Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12212 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 2k visualizações
Oi galera! Então, sou médico recém formado e faltei no último dia da seleção do serviço militar de 2015. Automaticamente passei a ser considerado REFRATÁRIO pelas forças armadas, condição na qual não se pode tirar passaporte, fazer concurso público, votar, etc... Como o processo seletivo para médicos é obrigatório e ocorre apenas uma vez por ano, só conseguirei me regularizar perante as forças armadas no ano que vem... Porém, pesquisando, não vi nenhuma informação a respeito de realizar viagens internacionais nessa condição (já tenho passaporte, válido até 2017). Alguém aqui já passou por uma situação assim ou sabe como proceder? Mto obrigado!
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 14.4k visualizações
Boa tarde a todos Hoje pela manhã fui reservar pesos uruguayos na casa de cambio aqui em são josé dos campos. E fiquei assustada com as cotações. eu havia planejado pagar no maximo 0,11 centavos em cada peso uruguayo. sendo assim 9 a cada 1,00 real. Até que fiz a reserva , e fui informada que o valor cotado no brasil é de 0,13 + IOF eu gastaria 1140,00 reais- em 7.600,00. Alguem que já foi a montevideo / maldonado, poderia me indicar se troco por aqui, ou existe algum local que a cotação seja melhor por la mesmo? Agradeço Desde já
Última resposta por FCRO, -
- 2 respostas
- 487 visualizações
Pessoal, irei à Espanha fazer um curso de 40 dias em uma universidade, o qual é vinculado a minha universidade no Brasil. Entrarei por Portugal num stopover de curta duração e depois seguirei à Espanha. Tenho hospedagem já reservada e paga tanto em Portugal quanto na Espanha, assim como o comprovante de matrícula e a programação acadêmica do curso, além da passagem de regresso ao Brasil já comprada também. Minha dúvida é se na imigração, caso questionado o motivo da viagem, informo que é estudo ou turismo, dado que não irei com visto de estudo (porque dispensado em razão do período). Valeu!
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 409 visualizações
Oi, Meu passaporte veio com o sobre nome da minha mãe errado, o nome é MATOS e veio MATTOS , com 1 T a mais tem algum problema?
Última resposta por JJF, -
- 1 resposta
- 438 visualizações
Olá, alguém sabe se é possível tirar o visto no aeroporto no Egito? 2023. Grato
- 3 respostas
- 500 visualizações
Procuro por alguém que queira praticar espanhol ;)
Última resposta por SidneyWill, -
- 5 respostas
- 665 visualizações
Estarei no equador entre os dias 08/7 e 22/7 e pretendo subir o Chimborazo e Cotopaxi. Alguém tem o contato de algum guia? Queria fugir das agências que cobram um valor bem pesado Obrigado!
Última resposta por joaopaulocmachado, -
Sugestão de praia para conhecer num roteiro de Paris+Amsterdam (18 dias). Viagem na 2a quinz. junho/23
por Josi_vr- 4 respostas
- 491 visualizações
Olá, gostaria de incluir uma praia de fácil acesso no meu roteiro 18 dias que por enquanto tem Paris e Amsterdam (jun/23). Posso incluir outro país para conhecer alguma praia legal para descansar e relaxar. Estarei sozinha e sem carro.
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 4 respostas
- 498 visualizações
Pessoal, boa noite. Existe.algum " passe turistas " para visitar os principais lugares de Londres?
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 4.4k visualizações
Pessoal, estou planejando uma viagem para BA saindo de puerto iguazu, mas não faço ideia de como posso chegar no aeroporto, entrei em contato com uma empresa mas estão cobrando quase R$400,00 :(, alguém sabe alguma forma mais em conta? Desde já agradeço, wanderlust 💟
Última resposta por schitini, -
- 5 respostas
- 538 visualizações
Na próxima semana estarei em curitiba, alguém poderia me acomodar por pelo menos 3 dias ? OBs: posso ajudar nas tarefas domésticas!
Última resposta por peresosk, -
- 5 respostas
- 640 visualizações
Pessoal, boa tarde. Estou indo pra Londres, e minha dúvida é em relação a vacina do covid, quantas doses sao obrigatorias para entrar? Febre Amarela e obrigatória tbm?
Última resposta por William Lefort, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 343 visualizações
Alguém tem alguma empresa pra indicar que faça a descida de bike na estrada ?
Última resposta por RicardoRM, -
- 1 resposta
- 332 visualizações
Ajuda para montar roteiro Japão . Tokyo, Kyoto, Takayama . Aceito palpites😅
Última resposta por F M, -
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 985 visualizações
Atualmente, como está a situação para ir no Salar de Uyuni? Tem tido bloqueio de estrada, essas coisas? Alguma agência recomendada para fazer os passeios?
Última resposta por tainocap, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 399 visualizações
O intuito seria mais acompanhar como espectador novidades sobre lugares interessantes para ir ... Será que existe algo desse tipo?
Última resposta por renata83, -
- 0 respostas
- 281 visualizações
Olá, Necesito enviar parte de minha bagagem de Lisboa para Santiago de Compostela. Alguém conhece/recomenda, em Lisboa, alguma empresa de transporte de encomendas que faz esse serviço? Desde já agradeço qualquer informação.
Última resposta por ARIosvaldoNunes, -
- 1 resposta
- 318 visualizações
🇧🇷🇦🇷🇺🇾 Qual melhor mês para ir Uruguai e Argentina ushuaia de carro 🇧🇷🇦🇷🇺🇾
Última resposta por RicardoRM, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 592 visualizações
Estou aqui para pedir a ajudinha de vocês para responder o questionário para o andamento do curso de UX Design da Awari, quem puder ajudar, agradeço muito, leva em torno de 10 minutinhos. Para isso, preciso coletar algumas informações referente ao planejamento de viagens. Tempo aproximado: 10min Link do questionário: https://forms.gle/NwKGaCrWtm1GELgs6
Como funciona a alfandega na viagens de ônibus e de trem entre Holanda e Espanha, sendo que já estou na Holanda?
por hollandspain- 8 respostas
- 1.6k visualizações
Eu quero ir passar uns dias de férias em Barcelona, Espanha. No caso sou Brasileira (com passaporte brasileiro) e já estou na Holanda e, gostaria de saber se há controle da alfandega da Holanda Para a Espanha em viagem de ônibus ou de trem e se há, como funciona.
- 7 respostas
- 3.6k visualizações
Amigos, Veja se vocês podem me ajudar. Estarei fazendo mochilão de 15 dias na Europa ( e é mochilão mesmo viu). Dentre o roteiro está uma ida de Trem ( TGV - Trem de grande velocidade) da empresa Thallys. Esse trem passa por Bruxelas e só depois em Amsterdã. Alguém ja fez a viagem por esse trem? Quem ja fez sabe dizer se passa pela alfândega de bruxelas ??? Se eles cismam com alguma coisa ??? Eu to indo com passaporte, comprovante de hospedagem, e de passagem de volta tudo direitinho... Mas mesmo assim tenho medo de ser barrado e comprometer todo o meu roteiro.
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 531 visualizações
Ola, vou sozinha para Barcelona, mas com escala em Istambul no próximo domingo dia 05/3. Chegarei lá pelas 19h e o voo para Barcelona é so as 8h do dia 06/3. Alguma sugestão? É seguro ir ao centro sozinha pelo menos para conhecer um pouquinho ? Depois ficarei pelo aeroporto mesmo ate a hora de embarcar .. Na volta para o Brasil ficarei mais uns dias mas com um pacote já organizado... desde já muito obrigada!!
Última resposta por ISOUZA-SAMPA, -
- 1 seguidor
- 18 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite, preciso que indiquem praias pacatas nos estados da Bahia e Pernambuco e que eu possa chegar de ônibus, tenha hospedagem simples e segura e comércio variado. Estou em Belo Horizonte.
Última resposta por Vinin, -
- 2 seguidores
- 13 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal. Adquirir algumas passagens para um mochilao na América Central. Porém não vou conseguir viajar e estou repassando as passagens. São Paulo X Cancun 15/03. Cancun X Havana 23/03. Havana X Cartagena 29/03. Cartagena X São Paulo 01/04. Fone:(31)985672381
- 7 respostas
- 10.2k visualizações
Estou planejando conhecer a Europa em Março/14, mas falo apenas Português e Espanhol fluente, muito pouco o Inglês, queria aproveitar e passar uns 3 ou 4 dias em Marrakesh, mas o meu problema é justamente o idioma, pois não falo Inglês que é a lingua do turismo, nem francês que também é falado como lingua secundária por lá e nem muito menos árabe. Ah, vou viajar só. Desde já, grato por quem puder me ajudar.
Última resposta por FlavioToc, -
- 6 respostas
- 1k visualizações
Gente, alguém já foi para Bahia e Sul da Bahia em maio? Pesquisando dizer que é uma época muito chovosa, mas chega a atrapalhar tanto assim?
Última resposta por Tatiiii, -
- 14 respostas
- 1.3k visualizações
Olá! Já fiz várias reservas de hoteis, e sempre escolho pagar na acomodação. dessa vez eu fiz a reserva direto com o hotel pelo site (marconi hotel em milão). A reserva diz que vou pagar na acomodação e para minha surpresa hoje entrou uma compra no meu cartão no valor de 01 diária. Mandei um e-mail e a resposta foi: Fizemos apenas uma pré-autorização no cartão de crédito para garantir a reserva, não é a cobrança. No check-out você pode pagar em dinheiro. Bloqueamos apenas o custo da primeira noite e não o pagamento. No check-out será pago o custo das 2 noites de 320 euros + 20 euros de taxa municipal. Poréém como disse foi me cobrado 160 euros…
Última resposta por alana.masson, -
- 7 respostas
- 6.6k visualizações
Então pessoal, já agradeço desde já se uma boa alma conseguir dar uma luz. Estou ensaiando montar um roteiro de 15 dias que saia do Jalapão e vá até os Lençóis Maranhenses passando (ou não) pela Chapada das Mesas. Seria uma passagem de São Paulo > Palmas e volta São Luís > São Paulo. O obstáculo: não dirijo. A vasta maioria dos roteiros que vejo aqui por essa região envolve locar um carro ao menos para ir de Palmas até Carolina. Gostaria de saber se é tão fim do mundo assim usar transporte público entre Palmas x Carolina e depois Carolina x São Luís. Alguém da região sabe dar informações atuais sobre isso? Por favor, tudo no preço mochileiro de ser, esto…
Última resposta por FlavioToc, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 395 visualizações
galera tenho alergia a muitos insetos nada muito grave geralmente coceira e calombos enormes já usei repelentes de farmácia mas parece que não funciona muito e antialergico tambem gostaria de recomendações de bons repelentes e antialergico
Última resposta por joshilton, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Recentemente fiz meu passaporte italiano, mas consta apenas o nome de solteira. Estou com viagem marcada e as passagens foram compradas com meu nome completo. Incluindo o nome de casada. Posso viajar com o passaporte italiano e esta passagem com um sobrenome a mais?
Última resposta por ricardo.barros,