Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12213 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 709 visualizações
Estou querendo fazer uma viagem para Buenos Aires, e estava em qual mochila comprar. Vi duas mochilas da T&R: Crampon 47 litros, por R$240,00 [linkbox]http://www.trilhaserumos.com.br/loja/produtos_descricao.asp?codigo_produto=295[/linkbox] (apenas foto, não é o site que comprarei) Crampon Tech 48 litros, por R$220,00 [linkbox]http://www.trilhaserumos.com.br/loja/produtos_descricao.asp?codigo_produto=30[/linkbox] Qual das duas tem melhor custo benefício? Até R$300,00, qual mochila me indicariam?
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, estou indo para a Chapada dos Guimarães, gostaria de saber quais o melhores roteiros (tenho alguns pontos) mas imagino que quem já foi tem outros ainda melhores. Vi que existem muitas empresas com pacotes de passeios mas também percebi muita "extorsão" $$$$... Poderiam me dar umas dicas de empresas ou guias e também lugares para tirar umas fotos legais? Parto de SP para Cuiabá no dia 07. Obrigado!!!! Alexandre
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 649 visualizações
Boa tarde, pessoal Eu tenho 16 anos e estou muito empolgado para viajar pelo Brasil no ano que vem. Na verdade meu plano não é exatamente "mochilar", eu estava pretendo passar o ano viajando, nem que eu passasse alguns meses no mesmo lugar (a razão d'eu dizer que não é exatamente mochilar). Seria minha primeira vez viajando sozinho então eu gostaria de saber a opinião de vocês. Eu "trabalho" então conseguiria estar juntando algo em torno de R$7000,00. Soou muito enquanto eu planejava, mas considerando que se trata de um ano, não sei como me virar exatamente. Aí que eu vi que alguns lugares, como alguns hostels, te deixam trabalhar em troca de sua estadia. Me parece…
- 1 resposta
- 503 visualizações
PESSOAL, EU E DOIS IRMÃOS VOLTAMOS DA ARGENTINA HOJE COM ALGUNS PESOS EXCEDENTES. A COTAÇÃO PARA COMPRA NO BANCO SAFRA E OUTRAS CORRETORAS ESTÁ EM 0,35. QUEM TIVER INTERESSE, ESTOU VENDENDO A 0,25, OU SEJA, COTAÇÃO DE 4 PESOS PARA 1 REAL. SEGUE MEU EMAIL: DANIELSALUME@HOTMAIL.COM TELEFONE: 27 998096009
- 2 respostas
- 638 visualizações
Dúvida talvez boba, mas é melhor se prevenir do que remediar =D Tem algum problema deu comprar minhas passagens para Europa no cartão de credito de outra pessoa que não irá viajar? E quanto ao seguro saúde, recomendam algum? Grato pela atenção.
Última resposta por drennis, -
- 3 respostas
- 2.2k visualizações
Pode ser usado cadeado nessa mochila no compartimento principal? A mochila é a seguinte: http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trecking/mochila-forclaz-50-litros-quechua_160167?skuId=1810907 Alguém que tenha esse modelo pode me responder? Obrigada!
Última resposta por Heiter, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Descobri que a rota portuguesa para o caminho de santiago passa por muitas zonas urbanas e desanimei pois quero caminhar junto a natureza. Gostaria de saber como é a rota pela Espanha.
Última resposta por karenfernandes, -
- 5 respostas
- 3.3k visualizações
Olá a todos !!! Estou indo para europa agora em junho e pretendo passar em paris, londres, amsterdã, berlin, praga, madrid e barcelona. Podem me indicar hostels bem localizado e com um preço bom nestas cidades? abraços
Última resposta por camilladwe, -
O que fazer para não ser picada por "chinche" nos albergues (camas) pelo Caminho de Santiago?
por DaniGarciaFlexa- 1 seguidor
- 3 respostas
- 5.5k visualizações
Já estou com as passagens compradas (eeeeeeeee ), mas sigo pesquisando... Sabem como é Quero me prevenir para não ser picada pelo chinche, a fim de evitar transtornos e atrasos no caminho. Pensei em repelentes, mas não sei se resolve. Assisti a um vídeo no youtube de um cara que foi e ele disse que passava repelente spray na cama do albergue antes de colocar o saco de dormir. Sei que alguns albergues do Caminho precisaram ser interditados por causa da praga. Enfim, quero prevenir. Se alguém puder me ajudar, muito obrigada!
Última resposta por rodrigo-whisky, -
- 1 resposta
- 687 visualizações
Nos estamos pretendendo ir para NZ em Agosto de 2016, e ficamos sabendo que a NZ esta precisando de mao de obra brasileira, e estamos muito empolgados com a oportunidade. Me formo em Adm no inicio de 2016 e meu noivo tem muita experiencia em comercio mas nao tem nenhum diploma e nosso sobrinho tem 19 anos e tambem nao tem nenhum diploma, gostariamos de saber se a melhor forma de ficarmos por la e atravez de cursos de ingles com duraçao de 14 semanas e se e muito dificil conseguir alugar alguma moradia para nos tres nesse periodo e como fazer para aumentar o periodo de estadia. =)
Última resposta por Diego Lopes, -
- 1 resposta
- 813 visualizações
Oláá, estou meio perdida ainda, nunca viajei e desta vez vou sozinha para o Rio de Janeiro, decidi ficar um pouco pelo Rio mesmo e um pouco em Arraial do Cabo. Mas sou muito megrela, tenho 1.67 e peso 48kg, então, logo de cara decidi não levar mala, apenas uma mochila com tudo oq preciso... gostaria de um conselho de tamanho, peso, marca, pois não sei de nada disso ainda! hahaha muitoooo obrigada!!!!
- 4 respostas
- 5.4k visualizações
Alguém sabe onde eu posso comprar adesivos ou broches de bandeiras de países para colocar na mochila em sampa? obrigado!
Última resposta por taiguaradiniz, -
- 0 respostas
- 538 visualizações
Ola....gostaria de conhecer salvador a baixo custo, com hotel barato, lugares para comer barato e bons...e te levarei a lugres históricos, OBS: So para mulheres, porque sou mulher e por questão de segurança tambem. perguntas OBS: carla.s.sena@hotmail.com
Última resposta por carlasena, -
- 2 respostas
- 683 visualizações
Oi galera estou iniciando nesse lance de mochileira, e gostaria de pedir dicas e sugestões para uma primeira viajem. Um destino bacana dentro de Minas e que seja econômico.
Última resposta por Beth Carol, -
- 0 respostas
- 491 visualizações
Gente vou passar o Carnaval em Natal junto com a família do meu noivo, vamos ficar num hotel perto da Praia dos Artistas. Nessa época dá pra gente conhecer os principais pontos turísticos da cidade ou a cidade fica muito agitada? O que não podemos deixar de conhecer? Quais lugares não podemos deixar de ir? Agradeço bastante quem puder ajudar
Última resposta por emanuella.santos, -
- 1 resposta
- 745 visualizações
Olá, pessoal! Sou o Felipe e estarei viajando para Ubatuba neste carnaval. Eu combinei com alguns amigos para irmos todos juntos, mas no final vou só eu e mais um amigo. Minha dúvida é... como fazer? Por um exemplo, não teremos como deixar pertences na areia para ir nadar. Só se for um, depois o outro, mas seria muito chato. Eu já vi algumas bolsas transparentes à prova d'água que guardam objetos como cartão, $$, celular. Vale à pena? E se eu levar um isopor, com algumas coisas, cadeiras de praia, guarda-sol e nós dois entrarmos na água? Vai ficar tudo ali, não é perigoso? O que podemos fazer, alguém tem alguma ideia, dica? Já pa…
Última resposta por Ghennyffer Guarino, -
- 8 respostas
- 2.1k visualizações
Bom dia pessoal, me chamo matheus, em 2015 estarei indo rumo a cancun para desfrutar da festa mais loka e que é o sonho de todos, queria saber quem vai para nos comunicarmos e ate nos encontramos por la, deixa seus whatzap vou criar um grupo para que possamos ir nos falando ate la, sou de goiania, ao passar o numero nao esqueça de colocar o ddd do estado.
Última resposta por mardorigo, -
- 3 respostas
- 2.5k visualizações
Olá, pessoal. Na minha última viagem, a fivela da barrigueira da minha mochila enganchou e acabou quebrando. O problema é que ela já não está mais na garantia. Gostaria de saber se vocês conhecem algum lugar que eu possa levar pra trocar ou mesmo comprar a fivela. Obrigada!
- 1 resposta
- 792 visualizações
Boa tarde, Estou com planos de 2015 voutar a praticar atividade fisica e andei pesquisando sobre trekking! Acho interessante e desafiador, adoro explorar e caminhar! Quero dicas de como iniciar e quais equipamentos preciso? Tem algum grupo aqui no RN? Quais os destinos recomendados por aqui? Att, Flávio
Última resposta por Juliana C. Tavares, -
- 2 respostas
- 957 visualizações
Oi gente, gostaria de saber se alguém já fez este trajeto e quanto custou ida e volta (contando com passagens, guia, etc). Dá pra ir, ver o rio e retornar á Bogotá no mesmo dia? Penso em ir em Fevereiro, é uma boa época para isso? :'> ou ? Desde já, agredeço!
Última resposta por Cláudia Marinho, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Olá!Minha filha irá fazer intercâmbio em Coimbra gostaria de saber qual a maneira mais segura e barata para ela se deslocar do aeroporto de Lisboa até Coimbra.
Última resposta por brunoluigi, -
- 2 respostas
- 625 visualizações
Olá mochileiros de plantão! estou planejando o meu primeiro mochilão mas antes disso viajarei com a familia para Miami/Orlando e etc. Minha dúvida é a seguinte: vale a pena comprar o mochilão, botas de trekking, jaquetas impermeáveis para frio e barraca por lá ou algum desses itens saem mais em conta se comprados no brasil? obrigada!
Última resposta por armorines, -
- 3 respostas
- 824 visualizações
Oie me chamo Alessandra tenho 19 anos nunca acampei e tenho vontade como devo agir alguem pra me dar dicas
Última resposta por andreluis_itbot, -
- 0 respostas
- 579 visualizações
Alguém conhece um Hostel em Zurich?
Última resposta por taiguaradiniz, -
- 1 resposta
- 725 visualizações
Olá pessoal; Quero comprar uma mochila para viagens, de aproximadamente 60l. Iria comprar a Mochila Curtlo Trail 70L numa super promoção e pelos comentário do Mochileiros pude ver que ela parece não ser muito resistente. A mochila que procuro não precisa ser profissional, mas não pode ser uma que vai me deixar na mão. rsrsrs Nas buscas encontrei essa Kenya de 70l, o link está abaixo. Alguém sabe se é uma boa mochila, se é resistente? http://www.submarino.com.br/produto/116820246/mochila-kenya-70-azul-prata Alguma outra sugestão de mochila de até 400,00, que sirva para viagens de curto e médio prazo? Obrigada!
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 0 respostas
- 716 visualizações
Olá! sei que pode parecer um pergunta estranha, mas tem origem em outra trip. Estava planejando fazer um mochilão para Tailândia e por menos de 1500 reais seria possível fazer um curso e tirar carteira de mergulhador (até 18 metros) por lá. O custo da passagem, porém, me desanimou e decidi fazer um mochilão na América do Sul mesmo, mas ainda ficou a ideia do curso de mergulho. Já ouvi falar que muitas coisas lá (Chile) são bem mais baratas (como equipamento por exemplo) e se por acaso lá tivesse algum curso assim curtiria fazer. Alguém sabe ou já fez um curso de mergulho? Acho improvável, pois isso geralmente é em cidade costeira, mas quem sabe...
Última resposta por ramon.soares, -
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
Gostaria de saber se vai haver algum curso voltado para sobrevivência em selva aqui em Brasília para 2015?
Última resposta por Luka Izzo, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Pessoal ! estou planejando um mochilão para 2015 e gostaria de saber a opinião de vocês o que levar de equipamentos acessórios e roupas(tipos), eu comprei alguns tarecos e uma mochila maior por que 60L + 10 e uma mala de mão é pequena pra mim gosto de levar um monte de tralha , mas um dia eu aprendo sempre levo coisas que nem uso, bom mas voltanto ao assunto principal o que vocês acham que não pode faltar ? claro a época é importante eu ainda não tenho data certa pretendo ir se tudo der certo entre março Abril ou Maio. Abraços!
Última resposta por elianealves, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia, Realmente desta vez estou precisando de ajuda rs eu e minha esposa estamos indo a NY pela primeira vez daqui 10 dias. Preciso de dicas.... 1º Qual a melhor empresa aerea para fazer miami<---> NY? 2º Somos um casal jovem, não baladeiro, mas que curte muito andar pela cidade e conhecer tudo de melhor. Quais locais devo visitar rs ? dicas ... ficaremos 7 dias em NY 3º Quais os melhores locais de compra em Miami? 4º Preciso de dicas também de hoteis e locais para me hospedar. Obrigado e aceito todas .... todas as dicas rs
Última resposta por Bessa, -
- 2 respostas
- 783 visualizações
Galera me ajudem, nunca acampei, estou precisando comprar uma barraca para 3 pessoas, pretendo comprar uma que caiba 3 colçoes de solteiro inflaveis, meus passeios serao de jeep ou carro, entao nao ligo para o peso e volume, preciso de uma barraca resistente a chuva e que nao rasgue facil, pode ser uma com tecido grosso, tenho 1,85mt de altura, posso investir no maximo 1000 reais numa barraca, o que vcs indicam? e os colçoes inflaveis existe alguma dica, marca que seje boa? obrigado desde ja
Última resposta por Rodrigo e Gí,