Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12285 tópicos neste fórum
-
- 11 respostas
- 2.5k visualizações
Eu li alguns relatos em que o pessoal diz que é bom levar o saco de dormir pois faz muito frio , porém eu acho que ocupa muito espaço na mochila e eu já vou levar um cobertor , por isso pergunto é realmente necessário levar, estou em dúvida , comprar eu não vou pois já tenho um, apesar de ser muito friolenta não estou muito afim de levar, só se vocês acharem que é muito necessário. Vleu!
Última resposta por Juliana C. Faria, -
- 3 respostas
- 936 visualizações
Olá pessoal? Gostaria de saber dicas de como acumular milhas!
Última resposta por PatyzSouza, -
- 1 resposta
- 600 visualizações
Olá pessoal...vamos compartilhar dicas para acumular milhas aéreas!
Última resposta por PatyzSouza, -
- 0 respostas
- 480 visualizações
Pessoal, Pretendo fazer um intercambio, e recebi ótimas referencias de Cape Town. Estava pesquisando a EuroCenters, e gostei do li, principalmente pela residence scholl. Alguém estudou na EuroCenters? Consegue me dar informações sobre custos da escola? O Ensino é bom??
Última resposta por welemes, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, vou passar minha lua de mel em Porto de Galinhas, dos dias 26 de maio a 2 de junho. Essa época chove muito por lá? E ficaremos no Resort Summerville, podem me dizer se é realmente bom? Eles disseram q a prais em frente não é própria para banho mas informaram q as pessoas usam a praia a 200 metros para esquerda do hotel. Alguém tem mais informações que possam me ajudar? Valeu galera! Abs, Vanessa
Última resposta por Amanda2015, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Fala galera, blz?! Vou fazer o meu primeiro mochilão e escolhi 5 países da América do Sul (Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Bolívia) e irei ficar 1 mês entre eles. Gostaria de saber de quem já foi para esses países se é possível acampar, ou seria melhor ficar em hostels. Não ligo pra luxo e nem conforto, e gostaria de gastar o menos possível pra conseguir ficar 1 mês ou mais! Outra dúvida é sobre o dinheiro: Levo dólar ou pesos? Em espécie ou cartão de débito? Então quem puder POR FAVOR me ajude!!! Desde já agradeço!
Última resposta por MarianaTX, -
Mochileiro
por igor.lopes- 2 respostas
- 660 visualizações
Olá! Me chamo Igor, estou indo para Peru, Bolivia e Chile. É o meu primeiro mochilão que eu estou fazendo. Então queria saber quanto eu posso levar de dinheiro? Vou dia 15 de Abril, pretendo passar 15 dias.
Última resposta por RicardoRM, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Amigos, minha namorada e eu gostamos muito de acampar, pescar, aprender e praticar técnicas mateiras e gostaríamos de começar a praticar trekking. Moro em Veranópolis a um tempo, e não conheço muita gente com os mesmos interesses, o que preciso é de uma ajuda no sentido de encontrar essas pessoas de confiança da cidade e região para praticas conjuntas, para partilhar conhecimentos e lugares para praticas dos mesmos aqui na região da Serra Gaúcha. Qual quer ajuda conta! Desde já Agradeço!
Última resposta por armorines, -
- 2 respostas
- 827 visualizações
Eu sou do Exército Brasileiro, fui afastado novamente. Tenho amigos que moram em Boston. Meus amigos me convidaram para passar um mês lá eles vão arcar com todas as despesas durante o mês que irei ficar na casa deles. Eu estou pensando em levar uns 500 dólares para o mês. O visto eu irei solicitar no mês de abril. Meu amigo fara uma carta provando que irá arcar com todos os custos e que ficarei hospedado na casa dele e quanto a imigração será tranquilo? Eu passei super tranquilo em Madrid mas estou com receio em relação aos Estados Unidos. Grato desde já. ✌
Última resposta por MauroBrandão, -
- 0 respostas
- 648 visualizações
Olá pessoal, Estou começando a dar corpo a um sonho que tenho desde pequeno. Em pouco tempo vou largar a vida da cidade grande e meter o pé na estrada, sem previsão de volta e sem um destino certo. Já pesquisei muita coisa a respeito de locomoção, trabalho, hospedagem, etc. Mas to com uma dúvida cruel: dá pra sair por aí sem se planejar quanto à documentação? Por exemplo, a ideia inicial é passar um tempo em Santa Cruz de la Sierra e arranjar um trampo por lá (coisa de dois ou três meses). Fazer o mesmo em Assunção, Montevidéu, Buenos Aires, Neuquen, Puerto Madryn, Ushuaia, e por onde a vida me levar. É tranquilo pedir um visto de turista e, se conseguir arranjar …
Última resposta por lucas.cabral-zanoni, -
- 0 respostas
- 718 visualizações
Gostaria de fazer um percurso via fluvial que vai de Assunção até Buenos Aires. Sei que é navegável, mas não encontrei formas de fazer esse percurso pelo rio em empresas que levem passageiros. Alguém conhece??
Última resposta por giancarlo tozo, -
- 4 respostas
- 4k visualizações
Oi! Viajarei ano que vem à Europa, entre abril e maio, começando pela França, depois à Suiça e por fim Itália, totalizando em três semanas de viagem. Vai ser minha primeira vez na Europa, estarei fazendo 18 anos. Então, eu gostaria de saber.. como vocês fazem quando a viagem se inicia num país e termina noutro? Terei que comprar, por exemplo, uma passagem ida e volta pra França, e outra ida e volta pra Itália? Eu não vi em sites de passagens aéreas sobre a opção de partir a um país e sair de outro.. alguém conhece um site ou agência confiável? Preciso de dicas, me ajudem, por favor :l
Última resposta por StefanyRD, -
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Olá mochileiros. O que acham de acampar em postos de beira de estrada? Acham seguro? Os funcionários do posto agradam disso?
Última resposta por Luka Izzo, -
- 8 respostas
- 3.1k visualizações
Café da Manhã Café (nescafé) Nescau Capuccino (pó) Pão plus vita ou Sírio Manteiga Geléia Polenguinho Açúcar Sucos em pó Biscoitos Chocolate Granola Castanhas (cajú, amendoim, nozes, etc) Barras de cereal Sucrilhos Bolo Comidas: Arroz (preferência de saquinho) Macarrão Molho de tomate Queijo ralado Sopão Miojo Ovo Batata Cenoura Abobrinha Banana Maça Goiaba Frutas Secas Cebola Alho já amassado com óleo Sal Embutidos: Bacon Calabresa Carne seca pronta pra consumo Bacalhau pronto pra consumo Enlatados: Atum Sardinha Salsicha Legumes Milho Feijão Patês Pastilhas de cloro pra limpar a água Quem puder …
Última resposta por Vgn Vagner, -
- 4 respostas
- 13.8k visualizações
Olá! Sou meio que iniciante na prática de camping e gostaria de saber se placas de EVA de 6mm, dessas compradas em casas de borracha, servem de isolante térmico. Não será um frio tão intenso e não estou podendo gastar muito dinheiro com um específico pra camping... Obrigada
Última resposta por gabizes, -
- 0 respostas
- 782 visualizações
Alguem do grupo vendendo euro?? preciso pra viajar ..grato whats 11 97296 7876
Última resposta por marcio.calegari, -
- 3 respostas
- 748 visualizações
Bom, achei uma bike pela bagatela de R$ 50,00 e resolvi comprar pois o quadro e algumas peças estavam boas tirando a pintura. Ela veio com freios shimano acera, trocadores shimano, coroa e cambios também, porém o quadro não consigo identificar por causa da pintura, mas no canto abaixo tem gravado CALOI e do outro lado tem um número que parece ser de série mas não consigo identificar o modelo, o numero é 801776. Alguém pode me ajudar a identificar o modelo deste quadro?
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, alguém já utilizaou os serviços da Jalapão Viagens - Eldourado Jalapão e teria como me passar se o serviço foi de qualidade? Obrigada!
Última resposta por MicheleCamposRJ, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Olá mochileiros, vou viajar a treinamento pela empresa e vou apriveitar para fazer um mochilão pela Europa. O que acham deste roteiro? Sugestões são super bem-vindas! 29-mar São Paulo -> Frankfurt (passagem já comprada) 30-mar Frankfurt (cotar hostel) 31-mar Frankfurt -> Praga (cotar trem) 1-abr Praga(cotar hostel) 2-abr Praga -> Munique 3-abr Munique <->Innsbruck 4-abr Munique -> Linz 5-abr Linz -> Colonia (cotar barco) 6-abr Colonia -> Amsterdan (cotar trem) 7-abr Amsterdan (cotar hostel) 8-abr Amsterdan 9-abr Amsterdan -> Paris (cotar trem) 10-abr Paris(cotar hostel) 11-abr Paris 12-abr Paris 13-abr Paris -> Londre…
Última resposta por laismko, -
Iremos estar em Veneza nos dias 24 a 26/04/2015, escolhemos o Hotel Primavera que diz que a parada de ônibus para as partidas para Veneza fica a apenas a 60 m de distância e levam cerca de 10 minutos de viagem. tbem faremos bate-volta a Florença. Gostaríamos de saber se o hotel é uma boa escolha ou perderemos muito tempo/dinheiro em deslocamentos. e tbem se é de fácil acesso vindo do aeroporto de Bergamo. Obg.
Última resposta por paulorco, -
- 3 respostas
- 997 visualizações
Fala galera! Blz? Sou novato nesses assuntos, e uma pergunta não sai da minha cabeça! ONDE FAZER O CÂMBIO???! Em novembro estou indo fazer o meu primeiro mochilão, destino: Uruguai e Argentina. Minha dúvida seria: Comprar os PESOS aqui no Brasil e levar, ou deixar pra comprar nos países onde vou ficar??? Vale à pena fazer o câmbio ou posso usar o REAL nesses países sem problema? Quem puder me ajude por favor, estou muito confuso quanto a isso! Desde já agradeço!
Última resposta por mnfaria, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Boa Noite, minha primeira viagem internacional estou indo com minha esposa para santiago do chile em maio vamos ficar 5 dias vou hospedar a 20 KM do Aeroporto Arturo Merino Benitez gostaria de algumas dicas para fazer. Saber na media quanto de dinheiro devo levar para gastar não queremos gastar muito mas queremos coisas diferentes do brasil vinho bom, comida gostosa, passeios que valem a pena, se existe a possibilidade de neve fico grato com qualquer ajuda desde já agradeço. Boa noite.
Última resposta por julianallfflores, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal algum médico para tirar essas dúvidas?Não vi nada específico nos tópicos sobre o Peru e não sei se meus médicos sabem dos efeitos da medicação em altitude. Alg já foi pra Cusco ou é médico e sabe o efeito das seguintes medicações em altitude? Tomo Alênia para Asma e Busonida para rinite... E topiramarato, somalium e sertralina pra ansiedade... Quais os que eu devo( ?!) suspender durante a viagem?
Última resposta por filipelyrio, -
- 7 respostas
- 1.9k visualizações
Olá pessoal,td blz? sou novo aqui no fórum,gosto muito de tudo que é ligado à natureza e em uma busca pela internet vi uma coisa que me interessou, o nome é "enduro a pé".Pelo que pude perceber assemelha-se as competições automotivas,com planilhas,posto de controle para a checagem de horário dentro do percurso, entre outros só que a pé .Alguém ai conhece essa modalidade e sabe se está disponível na região de curitiba?Não achei muito material sobre este assunto na região do paraná,se alguém puder ajudar... Desde já agradeço!
Última resposta por filipelyrio, -
- 4 respostas
- 985 visualizações
De aniversário, eu quero fazer um mochilão! Mas ai me veio a dúvida: para onde? Então eu queria saber qual o melhor lugar para ir... E pra constar, sou bem acostumada com barracas e etc, então isso não é problema nenhum.
Última resposta por klebaum, -
- 0 respostas
- 688 visualizações
Boa tarde pessoal, Estou querendo fazer o curso de mergulho (certificação PADI) em Bombinhas (SC). Alguém também tem interesse? Com mais pessoas, sairia mais barato Provavelmente será na Pata da Cobra: www.patadacobra.com.br/tarifario/index.html. Abraço,
Última resposta por klebaum, -
- 2 respostas
- 712 visualizações
Pessoal boa noite viajo em 13 de abril e retorno 24 de abril. chego na europa ja no dia 14,estou em duvida se na cotação do seguro eu coloco o dia 13 ou 14. qualquer economia é bem vinda rsrs. eles olham isso??
Última resposta por Erivan Carlos, -
- 3 respostas
- 7.7k visualizações
OLÁ PESSOAL, PRETENDO VIAJAR À FORTALEZA ENTRE ABRIL E MAIO/2015 E FAREI ESSA VIAGEM SOZINHA. GOSTARIA DE BOAS DICAS PARA CURTIR O MELHOR DE FORTALEZA. PRETENDO IR ATÉ CANOA QUEBRADA E IRACEMA. ALÉM DE DICAS PARA CHEGAR E ONDE IR NESSES LUGARES, PRECISO, DE SUGESTÕES LEGAIS PARA SAIR À NOITE EM FORTALEZA, TIPO, RESTAURANTES, BARES, SHOWS DE HUMOR, FORRO PE DE SERRA, ONDE FAZER MERGULHO, TRILHA, RAPEL, STAND UP PEADLE, ENFIM, O QUE PUDEREM SUGERIR DE LEGAL PARA UMA VIAJANTE (ALONE) RSSS, DESDE JÁ AGRADEÇO! FELIZ 2015 A TODOS QUE, COMO EU, AMAM VIAJAR!!!
Última resposta por Erivan Carlos, -
- 0 respostas
- 802 visualizações
Estou procurando lugares para praticar bushcraft em alguma mata legal, e pública que eu posso acender um fogueira, e por em prático os métodos que eu sei (são poucos) laguem tem um dica de onde posso ??
Última resposta por Aprendiz de Mochileiro, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá a todos, estou com uma enorme duvida é a primeira vez que vou a Bariloche e sei que existem duas empresas de ônibus que circulam na cidade e também sei que é necessário um bilhete ou ticket para pagar a passagem não aceitam dinheiro,queria saber se no aeroporto de Bariloche vende esses bilhete ou ticket?
Última resposta por lfslap,