Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12214 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Olá mochileiros. O que acham de acampar em postos de beira de estrada? Acham seguro? Os funcionários do posto agradam disso?
Última resposta por Luka Izzo, -
- 8 respostas
- 3.1k visualizações
Café da Manhã Café (nescafé) Nescau Capuccino (pó) Pão plus vita ou Sírio Manteiga Geléia Polenguinho Açúcar Sucos em pó Biscoitos Chocolate Granola Castanhas (cajú, amendoim, nozes, etc) Barras de cereal Sucrilhos Bolo Comidas: Arroz (preferência de saquinho) Macarrão Molho de tomate Queijo ralado Sopão Miojo Ovo Batata Cenoura Abobrinha Banana Maça Goiaba Frutas Secas Cebola Alho já amassado com óleo Sal Embutidos: Bacon Calabresa Carne seca pronta pra consumo Bacalhau pronto pra consumo Enlatados: Atum Sardinha Salsicha Legumes Milho Feijão Patês Pastilhas de cloro pra limpar a água Quem puder …
Última resposta por Vgn Vagner, -
- 4 respostas
- 13.7k visualizações
Olá! Sou meio que iniciante na prática de camping e gostaria de saber se placas de EVA de 6mm, dessas compradas em casas de borracha, servem de isolante térmico. Não será um frio tão intenso e não estou podendo gastar muito dinheiro com um específico pra camping... Obrigada
Última resposta por gabizes, -
- 0 respostas
- 770 visualizações
Alguem do grupo vendendo euro?? preciso pra viajar ..grato whats 11 97296 7876
Última resposta por marcio.calegari, -
- 3 respostas
- 734 visualizações
Bom, achei uma bike pela bagatela de R$ 50,00 e resolvi comprar pois o quadro e algumas peças estavam boas tirando a pintura. Ela veio com freios shimano acera, trocadores shimano, coroa e cambios também, porém o quadro não consigo identificar por causa da pintura, mas no canto abaixo tem gravado CALOI e do outro lado tem um número que parece ser de série mas não consigo identificar o modelo, o numero é 801776. Alguém pode me ajudar a identificar o modelo deste quadro?
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, alguém já utilizaou os serviços da Jalapão Viagens - Eldourado Jalapão e teria como me passar se o serviço foi de qualidade? Obrigada!
Última resposta por MicheleCamposRJ, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Olá mochileiros, vou viajar a treinamento pela empresa e vou apriveitar para fazer um mochilão pela Europa. O que acham deste roteiro? Sugestões são super bem-vindas! 29-mar São Paulo -> Frankfurt (passagem já comprada) 30-mar Frankfurt (cotar hostel) 31-mar Frankfurt -> Praga (cotar trem) 1-abr Praga(cotar hostel) 2-abr Praga -> Munique 3-abr Munique <->Innsbruck 4-abr Munique -> Linz 5-abr Linz -> Colonia (cotar barco) 6-abr Colonia -> Amsterdan (cotar trem) 7-abr Amsterdan (cotar hostel) 8-abr Amsterdan 9-abr Amsterdan -> Paris (cotar trem) 10-abr Paris(cotar hostel) 11-abr Paris 12-abr Paris 13-abr Paris -> Londre…
Última resposta por laismko, -
Iremos estar em Veneza nos dias 24 a 26/04/2015, escolhemos o Hotel Primavera que diz que a parada de ônibus para as partidas para Veneza fica a apenas a 60 m de distância e levam cerca de 10 minutos de viagem. tbem faremos bate-volta a Florença. Gostaríamos de saber se o hotel é uma boa escolha ou perderemos muito tempo/dinheiro em deslocamentos. e tbem se é de fácil acesso vindo do aeroporto de Bergamo. Obg.
Última resposta por paulorco, -
- 3 respostas
- 988 visualizações
Fala galera! Blz? Sou novato nesses assuntos, e uma pergunta não sai da minha cabeça! ONDE FAZER O CÂMBIO???! Em novembro estou indo fazer o meu primeiro mochilão, destino: Uruguai e Argentina. Minha dúvida seria: Comprar os PESOS aqui no Brasil e levar, ou deixar pra comprar nos países onde vou ficar??? Vale à pena fazer o câmbio ou posso usar o REAL nesses países sem problema? Quem puder me ajude por favor, estou muito confuso quanto a isso! Desde já agradeço!
Última resposta por mnfaria, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Boa Noite, minha primeira viagem internacional estou indo com minha esposa para santiago do chile em maio vamos ficar 5 dias vou hospedar a 20 KM do Aeroporto Arturo Merino Benitez gostaria de algumas dicas para fazer. Saber na media quanto de dinheiro devo levar para gastar não queremos gastar muito mas queremos coisas diferentes do brasil vinho bom, comida gostosa, passeios que valem a pena, se existe a possibilidade de neve fico grato com qualquer ajuda desde já agradeço. Boa noite.
Última resposta por julianallfflores, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal algum médico para tirar essas dúvidas?Não vi nada específico nos tópicos sobre o Peru e não sei se meus médicos sabem dos efeitos da medicação em altitude. Alg já foi pra Cusco ou é médico e sabe o efeito das seguintes medicações em altitude? Tomo Alênia para Asma e Busonida para rinite... E topiramarato, somalium e sertralina pra ansiedade... Quais os que eu devo( ?!) suspender durante a viagem?
Última resposta por filipelyrio, -
- 7 respostas
- 1.8k visualizações
Olá pessoal,td blz? sou novo aqui no fórum,gosto muito de tudo que é ligado à natureza e em uma busca pela internet vi uma coisa que me interessou, o nome é "enduro a pé".Pelo que pude perceber assemelha-se as competições automotivas,com planilhas,posto de controle para a checagem de horário dentro do percurso, entre outros só que a pé .Alguém ai conhece essa modalidade e sabe se está disponível na região de curitiba?Não achei muito material sobre este assunto na região do paraná,se alguém puder ajudar... Desde já agradeço!
Última resposta por filipelyrio, -
- 4 respostas
- 963 visualizações
De aniversário, eu quero fazer um mochilão! Mas ai me veio a dúvida: para onde? Então eu queria saber qual o melhor lugar para ir... E pra constar, sou bem acostumada com barracas e etc, então isso não é problema nenhum.
Última resposta por klebaum, -
- 0 respostas
- 674 visualizações
Boa tarde pessoal, Estou querendo fazer o curso de mergulho (certificação PADI) em Bombinhas (SC). Alguém também tem interesse? Com mais pessoas, sairia mais barato Provavelmente será na Pata da Cobra: www.patadacobra.com.br/tarifario/index.html. Abraço,
- 2 respostas
- 699 visualizações
Pessoal boa noite viajo em 13 de abril e retorno 24 de abril. chego na europa ja no dia 14,estou em duvida se na cotação do seguro eu coloco o dia 13 ou 14. qualquer economia é bem vinda rsrs. eles olham isso??
Última resposta por Erivan Carlos, -
- 3 respostas
- 7.6k visualizações
OLÁ PESSOAL, PRETENDO VIAJAR À FORTALEZA ENTRE ABRIL E MAIO/2015 E FAREI ESSA VIAGEM SOZINHA. GOSTARIA DE BOAS DICAS PARA CURTIR O MELHOR DE FORTALEZA. PRETENDO IR ATÉ CANOA QUEBRADA E IRACEMA. ALÉM DE DICAS PARA CHEGAR E ONDE IR NESSES LUGARES, PRECISO, DE SUGESTÕES LEGAIS PARA SAIR À NOITE EM FORTALEZA, TIPO, RESTAURANTES, BARES, SHOWS DE HUMOR, FORRO PE DE SERRA, ONDE FAZER MERGULHO, TRILHA, RAPEL, STAND UP PEADLE, ENFIM, O QUE PUDEREM SUGERIR DE LEGAL PARA UMA VIAJANTE (ALONE) RSSS, DESDE JÁ AGRADEÇO! FELIZ 2015 A TODOS QUE, COMO EU, AMAM VIAJAR!!!
- 0 respostas
- 791 visualizações
Estou procurando lugares para praticar bushcraft em alguma mata legal, e pública que eu posso acender um fogueira, e por em prático os métodos que eu sei (são poucos) laguem tem um dica de onde posso ??
Última resposta por Aprendiz de Mochileiro, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Olá a todos, estou com uma enorme duvida é a primeira vez que vou a Bariloche e sei que existem duas empresas de ônibus que circulam na cidade e também sei que é necessário um bilhete ou ticket para pagar a passagem não aceitam dinheiro,queria saber se no aeroporto de Bariloche vende esses bilhete ou ticket?
Última resposta por lfslap, -
- 0 respostas
- 579 visualizações
Fortaleza em Outubro alguem?! Querendo companhia pra essa aventura iradaaa !!
Última resposta por anafabicruz, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Eu quero ir pro Canadá, com a intensão de mudar pra lá, só que não trabalho e nem estudo, meu inglês é pouco mais do que o básico... Só que tenho muitos parentes lá, muitos mesmos, cerca de 20 a 30, meu tio por exemplo mora lá tem mais de 30 anos, casou e tem filhos... Como eu faço pra conseguir o visto, não sei por onde começar, que links tenho que acessar, que papeis que tenho preencher ? não entendo nada disso Desculpe pela minha falta de conhecimento no assunto, podem me orientar ?
- 1 resposta
- 654 visualizações
olá, vou pra Porto de Galinhas em junho de 2015, gostaria de indicações sobre algum transfer barato, Recife X Maracaipe. Na pousada Maracabana , qual fiz a reserva, cobram 140,00 cada transfer... achei bem caro.. obrigada, abraços.
Última resposta por diopires, -
- 8 respostas
- 1.3k visualizações
Estou muito nadúvida se está compensando mais viajar pelo Brasil em julho/2015 ou pea América Latina nese mesmo. Preíodo. O que vocês acham?
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Oi gente, pretendo fazer meu primeiro mochilão em breve, e tenho uma grande dúvida... NÃO SEI QUAL MOCHILA ESCOLHER! Se alguém souber indicar uma boa e com um bom custo-benefício seria mto bom msm kkk e que não seja mto pesada tbm. Valeu
Última resposta por paulorco, -
- 0 respostas
- 702 visualizações
E ai Galera.. estou indo viajar no inicio de maio, saindo de carro de Belo Horizonte, com primeira escala em salvador Bahia.. devo subir pelas capitais até natal ficando um ou dois dias em cada uma delas.. depois desço para Belo Horizonte novamente.. Há possibilidade de ir mais 3 pessoas, caso alguém esteja afim do mesmo roteiro ou tenha dicas para melhora-lo.. Grande Abraço Galera..
Última resposta por Hebertbeto, -
- 2 respostas
- 635 visualizações
OLÁ GALERINHA...VIAJO A SUIÇA, VIA LISBOA (PORTUGAL)...MINHA DUVIDA É: PARA MOSTRAR QUE TENHO VINCULOS NO BRASIL, POSSO LEVAR A CARTEIRA DE TREABALHO MOSTRANDO QUE ESTOU DE FERIAS? OU SÓ UMA DECLARAÇAO DA MINHA FACULDADE RESOLVE?? A DECLARAÇAO DA FACULDADE PRECISA SER AUTENTICADA EM CARTORIO OU NAO ?
Última resposta por joaolucas8, -
- 2 respostas
- 669 visualizações
E aí pessoal da mochila, Comprei site submarino as passagens para S.Andrés com a cia Aérea Copa para 01 a 08 de Maio- 15, num horário legal que nos fará não passar muito tempo no aeroporto do Panamá, sairemos de GRU às 03h30 e às 12h45 já estaremos (eu e o maridão) em San Andrés. Pagamos em Fev. 15 ida e volta para os dois R$3.027,94 e ficaremos no GHL Hotel Sunrise Beach. Depois de ler as 33 páginas que foi essencial para conhecer o destino e montar o meu roteiro, com a alta do Dólar ainda estou em dúvida com o câmbio. Alguém esteve em S.A. recentemente e pode me informar como está o câmbio por lá? Conforme a sugestão do colaborador Luka Izzo devo usar os caixas eletrô…
- 4 respostas
- 700 visualizações
Gente, to querendo acampar ou pegar um quarto na casa do Sr. Jesus. Sabem se é seguro para mulher viajando sozinha?
- 1 resposta
- 612 visualizações
Vou fazer uma viagem de bike pelo Brasil e comprei um fogareiro Coleman Dual Fuel 533, minha duvida é que se depois de utilizar ele eu preciso tirar o combustivel, ou posso seguir viagem com ele carregado? sera q nao vaza o combustivel? é perigoso? para armazenar o combustivel vou comprar uma garrafa de aluminium da guepardo ( não é para isso, mas acho que serve tranquilo para transportar Benzina).
Última resposta por claudiopsiuerj, -
- 4 respostas
- 900 visualizações
Boa noite! Me programei para viajar para o Peru saindo de ônibus do Acre. Chego dia 2 de abril em Rio Branco mas com a enchente que teve não faço ideia de como está a Rodovia Interoceânica. Alguém sabe como está a situação? Os ônibus estão passado pela fronteira ou a rodovia está interditada?
Última resposta por Miniare, -
- 1 resposta
- 683 visualizações
Pessoal, to querendo subir o Pico dos Marins (SP) no mês de Março/15. Quem já foi ou tem experiência pode me ajudar a sanar essa dúvida. Será que dá pra arriscar e ir nessa data? (visto que o tempo é muito instável, tempestades e raios acontecem com maior frequência nessa época) Se alguém já subiu essa montanha ou outra fora do período apropriado comenta aí, dá seu relato. Vai me ajudar muito. abraços
Última resposta por claudiopsiuerj,