Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12213 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 669 visualizações
Ola estou indo pra Europa dia 13 e pretendo fazer Portugal, Espanha, Marrocos, França e se der Itália.. tenho dúvidas em relação ao surf agora no inverno..os sweells, qual roupa de borracha usar, se levo a peancha ou se compensa alugar la.. Na verdade estou com duas rotas.. uma so de passeio e uma bem pro surf mesmo.. mas perante as respostas das perguntas anteriores é que vou decidir.. Passeio: Portugal (Lisboa, Porto), Espanha (Madrid, Barcelona, ) França (Paris); Itália (Veneza, Florença, Roma, Milão) de trem essas da Itália.. Ja no Surf: Portugal (espinho, Peniche, Ericeira, Nazaré).. Espanha e França sao cidades longe das capitais, nas divisas, uma bem pert…
Última resposta por Matheus Barros568, -
- 2 respostas
- 990 visualizações
Bom dia, Pode parecer óbvio, mas acho que não é... Queria saber se o dólar estando em alta como está, se vai influenciar nos custos do meu mochilão em janeiro pela Bolivia, Peru e Chile. Não sei como os países estão se comportando diante dessa alta no Brasil. Estou preocupado pq ainda vou trocar meu reais por dólares. Valeu galera!
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 589 visualizações
Oi, gente! Eu fiz um mochilão no Peru em julho-agosto e quero repetir a dose, mas de forma mais longa (quem quiser dicas, pode vir falar comigo) Estou me planejando de ir ao, de aviao, Mexico em março de 2015, ficar por uns 2 meses de mochilão, e descer os países de onibus até chegar ao Peru. Alguém já fez algo parecido e poderia me dar dicas? É necessário pegar alguma balsa no meio do caminho???
Última resposta por pmichelazzo, -
- 4 respostas
- 6.8k visualizações
Olá a todos, vou pra Europa agora em Abril de 2015, e pretendo visitar Praga, Viena e Budapeste. Comprei por milhas e só tinha a opção de entrar e sair por Paris. De Paris pretendo seguir direto pra Praga, passagem já comprada. Entre essas 3 cidades que vou visitar, pretendo usar o trem como locomoção. Como pretendo encerrar a viagem em budapeste e tendo que me deslocar até Paris pra voltar pro Brasil, comecei a ver as passagens de vôo Budapeste-Paris... Reparei que existe uma diferença acentuada nos valores de só ida em relação a ida e volta. Aí está a questão, sái mais barato comprar ida e volta do que comprar só ida. Existe algum problema de eu comprar ida e volta e só…
Última resposta por Fernando15, -
- 1 resposta
- 3.9k visualizações
Ola pessoal! Vou para Paris, Londres e depois Roma. Ficarei 1 semana em cada um deles, e como Londres utiliza a Libra como moeda, pensei em levar o valor da semana em dinheiro (já que será apenas para alimentação e transporte), e o euro que será um quantia maior, levar no VTM, além de uma quantia em espécie caso ocorra alguma eventualidade. O que vocês acham?
Última resposta por criseber, -
Que roupas levar p uma viagem de mochilão, realizada em janeiro, pela Argentina?
por Aline E Almeida- 3 respostas
- 892 visualizações
Pessoal, vou viajar com meu marido e um casal de amigos. Vamos de mochila, coisa simples. Passaremos boa parte da nossa viagem na Argentina (Buenos Aires, Rosário, Córdoba, Mendoza (...)). Estou muito preocupada com a quantidade e tipo de roupa levar, por isso estou pedindo dicas. Pode ser dicas para homem e para mulher. Agradeço desde já.
Última resposta por Aline E Almeida, -
- 2 respostas
- 747 visualizações
Olá pessoal, estou viajando no fim desse mês com minha prima, para Arraial d'ajuda, Caraíva ou Trancoso- Bahia. Alguém sabe de algum lugar onde se pode trabalhar em troca da hospedagem, ou de restaurantes que contratem nas férias? Ano passado vi muita gente lá em Arraial que faz isso. Estamos querendo economizar o máximo. Obrigado!
Última resposta por fernnunes, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá.. Acho muito legal este compartilhar de todos.. Já me registrei a anos aqui, entrei duas vezes, me registrei ano passado de novo, dei uma lida e agora ja estou uns dias de volta. rsrsrs Lendo tudo!!!rsrs Eu nunca fiz um mochilão... Quero começar pelo Brasil mesmo..Porém gostaria de saber que não faço a miníma idéia se por aqui no Brasil também é fácil trabalhar com empregos temporários,lugares que tenho a opção de fazer isso, eu não sei por que mais creio que aqui é mais difícil, e já ouvi falar.. Porém esta duvida sempre e bate se no Brasil tem opçoes também,porq ue a maioria q ue vejo são dicas para trabalhar fora... aq ui no brasil encontrei be…
Última resposta por luanalua, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 892 visualizações
Bom dia! Pessoal, como funciona estas opções low coast? Soube que vale muito a pena para quem viaja com pouca bagagem né? Mas o que seria esta pouca bagagem? Tipo uma mala média ou um mochilão são considerados bagagens pequenas? Estou planejando meu primeiro mochilao pela Europa com minha esposa e estas informações serão muito importantes para nós! Agradeço desde ja! Abraços, joao paulo
Última resposta por joaoptsantos, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde Gente eu tenho uma barraca nautica pra duas pessoas não faço idéia o modelo Será que consigo fazer viagens longas com ela?Somente no Brasil?
Última resposta por luanalua, -
- 1 resposta
- 684 visualizações
Porfavor Ola meu nome e kevin e A minha bolsa de viagem venho com uma senha que e 000 só que eu alterei ela para 123 e DPS q eu mudei ela não quer mais abrir??? por favor me ajudem !!
Última resposta por fatimartini, -
- 1 resposta
- 673 visualizações
Oi gente, poderiam me clarear as ideias, por favor? Minha primeira viagem toda organizada pela minha pessoa e to cheia de duvidas! Vou de SP ao RJ e por conta dos horarios de voo tenho que pernoitar em SP pra pegar voo pro RJ só no dia seguinte. Então, preciso de um hostel ou hotel mais baratinho em SP em algum lugar que seja prático pra ir pro aeroporto de Guarulhos. E claro, o que é melhor e/ou mais barato: pegar onibus em algum terminal rodoviário direto pro aeroporto ou combinar traslado com alguma empresa. Rola metrô?? Obrigada
- 1 resposta
- 673 visualizações
Alguém indo para Paris no inicio de fevereiro(2015)?
- 1 resposta
- 657 visualizações
Estou em dúvida em ir para Siem Reap ou Hong Kong. Siem Reap é parecido com o que irei ver na Tailândia e Vietnã? Irei para Vietnã, Tailandia e Singapura e tenho ainda uns três dias para escolher entre um desses dois destinos. Qual deles acham que vale mais a pena? Quero conhecer lugares diferentes! Muito obrigada!
- 1 resposta
- 745 visualizações
Cris, pedi autorização no grupo do face... também vou para lá no final do ano!!!
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 3k visualizações
Boa tarde Pessoal!! vou viajar para a Espanha em Fevereiro e irei permanecer no país por 30 dias, vou ficar hospedada na casa da minha prima que mora em Oviedo, Astúrias. porém ela não pode fazer a carta convite pra mim devido o desemprego dela e do marido, pois é exigida um comprovante de renda onde confirma que eles tem condições financeiras para me receber. pensei em fazer a reserva em um Hostel que fica a 10 min da casa dela e cancelar a reserva quando chegar lá, pagando apenas a multa de cancelamento. como é a primeira vez que viajo para o exterior estou perdida!! na imigração eles solicitam o comprovante de hospedagem 100% pago? ou eu posso pagar umas 2 diárias …
Última resposta por Jéssica Mara Silveira, -
Alguém indo para Budapeste e Viena pode trazer uma imã para mim? Pago em dindim e breja! =)
por carol_athp- 2 respostas
- 835 visualizações
Oi galera!!! Meu nome é Carol, sou geóloga e mochileira! Nem preciso falar que amo viajar assim como vcs!! Se precisarem de dicas ja fui para a europa... 9 paises incluindo inglaterra, holanda, italia, france, republica checa, austria, espanha, hungria,,, e mes passado fui para bolivia e chile! Vou contar o meu drama para vcs... kkkk Faço coleção de imãs... todo lugar que vou compro um! Coisa de tia mesmo! rsrs O problema é q meus imas de budapeste e viena quebraram, e como sou estudante e to ganhando mal no momento, nao faco ideia de quando voltarei para la e queria tanto esses imas, pq especialmente budapeste foi o lugar mais lindo q ja estive na vida! Por…
Última resposta por carol_athp, -
- 5 respostas
- 1.5k visualizações
Pessoal To indo em fevereiro de 2015 , saindo dia 12 e voltando dia 22 de fevereiro de 2015 na semana do carnaval , um mochilão entrando por lima e saindo por santiago . Queremos passar por algumas cidades entre o chile , bolivia e peru mas queremos dicas de rotas para esse curto periodo . Estamos com um orçamento de no máximo 5 mil contando com as passagens saindo do rio de janeiro . Preciso da ajuda de vocês nas seguintes duvidas : da pra fazer esses 3 paises em 10 dias ? devo priorizar quais cidades ? Consigo subir pra machu picchu nesse período ? O clima em fevereiro é muito ruim ou da pra fazer ? Quanto devo levar para gastar nesses 10 dias ? Alguem…
Última resposta por Eriendson, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 2.4k visualizações
Minha tia está em SP e irá viajar para Natal - RN, ela tem em torno de seus 45 anos, mas seu RG é de quando ela tinha 18. Ela tem CPF (novo) e sua certidão de nascimento está rasurada (se é que isso interfira em algo), Então eu queria saber... Ela pode viajar sem nenhum problema com o RG e CPF dela, ou ela tem que renovar?
Última resposta por Lucas Julião, -
- 1 resposta
- 640 visualizações
Pessoal, alguém sabe se eu consigo comprar produtos eletrônicos (i-phones, i-pads etc) na Europa com bons preços tipo nos EUA?
Última resposta por Thiago Alves, -
- 0 respostas
- 770 visualizações
Galera boa tarde, gostaria de tirar algumas duvidas a respeito de passagens para SAN DIEGO. Atualmente tenho pesquisado muito os preços de passagens para abril porém o valor minimo que encontrei foi de R$3500,00, muito caro. Um amigo que vai na mesma data que eu optou por comprar passagem para LOS ANGELES já que a economia é de mil reais porém em los angeles terá que pegar um transporte para SAN DIEGO, o que acham disso? Alguém sabe quanto fica mais ou menos o taxi de LOS ANGELES PARA SAN DIEGO? Dá para usar o transporte publico? Alguma forma de comprar passagens mais baratas para SAN DIEGO? PRECISO DE AJUDA...O que posso fazer?
Última resposta por Nathália La Rubia, -
ALGUEM EXPERIENTE EM VIAGENS PODERIA ME ESCLARECER UMA DUVIDA SOBRE IMIGRACAO NA EUROPA?
por Adrialex- 2 respostas
- 953 visualizações
Pessoal, estou planejando uma viajem para Londres via Paris ( com a Air France). Como estou indo como turista com datas de ida e volta marcada, ambas conectando em Paris, eu gostaria de saber em qual dos dois eu passarei pela imigracao. Ja ouvi pessoas que me disseram que como meu destino final e Londres eu nao devo me preocupar com entrevista na Franca, ja outra pessoa me disse que eu provavelmente serei entrevistada na Franca de qualquer forma por ser o primeiro pais europeu em que colocarei meus pes. Alguem com experiencia, que tenha feito essa rota Brasil-Franca-Inglaterra poderia me contar como foi? Obrigada!
Última resposta por brunoluigi, -
- 1 resposta
- 614 visualizações
ola boa noite amigos sou novo aqui gostaria de uma ajuda pois quero ir para potosi Bolívia ficar 10 dias la pois ja tenho o lugar para ficar só que não sei nada como chegar qual dinheiro levo ônibus sei ir ate la paz depois como pego ônibus ate potosi qual valor em dinheiro levo e qual moeda o periodo que posso ir e entre 20/03/2015 a 01/04/2015 obg airton..
Última resposta por klebaum, -
Hola!
por sandy.navarro- 0 respostas
- 542 visualizações
Holaaaa
Última resposta por sandy.navarro, -
- 3 respostas
- 792 visualizações
Ola, gostaria de saber qual a melhor forma de ir de Corumbá até Sta Cruz??? Sair de Kijaro de ônibus ou pelo Trem da Morte, quanto custa e quanto tempo demora??? Obrigada!
Última resposta por Marina Cruz, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite!!! Quero uma barraca leve e resistente, inclusive à chuva, e pelo que vi, a limelight Marmot parece ideal. Porém não consegui achar por aqui. Alguém sabe me dizer onde poderia compra-la? Ou alguma sugestão de barraca equivalente? Obrigada
Última resposta por LuanaP, -
- 6 respostas
- 10.1k visualizações
Bom dia a todos. Sou de São Paulo e no próximo dia 12/08 farei a viagem de trem saindo de BH e indo para Vitória. Como eu não conheço nada de Belo Horizonte, eu quero saber se há um bairro, ou pousadas e hotéis, que fiquem mais perto da Estação de Trem, pois o trem sai às 7 horas da manhã. Tenho medo de ficar em algum hotel muito longe, ou pegar o horário de pico e não conseguir chegar à Estação a tempo. Podem me ajudar, por favor. Muito obrigada, Daniela Lemos Fernandes
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Gente, vou sair hoje à noite do Rio e vou chegar no interior de Minas de madrugada. A rodoviária vai estar vazia e se eu der sorte encontro com um ônibus que chega de SP mais ou menos no horário que vou chegar nessa rodoviária, sentido minha cidade. Senão, vou ter que aguardar até de manhã a rodoviária abrir. O que vocês sugerem fazer? Vocês procuram algum lugar na cidade, ficam ali mesmo, têm alguma "tática" para evitarem ser roubados... Eu estou com receio, mas preciso muito fazer esse trajeto. Obrigada!
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 664 visualizações
Ola Alisson e Ione achei incrivel o relato da viagem de voces , e muito inspirador estou embarcando para o peru dia 18 desse mes, mas ainda nao fechei o sobrevoo de nazca nem o canion del colca em arequipa !! Voces podem informar que agencia voces fizeram os tours? e como foram de Nazca - Arequipa ? MUITO obrigada parabens pela viagem abraços
Última resposta por F M, -
Gostaria de saber como é a vida noturna em maromba - Visconde de maúa? O que tem para faze à noite?
por Lucimar Brito- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Alguém sabe me dizer o que tem para fazer a noite em Maromba? E na noite do réveillon costuma rolar o que ?
Última resposta por Lucimar Brito,