Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12214 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Pessoal, comprei uma passagem para Roma para mim e meu namorado através da companhia TAP e após concluir todo processo, me deparei com o meu pronome de tratamento errado. Acontece que no campo "titulo" já fica automático o "Sr." e esqueci de mudar. Só fui ver quando recebi o bilhete eletrônico com o 'MR" no final ao invés do "MRS". Liguei na TAP e me informaram que não era possível fazer a alteração, mas que não teria problemas no embarque. Gostaria de saber se alguém já passou por essa situação e deu tudo certo. Obrigada.
Última resposta por MauroBrandão, -
- 14 respostas
- 3.1k visualizações
E a galera! Quem tem uma lista bacana do que levar para um mochilao? Desde vestimentas até coisas pequenas e uteis. No meu caso, vou pra Bolívia em Julho, por 15 dias. Valeu!
Última resposta por LuanaPorto, -
- 0 respostas
- 702 visualizações
Estou indo fazer um mochila para Europa, gostaria de saber como faço para ir de Berlin para Cracovia??? Existe algum onibus noturno, pois seu que será um longo caminho...
Última resposta por bruno.cheung, -
- 1 resposta
- 589 visualizações
Fala galera! Terei apenas um dia para curtir BH. Nunca fui à cidade. Vou sozinho. Quais as sugestões, programas, pontos turísticos imperdíveis?
Última resposta por L e o _ BH, -
- 1 resposta
- 829 visualizações
Por favor, quem souber me ajude!!!! Sou filha de pai com dupla cidadania portuguesa, o processo foi feito no ano passado, 2014, através do consulado. Sendo que para eu dar entrada no meu processo é preciso atualizar o estado civil do meu pai. Sendo que hoje os meus país eles são separados. Tudo ocorreu no Brasil, o casamento é consequentemente a separação. Já li tantas coisas, que estou tonta!!! Desde já agradeço e aguardo retorno. Atenciosamente Rachel Ferreira
Última resposta por pmichelazzo, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
BO atarde a todos! Vou para IBIZA agora em setembro de 2015 (14 a 30) e gostaria de saber se vale a pena pegar ALL INCLUSIVE (portinatx esta por 290,00 no decolar) ou hoteis só a diaria??? Alguem poderia me ajudar?? grato desde já!!
Última resposta por pmichelazzo, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Ola, Me chamo Micheline e nunca viajei para fora do Brasil e tenho uma grande curiosidade de viajar porem não tenho ideia de um lugar legal.
Última resposta por RicardoRM, -
- 17 respostas
- 10.8k visualizações
Olá pessoal tudo bem ? sou novo aqui no fórum e novo no mundo do outdoor. Eu quero começar a fazer trilhas e mais trilhas, para isso eu gostaria de sugestões de equipamento como Relógio GPS onde eu pudesse baixar as trilhas e não me perder por aí. Dei um pesquisada e me interessei perlo Garmin Fenix , existe algum outro mais barato que faça o que ele faz ? Vale a pena comprar esse ? Um grande abraço Rob Machado
Última resposta por Gibelli, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Tenho 17 anos quero muito fazer um mochilão mas sou menor de idade, queria saber com quantos anos vocês começaram a viajar??
Última resposta por Mari Verdun, -
- 3 respostas
- 654 visualizações
Pessoal, Montei um roteiro para agora o mês de Julho, mas ainda estou em dúvida em alguns pontos. O que vocês acham? Dia 00 - Voo SP-Lima (Voo Chega as 22:45 em Lima) Dia 01 - Lima Dia 02 - Lima Dia 03 - Lima Dia 04 - Lima - Cusco (Voo Chega as 14:30 em Cusco) Dia 05 - Cusco Dia 06 - Cusco Dia 07 - Cusco - Ollanta - Aguas Calientes (Dormir em Aguas Calientes) Dia 08 - Águas Calientes-Machu Picchu-Cusco (Retornar a Cusco após MP) Dia 09 - Cusco - Copacabana (Ônibus Noturno - É arriscado comprar lá e não ter mais passagem?) Dia 10 - Copacabana Dia 11 - Copacabana - Isla del Sol Dia 12 - Isla del Sol - Copacabana- La Paz Dia 13 - La Paz Dia 14 - La…
Última resposta por paulorco, -
- 0 respostas
- 608 visualizações
Boa noite amigos. Pretendo viajar no dia 25/04, de carro direto pro Beto Carreiro, na cidade de Penha SC. Gostaria de saber se a rodovia Regis Bitencounrt é enrolada pra pegar ali próximo do Tietê, sainda da Dutra e se essa estrada tem suporte igual ao da Dutra.. Se tem bastante postos e se é perigosa... Gostaria de saber o que levar de bacana no carro. Estou levando meus três filhos. Tenho um corsa clássic.
Última resposta por jhpm30, -
alguém pode me passar roteiro pelo litoral nordestino começando do maranhao ate a bahia?
por josilãna- 0 respostas
- 483 visualizações
Olá pessoal eu e um grupo de amigos queremos passar mais ou menos um mês conhecendo o litoral nordestino do maranhão à bahia. Alguém pode indicar um roteiro legal e uma sequencia de viagem pelos principais pontos turisticos?
Última resposta por josilãna, -
- 1 resposta
- 602 visualizações
Ola. por favor gostaria de saber se alguem ja foi pra cidade do mexico e o que achou? grata!
Última resposta por danielrmt, -
- 0 respostas
- 614 visualizações
Boa tarde, amigos Mochileiros ! Alguém que conhece ou já esteve lá, poderia nos informar se : Tendo o SWISS PASS e não querendo subir até o topo do Jungfrau é possivel ir de Grindelwald até Lauterbrunnen sem precisar descer novamente ate Interlaken ? E quanto custa, mesmo com o Swiss Pass ir até Kleine Scheidegg ( meio do caminho ) ? Existem outros passeios nas montanhas de interlaken que sejam totalmente gratis com o Swiss Pass ? Agradeceríamos muito as suas valiosas informações.
Última resposta por francafig, -
- 1 resposta
- 527 visualizações
Bom dia,alguém poderia me informar se consigo conhecer machu picchu saindo de cusco bem cedo e retornar pra cusco no mesmo dia? Não gostaria de dormir em aguas calientes.
Última resposta por Jeferson Valentin, -
- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, boa noite. Há alguns dias que estou monitorando preços de passagens aéreas SP-Madrid (Ida) e Roma-SP (Volta) para Jan/Fev do ano que vem. O mais barato até então que tinha achado foi R$3200 pela Lan. MAs hoje na TAP está exatos R$2183, com as taxas já inclusas. Como ainda é muito adiantado para mim estou com medo de comprar agora e perder uma nova promoção ao longo do ano. O que vocês acham? Desde já obrigado pelo apoio!
Última resposta por Felipao86, -
- 1 resposta
- 869 visualizações
Olá mochileiros, Um amigo meu fez uma reserva que parte de Vitória e tem como destino final Miami. Entretanto, o mesmo mora em São Paulo. Os trechos são VIX-GRU-MIA-GRU-VIX. Ele gostaria de tomar apenas os voos GRU-MIA e MIA-GRU. Existe a possibilidade dele embarcar/desembarcar somente em Guarulhos? Já aconteceu isso com alguém? O "no-show" poderia cancelar sua reserva?
Última resposta por paulorco, -
- 1 resposta
- 772 visualizações
Olá! Pretendo viajar em julho (15 dias) e em dezembro (20 dias) estou com dois destinos em mente, o primeiro é para o Peru o segundo é para Cuba. A vontade maior é de conhecer Cuba, porém li que em julho o clima não é muito favorável, sujeito a temporais e muitas chuvas e para o Peru esta época é ideal sendo, então em dezembro mais desfavorável por causa do calor. Compensa trocar as datas? Em julho em Cuba e dezembro para o Peru? Alguém já foi para estes destinos nesses meses?
Última resposta por Cllaudinha, -
- 0 respostas
- 733 visualizações
Gente, sei que parece idiota, mas vou em agosto para ushuaia, vou com a minha familia somos um total de 5 pessoas, alguem que tenha reservado hostal ou hospedaria pode me informar como foi o procedimento de reserva ?? Já mandei inúmeros emails, sem que eles fossem respondidos, o unico que me respondeu depois de quase uma semana , falou que a reserva era feita em um banco, que por sinal não existe no brasil. Já estou ficando preocupada, pq não consigo fechar com nenhum lugar, e queria ficar no centro. Vi referencia sobre alguns albergues, mas não me responderam por exemplo, FREESTYLE ... YAKUSH .... Alguem pode por favor me ajudar nessa missão ??
Última resposta por llyne_bl, -
- 0 respostas
- 572 visualizações
Boa noite! Vou em Maragogi em Junho, aprox 19/06/2015 à 25/06/2015. Estou querendo um Flat, ou um local que disponha de cozinha, para economizar, já que quero fazer bastante passeio, mas pesquisando, não achei nenhum, só apto, mas como só vai 2 pessoas, não vale a pena alugar um apto, e sairia nem caro somente para duas pessoas, vc teria alguma dica? Sou funcionaria de uma companhia aerea e varios amigos já visitaram a cidade, e conversando com eles, parece que tem epoca do ano que não é legal visitar, pois as praias nao ficam tao bonitas, isso procede? E por ultimo, em junho, normalmente é mes de chuva aí? Desde já agradeço.
Última resposta por mahmoraes, -
- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Ônibus! rs Você pode fazer Brasilia x Campo Grande (esse trecho é longo e caro, umas 20 horas de ônibus, convém procurar passagem aérea em promoção, a Azul sempre tem voos bons e baratos indo pra Campo Grande) e depois Campo Grande x P. Suarez de ônibus pela viação Andorinha. A partir daí você já está na Bolívia, é só montar o seu roteiro.
Última resposta por Lo.brito, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Alguém recomenta a Creative Tours? Fazer transferência bancária para essas agências é seguro?
Última resposta por laisbarbalho, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Oi pessoal, sou novo no fórum. E tinha planejado fazer um mochilão para Machu Picchu (primeira viagem pra fora) entre maio e julho desse ano. Sei que existem vários tópicos relacionados a Machu Picchu , tanto em questão de roteiros, equipamentos, etc. Mas a maioria dos tópicos são antigos e não estão condizendo com a realidade atual do Brasil nesse momento, dólar a mais de R$3,00 , acho que todo mundo entende né? Eu queria fazer a trip do jeito mais "cru" possível, mochilão nas costas, bater perna e dormir em albergue. Tenho 2000 reais pra gastar com ela, em outros tópicos vi o pessoal dizendo que 2 mil dava tranquilamente para quase 15 dias de viagem, mas isso e…
Última resposta por laisbarbalho, -
- 0 respostas
- 594 visualizações
E ai Galera, beleza? Estou programando meu próximo mochilão pela Europa e queria a ajuda de vocês... Pretendo fica 14 dias por lá. Para variar um pouco, minha dúvida é sobre a quantidade de dias.. hehehehe Praga - 3 dias Budapeste - 3 dias Viena - 3 dias Nurembergue - 2 dias Munique - 3 dias (já fui para Munique, meu pensamento é assistir a um jogo do Bayern e visitar o castelo Castelo de Neuschwanstein que não consegui visitar anteriormente devido ao mal tempo). Tenho muita dúvida sobre os dias em Praga, Budapeste e Viena. Alguém que já foi sabe me dizer se 3 dias são o suficientes nessas cidades? Fico no aguardo e desde já agradecido! Att, Jean…
Última resposta por jean.pauli, -
- 3 respostas
- 790 visualizações
DIA SERÁ QUE 05 DIAS É UM BOM TEMPO PARA SE CONHECER USHUAIA E MAIS 05 DIAS PARA EL CALAFAT É BOM OU É POUCO TEMPO NO AGUARDO GRATO.
Última resposta por norbertorodrigues, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Oi gente... estamos indo no fim de julho e início de agosto para a patagonia (puerto madryn, el calafate, ushuaia) e compramos as roupas todas na decathlon: a primeira camada térmica (blusa e calça)... a segunda camada seria um fleece e a terceira um casaco impermeável (para neve), além de calça de ski, meias para neve e duas luvas.... uma mais leve e uma de ski.... gorros tb..... gostaria de saber se isso é suficiente ou precisamos de mais.... e também, além da calça térmica e a de ski..... se precisamos de outra calça e qual poderia ser..... obrigada
Última resposta por rodrigo.erthal-wilson, -
Meios de transporte no norte - Do Monte Roraima a Salvador (passando por Manaus, Santarém e talvez são Luiz)
por TataMachado- 1 seguidor
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal! Sou de São Paulo e estou planejando ir do Monte Roraima a Salvador, pelo menos. A viagem está ainda bem em aberto pois há muita coisa que não sei se é viável. Já tenho meio que definido que do Monte sigo para Manaus e dali desço de barco até Santarém. O problema é dali em diante... num primeiro momento a idéia era ir de Santarém a São Luiz (depois pros Lençóis Maranhenses) mas a viagem será nos meses de novembro e dezembro e ouvi que é bem seco nos Lençóis e se perde muita coisa, então já não sei se vale a pena. Provavelmente vou deixar para uma outra oportunidade e ir direto de Santarém para Salvador. Até agora só encontrei passagens de avião com precito…
Última resposta por Sheilan, -
- 8 respostas
- 2.2k visualizações
Boa tarde, Vou viajar pela easy jet e conforme vi as medidas de bagagem de mão da companhia são 50x40x20 eu tenho uma mochila que tem as seguintes dimensões 35x51x20 será que posso ter problemas ??? Estou um pouco preocupado como e minha primeira viagem não sei se são tão rigorosos a esse ponto.
Última resposta por gi_soares, -
Oi gente... sou nova por aqui, e preciso de ajuda em relação às botas...... estamos indo para a patagônia em agosto (inverno)
por Patmattos- 4 respostas
- 932 visualizações
Oi gente... sou nova por aqui, e preciso de ajuda em relação às botas...... estamos indo para a patagônia em agosto (inverno) e não tenho certeza se a bota do meu marido aguenta... ele tem uma bota quechua forclaz 500 black e uma da timberland flume mid wtpf...... gostaria de saber se estas são impermeáveis mesmo e se mantém o pé quente, ele está pensando em comprar uma da quechua arpenaz 500..... o que devemos fazer??? Obrigada
Última resposta por Patmattos, -
- 1 resposta
- 717 visualizações
Boa tarde! Eu e minha mãe iremos fazer uma viagem para a europa nessas férias e ainda estamos montando o roteiro. Já vi fotos de inúmeras praias lindas da Itália mas todas que achei ficavam em ilhas. Sei também que há lagos bem bonitos (perto de montanhas) e até daria preferencia a conhecer um deles que a praia. Alguém sabe uma cidade/local proximo das cidades de Milão, Veneza ou Roma em que eu possa encontrar?
Última resposta por Legnano,