Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12289 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 564 visualizações
Olá, boa noite! Por acaso alguém tem dica de hospedagem em Brisbane? chego agora dia 30/05 e preciso apenas de uma noite, pois logo pela manha irei para Noosa. obrigada
Última resposta por Tatiana Valentim, -
- 1 resposta
- 866 visualizações
Existem voos do La paz para calama? não encontrei até agora... a viagem de Onibus é perigosa? é tranquilo andar de onibus na bolívia?
Última resposta por ArianeCamargo, -
Olá pessoal, estou planejando meu primeiro mochilão. Preciso de uma ajudinha para formular um bom roteiro, tendo em vista: - Total de 20 dias de férias; - Pouco dinheiro para gastar; - Somos universitários, então seria interesante uma rota "animada"... Pensei nisso, mas não sei se a logística está boa, e se são os melhores locais: Londres (3) > Paris (3) > Amsterdã (3) > Berlim (3) > Roma (2) > Barcelona (2) > Lisboa (2) Se alguém puder me ajudar, inclusive com dicas para compra da passagem, o que levar... Fico grato!
Última resposta por João Rosenthal, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá Apareceu uma oportunidade para viajar ao Mexico em Agosto. Mas vi que é a temporada de chuvas. Alguém sabe como é, se chove demais, se chega a atrapalhar o turismo. Como tempo fechado sempre, chuvas constantes, etc? Obrigado!
Última resposta por Rpolucha, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, estou planejando uma viagem para Portugal e Espanha em agosto ou setembro deste ano. Estou pensando em comprar passagem para Madri com stopover em Lisboa pela TAP. Fiz o seguinte roteito para 14 dias: dia 1: 12h15 - chegada em Lisboa dia 2: Lisboa dia 3: daytrip Sintra dia 4: 11h50 voo para Madri / Chegando em Madri (14h05) , trem para Córdoba (chegada às 18h15) dia 5: Visita Mesquita Córdoba / 15h25 trem para Sevilha dia 6: Sevilha dia 7: Com carro alugado: rota Sevilha -Ronda - Granada dia 8: Alhambra / 18h00 voo low cost para Barcelona dia 9: Barcelona dia 10: Barcelona dia 11: Barcelona / 11h00 trem para Madri dia 12: Madri dia 13: Mad…
Última resposta por filipelyrio, -
- 0 respostas
- 700 visualizações
Sou de recife e fim do ano to viajando pro sul da bahia, especificamente a pratigi, no universo paralelo, e depois vou curtir barra grande, porem to em dúvida sobre a volta. Seria mais económico ir de ilhéus para recife ou ir de barra grande para Salvador? E como é o transporte tanto pra ilhéus quanto pra salvador?
Última resposta por karolCalixto, -
- 2 respostas
- 830 visualizações
PRETENDO IR PARA A ITÁLIA EM AGOSTO, E PARA ECONOMIZAR, GOSTARIA DE IR COMO MOCHILEIRO. TENHO DÚVIDA DO QUE LEVAR E COMO CARREGAR NA MOCHILA, POIS SOU MUITO CHATA COM ROUPA AMASSADA. SERÁ QUE ALGUÉM TEM BOAS DICAS? OBRIGADA
Última resposta por klebaum, -
- 0 respostas
- 546 visualizações
Se tiver que escolher um único teatro para assistir a um ballet na Rússia, qual o melhor: Bolshoi ou Mariinsky?
Última resposta por Gladis Medeiros Rota, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, Estou indo para Santiago, Pucon e Atacama no final de fevereiro. Chego de Pucon de ônibus pela manhã no mesmo dia que embarco para Calama de avião e, pesquisando sobre os destinos, descobri que a Turbus faz o transporte do aeroporto até o terminal com unibus saindo a cada 20 min. Porém, em nenhum lugar achei a média de tempo que este trajeto leva e isso é importantíssimo, pois estou planejando chegar 5:50 da manhã em Santiago e meu voo para para Calama decola às 08:15. Alguém que fez este trajeto via Turbus saberia informar quanto tempo leva em média? Muito obrigada!
Última resposta por LucianoFurt, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Vou viajar para o Rio agora em julho/15 e queria saber qual melhor lugar para hospedagem, tenho duas opções (ambos hostéis) um fica em Copacabana e o outro no Vidigal, pesquisando sobre as avaliações os dois parecem ser muito bons. Minha maior dúvida é em relação a qual é a melhor localidade para alguém que procura praia e ao mesmo tempo um pouco de diversão mais alternativa (baladas, festas, bares animados, show), que valia o custo beneficio. Além disso tem a questão da beleza "natural" do local, segurança e do transporte em ambos os locais para quem pretende andar de metro, visto que o transito no Rio é horrível para ônibus e táxi.
Última resposta por viajandu, -
- 0 respostas
- 721 visualizações
Boa Noite, mochileiros, preciso de uma pequena ajuda. Estou programando para o ano que vem terminar os meus estudos em Portugal, no Porto, gostaria de saber se alguém tem alguma dica de lugar para morar lá, pode ser apartamento para alugar ou república. Obrigada
Última resposta por Izadora Bastos, -
- 2 respostas
- 7.5k visualizações
Olá pessoas viajadas, estou indo em uma viagem em familia pra Santiago pela primeira vez e gostaria de saber quanto se gasta com alimentação la mais ou menos ... como vamos em 7 precisamos dar uma organizada nos gastos mais importantes, mas nao acho indformações sobre isso.. Obrigada !
Última resposta por evelinicf1, -
- 0 respostas
- 779 visualizações
Olá, Sou estudante do quarto ano de jornalismo da Universidade São Judas Tadeu, e como TCC faremos um livro reportagem sobre Mochileiros. Gostaria de saber se alguém, que more em São Paulo, poderia me ajudar, e relatar sua história como mochileiro. =D Att, Michelle
Última resposta por Michelle Camila, -
- 0 respostas
- 840 visualizações
bom dia pessoas ! Queria uma Informação, onde posso comprar passagem para Dublin/Irlanda mais barata para estudante? fico grato pela ajuda
Última resposta por Mochileir9, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
gostaria de saber se essa marca GO AHEAD é tão boa quanto a marca SOLO?
Última resposta por Rodrigo e Gí, -
- 8 respostas
- 2.2k visualizações
Olá mochileiros! Fui convidado pela deiafranzoi, Membro de Honra aqui no Mochileiros.com, a divulgar um projeto social que estou iniciando no próximo mês na minha viagem à África. Primeiramente, quero me apresentar: sou João, estou numa viagem de volta ao mundo há pouco mais de dois anos onde já passei pela América do Norte, Oceania, Índia e Sudeste Asiático, Extremo Oriente e uma viagem de trem desde a Coreia do Norte, China, Mongólia até a Rússia. Bálticos, Europa do Leste e Bálcãs, Turquia, Cáucasos, Oriente Médio e alguns países da África (Etiópia, Egito e Marrocos). Agora estou novamente na Europa. Fico aqui até o próximo mês, quando chegarei a Nairobi para u…
Última resposta por sabedojoao, -
- 0 respostas
- 674 visualizações
Boa tarde pessoal! Estou com viagem agendado para Junho para Chapada diamantina e depois vou para arraial d'ajuda e gostaria de saber quem vai nesta época,ja foi ou se podem me dar dicas? Abç
Última resposta por Samantha Fernandes, -
- 1 resposta
- 713 visualizações
Boa noite!! Estarei realizando uma viagem a Zurique no próximo mês e gostaria de uma ajuda.. Já tenho a passagem comprada para embarque no dia 11 de Junho, já tinha conseguido uma hospedagem, porém aconteceram algumas mudanças e fiquei sem a hospedagem, alguém saberia indicar um lugar legal por um bom preço? Pois pelo que vi aqui até agora está tudo muito caro...
Última resposta por MarcosPereira, -
- 1 resposta
- 598 visualizações
Olá. Viajarei em outubro para essas bandas. Minha dúvida é: esses campings no Botswana já possuem barracas ou é necessário levar minha própria barraca? Agradeço
Última resposta por Hélio Jr1502432675, -
- 0 respostas
- 798 visualizações
ALGUÉM PODE ME ORIENTAR SOBRE MOEDA NA DINAMARCA, POIS NÃO ESTOU CONSEGUINDO COMPRAR ELA AQUI ONDE MORO, PORTO ALEGRE, POSSO LEVAR EM EUROS E CONVERTER LÁ? QUE TIPO DE CARTÃO É ACEITO LÁ?
Última resposta por carmo mariahneves, -
Alguma dica para ver campos de flores em Amsterdam no fim da primavera (junho)?
por pedroquintellarj- 0 respostas
- 711 visualizações
Pessoal, Se alguém puder me ajudar, estarei em Amsterdam de 17/06 a 20/06 e gostaria de tentar ver campos de flores. Sei que o Keukenhof, em 2015, fecha no dia 18/05 e que a temporada de flores tem força no início da primavera, mas ainda é possível ver campos de flores no fim da primavera (junho)? Ainda há algo na rota das flores (Bloemen Route) na época ? Vale a pena? Gostaria de resposta/dicas nesse sentido. Obrigado!
Última resposta por pedroquintellarj, -
- 1 resposta
- 733 visualizações
Boa tarde. Estudo jornalismo na São Judas Tadeu, em SP, e estou fazendo meu TCC sobre mochileiros, e farei um perfil sobre algum relato de viagem. Alguém pode me indicar alguém que more na cidade de São Paulo, e que tenha viajado para algum lugar do mundo apenas pela experiência de conhecer, sem ser necessariamente um turista? Podem ser pessoas que levaram a família para a viagem; alguém que tenha ido para algum lugar menos visitado, como a Antártica ou montanhas; e pessoas que já tenham uma experiência de vida maior. Obrigado.
Última resposta por GUILHERME TOSETTO, -
- 1 resposta
- 757 visualizações
Bom sou um novo mochileiro e gostaria sabe se é melhor ir para o mato grosso ou para o ms do sul?Qual é mais barato?
Última resposta por Pedrada, -
- 2 respostas
- 969 visualizações
Pessoal, estou me organizando para passar uns dias na Colômbia em agosto, se possível, gostaria que vocês me passassem algumas dicas sobre lá. Obrigada!
Última resposta por monisefs, -
- 2 respostas
- 609 visualizações
olá! Estou querendo ir para Europa nas minhas férias que é outubro de 2015, vou ter 22 dias, quero ir para Londres, Amisterdam, Alemanha e Itália, peco aos amigos para me ajudar no roteiro, por onde devo começar? Lembro que já conheço Lisboa, Paris e Barcelona
Última resposta por Ineivea Farias, -
- 0 respostas
- 701 visualizações
Meu vtm é aquele MoneyCard e ele é em euro. Eu queria fazer uma compra de passagem de Londres para Berlin nesse vtm, só q por sair de Londres a compra tem q ser feita em libra. será que consigo?
Última resposta por Hellen souza, -
- 1 resposta
- 2.3k visualizações
Ficarei um dia em Florença e gostaria de conhecer essas 3 regioes. Mas nao sei as linhas de onibus para esses 3 lugares e nem como montar um roteiro. Alguém pode me ajudar? Sei que terei que ir para Siena(nao sei o onibus)... Mas e depois como faço?
Última resposta por vfmarques, -
- 0 respostas
- 856 visualizações
Oi. Viajo para a Suíça e a minha escala é em Madri. Irei pelo "Workaway" onde você recebe alimentação e acomodação em troca de trabalho. Ficarei 2 meses, morando um mês em cada família. Pretendo levar 1700 euros + cartão internacional + seguro saúde. Como muitas pessoas são barradas na imigração, gostaria de saber se é melhor eu levar a carta convite ou reservar um hostel (e depois cancelar). Obs.: na primeira vez que viajei fui para a Irlanda. Mas como fui fazer cursos de inglês, eu tinha em mãos mais documentos.
Última resposta por Andrea Borges, -
- 0 respostas
- 632 visualizações
Gostaria de tirar a seguinte dúvida: Eu sei que tenho direito de ficara na Europa por um período de 90 dias, gostaria de saber como é feita a contagem de tempo, se por exemplo no dia 60 vou para a África passar 10 dias, quando eu voltar para a Europa será contado como dia 61 ou 70?
Última resposta por Sabrinaprm, -
É possível comprar passagem de trem para EUROPA direto no site das empresas ferroviárias?
por arigatti- 7 respostas
- 1.4k visualizações
Posso comprar no Brasil passagens de trem diretamente no site das empresas de trem? ou tem que ser via eurail, raileurope etc? Fiquei surpreso com a grande diferença de preços, por exemplo: uma passagem com reserva de Praga para Berlim no site da empresa Checa CD, sai por 214 CZK, o que em reais equivale a R$ 27,00. Está certo isso? via raileurope sai 80 euros em média, estou confuso me ajudem!!!
Última resposta por arigatti,