Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12214 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 8.5k visualizações
Pessoal, estou planejando um roteiro de carro para a Argentina e Uruguay e gostaria de saber sobre a Gasolina. Qual a gasolina mais indicada, a Nafta 1(85 octagramas) ou Nafta 2(95 octagramas) e os postos á evitar. Vejo muitas respostas divergentes, alguém foi recentemente e poderia relatar? Possuo um Chevrolet Cruze 1.8. Desde já agradeço
Última resposta por Hanon.icaro, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Vou fazer uma viajem para El Calafate em maio e queria saber se é melhor eu deixar para comprar uma barraca nova lá? pois a super esquilo II que eu tinha se foi. Estou procurando uma barraca mediana, talvez uma quechua ou doite. Os preços por lá valem a pena comparados com os daqui? e tem bastante opções? pois aqui estou achando somente as mesmas marcas e o valor está altíssimo.
Última resposta por bernadete malerbo, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, boa tarde! Vou fazer a minha primeira viagem para Europa agora em maio. (Eu e minha namorada). Vamos para Roma dia 19/05, porém a nossa escala é em Zurich (1h30 de conexão). No dia 23/05 vamos para Malta estudar. O tempo de curso será de 24 semanas. Comprei as passagens para retorno no dia 25/11. Recebemos uma informação urgente (via escola) do Consulado de Malta, onde informam que estudantes brasileiros que estão indo para Malta que foram barrados na imigração, alguns deles, inclusive, impedidos de entrar na Europa. O Consulado está informando aos estudantes brasileiros que pretendem fazer conexão em algum dos países signatários do acordo Schengen…
Última resposta por Diego Lima SS, -
- 7 respostas
- 10.5k visualizações
Galera, estou indo para Frankfurt em julho pela Ethiopian Airlines. Farei conexão na Etiópia por umas 3 horas, conforme o bilhete que comprei. A companhia me disse que era recomendável ter o certificado internacional de vacina com a anotação da vacina de febre amarela. Eis a questão: irei tomar essa vacina em um posto qualquer aqui na minha cidade e quero retirar o certificado internacional no posto da Anvisa no mesmo dia que pegarei o voo em Guarulhos. Sendo assim, a emissão desse certificado no posto da Anvisa é feito rapidamente assim que eu o requerer lá? Ou devo agendar o comparecimento de antemão? Ficarei grato à quem puder me ajudar.
Última resposta por Boente, -
- 4 respostas
- 702 visualizações
o que acham de criar uma carteirinha para pessoas que amam viagens ?
Última resposta por Nathalia Nunes, -
- 3 respostas
- 880 visualizações
Pessoal, boa tarde Vou fazer minha primeira viagem, em Maio / 2015 , e vou sozinha. Mas ainda não consegui definir meu destino. Quero baladas, barzinhos, conhecer gente nova, lugares bonitos.. Baladas.. Curtir.. etc etc.. Por favor me indiquem Obrigada
Última resposta por Erivan Carlos, -
- 3 respostas
- 881 visualizações
Bom dia, estou indo pra Blumenau para o festival da cerveja, mas só vou ficar do dia 12/03 até 14/03. Vou chegar em Joinville e pegar um ônibus para Blumenau. Como os hotéis já estão lotados achei o Pousada casa das Pedras e Brigite Hostel para ficar, mas eles são um pouco mais longes do pavilhão. Quem já foi sabe se é tranquilo andar a pé lá, pelo menos de dia, se a noite é preferível pegar taxi para voltar, etc. Nunca fui pra lá entao não conheço a cidade e suas ruas e a segurança. O festival é só as 19h, então a tarde pretendo visitar algumas fábricas de cerveja pq vou fazer um TCC de cervejaria e quero conhecer o funcionamento. Se alguém pudesse me informar isso e s…
Última resposta por Lariipacher, -
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
Chego dia 19/06/15 em Buenos Aires, estava vendo a passagem de avião, MUITO CARA. Será que vale a pena ir de ônibus?
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 617 visualizações
Olá para os mais experientes em camping! Essa é a primeira vez que quero acampar na minha região PR-litoral mais especifico, pretendo levar mais uma pessoa e uma barraca bem espaçosa com 4 lugares n me incomoda nem um pouco. Pesquisando mais achei a marca Yankee cipo com varanda é bem receptiva e vale o preço, mas olhei um vídeo no youtube da barraca mormaii é tradicional mas porem ela tem uma boa ventilação e ambas são escuras. Alguém pode comentar ai se já adquiriu esse produto é adequado? Tenho uma barraca com 2 lugares bem simples mas acho q é muito apertada acho q n é muito apropriada.
Última resposta por Renato Tranquillo, -
- 4 respostas
- 939 visualizações
Pessoal, tudo bem? Gostaria de uma ajudinha do pessoal que conhece melhor .. Pretendo em julho, em meio ao mochilão europeu, passar 4 dias em Amsterdã. Inicialmente, Bruxelas não estava no roteiro, mas muita gente tem comentado que vale a pena. Segundo o Google Maps, a distância entre as capitais é de apenas 200 km. Vale a pena ir pra lá um dia? É fácil? Alugo um carro? Vou de trem? O que me dizem? Obrigado
Última resposta por Caio C Martins, -
- 0 respostas
- 550 visualizações
ola pessoal sou mochileiro de primeira viagem vou passa tres meses na Europa, primeiro frança,italia e por ultimo portugal,estou ancioso,,nao sei se devo comprar um carro usao ou ir de trem..pois d carro posso ir parando,,mas tem os pedagios etc e etc,, qual a dica pra poder ir viajar de carro e a d metro na Europa???
Última resposta por mateuspinda, -
- 1 resposta
- 481 visualizações
Ola, bomdia Alguem saberia me dizer se meu marido tem direito a dupla nacionalidade, pois ele e´bisneto de alemão. Mas o avó de meu marido não reconheceu o pai do meu marido como filho legitimo.
Última resposta por fatimartini, -
- 0 respostas
- 556 visualizações
Alguém está com viagem marcada para a Bósnia??
Última resposta por RaquelBR, -
- 5 respostas
- 6.1k visualizações
Ola Pessoal, Sou novo aqui e estou fazendo minha primeira viagem para fora do Brasil, em julho/ 2015 estou a caminho com minha esposa a Santiago do Chile. Onde vamos passar uma semana e pegar o inverno, onde a temperatura fica na media em torno minima 3 Cº max 14 C° na região central. Vamos também visitar o Valle Nevado. Andei pesquisando o que levar e dizem roupas segunda pele, jaquetas impermeável. Então dei uma olhada na loja Decathol vende roupas da marca QUECHUA gostaria de saber a opinião de vocês mais experientes, se vale a pena comprar ou indicam outra marca. Não queremos passar FRIO rssrsrs e também depois quando voltar para o Brasil não usar mais. Indic…
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 0 respostas
- 552 visualizações
ALGUÉM ??
Última resposta por Camila7788, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Boa tarde! Estou indo de Tefé para Iquitos em Março e gostaria de saber como é o barco que vai pra lá e quanto custa. Também queria saber se alguém recomenda algum hostel, albergue, hotel, etc. num preço acessível. Outra pergunta seria sobre segurança. Estou viajando pela primeira vez sozinha de mochilão e queria saber se em Iquitos é tranquilo ou devo ter algum cuidado em especial. Agradeço muitíssimo desde já! Há braços, Biana.
Última resposta por Biana Vasconcellos Lauda, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Boa tarde, Estou embarcando pra Europa agora em Maio e vou pela Air China, pesquisei um pouco sobre a companhia já que e minha primeira viagem internacional e não a conheço, queria saber se recentemente alguém voou por ela e pode me deixar mais tranquilo ou apavorado de como e essa experiência. Obrigado!
Última resposta por paulinho04cg, -
- 1 resposta
- 763 visualizações
Pessoal, tudo bem? Gostaria de uma ajudinha do pessoal que conhece melhor .. Pretendo em julho, em meio ao mochilão europeu, passar 4 dias em Amsterdã. Inicialmente, Bruxelas não estava no roteiro, mas muita gente tem comentado que vale a pena. Segundo o Google Maps, a distância entre as capitais é de apenas 200 km. Vale a pena ir pra lá um dia? É fácil? Alugo um carro? Vou de trem? O que me dizem? Obrigado
Última resposta por mwhiplash, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Boa tarde pessoal, Estou fazendo uma compra de passagem no site da MEGABUS, porém estou tendo dificuldade em concluir a compra na hora de preencher o campo "Téléphone portable :* " estou colocando +5527 e o meu número logo em seguida vem a mensagem "Le numéro de portable doit contenir uniquement des caractères alphanumériques ou des espaces" Podem me ajudar no que estou fazendo errado?
Última resposta por lmacielcosta, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Oi gente! Sou nova por aqui e estou planejando uma viagem para o Peru em julho. Pretendia fazer a trilha Inca Clássica mas fui informada que já está esgotada! Me ofereceram a trilha alternativa Salkantay, mas estou com muitas dúvidas. Queria a clássica para ver as ruínas, etc. Fico pensando se essa trilha alternativa não seria meio sem sentido, ou, tipo uma trilha bonita como outra que poderia fazer em outro local em outro momento. Não sei se faço essa trilha alternativa ou aproveito os dias para conhecer mais do país. Gostaria de receber opiniões! Alguém pode me ajudar?
Última resposta por Polianna, -
- 3 respostas
- 911 visualizações
Boa Tarde pessoal. Estou planejando ir acampar com minha namorada, mas estou com muita dúvida em qual barraca pegar. Eu gostaria de uma barraca com avanço (Não precisa ser muito grande) e que caiba com tranquilidade um coxão de casal inflável e 2 mochilas. O peso não é tão importante pois vamos de carro. Dei uma pesquisada e me interessei por essas. Barraca Indy - http://www.walmart.com.br/produto/Esporte-e-Lazer/Barracas/Nautika/3879-Barraca-Indy-ate-4-pessoas--ziper-lateral--varetas-de-fibra-de-vidro?utm_source=baixou&utm_medium=xml_baixou&utm_campaign=baixou e essa barraca mor - http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Barraca-Tribo-04-…
Última resposta por ph2205, -
- 1 resposta
- 681 visualizações
Alguém tem alguma dica? Pode ser albergue ou até mesmo hotel com valores acessíveis próximos a Universidade Federal da Fronteira Sul. Grata!
Última resposta por criseber, -
- 1 resposta
- 587 visualizações
Qero comprar equipamentos para iniciantes não mt caros, moro em saquarema e não sei onde encontrar, e não confio mt pela internet pq gostaria de esperimentar pra ver se esta confortavel .. Alguem sabe onde posso encontrar ??
Última resposta por dcgarcia5, -
- 1 resposta
- 717 visualizações
Estarei lá no mês que vem por pouco tempo e só vou ter a chance de fazer um mergulho com cilindro... Gostaria de dicas. Obrigada!
Última resposta por dcgarcia5, -
- 2 respostas
- 897 visualizações
Boa noite pessoal!! Vou fazer um mochilão para argentina e Uruguai, meu roteiro será: Ushuaia, Buenos Aires, Montevideo e Punta del Este, de 15 dias. Vou sair no dia 02/07/15 e volto no dia 17/07/15 Ja reservei alguns hostels: Ushuaia: Antarctica Punta Del este: The trip Montevideo: Destino 26 Se alguem tiver indo na mesma data e tiver dicas e sugestoes de passeios e tudo mais, vamos compartilhar!!! Bjosss e obrigada!!
Última resposta por rmnascimento, -
- 1 resposta
- 621 visualizações
Olá pessoal!! Estou procurando um hostel/pousada/hotel bonzinho para casal, em uma localização mais central, com preço bom em San Andreas. No momento se encaixou mais ou menos neste perfil o Hostel el Viajero... Encontrei um hotel chamado Hernando Henry ...alguém conhece..se hospedou. ou tem algo a compartilhar sobre ele?? Garimpei, mas não achei nada além de propagandas.
Última resposta por Aline & Juninho, -
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
To indo pra Califórnia daqui uns dias e quero ajuda pra saber como conseguir um chip que permita usar internet no meu celular desbloqueado. -Na itália, comprei um chip numa loja da Tim por 12 euros e valia por 30 dias... (2011) -Na argentina comprei um chip da claro, mas os créditos sumiam em um dia... vendem em qualquer banquinha na rua, padarias, camelôs (2012- 10 pesos por chip, uma bagunça) -Na frança não quiseram vender pra estrangeiro mas sei que tem da Orange...(2011) -Na Flórida/US achei nas lojas da At&T mas achei caro comprar um SimCard por U$50 mais U$30 pra usar até 30 dias... Alguém conhece/sabe as opções disponíveis nos estados da California e…
Última resposta por charles-wilis.cunha-garcia, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
tenho um celular comum, vou a milao e portugal, meu celular funciona nesses locais? pq cada país tem uma frequencia ... só registrando o chip com a operadora resolve, ou tenho q comprar um celular com a frequencia desses países ?////???
Última resposta por charles-wilis.cunha-garcia, -
- 1 resposta
- 929 visualizações
É isso ai pessoal, estarei la em conexao. não conheço nada, da para ir até a cidade? Sugestões do q fazer? Grato
Última resposta por geovanih, -
- 2 respostas
- 831 visualizações
Boa tarde, Para quem não sabe, muitas universidades da Alemanha oferecem estudos de graça, inclusive mestrado. Paga-se uma taxa administrativa de aproximadamente 200 euros por semestre. O custo de vida para morar na Alemanha é bastante em conta, comparando com outros países da Europa. Fiz intercâmbio de 1 ano e meio lá e gostaria de voltar para fazer meu mestrado, dessa vez sem bolsa de estudos, por conta própria mesmo. Alguém aqui além de mim tem o mesmo desejo e está realmente se programando para ir morar lá??
Última resposta por paulacrods,