Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12214 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Boa tarde! Tenho uma barraca 2 seconds Air III da Quechua, e infelizmente os 2 zipers da porta estouraram (muito azar rs), como não tenho muita experiência nesses assuntos, quero saber se é possível mandar consertar numa costureira normal, ou até na loja decathlon mesmo. Alguém pode me responder?
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, irei fazer um cruzeiro em fevereiro, e ficaremos uma noite em Buenos Aires, queria uma indicação para show de tango com o jantar. Valeu!!!
Última resposta por JéssicaJulianaJulianaComma, -
- 1 resposta
- 831 visualizações
Fala ai mochileiros! Primeiramente, quero dar parabéns pelo site, excelente local para troca de informações e experiências. Vou acampar no parque nacional de itatiaia no dia 23 de abril E estou querendo saber: Se o abrigo rebolças tem fogão? E Se é tranquilo pernoitar no pico das agulhas negras? Abraços
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Fala galera ! Preciso de uma ajuda: Pretendo comprar passagem de ida e volta de Munique para Bangkok. Ida em novembro e volta em março, totalizando cinco meses (o visto na Tailândia é de dois meses). Compraria assim porque é mais barato comprar ida e volta e tals. A minha ideia é: ficar quase dois meses na Tailândia, depois ir para o Laos, Vietnam e Camboja (cerca de dois meses também) e regressar para a Tailândia para ficar mais um mês. Dúvidas: - Preciso apresentar alguma passagem de saída da Tailândia em dois meses? Se sim, essa passagem precisa ser aérea ou uma bilhete de trem para o Laos é o suficiente? - posso retornar à Tailândia quanto tempo depois d…
Última resposta por samantha.v, -
- 2 respostas
- 988 visualizações
Olá, o site HostelWorld é muito conhecido, presumo que seja confiável também. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar a entender como ocorre a divisão de quartos. Procuro acomodação pra três e não tem problema se for banheiro compartilhado. Dessa forma, parece que a opção ''cabana compartilhada'' seria a ideal. Alguém sabe o que seria isso? Acho que a descrição da 'cabana compartilhado' é essa: ''Os três camas tendas mistos compartilhados são espaçosos casa-tendas com três camas; um é um beliche com uma porta de correr que você pode bloquear com uma chave. Os lençóis estão incluídos, mas as toalhas não são. Os banheiros estão localizados fora da barraca…
Última resposta por CleitonX, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Olá amigos viajantes,irei para o rio no próximo dia 12/04 e estou com duas dúvidas: A primeira é sobre tempo de percurso na viagem de volta pois o rio parece muito congestionado em horários de pico. Sendo assim com quanto tempo de antecedência eu devo sair do hotel para ir pro galeão, o meu vôo é as 23h. Outra dúvida é as se o percusso até o aeroporto durante a noite é perigoso.
Última resposta por viniciusefraym, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, tudo bom? Sou novo por aqui. No dia 16 farei minha primeira viagem sozinho, , para Jericoacoara. Estou mega ansioso, rsrsrs.... Mas quero fazer esta viagem como um mochileiro da gema, rsrs, usando um mochila e não uma mala como costumava fazer. Tenho um amigo que sempre faz viagens e vi a praticidade de uma mochila quando viajamos para o Chile. Já li muita coisa aqui sobre isso, mas ainda estou com dúvidas de qual comprar. Não quero comprar uma mochila cara, mas quero uma mochila que me traga um ótimo custo benefício. Pesquisei na internet e vi vários modelos e de vários preços. O que me recomendam? Qual marca? Se tiverem algum link me env…
Última resposta por edgar-franco.natividade, -
- 0 respostas
- 612 visualizações
Estou chegando do Sul no dia 18/4 e quero ir de bike e voltar curtindo o litoral!!!!
Última resposta por Luiz Henrique Ike, -
- 0 respostas
- 576 visualizações
Alguem do grupo vai a Porto Seguro no periodo de 26/04/2015 a 03/05/2015? Obrigada
Última resposta por Adriane Aguiar Soares, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 7.2k visualizações
Olá pessoal, indo direto ao assunto, fiz reserva na COPA para ir com minha esposa para Punta Cana, como é possível ter a reserva assegurada por 48 horas, ainda não paguei, porém estou como um grande dúvida! No momento de informar o nome dos passageiros o formulário pede para informar o nome e sobrenome como esta no passaporte, porém minha esposa tem o nome e sobre nome compostos, apesar de ter recebido no e-mail o nome correto, no sistema quando checo minha reserva esta com o nome composto junto sem espaço e no sobre nome também. Por exemplo: Nome no passaporte: Fulana Pereira Sobrenome no passaporte: Oliveira Silva Na reserva no sistema ficou: Nome no pas…
Última resposta por F M, -
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
Eu queria viajar a pé pela America Latina, saíndo do Rio de Janeiro, sem pegar, no entanto, voos, nem alugar hotéis, meu objetivo é me transportar o máximo possível a pé e dormir na casa de quem quiser me receber (ou numa cabana em algum lugar). Quero detalhes sobre como seria minha viagem dessa maneira. obrigado.
Última resposta por Trota Nando O Ateu, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Dia 09/04 estou fazendo minha primeira viagem para o Rio de Janeiro Copacabana alguma dica de onde devo visitar? ? Bjokas
Última resposta por MarianaTX, -
- 1 resposta
- 598 visualizações
Galera, alguem sabe se consigo uma pousada nesse feriado em STL? Estou querendo ir hoje... precisa ser pousada. Alguem pode me indicar alguma? Abraços.
Última resposta por valeria_valerio, -
- 8 respostas
- 10.8k visualizações
E ai galera... Estou pensando em passar o reveillon em Ubatuba, só que vi no site que são 6 horas do aeroporto de Guarulhos a Ubatuba... Vocês sabem se é isso mesmo?
Última resposta por GabrielRamosPerin, -
- 0 respostas
- 588 visualizações
Bom dia. Estou planejando ir sem carro para conhecer o pantanal. Vale a pena ficar em um hostel em Campo Grande e contratar agencia para realizar os passeios pelo Pantanal? Grata
Última resposta por bessssa, -
- 1 resposta
- 901 visualizações
Olá... Estou fazendo o processo para adquirir a cidadania portuguesa para meu marido, no caso o pai dele é filho de português, que obteve a cidadania tbm aqui pelo Brasil, o fato é o nome dos avós maternos do pai dele não português apresenta erro, será que o consulado vai levar isso em consideração e não aceitar o meu pedido? Ou eu terei que fazer está alteração pra somente aí dar entrada? Agradeço desde já a atenção.... fran
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Senhores boa tarde, comprei um Casio outgear sgw 100 de um amigo e infelizmente veio sem o manual. Gostaria de saber se alguém sabe como calibrar a bússola ou me indicar como consigo o manual dele.
Última resposta por pmichelazzo, -
Qual a melhor logística para Veneza, Florença e Roma partindo de Munich? Alguém ja fez este trajeto?
por Felipe BH- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Olá galera! Estou indo em Maio para Europa e estou precisando de ajuda no trecho final do meu roteiro de Munich para Italia. Alguém poderia dar alguma sugestão da melhor logística e lugares para visitar? Vou ter 07/08 dias a partir do dia 13 de maio. Meu voo de volta para o Brasil sai de Roma dia 25 maio segunda-feira. Outra dúvida: É possível alugar o carro em Munich e entregar em Florença? Estou achando meio puxado para fazer de carro pelo pouco tempo mas talvez alguém já tenha feito ou possa dar algumas dicas... Obrigado a todos e abs!
Última resposta por Felipe BH, -
- 11 respostas
- 2.5k visualizações
Eu li alguns relatos em que o pessoal diz que é bom levar o saco de dormir pois faz muito frio , porém eu acho que ocupa muito espaço na mochila e eu já vou levar um cobertor , por isso pergunto é realmente necessário levar, estou em dúvida , comprar eu não vou pois já tenho um, apesar de ser muito friolenta não estou muito afim de levar, só se vocês acharem que é muito necessário. Vleu!
Última resposta por Juliana C. Faria, -
- 3 respostas
- 919 visualizações
Olá pessoal? Gostaria de saber dicas de como acumular milhas!
Última resposta por PatyzSouza, -
- 1 resposta
- 589 visualizações
Olá pessoal...vamos compartilhar dicas para acumular milhas aéreas!
Última resposta por PatyzSouza, -
- 0 respostas
- 469 visualizações
Pessoal, Pretendo fazer um intercambio, e recebi ótimas referencias de Cape Town. Estava pesquisando a EuroCenters, e gostei do li, principalmente pela residence scholl. Alguém estudou na EuroCenters? Consegue me dar informações sobre custos da escola? O Ensino é bom??
Última resposta por welemes, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, vou passar minha lua de mel em Porto de Galinhas, dos dias 26 de maio a 2 de junho. Essa época chove muito por lá? E ficaremos no Resort Summerville, podem me dizer se é realmente bom? Eles disseram q a prais em frente não é própria para banho mas informaram q as pessoas usam a praia a 200 metros para esquerda do hotel. Alguém tem mais informações que possam me ajudar? Valeu galera! Abs, Vanessa
Última resposta por Amanda2015, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Fala galera, blz?! Vou fazer o meu primeiro mochilão e escolhi 5 países da América do Sul (Uruguai, Argentina, Chile, Peru e Bolívia) e irei ficar 1 mês entre eles. Gostaria de saber de quem já foi para esses países se é possível acampar, ou seria melhor ficar em hostels. Não ligo pra luxo e nem conforto, e gostaria de gastar o menos possível pra conseguir ficar 1 mês ou mais! Outra dúvida é sobre o dinheiro: Levo dólar ou pesos? Em espécie ou cartão de débito? Então quem puder POR FAVOR me ajude!!! Desde já agradeço!
Última resposta por MarianaTX, -
Mochileiro
por igor.lopes- 2 respostas
- 639 visualizações
Olá! Me chamo Igor, estou indo para Peru, Bolivia e Chile. É o meu primeiro mochilão que eu estou fazendo. Então queria saber quanto eu posso levar de dinheiro? Vou dia 15 de Abril, pretendo passar 15 dias.
Última resposta por RicardoRM, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Amigos, minha namorada e eu gostamos muito de acampar, pescar, aprender e praticar técnicas mateiras e gostaríamos de começar a praticar trekking. Moro em Veranópolis a um tempo, e não conheço muita gente com os mesmos interesses, o que preciso é de uma ajuda no sentido de encontrar essas pessoas de confiança da cidade e região para praticas conjuntas, para partilhar conhecimentos e lugares para praticas dos mesmos aqui na região da Serra Gaúcha. Qual quer ajuda conta! Desde já Agradeço!
Última resposta por armorines, -
- 2 respostas
- 814 visualizações
Eu sou do Exército Brasileiro, fui afastado novamente. Tenho amigos que moram em Boston. Meus amigos me convidaram para passar um mês lá eles vão arcar com todas as despesas durante o mês que irei ficar na casa deles. Eu estou pensando em levar uns 500 dólares para o mês. O visto eu irei solicitar no mês de abril. Meu amigo fara uma carta provando que irá arcar com todos os custos e que ficarei hospedado na casa dele e quanto a imigração será tranquilo? Eu passei super tranquilo em Madrid mas estou com receio em relação aos Estados Unidos. Grato desde já. ✌
Última resposta por MauroBrandão, -
- 0 respostas
- 636 visualizações
Olá pessoal, Estou começando a dar corpo a um sonho que tenho desde pequeno. Em pouco tempo vou largar a vida da cidade grande e meter o pé na estrada, sem previsão de volta e sem um destino certo. Já pesquisei muita coisa a respeito de locomoção, trabalho, hospedagem, etc. Mas to com uma dúvida cruel: dá pra sair por aí sem se planejar quanto à documentação? Por exemplo, a ideia inicial é passar um tempo em Santa Cruz de la Sierra e arranjar um trampo por lá (coisa de dois ou três meses). Fazer o mesmo em Assunção, Montevidéu, Buenos Aires, Neuquen, Puerto Madryn, Ushuaia, e por onde a vida me levar. É tranquilo pedir um visto de turista e, se conseguir arranjar …
Última resposta por lucas.cabral-zanoni, -
- 0 respostas
- 705 visualizações
Gostaria de fazer um percurso via fluvial que vai de Assunção até Buenos Aires. Sei que é navegável, mas não encontrei formas de fazer esse percurso pelo rio em empresas que levem passageiros. Alguém conhece??
Última resposta por giancarlo tozo, -
- 4 respostas
- 3.9k visualizações
Oi! Viajarei ano que vem à Europa, entre abril e maio, começando pela França, depois à Suiça e por fim Itália, totalizando em três semanas de viagem. Vai ser minha primeira vez na Europa, estarei fazendo 18 anos. Então, eu gostaria de saber.. como vocês fazem quando a viagem se inicia num país e termina noutro? Terei que comprar, por exemplo, uma passagem ida e volta pra França, e outra ida e volta pra Itália? Eu não vi em sites de passagens aéreas sobre a opção de partir a um país e sair de outro.. alguém conhece um site ou agência confiável? Preciso de dicas, me ajudem, por favor :l
Última resposta por StefanyRD,