Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12213 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 679 visualizações
Olá!Meu nome é Bruna. Moro em SP e é a primeira vez que vou viajar sozinha. Vou para Porto Seguro Bahia . Gostaria de algumas dicas pois estou um pouco receosa. Obrigada.
Última resposta por F M, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Pessoal vou criar um grupo para podemos conversa ? sobre quem ja foi pro estados unidos ou quem vai e etc Quem quiser entrar e so deixa o numero aqui nessa pagina .
Última resposta por Debizinha, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Oi gente! Vou ficar uma temporada em Queenstown pra melhorar meu inglês. Chego dia 12/02/2015 e fico até agosto, ou não, tudo isso depende...hahahahaha. Alguém fica lá nesse período? Conhece alguém que esteja lá? Tem algum contato? Alguma dica? Agradecida povo!
Última resposta por sergio hoffman, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde! Após ler vários tópicos sobre Tax Free aqui no fórum e em outros sites, me deparei com algumas dúvidas... Meu mochilão será em julho/agosto e o voo de regresso ao Brasil tem conexão Hamburgo-Lisboa-Porto Alegre, e o tempo de conexão em Lisboa é de 2h. Para eu pedir o Tax Free, teria como fazer todo o processo de carimbo das notas e tudo mais, ou até parte dele, em Hamburgo e só colocar na caixa de correio ou pedir em cash em Lisboa? Ou tem que ser feito tudo no último aeroporto que irei ficar? 2h é pouco tempo e se tornaria arriscado para fazer tudo em Lisboa? Obrigado!
Última resposta por isabelabl, -
- 2 respostas
- 764 visualizações
Pessoal, Estou pretendendo fazer uma viagem de 15 a 20 dias pelo egito com meu filho de 10 anos. Porém estou receoso com os últimos acontecimentos dos extremistas islâmicos no oriente médio. Realmente estou pensando em desistir. Alguém tem informações atuais de como está essa questão atualmente no Egito mais especificamente? Obrigado!!!!
Última resposta por VictorCamerino, -
- 3 respostas
- 937 visualizações
Adquiri uma barraca Zeus 6p da guepardo. Nas suas extremidades são argolas de metal, não aqueles plasticos para encaixar as varetas. É algum defeito de fabricação? Pois vi alguns videos de pessoas montando e era de plástico, coisa que não veio em minha barraca
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
pessoal to procurando uma praia para passar o janeiro que seja tranquila sem muita muvuca mas que tenha boas opcoes de barzinhos e atrativos noturnos. alguem tem alguma pra indicar??
Última resposta por Nathalia Nunes, -
Namastê irmãos! Bom, estou em Petrolina - PE e queria fazer alguma trilha por aqui, alguem sabe de alguma?? Abraços
Última resposta por monnikoliveira, -
- 1 resposta
- 730 visualizações
Olá, mochileiros. Gostaria de indicações de camping em Pernambuco. Irei para Porto de Galinhas, Recife e Olinda. Dei uma pesquisada e não encontrei nada concreto sobre área de camping nesses lugares. Agradeço se alguém puder me indicar. Abraço, Maryanna
Última resposta por monnikoliveira, -
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Olá pessoal, Sei que está um pouquinho em cima da hora, mas estou procurando um lugar tranquilo e barato para passar o carnaval. Entretanto, gostaria que fosse alguma praia. Estou em Santos e procuro aqui no estado de São Paulo mesmo, ou no Rio de Janeiro. Alguma dica? Obrigada, Beijos
Última resposta por Andreas Gran, -
- 2 respostas
- 4.6k visualizações
Boa tarde mochileiros, em julho irei fazer minha primeira viagem para longe, passarei por Paris, Amsterdã, Roma, Madri e Londres, e como será minha primeira vez gostaria que realmente fosse inesquecível, a partir disso pensei em fazer uma tatuagem sobre o ponto turístico mais marcante de cada cidade, alguém já fez isso? Será muito caro ou seguro fazer por lá? Se alguém já fez, teria sugestões de tattoo? Grato desde ja.
Última resposta por carloschfa, -
- 22 respostas
- 7.8k visualizações
Boa noite, galera! Então, a princípio eu e uma amiga havíamos combinado de irmos ao Peru (Cusco), porém ela encontrou um pacote pela CVC (Sei que já não será um mochilão.. Rsrsrs) com passagens de ida e volta (09/08/2015 a 19/08/2015), café da manhã e hotel por quase dois mil reais, ai eu pergunto, vale a pena? E se sim, consigo passar esses dias com mil reais para passeio, alimentação e transporte (pretendo ser o mais econômico possível.. Hehehe) Também gostaria de saber se seria mais vantajoso comprar apenas as passagens (encontrei passagens de ida e volta por quase 1.500 reais) e procurar hostels? Pois pela rápida pesquisa que fiz, sairia praticamente o mesmo do paco…
Última resposta por lobo_solitário, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, Eu nunca viajei para fora do Brasil e essa será minha primeira viagem, eu estou muito ansiosa e estou com muita insegurança. Estou me programando ir para França em 01 de junho/2015 pois estou com uma prima morando em Limogenes uma cidade há 3 horas de trem de Paris, só que existe um problema, ela vai está em época de prova e não vai poder me dar atenção total, entendo por ser um fator de suma importância na sua formação, e nesse caso eu estava pensando em ir sozinha e ficar em Paris até dia 12 de junho pois a partir dessa data ela terá terminado todas as provas, e como estarei de ferias queria aproveitar esses dias e ir antes da data na qual ela poderia me re…
Última resposta por Filipecarmoss, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Quero ir a Diogo mais preciso de dicas de Camping bom e barato por lá.
Última resposta por Shel Biologia, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Solicito um informação com pessoas que já frequentaram Bariloche e posa me orientar em relação ao custo dos passeios, bem como os melhores passeios que deverei fazer Devo estar viajando para Bariloche no dia 07/08/2015 e pretendo ficar até o dia 12/08/2015. A minha preocupaçao é saber quanto em reais deverei levar porque sou assalariado e não disponho de muitos recursos financeiros. Gostaria de poder pagar os passeios em Peso Argentino e quanto ficaria o valor em Peso Argentino em em cada passeio? Peço que me informe alguns nomes de agencias de viagens em Bariloche para que possa fazer um contato e saber quanto de dinheiro deverei trocar por Peso Argentino porque me Dólar…
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 767 visualizações
boa tarde ! alguem saberia me informar se no mes de agosto é propicio para mergulho de snorkel e tirar fotos sub aquaticas em morro de são paulo BA ? essa época ainda é chuvosa ? gostaria de ir na segunda quinzena de agosto ! quem puder ajudar ficarei grato !
Última resposta por nnaomi, -
- 1 resposta
- 4.5k visualizações
Tem? Qual o nome da empresa? Obrigada!!!
- 5 respostas
- 2.4k visualizações
Pessoal, Procurei dicas na internet sobre a etiqueta das gorjetas e vi algumas informações contraditórias, ou que só se aplicam a alguns países. Aqui no Brasil os restaurantes costumam cobrar 10% na conta e não costumo ver ninguém pagar além disso. Salões de beleza, entregadores... tem os flanelinhas também, mas aí já é num esquema mais de ameaça. Minha dúvida é sobre os hotéis, principalmente os hotéis padrão médio em que o hóspede se vira com as malas e com o buffet. Nunca paguei gorjeta em hotéis no Brasil, nem mesmo os envelopinhos para as camareiras que vi citados em alguns sites. Viajei para a Colômbia e também não paguei... depois fiquei esquentando a ca…
- 5 respostas
- 2k visualizações
Olá, Em abril de 2015, vou com minha esposa, de BH para Bombinhas/SC. Vamos ficar 4 dias em bombinhas e depois 4 dias em Balneário Camboriú. Vamos desembarcar no aerop. de Navegantes. Alguém sabe me dizer o melhor meio de transporte de navegantes a bombinhas/ e depois bombinhas B.C? Obrg.
- 3 respostas
- 875 visualizações
ALGUEM SABE SE EXISTE ALGUMA CIA QUE FAZ ESSE TRAJETO? OBRIGADO
- 1 resposta
- 666 visualizações
Vou fazer uma viagem para Peru, Chile e Bolívia(Bolívia ainda na dúvida) no início do ano que vem, gostaria de idéias de roteiros, passeios, dicas em geral, será minha primeira viagem e queria que tudo fosse aproveitado da melhor forma possível. Muito Grata!
Última resposta por William Garcia, -
- 1 resposta
- 643 visualizações
Estou indo para Curitiba mas não conheço nada e gostaria de um lugar para morar que seja na faixa de 450 reais e pode ser um quarto onde possa pegar um couch....sou bartender e vou em busca de conhecimento em bares....poderiam me ajudar? Estou indo próxima semana e sou de Fortaleza
Última resposta por Debizinha, -
- 3 respostas
- 683 visualizações
Gente, Já procurei por tudo e as informações são conflitantes... Há ônibus direto de Santa Cruz à Uyuni? Qual é o tempo de viagem? Valores? De Santa Cruz ao Sucre? Qual é o tempo de viagem de ônibus?
Última resposta por klebaum, -
- 1 resposta
- 915 visualizações
Gente, sou novato, ainda não saí do país e me preocupo porque não tenho muitas cartas na manga pra trocar por trabalho durante a viagem, mas sei aplicar Reiki, Shiatsu (massagem japonesa), jogar tarot e fazer mapa astral. Você acham que dá pra ganhar uma grana com isso durante a viagem, tipo hostels ou praças? valeu!
Última resposta por pmichelazzo, -
- 2 respostas
- 884 visualizações
Fala mochilas! Estou começando a planejar minha viagem e meu proximo destino será ou Aust ou NZ! como tenho pouco dinheiro meu foco é arrumar um trabalho em algum desses lugares, só que para isso vi a necessidade de um visto de estudante. sendo assim, tenho CERTEZA que existem diversos cursos nesses países que a galera arruma só pra conseguir o visto...provavelmente são cursos bem mais baratos, que vou precisar me dedicar bem pouco... quem sabe o nome desses pra me salvar?? valeu negada, abraços!
Última resposta por Fernandesrapha, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 670 visualizações
Alguém conhece e já usou o Oktoplus ( https://www.oktoplus.com.br/ ) ?
Última resposta por Roberto Brandão, -
Olá Estou planejando ir a Roma no dia 08/03 e ficar uma semana por lá. Alguém tem sugestões de day-trips que se possa fazer por lá? Ainda não fechei acomodação, posso até dormir em alguma cidade, mas o voo de volta a principio deve ser de Roma. Obrigada.
Última resposta por paulorco, -
- 1 resposta
- 579 visualizações
Vou fazer uma viagem economica e nao vou conseguir pagar taxi todo dia entao gostaria de saber se consigo ir de onibus a maior parte das praias de paraiba. Por exemplo, gramame, coqueirinhos, chego de onibus? Nao quero contratar receptivo para passeio pois quando contratei em outros estados fiquei descontente com a hora que saem das praias e acabei voltando de onibus pro hotel. Na paraiba consigo entao visitar as praias de onibus? Ficarei em tambau. Obrigada
Última resposta por pmichelazzo, -
Que documentos tenho que pedir ao Consulado Italiano para ir fazer a Cidadania na Italia ??
por Marcassa- 3 respostas
- 997 visualizações
Depois que eu der entrada na minha solicitação de cidadania no consulado no Brasil, que documento terei do Consulado para ir solicitar a cidadania na Itália ?? Obrigado Marcassa
Última resposta por Marcassa, -
- 10 respostas
- 1.6k visualizações
Olá, desculpe se repito a pergunta, mas não consegui encontrar nada no fórum. Estou começando a organizar uma viagem para Europa e pela primeira vez sairei do país. Vai demorar a viajar ainda, só 2016 devido a fatores diversos, mas não sei qual seria um país fácil para mim. Gostaria muito de conhecer Londres, França (Paris e o Vale do Loire) e Italia (Roma. Veneza, etc) ... terei de 10 a 15 dias para a viagem e por conta do curto tempo, não sei se é viável ir para mais de um país. E como gostaria muito destes 3, não consigo achar o que seria mais fácil para um novato que não fala além do inglês básico. Enfim, que país vocês recomendam ir? Por onde devo começar a co…
Última resposta por Davi Lima,