Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12214 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 777 visualizações
Estou com passagem comprada para Maceió e gostaria de hospedar-me na orla urbana, mas tenho certo receio quanto a questão da balneabilidade e poluição da praia(s). Gostaria de alguma opinião do melhor local quanto a esta questão.
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 645 visualizações
Nossa viagem TERÁ 7 DIAS LIVRES EM CUSCO E compreende: ida: 21 de julho , sai de SP e vai p cusco chegando la as 14.25 volta dia 28 de julho sai de cusco as 5.25, no pacote gostaria que tivesse hotel em cusco, passagem de trem e passeio /ida pra machu picchu, aquele lugar que tem osasis (huaiacachina???) sera que tem como ir A nazca ver as tais linhas?CANDELABRO? Pesquisei em uma agencia disse nao ser possivel em 7 dias por ser distante um do outro (cusco/nazca). o que voces me sugerem? grata. parabens pelo site desculpe é a nossa primeira vez viajando. Abçs ilza e joao.
Última resposta por Rodrigo e Gí, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Ola pessoal! Vou fazer um mochilao pela escandinavia agora em Maio e gostaria de dicas sobre a melhor e mais economica forma de levar moeda! Comprar euros e converter para as moedas locais? Mas assim perdendo dinheiro com 2 conversoes... Ou usar o cartao de debito para sacar na moeda local? Mas Considerando o dolar nas alturas e a conversao da fatura sendo em dolar... O quefazer? Alguem pode ajudar? Obrigada.
Última resposta por dani_olvr, -
- 1 resposta
- 574 visualizações
Bom dia meus amigos! estou programando uma viajar para o Peru me JULHO, sera minha primeira aventura, porem tenho algumas duvidas e gostaria de compartilhar com vocês, abaixo vou descreve-las : QUAL MELHOR MES PARA IR? VOU LEVAR O CARTAO DE CREDITO, POREM CHEGANDO LÁ ONDE POSSO COMPRAR PESOS? QUAL EMPRESA FAZ TRANSLADO DO AEROPORTO PARA O HOSTEL? ONDE RESERVAR? OU DEIXA PRA HORA? QUAL MELHOR HOSTEL? ONDE PROCURAR POR PASSEIOS? QUAIS VOCES ME INDICAM?( OBS: NAO GOSTO DE MUSEU) obrigado pessoal abraços.
Última resposta por ThiagoCSS, -
- 3 respostas
- 608 visualizações
Boa Tarde meu povo viajante vou viajar dia 01.04 e farei duas conexões (POA/GRU - GRU/MAD - MAD - Hanover). Pergunta: minha bagagem sai de POA e só pego em Hanover? Ou devo fazer check-in em casa aero? Abraços, Bruna
Última resposta por MauroBrandão, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Estou programando uma viagem mochileiro para Europa. Então, não sei quando voltarei e nem sei de onde embarcarei. Pretendo iniciar por Inglaterra, França, Dinamarca, Irlanda, Suécia, Suíça, então não de onde embarcarei de volta, e pretendo usar até o últimos dias para completar minha viagem. Vou tentar ficar 270 dias, que seria o máximo com "jeitinho". Então, existe alguma maneira de passar pela imigração sem mostrar a passagem comprada de retorno ao Brasil, como turista?
Última resposta por Luka Izzo, -
- 5 respostas
- 3.4k visualizações
Galera, quem já foi pro Chile ai? Meios de transporte lá é fácil?
- 0 respostas
- 514 visualizações
Aí pessoal, estou querendo fazer o percurso de São Paulo à Bahia, ida e volta. Alguém aí pensando em fazer o percurso, de moto? Edilson Santos 972473628 vivo watsap 982634034 tim 969385132 oi
Última resposta por Edílson1502432847, -
- 1 resposta
- 563 visualizações
Boa Tarde Pessoal, vou viajar dia 01.04 para Alemanha e volto dia 09.04, acontece que tenho uma conexão em Madrid. Saiu de GRU/Madr - Madr/Hanover. A questão é, tenho que passar pela imigração? Tenho passaporte italiano e passagens de ida e volta e seguro. Att., Bruna
Última resposta por bdalpont, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Dar um volta, tomar uma cerceja, trocar uma ideia... Fazer alguma coisa..
Última resposta por klebaum, -
- 1 resposta
- 814 visualizações
Gostaria de saber sobre valores... O que seria melhor, ir de Manaus a tabatinga de barco e de la pegar um avião pra Bogotá ou de avião de manaus a tabatinga e de la outro avião pra Bogotá??
Última resposta por pmichelazzo, -
- 0 respostas
- 743 visualizações
Olá pessoal, boa tarde! Primeiramente, deixa eu me apresentar! Me chamo Lucas e estou na 3º da faculdade, tenho 20 anos e sou louco por viagens. Já viajei grande parte do Brasil e estou querendo ganhar ''bagagem'' internacionalmente. Na minha universidade tenho benefícios de intercambio, que por sinal, é um grande diferencial, ou seja, o meu intercambio sairá por conta da universidade e as únicas despesas que tenho que me preocupar é a alimentação, moradia e lazer. A universidade me propôs uma lista de países que ela pode custear o estudante e um deles é a Espanha. Tenho paixão pela cultura, musica, natureza e etc pelo Pais. Portanto, eu escolhi a Espanha para o …
Última resposta por Luucasalvares, -
- 26 respostas
- 6.9k visualizações
Oi gente, To indo para os EUA, já li sites falando sobre câmbio, li um pouco sobre cada uma dessas opções mas, como sou mochileira de primeira viagem, a dúvida persiste. Com esse dólar disparado (e com tendencia a aumentar ainda mais), qual a melhor opção? Cartão pre-pago é um vilão msm?? Cartão de crédito é uma boa opção msm com esse dólar só subindo? Levar dinheiro é uma boa, mas é tenso andar com mta grana por aí.... Enfim, o que vcs recomendam nesse cenario atual?? O que fariam?? Preciso de uma luz hehehe
Última resposta por Erivan Carlos, -
Mochilão bolivia, Peru e chile qual moeda levar e qual a melhor forma depois dessa alta do dólar o aque fazer?
por elianealves- 1 resposta
- 898 visualizações
Galera! estou organizando um mochilão agora em abril, para a Bolivia, Peru e chile e estive lendo alguns relatos aqui, a maioria disse que o melhor era levar dólares, bem eu fui em uma casa de cambio aqui em Porto Alegre, quando estava 2,79 mas a fila estava muito grande desisti , depois para minha surpresa começõu a disparar de tal forma que agora não sei o que faço se compro aqui compro lá troco pela moeda local o que faço? me digam.!
Última resposta por pmichelazzo, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, Sou de Brasília-DF, apesar de termos muitos atrativos naturais como cachoeiras e trilhas por perto, sinto falta de locais para acampar que sejam um pouco desconhecidos da grande maioria. Alguém pode indicar? Estou interessado em acampar e praticar o bushcraft, porém não sei aonde poderia ir. Um abraço!
Última resposta por adrianofigueir, -
- 2 respostas
- 883 visualizações
Gente, to planejando um mochilão de uns 20 dias para Bolívia, Peru e Chile. Pretendo chegar em La Paz e de lá partir direto para Uyuni. Alguém já fez assim?? Quais são os melhores meios?
Última resposta por AlemonDaKombi, -
- 1 resposta
- 4.1k visualizações
No site da TAM, quando clico em "Várias cidades", não aparece mais a opção de compra com pontos Multiplus...alguém sabe se é possível comprar trechos Múltiplos destinos usando milhagem? Obrigada!
- 2 respostas
- 594 visualizações
Pessoal estou pensando em fazer uma viagem pela Bolívia e pelo Peru no meio do ano que vem. Queria indicações das melhores atrações de preferência naturais (cavernas, lagos, montanhas, paisagens) e atrações históricas também.
Última resposta por Luis Henrique Seguro, -
- 1 resposta
- 488 visualizações
Boa tarde Pessoal, Gostaria de saber a opiniões de vocês sobre barraca para acampar, pois nunca acampei e não sei qual escolher. Irei acampar em um lugar sendo que a tarde faz muito sol, com muita probabilidade de chuva e de madrugada venta muito. E no caso seria para duas pessoas. Obrigadaa!!
- 0 respostas
- 910 visualizações
Olá, farei um mochilão e vou passar 2 dias na bélgica no mês de maio, indo de Londres para Amsterdam. Pensei em passar um dia em Bruges e um em Bruxelas, e gostaria de pedir dicas pra vocês de logística, meio de transporte, onde dormir cada noite e tal. Desde já obrigado.
Última resposta por leandrolleao, -
- 8 respostas
- 960 visualizações
Pessoal, precisava de uma dica de hotel para alugar (casal) em Águas Calientes que tenha uma vista legal do rio. Nada muito caro, é só para uma noite mesmo. Obrigado. Marcelo e Vanessa
- 2 respostas
- 844 visualizações
Vc quer fugir de tudo, quer descansar realmente, recarregar as baterias e ficar num oases. Vem comigo e meu amigo Luis. Procuro duas pessoas pra juntar os trapos e ir para o Jalapão na região central do País. Lá a diversidade é gritante com belezas bem exóticas, iremos com um amigo que tem um 4x4 e ainda cabem 2 pessoas. Banharemos em belíssimas cachoeiras, rios e fervedouros (só há no Jalapão), ficaremos admirando o por do sol na Pedra Furada, nas dunas e na serra do Espirito Santo, e em mirantes para contemplar o que há de mais belo na natureza e visitaremos Canion e seus paredões desnumbrantes. Algo diferente de tudo que nós já conhecemos em viagens por nosso lindo li…
Última resposta por marceloespanha, -
- 2 respostas
- 821 visualizações
Oi, pessoal! Há alguma forma de ir de Punta Arenas até Torres del Paine direto (sem passar por Puerto Natales)? Ou sem ter que perder o dia neste trajeto até Puerto Natales? Meu tempo é curto e não queria perder neste trajeto... Obrigada! =)
- 2 respostas
- 709 visualizações
Vou ao Chile pela primeira vez com meu companheiro. Alguém pode sugerir pontos turísticos e passeios indispensáveis?
Última resposta por vivi sabino, -
- 2 respostas
- 753 visualizações
Estou planejando um roteiro de 15 dias com meu namorado para início de julho de 2015 incluindo Santiago - Atacama - Lago Titicaca - Cuzco - Machu Picchu - Lima - Santiago. Acreditam que logisticamente falando, incluindo custo benefício, faria mais sentido o deslocamento subindo a partir de Atacama, passando pelas cidades intermediárias como Arica e Puno, faz Titicaca, e sobe até Cusco, Machu Picchu, terminando em Lima, voltando para Santiago (e) ou de Atacama voltar para Santiago, voar até Lima, e descer fazendo Cuzco - Machu Picchu e Titicaca, e voltar a Santiago?
- 2 respostas
- 5k visualizações
Olá amigos mochileiros, venho aqui pedir informações de algumas localidades no Paraná, próximos a região de Curitiba, região metropolitana, aonde eu possa realizar camping selvagem (bushcraft). Respondendo de antemão: "Sim! Possuo os equipamentos, treinamento e experiência para realiza-lo". Já fiz vários, na Lapa, Engenheiro Bley, Balsa Nova, Serra do Mar, Ilha do Mel, contudo gostaria de explorar lugares novos, lugares mais afastados e desertos aonde eu possa passar mais tempo isolado. Se alguém puder me ajudar, informando algum lugar que ainda não descobri; ficaria muito grato. Aguardo suas resposta. Agradeço desde já.
Pessoal, boa noite! Pretendo viajar em março pra Praia de Pipa/ RN, mas me deparei com algumas dúvidas, pois preciso economizar, quais as opções mais baratas que escolheram para este destino? É mais barato descer em João Pessoa pegar um táxi até a rodoviária e de lá um ônibus até Goianinha e depois a Van até Pipa ou descer em Natal, pegar um táxi até a rodoviária e de lá um ônibus até Pipa? E em relação á hospedagens? Podem me indicar Hostels ou Albergues em Pipa? Restaurantes mais em conta, passeios que compensam... Tudo o que me indicarem será de grande valia! Também pretendo postar minha experiência e informações que obtiver por aqui, assim que retornar desta viag…
Última resposta por Alice Mart, -
- 7 respostas
- 2.6k visualizações
Fala galera, Alguém ja reservou hospedagem pela decolar. Fiz a reserva do Flat em Santiago pela Decolar em setembro e até agora não não foi debitado no meu cartão. Quando fiz a compra gostaria de pagar a vista no débito, porem a Decolar aceita apenas cartão de crédito. Essa demora é normal? Corre o risco de ser cobrado no ato do check in? Obrigado e vamos viajar.
- 1 resposta
- 548 visualizações
Estou indo para Mucuri (Sul da Bahia), mas não encontrei passagem. Então preciso de uma carona saindo de BH ou próximo. Prometo ajuda financeira para cobrir parte dos custos. Contato por aqui ou whatsapp (31) 9872-6610.
Última resposta por Hanon.icaro, -
- 1 resposta
- 872 visualizações
Não conheço Ouro Preto. Pretendo ir la essa semana passar o reveilon. Vale a pena?? O que se tem pra fazer? qual a cidade mais proxima que posso tambem conhecer? E o festival de cinema quando vai ser?
Última resposta por Renato Tranquillo,