporte de Sant. para Valparaíso, como vans? Ou há mais gente procurando nesses dias, e que tope rachar o aluguel de um carro?? Estamos em 2 pessoas. Obrigada!!
Última resposta por filipelyrio, -
- 1 resposta
- 924 visualizações
Olá galera sou novo aqui no mochileiros, então eu e minha namorada estamos indo em março para San Diego a principio vamos estudar na San Diego Continuing Education. Pesquisei essa escola e vi que eles dão curso de inglês grátis. Alguém já estudou lá ou conhece alguém? Vou pegar um hotel e alugar um carro por 20 dias depois quero alugar alguma coisa, pois temos a intenção de ficar 6 meses. Gostaria de alguma dica de um lugar bacana com um preço legal. Abraço e agradeço desde já a ajuda de vocês.
Última resposta por Juliana Antunes, -
- 0 respostas
- 2.2k visualizações
Vou viajar final de ano para Portugal e França, e como estará frio e chuvoso, pensei em levar a botinha Ugg da minha filha, super confortável. Mas como ela é totalmente permeável, gostaria de saber se alguém já impermeabilizou esse tipo de calçado com esses produtos tipo Scotchgard que vendem nas lojas de calçados, e se fica bom. Não queria investir em uma bota de neve em um pé em crescimento.Obrigada!!
Última resposta por Paula mochileira, -
- 1 resposta
- 760 visualizações
Olá, pessoas!!! Pretendo ir para Cartagena dia 12/02/2015 e no dia 16/02, seguir para San Andres e de lá voltar para GRU no dia 20/02. Como consigo, sozinha, fazer este aéreo? Tomara que possam me ajudar!
Última resposta por Marcos H. O. Souza, -
- 0 respostas
- 832 visualizações
Sim gente, estava dividindo um quarto com um argentino, num quarto compartilhado de 4 camas. Havia apenas 2 dias que havia comprado uma câmera de quase 2 mil reais no Paraguay e hoje (29/11) acordei de manhã, arrumei minhas coisas pra ir embora, e como ainda era muito cedo (Eram 7h, meu voo era 12:45) decidir ir até o Paraguay. Para não correr o risco da receita encrencar com a câmera deixei ela no meu armário do hostel, na capa, com cadeado e o quarto é de cartão magnético (O argentino havia saido bem antes de mim do quarto). Quando voltei, o quarto estava arrumado (Camareira havia feito o serviço dela), e quando fui pegar minhas coisas no armário simplesmente a câmera n…
Última resposta por alle.coffran,