Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12285 tópicos neste fórum
-
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, mochileiros! Estou planejando fazer uma mochilada pelo Brasil, percorrendo o País inteiro. Pretendo ir a todos os extremos, sem limites de tempo. O detalhe é que tenho pouco dinheiro, ou seja, pretendo trabalhar no caminho (Ou até levar um violão para tocar nas praças, pra ganhar uns trocos). Enfim, as minhas dúvidas são as seguintes: - É seguro e viável contar com caronas para viajar? - Quanto dinheiro eu preciso para sobreviver (Sem luxos. O suficiente de comida e água)? - É viável tentar ganhar dinheiro como músico por aí? - Onde dormir? Posso levar um saco de dormir e jogar em qualquer canto escondido? - Como cuidar da saúde e da segurança no mund…
Última resposta por Nilton Martz, -
- 0 respostas
- 535 visualizações
eu possuo duas lanternas petz amarela e preta estou interressado a vendelas alguem sabe me informar onde consigo vendelas
Última resposta por carlos alberto costa, -
- 2 respostas
- 785 visualizações
Vou para Machu Picchu, faço a reserva para o dia seguinte que cheguei em cuzco?
Última resposta por ThiagoCSS, -
- 2 respostas
- 632 visualizações
Fala galera da Mochila!!!! Estou me programando para fazer uma viagem de 3 meses a Asia. Lugares como...Tailandia(Reveillon) Inida, Indonesia, Vietna, Nepal e Principalmente as Ilhas Maldivas que é meu sonho. Sei que pra alguns fica meio Dificil por conta de Tempo e dinheiro...mas se tiver alguem interessado em ir para essa viagem, seria legal ter companhias. Espero que alguem esteja disposto a ir sem medo. Afinal....a vida só tem uma. Meu nome é Bruno, sou do Rio Janeiro, tenho 30 anos. Qualquer coisa ...chame no whats 21 96977-6124
Última resposta por Bruno Lopes Lino, -
- 1 resposta
- 635 visualizações
Pessoal, vou viajar para Europa entre os dias 12/07 e 12/08 para estudar inglês e derrepente viajar na ultima semana. estou em duvida entre Malta e Dublin... alguem por lá neste período? bjs, ju.
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 resposta
- 756 visualizações
Pessoal, alguem conhece alguma agência, tirando a N ZEGA, que faça pacotes de mochilão pela NZ? estou querendo fazer de 15 a 20 dias no país, em julho/agosto. obrigado!
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
olá galera do Mochileiros.com! Meu nome é Mikeias , gostaria de informações ou dicas sobre uma viajem que irei fazer para Carolina -MA (Chapada das mesas). Vou de carro próprio , meu destino final é São luis , mas antes quero passar dois dias em Carolina(Chapada das Mesas ) , gostaria de informações sobre pousadas , restaurantes e passeios.
Última resposta por Pai Juruna, -
Preciso de uma hospedagem em albergue, pensão ou outros em santana do livramento para dia 3de março
por néstorr- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Peço por favor que se alguém saiba ou tem um lugar para alugar por diária uns 3 dias na localidade de santana do livramento - rs, entre em contato, nso mande uma mensagem. fico a espera das mesnsagem e agradeço desdes já Néstor
Última resposta por néstorr, -
- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Existe alguma ferramenta para edição colaborativa de roteiro, dividir despesas e tudo mais? Tenho procurado sem sucesso por isso e realmente sinto falta de algo assim, mesmo nas viagens com um grupo de amigos mochileiros... Abs!
Última resposta por Luka Izzo, -
- 0 respostas
- 620 visualizações
Alguém já fez as trilhas da Chapada de Bike ? Como foi ? E quais lugares da para ir de Bike ? Agradeço a quem puder ajudar
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 4 respostas
- 1.6k visualizações
Fala galera, beleza? Vou fazer uma viagem do dia 9 de julho ao dia 10 de agosto, gostaria de fazer uma viagem economica, poderiam me dar dicas de meio de trasporte para viajar o seguinte trajeto: Eu pensei em viajar de trem, ouvi falar que é mais barato, voces sabem se tem alguma companhia de trem que corta todo o leste da europa? Ou qual empresa de trem voces indicariam? 1 São Paulo 2 Roma - Italia 3 Pompeia - Italia 4 Roma - Italia 5 Siena - Italia 6 Florença - Italia 7 Veneza - Italia 8 Zurique - Suiça 9 Munique - Alemanha 10 Viena - Austria 11 Praga - Republica Tcheca 12 Berlim - Alemanha 13 Amsterda - Holanda 14 Bruxelas - Belgica 15 Londres -…
Última resposta por Erivan Carlos, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Somos mochileiros de primeira viagem, por isso gostariamos de dicas de data principalmente. Em que periodo é mais ascessivel conhecer Santiago,no Chile bem como principais cidades ao redor. Gostaria de ver neve mas tambem gostariamos de tomar banho no mar de Cartagena...tem periodos mais caro?Agradeço as dicas
Última resposta por sirlei mendes, -
Dúvida sobre diferenças entre mochila Deuter Quantum 55+10 SL e mochila Deuter Traveller 55+10 SL
por biancaportezan- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Olá, boa tarde! Gostaria de uma ajuda sobre esses dois modelos de mochilas... Vou fazer uma viagem de 6 meses pra Austrália e Nova Zelândia, sou mochileira de primeira viagem e essa vai ser a minha primeira mochila, então gostaria de saber se vale mais a pena comprar uma mochila de viagem como a Traveller, que apesar de custar um pouquinho mais caro, é uma boa mochila pra viagens, pois não vou ficar com ela por muito tempo nas costas andando, ou se vale mais a pena investir numa Quantum, que tem algumas cositas a mais que a Traveller, custa um pouquinho mais barato, e apesar de ser cargueira vai atender as minhas necessidades. Se alguém que conheça os dois modelos ou al…
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá, pessoal! Bem, irei a Ilha Grande no próximo fds com a minha namorada. Será nossa primeira vez na Ilha e também nosso primeiro acampamento. Pesquisando, vi que existem vários campings lá (ficaremos no Abraão) e, então, queria saber de vocês se recomendam algum, e a média dos preços. Ah, é preciso reservar com antecedência ou dá pra se virar chegando lá? Se tiverem outras dicas, serão muito bem-vindas! Obrigado!! (=
Última resposta por criseber, -
- 1 resposta
- 698 visualizações
Quero fazer o trecho de Montevideo a Buenos Aires de carro, qual melhor opção: travessia rio da prata pelo Buquebus ou via terrestre via Salto.
Última resposta por criseber, -
- 2 respostas
- 705 visualizações
Olá pessoal, estou querendo fazer meu primeiro mochilão, e o lugar é o chile. Tenho algumas duvidas pois nunca viajei para fora do brasil. Gostaria de saber se alguém já foi para lá, e se poderia dizer como é, relatos e etc sobre a viagem? como é hospedagem, alimentação, locais públicos, e etc? Quero ir para lá para conhecer o deserto do atacama, e outros locais da região. Como não tem ninguém para ir comigo, estou comedo de ir sozinho, o que eu faço? estou vendo a data aproximadamente Junho/Julho desse ano. obrigado
Última resposta por fatimartini, -
- 2 respostas
- 628 visualizações
estarei viajando para Balneário de camburiu no final de abril, dia 26 a 4 de maio gostaria de saber se alguém conhece um apartamento de 2 ou 3 quartos para locação, desde já agradeço a ajuda, te mais.
Última resposta por MARCELO ALTON, -
- 1 resposta
- 591 visualizações
Alguém já fez o trajeto via terrestre entre Montevideo a Buenos Aires, será que a rodovia é toda asfaltada , será que é muito esburacada, tem postos de combustível , porque estamos achando que a travessia pelo Buquebus é muito cara e estamos pretendendo prosseguir via terrestre.
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 686 visualizações
Olá, esse será meu primeiro mochilão, gostaria de saber quanto gastarei pra passar 10 a 15 dias no Chile e Argentina, incluindo passagens aereas. Meu padrão de viagem seria Hostel e alimentação básica, gostaria de guardar a maior parte do dinheiro para passeios, excursões e festas. Detalhe, pretendo realiza-la no final do ano ou no início de 2016.
- 0 respostas
- 691 visualizações
Eae pessoal! Primeiro, parabéns pelo fórum! Tá me ajudando muuito! Vou fazer meu primeiro mochilão este ano, eu de 14 anos e meu pai de 36. Vamos ficar 20 dias na Europa final do ano! Vocês que já foram pra lá, o que me recomendam? Cartão de crédito, dinheiro ou pré-pago? É perigoso lá ficar andando com muito dinheiro no bolso? Ah, e pra quem já foi pra lá nesta época de Natal/Réveillon, o frio é mesmo tipo muito forte, a ponto de eu perder atividades? Valeu pessoal, abraços!!
Última resposta por vinícius.casaca, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
tenho uma bike de carbono, pois participava de competições gostaria de saber se é adequado praticar cicloturismo com uma bike assim!tenho duvidas em relação ao peso carregado nela e sobre os bagageiros que pelo que vi não encaixam em uma bike de carbono já que a mesma não tem furação no quadro para encaixe do bagageiro traseiro.
Última resposta por tiago fonseca, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
alguém sabe os preços de passagens de Foz para Assunção? Vou em abril e queria ver se era mais barato?
Estou pensando em ir em Agosto, queria especificamente neste local pois amei a paisagem e curto trilhas, mas fiquei com receio justamente por isso pois sei que tem uma trilha de dois dias também, gostaria de algumas informações se alguém foi o que vocês acham ? obrigada
- 1 resposta
- 548 visualizações
Pretendo fazer esse roteiro em agosto/2015. Alguém topa? Vi um roteiro legal e já pesquisei preços.
Última resposta por Luksgloria, -
- 1 resposta
- 637 visualizações
Olá, pessoal. Minhas claras saudações. Meu nome é Daniel, tenho 25 anos, moro em PRAIA GRANDE e sou comerciante em Cubatão. Tenho uma loja o qual, estou mais ou menos como sócio dela desde 2010, e ela tem faturamento, acima dos 5 mil mensais. E possuo em meu nome um veículo 100% quitado, o km. E sou sociedade total da empresa que é do ramo de prestação de serviços financeiro. Será que todo esse leque, eu teria alguma possibilidade de conseguir o visto
Última resposta por Luka Izzo, -
- 0 respostas
- 568 visualizações
E ai galera do RS rola algum grupo de fazer umas trilhas aqui no RS? ABS
Última resposta por Lucas Gema Coelho, -
- 2 respostas
- 729 visualizações
Este é um roteiro aparentemente bem flexível pelo que tenho lido. Mas dos que já realizaram, qual o melhor percurso e pq? Terei 22 para viajar e será em Maio. Tks. =*
Última resposta por Roxplorer, -
- 1 resposta
- 786 visualizações
Olá Pessoal! Quero ajuda sobre quais lugares visitar em porto de galinhas, tenho 9 dias pra viajar de recife à maceió e reservei apenas 3 dias pra ficar em porto de galinhas, gostaria que vocês me ajudassem a escolher os passeios para esses três dias, pelo que pesquisei são essas as opções (mas aceito outras): - Praia de Muro Alto - Ipojuca - Piscinas Naturais em Porto de Galinhas - Passeio de jangada ao Rio Maracaípe - Praia dos Carneiros e Ilha de Santo Aleixo - Calhetas / Cabo de Santo Agostinho Valeu pessoas!
Última resposta por mi_cruz, -
- 1 resposta
- 640 visualizações
Fala galera, Estou indo pra Barra Grande e queria saber de vocês se alguem foi de carro pra lá atualmente, como está as condições da estrada e se um carro normal atola. Obrigada!!!!!!!!!!
Última resposta por mi_cruz, -
- 1 resposta
- 526 visualizações
Como eu faço para criar o meu roteiro de viagem aqui neste site para as outras pessoas verem?
Última resposta por ThiagoCSS,