Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12212 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 739 visualizações
Olá! Efetuei meu check in online com a Ryanair e no campo 'n° do passaporte' coloquei todos os dígitos, ou seja as 2 letras e o número que vem a seguir, de 6 dígitos. Exemplo: CS265436. Sempre fiz assim em todas as companhias. Entretanto, verifiquei que no meu cartão de embarque os 2 últimos números estão faltando. Ficou CS2654. Preciso corrigir isso?
Última resposta por pmichelazzo, -
- 2 seguidores
- 22 respostas
- 4.4k visualizações
Boa noite Pessoal, Eu, minha esposa e duas filhas estamos planejando uma viagem a Gramado de carro, saindo de Belo Horizonte. Alguém poderia me ajudar qual melhor caminho, e quais melhores cidades no caminho para descansar e também poder aproveitar com elas. Teremos uns 15 dias para fazer esse roteiro. Pois não sei qual melhor estrada a pegar e quais cidades que ficam no caminho para poder parar.
Última resposta por Guilherme leal neri, -
- 1 resposta
- 579 visualizações
Olá. Quero ir a Mendoza e estou em dúvida se preciso contratar passeio ou se posso conhecer de forma avulsa uma vinícola? Alguma dica de qual conhecer? Qual é mais perto do Centro? Reservar antes passeio ou contratar lá em hotel?
Última resposta por SilviaAlves, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 783 visualizações
Bom dia Pessoal! Estarei em Caxias do Sul em abril/2023 para um casamento da família e queria aproveitar a ocasião para visitar vinícola. Como estarei com meus filhos de 6 e 8 anos fiquei em dúvida Saltou ou Miolo. Mais sugestões? Obrigada! 🙂🍇🍷
Última resposta por FernandoBS, -
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 482 visualizações
Em quanto tempo será que volta ao normal as cidades do litoral norte de SP, que foram altamente castigadas pelas fortes chuvas?
Última resposta por JanaCometti, -
- 2 respostas
- 439 visualizações
Olá, comprei uma passagem pela Tap e coloquei meus dois sobrenomes na passagem e ficou: ECKHARDTDEMORAES (tudo junto) como meu último nome, terei algum problema? obs: no meu passaporte está o nome todo: Guilherme Eckhardt De Moraes
Última resposta por Luka Izzo, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite a todos. Estou embarcando em breve para o Atacama e em seguida irei para o Salar de Uyuni. Dicas de onde trocar reais ou dólares por Bolivianos em San Pedro do Atacama? Vale a pena trocar uma boa quantidade lá ou não? Saindo de Uyuni pegarei o ônibus para La Paz (que acredito que eu possa pagar com o cartão pré pago Wise, certo?!) e chegando em La Paz vou para Copacabana. Pego o ônibus no mesmo lugar? Tem algum lugar perto para sacar dinheiro? Em Copacabana vale mais a pena dormir lá ou em Isla del Sol (terei somente uma noite no local e pensando onde durmo para aproveitar mais). Quem deixou sua mala na agência onde comprou a passagem para o barco …
Última resposta por tainocap, -
- 0 respostas
- 281 visualizações
Algum lugar em Rifaina para acampar gratuitamente com a família ?
Última resposta por MaisaLopez, -
- 2 seguidores
- 41 respostas
- 3.6k visualizações
Olá, pessoal. Tudo bem? Espero que sim! Entao, minha noiva e eu iremos casar em junho, e iremos conciliar os dias de folga da licença matrimonial com parte das férias, totalizando 40 dias livres. nosso sonho era ir para o peru. Mas, com a atual situação do país a gente desistiu de ir, pois o roteiro que montei era bem completinho, passava por grande parte do país, e não queríamos deixar nada de fora, deixando assim, os planos de ir para o peru para a posterioridade. aí entra o motivo do post: A GENTE NAO SABE PARA ONDE IR!! 🥴 Somos um casal aventureiro. Fazemos trekkings e escalamos. O peru seria um lugar incrível, pois conciliariamos mo…
Última resposta por thiago.martini, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 493 visualizações
Oi galera! Alguém já foi para Curaçao na segunda quinzena de dezembro? Obrigada!
Última resposta por FCRO, -
- 0 respostas
- 598 visualizações
OI Pessoal! Estarei de passagem por Laguna dia 13/04 e gostaria de saber qual o melhor horário para ver a interação dos Botos com os pescadores. Obrigada!
Última resposta por elaine_llorente, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 500 visualizações
Alguem sabe me dizer a média de hostels na argentina em pesos ? to planejando um mochilão pelo pais e to me planejando quanto a orçamento. Alguem passou por lá recente e sabe dizer a média em pesos de quartos privado ?
Última resposta por anselmoportes, -
- 0 respostas
- 320 visualizações
Alguém organizando algum grupo para ir durante o carnaval para o pico Paraná?
Última resposta por Ismael Rodrigues Silva, -
- 5 respostas
- 559 visualizações
Boa tarde a todos, li bastante sobre o cartão Wise em vários relatos falando muito bem sobre ele. Me programei para usá-lo e depositei dinheiro na conta, mas hoje fui ver a conversão de hoje de Pesos Chilenos e pelo Wise está 151 e ainda tem a taxa que a empresa cobra contra o câmbio de hoje em San Pedro do Atacama (para onde vou nessa sexta) está 162. Alguém pode me dar uma luz sobre isso. Porque confesso que fiquei preocupada e assustada. Thaís
Última resposta por Juliana Champi, -
- 1 resposta
- 287 visualizações
QUERIA UMA CARONA URGENTE NA SEXTA FEIRA DE MANHA OU A NOITE , PRA IR A ITAPUÃ BAHIA ,IR ATRAS DE MINHA IRMÃ QUE ESTA DESAPARECIDA E FOI ROUBADA POR LA .. QUERIA UMA AJUDA URGENTE UMA CARONA DE CAMINHAO .ELA ESTA NA RODOVIARIA DORMINDO POR LA . QUE DEUS ABENCOE E DE O DOBRO QUEM ME AJUDAR .JA AGRADECO JA OBRIGADA! (◕‿◕)♡
Última resposta por FCRO, -
- 5 respostas
- 855 visualizações
Olá, me chamo thaylon e tenho 17 anos. Sempre gostei de viagens (apesar de nunca ter viajado de verdade) e sempre quis conhecer o mundo, foi através de alguns canais no YouTube que surgiu a inspiração de tentar de alguma forma viver de mochilão, visitando países e suas culturas mas tenho grandes problemas que ainda não solucionei e que decidi compartilhar aqui para que alguém me ajude nesse sonho meu. Bom, para começar tenho dois anos para me preparar e estou querendo sair da minha cidade (são Luis, Maranhão) e ir até o sul, mais precisamente santa Catarina e de lá seguir para os outros países. agora que falei um pouco dos meus objetivos quero falar dos m…
Última resposta por anselmoportes, -
- 1 resposta
- 304 visualizações
Bom dia, , Para entrar na Argentina é necessário apresentar passagem de retorno ao Brasil? Obrigada
Última resposta por RicardoRM, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 761 visualizações
Boa tarde. Estou indo para Torres del Paine em Fevereiro para o Circuito O. Alguém sabe me informar aonde comprar comida liofilizada ou desidratada em Punta Arenas ou Puerto Natales. Além disso gostaria de saber se nos campings Cuernos e Chileno é possível acampar fora de plataforma.
Última resposta por casal100, -
oque fazer
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 5 respostas
- 437 visualizações
Boa tarde comunidade! Eu e meu filho de 3 anos teremos um layover de 12 horas em Los angeles. Alguma coisa pra fazer nesse tempo? Da tempo? Agradeço!
Última resposta por ricardo.barros, -
- 1 resposta
- 505 visualizações
Boa noite, entrei no uruguai e fiz o permisso carimbaram a entrada so na saida acabei nao entregando e nao dei saida , posso ter algum problema ao retornar ao Uruguai novamente ?
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 926 visualizações
SP-Capital tem várias opções de linhas de trem para chegar a diversos lugares. Chegando de metrô na Luz pode-se pegar essas linhas. Para quem deseja fazer trilhas, sugeririam locais de fácil acesso chegando de trem? Sei que tem Paranapiacaba, mas deve haver muitas outras mais, não?
- 7 respostas
- 867 visualizações
Eai pessoal, estou organizando uma viagem pelo mundo e o primeiro continente seria a América do Sul, mais especificamente Brasil, Argentina, Chile, Peru, Uruguai, Equador e Colômbia. Atualmente eu moro nos Estados Unidos, e essa viagem seria para o próximo ano (2024). Porém estou em dúvida entre mochilão ou ir de carro adaptado (motorhome). Eu irei sozinha, então não sei qual compensaria mais. Ir de carro teria os gastos com pedagio, gasolina, revisão, documentação… mas me pouparia gastos com transporte, hospedagem e alimentação (cozinha própria) além de me fornecer mais liberdade entre poder parar e ir em qualquer lugar e até mesmo fazer passeios por conta própria. Ir de…
Última resposta por casal100, -
- 3 seguidores
- 43 respostas
- 3.3k visualizações
Pessoal, algumas horas atrás foi noticiado que o atual Governo do Peru decretou 60 dias de estado de emergência... Tenho um mochilão programado para junho deste ano e o Peru está no meu percurso que inicia no Chile e passa pela Bolívia. Vocês acham que já devo eliminar (infelizmente) o Peru da minha rota? Se sim, podem me indicar outros locais em que terei uma experiência tão boa quanto? Meu roteiro até o momento está assim: São Luís - MA x Rio de Janeiro - RJ Rio de Janeiro (RJ) x Santiago (CH) Santiago (CH) Santiago (CH) x Calama (CH) Calama (CH) x San Pedro do At…
Última resposta por Catarina_C, -
- 7 respostas
- 792 visualizações
Bom dia pessoal! Se possível gostaria de uma ajudinha de vocês. Dia 01/11/2023 estou indo para Londres e volto dia 08/01/2024 for Frankfurt. No total iremos ficar em torno de 70 dias. Queremos ficar 30 dias no Reino Unido, sendo divididos entre Inglaterra e Escócia. E ou outros 40 dias na Europa sendo Itália, Holanda, Alemanha + (Suíça e Belgica) (Talvez). Alguém teria alguma sugestão de deslocamento, roteiro, períodos ou lugares nesses países que achem interessante. Qualquer sugestão me ajudaria bastante. O período de 30 dias no Reino Unido já está praticamente definido, a nossa maior dúvida é o período na europa, a ordem dos países, como se loc…
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 seguidores
- 9 respostas
- 1.2k visualizações
galera primeiramente muito obrigada pelas dicas de cargueira e afins já comprei a de ataque a bolsinha de agua e talz panela só estou com duvida agora de ´dois pontos o que vestir para montanha (itaguaré marins paraná) sem tambem ter que vender um rim rsrsrsr vi uns lances sobre anorak e segunda pele porem sou bem calorenta transpiro bastante não sei se a anorak seria confortavel pra mim será que uma segunda pele para subir e uma corta vento para usar lá encima seria suficiente ? vi estes mais simples na shoppe mas fico com duvida do volume de peso https://shopee.com.br/Jaquetas-Impermeável-The-North-Face-Corta-Vento-Encapuzado-i.447580831.12417113848?sp_atk=acc6cfea-5fa4…
Última resposta por RicardoRM, -
- 1 resposta
- 645 visualizações
Pessoal, me recuso a pagar 220 pela volta à ilha de barco e parando em restaurantes caros, passeio bem pega turista... Mas quero muito ir pra Ponta dos Castelhanos e Cova da Onça aqui em Boipeba. Pensei em pegar o trator até Moreré e de lá será que consigo um guia local? Pois não me sinto segura em atravessar o mangue sozinha. Alguém já fez esse caminho por terra? Obrigada!
Última resposta por RobinhoBSB, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Oi! Tenho voo a chegar cedo ao aeroporto de La Paz (El Alto). Vi que a Van 212, que leva pró centro, faz passagem no Cemitério, de onde saem os Bus para Copacabana... A minha ideia era fazer logo essa ligação: Aeroporto - Paragem Cemitério - Bus para Copacabana - Descanso/dormida. No dia seguinte: primeiro barco para a Ilha - visitar e pernoitar. Dia seguinte: primeiro barco de regresso e Bus para La Paz. Não vejo muito gente fazer o mesmo, por isso tenho dúvidas se me está a escapar alguma coisa 😅
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 seguidor
- 20 respostas
- 2.1k visualizações
Queria viaja sozinho em dezembro nao tenho a minima ideia de onde ir, fugi da rotina. Dos dias 22 12 2023 a 02 01 2024 Gasto ate 35 mil no total.
Última resposta por D FABIANO, -
- 10 respostas
- 876 visualizações
Oi Pessoal! Fui uma vez há muito tempo no Natal Luz e na Choco Fest. Esse ano teremos a oportunidades de estarmos no domingo de Páscoa por lá. Vale a pena? Obrigada. Elaine
Última resposta por D FABIANO,