Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12213 tópicos neste fórum
-
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal! Estou planejando um mochilao para o uruguai com uma amiga e estamos tendo algumas dúvidas quanto aos gastos.A idéia é ir em junho ou agosto,ficar 8 dias e passar em umas 4 cidades.Alguém saberia dizer se uns 1000/1200 (sem incluir passagem de aviao) é o suficiente? Obrigada!
Última resposta por ClaudiaPimenta, -
- 4 respostas
- 6.7k visualizações
Gostaria de sugestões econômicas de lugares para viajar no carnaval 2015.Minha preferência é pelo litoral e lugares tranquilos, no brasil ou exterior, desde que não seja necessário visto.
Última resposta por Rafael Jacomo, -
- 1 resposta
- 613 visualizações
Como faço para enviar meu perfil?
Última resposta por Silnei, -
- 1 resposta
- 730 visualizações
Bom Dia! Farei minha primeira viagem de aventura e não sei bem o que levar... Serão 17 dias, iniciando com La Paz, Copacabana, Salar de Uyuni e , por fim, Atacama. A viagem será agora em fevereiro. Gostaria de dicas sobre o que vou precisar usar em cada lugar: casacos, segunda pele, corta vento, bota, tênis, etc... Pretendo fazer os passeios tradicionais, ou seja, tudo que der... Tenho visto muitos relatos de pessoas que foram no inverno, estou com medo de me agasalhar de mais. Obrigada!
Última resposta por klebaum, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Olá pessoas, sou do RJ capital, comprei uma Intruder 125 modelo 2013 a 2 dias. Tenho habilitação, mas não tenho nada de experiência. Podiam me passar uma dicas para eu começar a andar na minha Tudi? Desde já agradeço. Elisangela
Última resposta por Fence123, -
- 3 respostas
- 774 visualizações
Ola, ofereço minha casa para curtas hospedagens. Adoro receber visitas. Interessados, podem entrar em contato. Aqui no Brasil falta um site no modelo do coachsurfing, por isso estou escrevendo em um topico de um blog de mochileiros. Viajo muito pelo Brasil, e nada melhor do que poder ter um local para tomar um banho, Comer, tomar agua limpa. Por isso ofereço a minha casa, pois um dia posso tambem precisar da casa de alguem.Lembrando que não estou pedindo uma troca, adoro fazer amizades, e qro poder ajudar alguem que precise de um local para ficar.
Última resposta por lainniyani, -
- 1 resposta
- 618 visualizações
Olá mochileiros, alguém sabe se pode transportar bike no onibus de tres corações a são thomé?? seria eu e mais duas pessoas totalizando 3 bikes, vamos dia 14 de janeiro... obg
Última resposta por mateus alves, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Oi, pessoal. To querendo ir em janeiro de 2015 ate a Chapada dos Veadeiros, chove nessa época?! Da para fazer os passeios?!
Última resposta por keniasan, -
Quais as melhores rotas para travessia da fronteira do Uruguai saindo do rio grande do sul
por AndressaBudziak- 1 seguidor
- 1 resposta
- 648 visualizações
Ola, gostaria de saber as rotas alternativas se existirem para o Uruguai, pretendo ir no carnaval de 2015 saindo do Rio Grande do Sul Caso alguém se interessar em ir conosco o convite esta feito
Última resposta por eniobeier, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
PESSOAL, TAMBÉM PRETENDO IR À CUZCO E MACHU PICCHU SOZINHA. ALGUÉM TEM DICAS!? VALEU:)
- 1 resposta
- 552 visualizações
Olá, pessoal tudo bem? Minha dúvida é o seguinte: Farei um Mochilão pela América do Sul mais uma amiga e passaremos por 6 países, que são: Bolívia, Peru, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. Partiremos daqui do Rio de Janeiro de ônibus até Mato Grosso do Sul onde iremos de "TREM DA MORTE" até Bolívia, enfim.. Dentre os países aqui citados, onde posso carimbar meu passaporte em cada um deles? Já que irei de ônibus !!! P.S : TODO O MOCHILÃO SERÁ FEITO POR ÔNIBUS E NÃO DE AVIÃO. OBG.
- 2 respostas
- 613 visualizações
Oi, galera, gostaria de saber se é um bom periodo pra viajar p lá. Sou de Recife e to pensando em ir p la no periododo carnaval, pra mudar os ares. O que vcs me dizem?
- 3 respostas
- 970 visualizações
Galera no final desse ano (2015) vou para NY eu e minha namorada, ate lá ja vamos ter 18 anos cada menos um amigo nosso que é um grande amigo meu e que tbm quer ir, só que ele vai ter 17 anos e queria saber se eu consigo me hospedar em hoteis com ele, pq pelo que eu vi tem hoteis que a idade minima para chek-in é 18. Agradeço desde já.
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Boa tarde Pessoal. Vou fazer um curso de 10 semanas em Dublin. Fechei o curso direto com a escola. Estou agora em busca das passagens. Gostaria de saber se na conexão é necessário passar pela imigração (independente do país) e o que preciso apresentar para ficar apenas 3 meses. Segundo a atendente da escola na qual fechei o curso, nao é obrigatório o seguro saúde para ficar três meses na Irlanda. Isso é valido para todos os países da Europa? Achei uma promoção de passagem pela Iberia, que faz conexão em Madri, mas li vários relatos que a imigração em Madri é um pouco complicada. Me ajudem. O que é o melhor a fazer? Obrigada!
Última resposta por Wane Morais, -
- 1 resposta
- 502 visualizações
Oi pessoal! Bom estou a procura da minha primeira viagem fora mas sinceramente nem sei por onde comecar... Tenho interesses em Peru, México, Israel, Jordânia e Egito. Alguem ai com boas experiências pra me dar bons bizus sobre custo benefício, documentação e etc? Aceito sugestões de roteiros
Última resposta por fatimartini, -
- 4 respostas
- 4.7k visualizações
Galera, tô querendo ir pra um dos dois países em fevereiro... não gosto de lugar parado e com pouca gente e curto demais uma balada hahaha... Qual dos dois seria melhor pra mim? Obrigado
Última resposta por ellentsq, -
- 0 respostas
- 951 visualizações
Eae galera, Vou fazer um mochilão américa do sul mês que vem e vou começar por caras pois achei um vôo muito bom GRU->CCS direto voltando pro BOG->GRU por 490U$ com taxas. Não tenho muito interesse em conhecer muito a venezuela, todavia já que vou começar por lá vou pretendo passar uns 3 dias em caracas e partir para Aruba ou Curaçao, pretendo passar uns 3 dias em casa ilha, estou monitorando os preços de passagens partindo para lá e está absurdamente caro , pela Insel air não consigo cotar pq eles não tem esse destino de partida (caracas). Alguém que mora ou foi recentemente para lá tem alguma dica? Valeu, Wil
Última resposta por wil-go, -
- 3 respostas
- 705 visualizações
Prezados, Vou para Londres em Julho e vou passar tanto na ida quanto na volta por Nova York. Gostaria de saber o que eu posso fazer na cidade, tendo em vista que chego em NY às 5:30 e meu voo para Londres só sai as 19:00? Na minha volta eu sei que só vou ter tempo para Free Shop. Obrigado! :'>
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 resposta
- 540 visualizações
Oi! Estou indo para Porto de Galinhas dia 31 e pretendo ficar dois dias lá... Dá pra aproveitar alguma coisa do local? Qual programa me sugerem de fazer? (De preferência ligados a natureza msm e nao necessariamente vida noturna) E alguem tem ideias de valores??
Última resposta por tripin_tour, -
- 1 resposta
- 559 visualizações
Eu e minha prima estamos nos programando para mochilar pela primeira vez. Queremos nos programar com bastante antecedência para que possamos aproveitar de 15 a 30 dias em uma viagem inesquecível. Não sabemos ao certo os lugares, pensamos em visitar uns 4 países, nos hospedando em alberg ou similares. A princípio pensamos na Argentina, Perú, Bolívia e Chile. Queremos locais com belas paisagens que nos proporcione paz, diversão, em resumo: as melhores sensações possíveis. Em nosso roteiro gostaríamos de incluir os mais diversificados meios de Transporte possíveis: avião, barco, carro, trem, bicicleta, etc. Desde já agradeço pelas dicas e sugestões.
Última resposta por fatimartini, -
- 1 resposta
- 901 visualizações
Pessoal me chamo Andrea e sou nova por aqui. pretendo fazer minha primeira viagem a Espanha em julho com mais 3 pessoas (+- 10 dias). Minha funçao foi de organizar o roteiro e confesso que estou perdida. Pensei na no seguinte: Barcelona, Valencia, Murcia (aqui vamos um dia a Bullas cidade dos meus avos), Granada, Madri. A duvida é esse trajeto seria melhor de tre/onibus ou compensaria alugar um carro? E gostaria de nomes de hoteis baratos e bem localizados.... Caso alguem tenha mais opiniões ou sugestões será muito bem vinda. No aguardo Andrea
Última resposta por fernanda.gemelli, -
- 2 respostas
- 614 visualizações
Olá alguém pode me indicar um hostel que não seja o ponta verde em Maceió entre os dias 08 e 18 de janeiro,ou quarto? Já visitei lá algumas vezes, mas me decepcionei com o Hostel Ponta Verde. Obrigada, Lu.
Última resposta por Luciene Magalhaes, -
- 2 respostas
- 797 visualizações
Ajuda... acampei muito quando criança com os meus pais. Não lembro de muita coisa, mas agora desejo acampar com o a minha família e desconheço as melhores marcas de barraca. Qual barraca devo comprar para acampar na serra/praia com 5 pessoas. Viajarei de carro e pretendo acampar em lugares estruturados. Valeu!!! Feliz 2015!!!
Última resposta por juecia, -
- 3 respostas
- 944 visualizações
[t1]Olá Boa noite;[/t1] Estou planejando e talvez eu faça minha primeira viajem sozinho pelo mundo de preferência a Europa já pesquisei sobre e descobri Hostel grupos e até mesmo este fórum que está sendo muito útil. Agora só tem um problema eu sou um pouco tímido talvez isso possa me atrapalhar em fazer novas amizades gostaria de saber a opinião de pessoas que se consideram tímidas ou se alguém com experiencia em viajar sozinha pode dar uma dica.
Última resposta por raphaelcrv, -
- 1 resposta
- 3k visualizações
Olá, Gente gostaria que alguém me explicasse como faço par ir de BH- Pampulha para Florianópolis. tem Ônibus? se sim, quanto custa em média? quanto tempo vou levar viajando? Agradeço que puder me ajudar. Porquê, na verdade sou de Manaus .... Vou no dia 24/10/2015 para BH para um Simpósio de psicologia ( 27 à 30) e queria aproveitar e ir para o congresso de psiquiatria em Florianópolis ( 04 à 07). Então acho que dá legal pra ir de BH a Florianópolis né gente? Desde, estendo o convite a quem queira participar desta aventura. bjs, Tailhine
Última resposta por Paulo A. S., -
- 3 respostas
- 767 visualizações
Por favor, estou querendo levar minha mae a uma viagem a Portugal e algum outro pais da Europa, se for possivel. Como estou muito confusa com o planejamento, gostaria de saber se alguem ja tem pronto um roteiro que ja fizeram e gostaram com todos os passeios, transportes, hospedagens , custos e etc que possam compartinhar comigo. Eu e minha mae somos muito dispostas, e nao muito exigentes. Temos disponibilidade de tempo de ate uns 20 dias, somente gostariamos de lugares limpos e se possivel ficar em casa de familias, pois gostariamos de conhecer a cultura do local. Nao temos em mente nenhuma cidade e nenhum passeio em especial, entao somos muito flexiveis. Valor da viage…
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 451 visualizações
Me mudei há pouco tempo pra Rio Preto e busco companhia para corrida, bike e patins.✌️
Última resposta por juliana.dantas.5095, -
- 2 respostas
- 700 visualizações
Gente, seguinte, fim do ano que vem começo de 2016 irei fazer uma viagem até a Europa e preciso de roupas de inverno pois visitarei alguns lugares bem frios. Acontece que eu sou bem grande, (não gordo, alto ) eu tenho aprox. 2,03m de altura, e preciso encontrar roupas que sirvam em mim, pois não queria ir totalmente desprevenido. Então minha dúvida é: O que eu devo levar? Onde eu posso encontrar coisas que sirvam em mim? ( quais lojas, sites, etc ) Quais itens valem mais a pena eu comprar la e o que eu posso comprar por aqui mesmo?
Última resposta por L'Brazx, -
- 2 respostas
- 853 visualizações
Alguém indo pra chapada diamantina ou chapada dos veadeiros agora no mês de janeiro ?
Última resposta por PATRINE R, -
- 0 respostas
- 578 visualizações
Ola Pessoal estou indo pegar a estrada pra fazer uma longa viagem pela BR 101 sexta-feira q vem dia 9 de Janeiro e queremos fazer um Tour pelo litoral porém queria saber se a estrada agora está boa pra pegar ela.visto q estava reuim pra viajar por ela devido as chuvas...Queria saber tmb se alguém sabe se lençois maranheses tá bom pra ir lah??? neste mês de Janeiro se as bacias vão está cheias o vazias sei lah,desde já agradeço
Última resposta por flavia.souza.14855,