Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12213 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 627 visualizações
Alguem viaja para Argentina em Março? Procuro compania.
Última resposta por wallacecariocabh, -
- 0 respostas
- 675 visualizações
ola pessoal eu sou de sp e a 2 anos eu moro em sao jose dos pinhais pratico rapel canoagem trilha e gostaria de saber se tem alguem que gostaria de marcar pra gente fazer trilha gostaria tambem de escalar nunca escalei mais tenho vontade de praticar obrigado a todos
Última resposta por Eliseu moraes, -
- 0 respostas
- 3.3k visualizações
Olá! Irei a Cartagena. Reservei o hotel Blue Concept pelo Booking, no qual me informaram não ser necessário, mas o hotel pode pedir. A situação é a seguinte: "comprei" o quarto de hotel no cartão de meu pai, mas até poderei levar este cartão junto. Até deve ser debitado na fatura antes de chegar lá, pela opção que escolhi. No caso, no checkout só terei de pagar possíveis impostos e taxas. Como faço a tal autorização de uso de cartão de crédito de terceiros? Por via das dúvidas, para levar junto.
Última resposta por klueger92, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá mochileiros, gostaría de saber se alguém já acampou no Morro de São Paulo fora de um camping?! Estou indo em Fevereiro passar um final de semana, então só dormiria a noite, vi que os campings ficam super lotados (época de carnaval) e estava afim de me desligar e passar a noite perto do mar. Alguém tem dicas? Obrigada, grande abraço.
Última resposta por Miinho3, -
- 2 respostas
- 928 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Então, estou planejando minha viagem para Machu Picchu, porém, o trecho que estou achando absurdamente caro é a passagem de Cusco para Águas Calientes. Nos fóruns que visitei o pessoal fala de aproximadamente 145 dólares ida e volta , esse valor tá mais caro do que ir de São Paulo até Cusco , hehehehe. Por favor, em deem uma dica de como posso deixar o trajeto Cusco para Águas Calientes mais barato. Se alguém foi recentemente de Cusco para Águas Calientes por favor informar o quanto pagou ida e volta. Muito obrigado a todos.
Última resposta por leonardonm_bio, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Bom Dia!! Pretendo fazer uma viagem longa programada para 2016 e gostaria de ajuda para algumas dúvidas. Minha primeira ideia seria alugar um carro na Europa, viajar por alguns países, parando para dormir em Hostels e Hotéis, porém eu tenho um programa a seguir pois pretendo estar na Polônia em uma determinada data específica, não podendo haver atrasos no meu cronograma. Primeira perguntar: Hostels e Hotéis fecham durante a noite para Check in? Pois chegarei em vários pontos após às 22H (horário local). Segunda pergunta: Tenho que ter o visto de viagem pra cada país que entrarei ou posso ter um visto apenas para França por exemplo e de lá viajar de carro pela Eu…
Última resposta por Paulohgf, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Nunca necessitei de uma "grande" mochila pois as poucas caminhadas que faço são de horas (uso mesmo a de estudante), contudo gostaria de realizar o caminho dos anjos como batismo, não pretendo acampar e sim me utilizar de albergues ou assemelhados faço 59 anos nesse ano e a caminhada por si já me basta, assim sendo qual seria a mochila ideal para caminhada de 10 dias, sendo que dezembro pretendo fazer o caminho das missões-rs.
Última resposta por amaro farias, -
- 1 resposta
- 650 visualizações
To pesquisando para montar um roteiro e to com uma dúvida. Pretendo ir a Uyuni e depois pra Sao Pedro do Atacama. Tava lendo uns depoimentos falando que é só pedir para incluírem Atacama quando for comprar o passei de Uyuni. Como é esse esquema? Alguém já fez? Outra pergunta, queria muito visitar Laguna verde, Laguna Blanca, e vi que teve roteiros de Uyuni que estavam inclusos. São em todos ou eu tenho que solicitar? Obrigada! Estou bem perdida ainda
Última resposta por ThiagoCSS, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Ola como ir de onibus , metro , van ..... do metro carrão até a avenida roque petroni junior 576 Flavio
Última resposta por patybds, -
- 1 resposta
- 624 visualizações
Gostaria de saber se alguém tem alguma indicação sobre algum camping em balneário gamburiu. ..
Última resposta por rafaeljec, -
- 5 respostas
- 2k visualizações
Olá mochileiros! Acabo de comprar uma passagem para Paris com escala em Madrid! Infelizmente, fui ler a respeito de Madrid após a compra. Depois de saber de tantas deportações ( as vezes sem justa causa), me fez repensar no roteiro de minha viagem e gostaria da opinião de quem já fez esse itinerário madrid -Paris. Irei com meu namorado ( que possui passaporte italiano) e creio que terei toda a documentação exigida ( só não levarei todo o dinheiro em espécie, pois ficaremos 27 dias e temo levar tanta coisa no bolso). Gostaria de saber relatos recentes, se possível a partir de 2014 sobre como foi a escala na temida madrid! Estou cogitando trocar de passagens, mas c…
Última resposta por Vanessa Camp, -
- 9 respostas
- 2k visualizações
Bom dia.Alguém que esteve recentemente em Cusco sabe informar quanto está custando o boleto turístico????
Última resposta por ADEILTON, -
- 1 resposta
- 545 visualizações
Gostaria de saber se tem alguma pousada em gramame. Abraço João Felipe
Última resposta por pmichelazzo, -
- 2 respostas
- 862 visualizações
Pessoal, estou solteiro e tenho os seguintes objetivos de conhecer a Grécia: 1º) Sentir-me nos tempos dourados gregos, "viajar no tempo" (se possível, rsrs). Qual a melhor cidade? 2º) Apreciar as belezas naturais. Qual o melhor local? se tiver uma sugestão que some as duas coisas, melhor ainda. A minha ideia era passar cerca de uma semana. Agradeço se puderem me ajudar! abraço
Última resposta por MauroBrandão, -
- 3 respostas
- 733 visualizações
Fala, galera, estou iniciando e gostaria de saber se é possível encontrar uma barraca para 2/3 pessoas, espaçosa (tenho 1,90m rsrs), resistente a chuva e vento, com espaço pra mochila 90l, avanço, ventilação, etc. Tudo isso na faixa de R$400,00 a R$ 500,00. Será que consigo achar ou é utopia? rsrs Abcs!!!!
Última resposta por guedes021, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Sou brasileira, moro em Londres há 4 anos e meio. Tenho visto de residência com validade ate Janeiro de 2016. Estou com viajem marcada para ir de ferias ao Brasil dia 10 de Março de 2015 e voltando para Londres dia 31 de Março de 2015. Meu passaporte brasileiro tem validade até 29 de Junho de 2015. Minha pergunta é, posso ir para o Brasil de férias sem ter problemas com o passaporte? Obrigada
Última resposta por Luka Izzo, -
- 2 respostas
- 883 visualizações
Existe alguma travessia no pais que possa ser feita sozinho sem grandes dificuldades?
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 1 resposta
- 785 visualizações
Boa tarde pessoal!! Estou indo para San Andres e estou em dúvida de qual moeda vale mais a pena usar devido a alta do dólar. Será que vale mais a pena usar Peso Colombiano ou Dólar? ?
Última resposta por pmichelazzo, -
- 3 respostas
- 970 visualizações
Existe algum lugar neste site onde se relata experiencias não positivas, do tipo desvio de caráter, com pessoas que aceitou a viajar juntas? Digo, principalmente de furtos, por exemplos.
Última resposta por prowauwire, -
- 3 respostas
- 866 visualizações
Boa Tarde, rapaziada! No carnaval estou planejando ir à Cabo Polonio, só que sozinho. Tenho mais dúvidas em relação a quais hostels são mais indicados pra se hospedar, se a galera costuma ser simpática. Forte abraço a todos.
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia, aqui vou abrir meu coração sobre uma pauta que venho ponderando desde que era mais jovem: viajar o mundo sem uma casa fixa por tempo indeterminado. Acho que não poderia explicar com melhores palavras, desejo me aventurar pelo mundo migrando de local a local, gostaria de saber se alguém almeja a mesma coisa ou já fez algo parecido. Pela moral da lei dos homens talvez isso não seja bem visto, vou infringir algumas leis sendo um estranho nesses países, não pretendo começar uma vida em nenhum deles mas sim usufruir de uma estadia e algum sustento para que possa me locomover para o próximo local. Penso em começar minha jornada na europa indo até a ásia, tenho algu…
Última resposta por jessy.-., -
- 3 respostas
- 770 visualizações
Olá a todos! Essa é a minha primeira postagem no fórum apesar de já estar o consultando a algum tempo. Sempre gostei muito de viajar e sempre tive vontade de fazer mochilões, um dia terei feito mochilões em todos os continentes, com certeza kkk. Mas por enquanto eu ainda não fiz nenhum e estou aqui buscando informações para dar o meu primeiro passo . Eu pretendo fazer o meu primeiro mochilão ainda esse ano, no mes de Julho, aproximadamente, quando poderei tirar minhas férias e gostaria de algumas indicações dos mais experientes quanto a como montar o meu roteiro. Terei uns 20 a 25 dias de viagem e gostaria de conhecer oque a Bahia tiver de belo que eu possa conhecer,…
Última resposta por Pai Juruna, -
- 0 respostas
- 954 visualizações
Boa tarde, pessoal. Esta é a minha primeira vez por aqui. Gostaria de dicas pra ir até Portugal e Espanha pela primeira vez, serei eu e minha noiva, até o momento só eu possuo passaporte. Teremos apenas 15 dias de férias. Gostaria de dicas de alojamentos, como tirar o visto, caso precise, e transporte, de preferência dicas de qualidade e com bom preço. Quero fazer essa surpresa pra minha noiva. Grato, Dorian Santos
Última resposta por DORIAN SANTOS, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde. Sou novo por aqui e gostaria de saber qual barraca seria mais recomendada para comprar. Pesquisei algumas barracas aqui msm no fórum e em outros sites, só que no momento estou com a grana meio curta e cheguei nessas duas opções(recomendações são bem vindas). barraca Tribo 04 pessoas MOR - http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Barraca-Tribo-04-pessoas-MOR/889-925-951-98628/?utm_source=Google_Shopping&prc=4388&utm_medium=CPC_Esporte_e_Lazer_Google_Shopping&utm_campaign=Camping&utm_content=Barracas&cda=5BE3-958E-79B0-8AB1&gclid=CNawna21xsMCFZQvgQod0l4AIw ou Barraca Falcon p/ 2 Pessoas - http://www.walmart.com.br/produ…
Última resposta por ph2205, -
Itália.
por BrunoEDUSPD- 0 respostas
- 600 visualizações
Bom dia! Estou planejando ir para Itália em dezembro. Mas tenho poucos dias, pois fui convocado novamente para estar trabalhando no Exército Brasileiro. Gostaria de saber quanto levar para uns 6 dias para Itália, 6 dias vai parecer pouco pois vai ser os únicos dias que terei antes de voltar para o quartel. O ano passado fui para Portugal digamos que ela foi mais ''luxuosa'', para Itália queria algo mais mochilão mesmo não gastando muito se alguém puder me ajudar, serei grato.
Última resposta por BrunoEDUSPD, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Galera, tenho uma duvida grande. O amor da minha vida foi para Portugal fazer intercâmbio de medicina, e eu preciso ir . Não dá pra ficar longe. Gostaria de saber quais os meios mais fáceis e mais baratos de ir pra lá. Me falaram de alguns modos, como trocar trabalho em navios pelo transporte e afins. Gostaria de saber o máximo de informações possíveis. Sobre quanto deve ter em cash pra ir, quanto vou gastar, quais os meios recomendados. Preciso muito dessas informações pois assim que conseguir tudo eu vou o mais rápido possível. Poderiam me ajudar?
Última resposta por Peeter, -
- 3 respostas
- 51.8k visualizações
Ola, preciso comprar uma passagem internacional, mas meu passaporte está vencido e já solicitei outro. Porem preciso comprar a passagem já. O problema é que eu preciso do número do passaporte para colocar nos bilhetes, certo? Entao, posso usar esse numero de passaporte vencido? Pois ainda não recebi o novo. Claro que quando viajar já o terei. Obg Henrique
Última resposta por paulorco, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, Estou planejando uma viagem, pelo interior de minas, pra começar, em uma moto Factor 125cc. Já fiz algumas viagens, a moto é valente, rs, mas nunca passei de 350km. Pra essa viagem, serão +- 1000km percorridos, e 10 dias pra aproveitar, e algumas cidades no roteiro, e vou deixar um pouco ao acaso tb. Vou sozinha, e não entendo muito de mecânica, apenas o básico do básico, para não ser passada para trás descaradamente! rs Vou acampar em alguns lugares, couchsurfing, gastar o mínimo possível. Então, preciso de dicas. O que é muito importante levar, o que tomar mais cuidado, o que evitar? Já li e reli muito sobre o assunto mas nunca é demais. ___…
Última resposta por Luciana Teodoro, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Pessoal, Boa noite. Estou nos preparativos finais para a viagem de Machu Picchu. Mas tenho algumas duvidas ainda. Não estou achando onde reservar o micro onibus pela internet. Existe alguma forma de fazer isto? Se não, corro o risco de não achar vaga na hora, visto que vamos pernoitar em Aguas Calientes e vamos sair as 5:30? Consigo achar um guia na hora também? Alguma indicação? Ou é melhor ir com agencia para todo este percurso? Segundo o site Perurail, a estação de Poroy estará fechada até abril, as duas opções que vi são: 1. Trem até Ollanta e Van até Cusco. Vi esta opção em blogs. 2. Trem até Pachá e Van até Cusco - Oferta do site PeruRail. …
Última resposta por Rodrigo e Gí, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Oi, pessoal! Tudo bem? Preciso saber de alguém que esteve há menos de seis meses no sítio arqueológico de Machu Picchu, qual o documento obrigatório para entrar na cidade inca? Tenho lido que não há necessidade de passaporte para o Peru, o que me fez comprar a entrada para o parque com Huayna Picchu com meu RG. Sendo que o site do governo peruano informa que é preciso apresentar o documento utilizado na compra. Mas alguns posts de blogs que dizem ser obrigatório apresentar o passaporte me fez criar essa dúvida...se alguém puder me ajudar com uma resposta concreta, agradeço. Viajo em abril. Atenciosamente,
Última resposta por mariana.zanetti,