Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12289 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 537 visualizações
Bom dia,alguém poderia me informar se consigo conhecer machu picchu saindo de cusco bem cedo e retornar pra cusco no mesmo dia? Não gostaria de dormir em aguas calientes.
Última resposta por Jeferson Valentin, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Pessoal, boa noite. Há alguns dias que estou monitorando preços de passagens aéreas SP-Madrid (Ida) e Roma-SP (Volta) para Jan/Fev do ano que vem. O mais barato até então que tinha achado foi R$3200 pela Lan. MAs hoje na TAP está exatos R$2183, com as taxas já inclusas. Como ainda é muito adiantado para mim estou com medo de comprar agora e perder uma nova promoção ao longo do ano. O que vocês acham? Desde já obrigado pelo apoio!
Última resposta por Felipao86, -
- 1 resposta
- 881 visualizações
Olá mochileiros, Um amigo meu fez uma reserva que parte de Vitória e tem como destino final Miami. Entretanto, o mesmo mora em São Paulo. Os trechos são VIX-GRU-MIA-GRU-VIX. Ele gostaria de tomar apenas os voos GRU-MIA e MIA-GRU. Existe a possibilidade dele embarcar/desembarcar somente em Guarulhos? Já aconteceu isso com alguém? O "no-show" poderia cancelar sua reserva?
Última resposta por paulorco, -
- 1 resposta
- 784 visualizações
Olá! Pretendo viajar em julho (15 dias) e em dezembro (20 dias) estou com dois destinos em mente, o primeiro é para o Peru o segundo é para Cuba. A vontade maior é de conhecer Cuba, porém li que em julho o clima não é muito favorável, sujeito a temporais e muitas chuvas e para o Peru esta época é ideal sendo, então em dezembro mais desfavorável por causa do calor. Compensa trocar as datas? Em julho em Cuba e dezembro para o Peru? Alguém já foi para estes destinos nesses meses?
Última resposta por Cllaudinha, -
- 0 respostas
- 745 visualizações
Gente, sei que parece idiota, mas vou em agosto para ushuaia, vou com a minha familia somos um total de 5 pessoas, alguem que tenha reservado hostal ou hospedaria pode me informar como foi o procedimento de reserva ?? Já mandei inúmeros emails, sem que eles fossem respondidos, o unico que me respondeu depois de quase uma semana , falou que a reserva era feita em um banco, que por sinal não existe no brasil. Já estou ficando preocupada, pq não consigo fechar com nenhum lugar, e queria ficar no centro. Vi referencia sobre alguns albergues, mas não me responderam por exemplo, FREESTYLE ... YAKUSH .... Alguem pode por favor me ajudar nessa missão ??
Última resposta por llyne_bl, -
- 0 respostas
- 591 visualizações
Boa noite! Vou em Maragogi em Junho, aprox 19/06/2015 à 25/06/2015. Estou querendo um Flat, ou um local que disponha de cozinha, para economizar, já que quero fazer bastante passeio, mas pesquisando, não achei nenhum, só apto, mas como só vai 2 pessoas, não vale a pena alugar um apto, e sairia nem caro somente para duas pessoas, vc teria alguma dica? Sou funcionaria de uma companhia aerea e varios amigos já visitaram a cidade, e conversando com eles, parece que tem epoca do ano que não é legal visitar, pois as praias nao ficam tao bonitas, isso procede? E por ultimo, em junho, normalmente é mes de chuva aí? Desde já agradeço.
Última resposta por mahmoraes, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Ônibus! rs Você pode fazer Brasilia x Campo Grande (esse trecho é longo e caro, umas 20 horas de ônibus, convém procurar passagem aérea em promoção, a Azul sempre tem voos bons e baratos indo pra Campo Grande) e depois Campo Grande x P. Suarez de ônibus pela viação Andorinha. A partir daí você já está na Bolívia, é só montar o seu roteiro.
Última resposta por Lo.brito, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Alguém recomenta a Creative Tours? Fazer transferência bancária para essas agências é seguro?
Última resposta por laisbarbalho, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Oi pessoal, sou novo no fórum. E tinha planejado fazer um mochilão para Machu Picchu (primeira viagem pra fora) entre maio e julho desse ano. Sei que existem vários tópicos relacionados a Machu Picchu , tanto em questão de roteiros, equipamentos, etc. Mas a maioria dos tópicos são antigos e não estão condizendo com a realidade atual do Brasil nesse momento, dólar a mais de R$3,00 , acho que todo mundo entende né? Eu queria fazer a trip do jeito mais "cru" possível, mochilão nas costas, bater perna e dormir em albergue. Tenho 2000 reais pra gastar com ela, em outros tópicos vi o pessoal dizendo que 2 mil dava tranquilamente para quase 15 dias de viagem, mas isso e…
Última resposta por laisbarbalho, -
- 0 respostas
- 602 visualizações
E ai Galera, beleza? Estou programando meu próximo mochilão pela Europa e queria a ajuda de vocês... Pretendo fica 14 dias por lá. Para variar um pouco, minha dúvida é sobre a quantidade de dias.. hehehehe Praga - 3 dias Budapeste - 3 dias Viena - 3 dias Nurembergue - 2 dias Munique - 3 dias (já fui para Munique, meu pensamento é assistir a um jogo do Bayern e visitar o castelo Castelo de Neuschwanstein que não consegui visitar anteriormente devido ao mal tempo). Tenho muita dúvida sobre os dias em Praga, Budapeste e Viena. Alguém que já foi sabe me dizer se 3 dias são o suficientes nessas cidades? Fico no aguardo e desde já agradecido! Att, Jean…
Última resposta por jean.pauli, -
- 3 respostas
- 802 visualizações
DIA SERÁ QUE 05 DIAS É UM BOM TEMPO PARA SE CONHECER USHUAIA E MAIS 05 DIAS PARA EL CALAFAT É BOM OU É POUCO TEMPO NO AGUARDO GRATO.
Última resposta por norbertorodrigues, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Oi gente... estamos indo no fim de julho e início de agosto para a patagonia (puerto madryn, el calafate, ushuaia) e compramos as roupas todas na decathlon: a primeira camada térmica (blusa e calça)... a segunda camada seria um fleece e a terceira um casaco impermeável (para neve), além de calça de ski, meias para neve e duas luvas.... uma mais leve e uma de ski.... gorros tb..... gostaria de saber se isso é suficiente ou precisamos de mais.... e também, além da calça térmica e a de ski..... se precisamos de outra calça e qual poderia ser..... obrigada
Última resposta por rodrigo.erthal-wilson, -
Meios de transporte no norte - Do Monte Roraima a Salvador (passando por Manaus, Santarém e talvez são Luiz)
por TataMachado- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal! Sou de São Paulo e estou planejando ir do Monte Roraima a Salvador, pelo menos. A viagem está ainda bem em aberto pois há muita coisa que não sei se é viável. Já tenho meio que definido que do Monte sigo para Manaus e dali desço de barco até Santarém. O problema é dali em diante... num primeiro momento a idéia era ir de Santarém a São Luiz (depois pros Lençóis Maranhenses) mas a viagem será nos meses de novembro e dezembro e ouvi que é bem seco nos Lençóis e se perde muita coisa, então já não sei se vale a pena. Provavelmente vou deixar para uma outra oportunidade e ir direto de Santarém para Salvador. Até agora só encontrei passagens de avião com precito…
Última resposta por Sheilan, -
- 8 respostas
- 2.2k visualizações
Boa tarde, Vou viajar pela easy jet e conforme vi as medidas de bagagem de mão da companhia são 50x40x20 eu tenho uma mochila que tem as seguintes dimensões 35x51x20 será que posso ter problemas ??? Estou um pouco preocupado como e minha primeira viagem não sei se são tão rigorosos a esse ponto.
Última resposta por gi_soares, -
Oi gente... sou nova por aqui, e preciso de ajuda em relação às botas...... estamos indo para a patagônia em agosto (inverno)
por Patmattos- 4 respostas
- 940 visualizações
Oi gente... sou nova por aqui, e preciso de ajuda em relação às botas...... estamos indo para a patagônia em agosto (inverno) e não tenho certeza se a bota do meu marido aguenta... ele tem uma bota quechua forclaz 500 black e uma da timberland flume mid wtpf...... gostaria de saber se estas são impermeáveis mesmo e se mantém o pé quente, ele está pensando em comprar uma da quechua arpenaz 500..... o que devemos fazer??? Obrigada
Última resposta por Patmattos, -
- 1 resposta
- 728 visualizações
Boa tarde! Eu e minha mãe iremos fazer uma viagem para a europa nessas férias e ainda estamos montando o roteiro. Já vi fotos de inúmeras praias lindas da Itália mas todas que achei ficavam em ilhas. Sei também que há lagos bem bonitos (perto de montanhas) e até daria preferencia a conhecer um deles que a praia. Alguém sabe uma cidade/local proximo das cidades de Milão, Veneza ou Roma em que eu possa encontrar?
Última resposta por Legnano, -
- 0 respostas
- 520 visualizações
Olá pessoal Estamos chegando em Fortaleza no dia 26/04/2015 por volta de 12h00. Somos um casal e gostariamos de dividir o transfer para Jeri. Pode ser pela praia ou estrada. Obrigado Cleiber
Última resposta por cleiberf, -
- 2 respostas
- 738 visualizações
Boa tarde pessoal, em julho queria fazer um aventura e ir para o Chile (Santiago) de ônibus para ir conhecendo e admirando todo o caminho, porem nunca fiz uma viagem tão longa e sozinho, no máximo que viajei foi 300KM e sempre tive desejo de cruzar a fronteira, penso em fazer isso com R$1,500, vocês que tem experiencia aconselham eu tentar esse viagem ou e melhor tentar algo por aqui mesmo? Obrigado
Última resposta por tiago.ferreira, -
- 6 respostas
- 11.7k visualizações
Quero saber qual o meio mais prático pra ir da Rodoviária do Tietê ao aeroporto de Guarulhos? Queria saber qual o mais barato e também qual é o mais prático mesmo que não seja o mais barato
Última resposta por Thuran, -
- 2 respostas
- 812 visualizações
pretendo no final de outubro sair de Natal RN de f1000 pela costa brasileira e seguir até Santiago no Chile, estou aberto a rotas e dicas para essa viagem, detalhe vamos em duas pessoas, eu minha senhora...como será minha primeira viagem, gostaria da ajuda dos mochileiros mais antigos para que possa fazer uma rota prazerosa, e de preferência com menos gasto possível, de acordo com as primeiras orientações me passadas, irei tirando as dúvidas e me enformando melhor com vocês mais experientes.
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 respostas
- 961 visualizações
Pessoal acabei de comprar uma mochila Terra 50 North Face, gostaria de saber se o tamanho dela e suficiente para passar 10 dias na Europa ??
Última resposta por Tiagovin, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 932 visualizações
Boa tarde Mochileiros! Estou com algumas dúvidas referente ao visto americano: Estive em são paulo nos dias 29 e 30 de março para fazer a foto e entrevista. Ocorreu que no dia 30 de Março o sistema do consulado estava fora do ar e eles reagendaram todas as entrevistas. Como meu voo era com retorno nesse mesmo dia, não pude reagendar para o dia 01/04 (conforme eles estavam reagendando) Agora tenho que fazer a entrevista, pois ficou em aberto, então minhas dúvidas são as seguintes: 1) no meu formulário DS-160 coloquei que faria entrevista e agendamento para foto em São Paulo.....se eu quisesse fazer a entrevista no RJ ou Brasília, teria como, ou obrigatóriamente tem que…
Última resposta por guilhermecaraujo, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Estou indo com mais 3 amigos para Calama no próximo mês, em maio/2015, e queria ir para Machu Picchu e voltar... o que vocês sugerem de ônibus, taxi coletivo, empresa turística, etc. na hora de fazer as compras das passagens, precisei comprar a volta por Calama, então preciso ir e preciso voltar.... sei que parece louco... mas se tivesse dois caminhos, um para ir e outro para voltar, já ia ficar bem feliz. obrigado pela atenção.
Última resposta por D FABIANO, -
- 3 respostas
- 996 visualizações
Tenho vontade de viver. Ir por onde o vento me levar. Conhecer pessoas, novas culturas, destinos, lugares onde possa explorar novos ares. Aprender, repensar a vida. Estou com mais de 40 anos e se não pensar nisso agora, quando estiver velho, não será mais possível. Preciso sair da minha comodidade, do acordar, dormir e ter o sentimento que a vida passa e eu não vivo e sim vegeto. Ainda sinto que posso ser feliz e conhecer mais do que apenas meu bairro, cidade, estado e país. Paz a todos. Muitos abandonam sua vida para ser feliz viajando. Viajar faz bem pra alma e eu quero curtir mais e mais esse estilo de vida. Se vou conseguir não sei, mas posso pelo menos sonhar. …
Última resposta por marceloespanha, -
- 2 respostas
- 743 visualizações
E aê galera, blz? Quem ja tem o livro 'Guia criativo para o viajante independente na América do Sul' recomenda ele ou as mesmas informações eu encontro na Internet? Qual livro de 'espanhol para viajens' vocês recomendam? Valeu por ajudar!
Última resposta por Lo.brito, -
- 2 respostas
- 883 visualizações
galerinha, estou viajando em julho para italia via portugal... minha dúvida é, nao vou levar muitos euros pq estou indo só p diversao e nada de compras... vou mostrar a fatura com o saldo de cada cartao se caso pedirem a renda p me manter na europa, só que os correios nao estao entregando a fatura em meu endereço.. se puxo pela net em uma folha A4 irao aceitar ? ou tem que ser a original emitida pela empresa de cartoes ?
Última resposta por joaolucas8, -
No Show - KLM 1 2
por vanessamcosta- 14 respostas
- 4.9k visualizações
Boa tarde galera, Comprei no ano passado , uma passagem aérea da KLM quando deu o erro no site deles e o preço foi super barato. Só que eu não poderei ir e fui tentar cancelar com o site Decolar e eles querem cobrar duas vezes mais o valor da passagem para cancelar. Fiquei super chateada com isso, e estou pensando NO SHOW. Alguém sabe me informar se NO SHOW paga alguma coisa. Que é assim, eu iria de BSB para GRU com a GOL e lá eu pego o voo da KLM para Amsterdã. Queria muitooo ir viajar, mas como consegui um emprego , não poderei ir, o que eu devo fazer?
Última resposta por vanessamcosta, -
- 3 respostas
- 906 visualizações
Olà pessoal, Pretendo ir para a Chapada Diamantina no inicio de maio/2015, gostaria de dicas pois por enquanto nao tenho cia, vou sozinha e gostaria que esta fosse uma viagem inesquecivel. Não tenho frescuras quanto a hospedagem, não sei se é prudente acampar sozinha, então por enquanto vou pensar num hostel ou pousada mesmo. Gostaria de dicas de roteiro, disponho de cerca de 10 dias ou mais, dependerá dos custos que terei lá. Se tiver alguem indo nesta época e quiser cia, acharia legal. bjs
Última resposta por viniciusefraym, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Existe uma época de liquidação, por exemplo?
Última resposta por Luka Izzo, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Prezados, Desculpem minha falta de conhecimento (se houver outra forma que não conheço), mas não estou conseguindo acessar os bilhetes de ingresso para MP e WP 2015 para comprar. Queria no dia 07/05/2015. Estou acessando o site http://www.machupicchu.gob.pe/ e preenchendo os campos mas não aparece disponibilidade. Será que só abre no ano que vem? Estou fazendo alguma coisa errada?
Última resposta por D FABIANO,