Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12214 tópicos neste fórum
-
- 7 respostas
- 1.2k visualizações
estou montando um roteiro de viagem para Europa EM JULHO e gostaria de saber o que acham do itinerário... se devo inverter alguma cidade para conseguir baratear e fazer com trajetos mais curtos, mudar alguma cidade, acrescentar, enfim...gostaria de algumas dicas. ao todo serão 25 dias de viagem. MUNIQUE SALZBURG LJUBLJANA VIENA BUDAPEST PRAGA COPENHAGEN BERLIN MUNIQUE
Última resposta por Alexandre Claudio, -
Hotel Urbano
por docdark- 0 respostas
- 597 visualizações
Senhores, Vi uma promo do hotel urbano, para Miami. Ficaria 1333 com tudo pago por pessoa, inclusive taxas Alguém recomenda ? Não consigo montar um pacote com preço parecido. Gostaria para meio do ano que vem.
Última resposta por docdark, -
- 0 respostas
- 660 visualizações
Olá, mochileiros! Gostaria de saber se alguém conhece uma guia chamada Diana Almeida, de Caeté Açu (Vale do Capão). Caso alguém conheça, por gentileza passar o contato dela. O endereço do perfil no Facebook eu já tenho, enviei uma solicitação, mas ela não deu sinal ainda. Consta no perfil dela que trabalha na agência Mountain Trekking. Grato.
Última resposta por Al Cruz, -
- 0 respostas
- 538 visualizações
Boa tarde, Estou indo pra Barcelona na próxima semana, e não faço ideia de que tipo de "bilhete" é o mais viável pra se usar na cidade. Encontrei opções de bilhetes pra um dia, mas dependendo das zonas ele se torna mais caro. Olhei em vários mapas e não estou conseguindo me situar em relação as zonas. Gostaria de saber se alguém que já fez essa trip poderia me dar uma dica sobre qual tipo de bilhete ou pra quantas zonas eu devo comprar. P.s.: Minha estadia vai ser de apenas dois dias. Muito obrigada!
Última resposta por Kellyan Damasceno, -
CUSTO
por VitóriaSilva- 0 respostas
- 595 visualizações
OLá ,vou fazer uma viagem agora em junho do rio de janeiro para floripa e gostaria de saber mais ou menos os custo que você tem com gasolina/alcool ou gás, pra ter uma idéia .
Última resposta por VitóriaSilva, -
- 1 resposta
- 667 visualizações
Olá, Tenho pretensões de fazer o roteiro Foz-Argentina-Uruguai, permanecendo mais tempo neste último. Sairei de BH ou São Paulo e ainda não decidi se farei o percurso de ônibus ou avião até Foz. Não pretendo demorar muito em Buenos Aires e gostaria de fazer a travessia marítima para o Uruguai. Bom,gostaria de saber uma coisa 1.Como é qualidade dos hostels do referido percursos? Agradeço Débora
Última resposta por papacuti, -
- 0 respostas
- 536 visualizações
Ola, boa quarta-feira. Conheci um boliviano que pegou carona com meu pai ele falou q estava indo pra o encontro de 28 dias que esta acontecendo na Paraíba lá por Jacumã, quero saber se alguem tem mais informações pra me dar como local exato etc, ele só me falou q lá era um encontro q só rolava coisas da terra, nada de venda somente troca e doação de qualquer coisa como alimento, cannabis, são Pedro, etc. Desde já obrigado. tudo de bom pra v6 meu povo.
Última resposta por Givaldo Araujo, -
- 0 respostas
- 583 visualizações
Olá, Tenho pretensões de fazer o roteiro Foz-Argentina-Uruguai, permanecendo mais tempo neste último. Sairei de BH ou São Paulo e ainda não decidi se farei o percurso de ônibus ou avião até Foz. Não pretendo demorar muito em Buenos Aires e gostaria de fazer a travessia marítima para o Uruguai. Bom,gostaria de saber algumas coisas: 1. Em que moeda os pagamentos são feitos nesses locais pois tenho visto muita coisa sendo cobrada em dólar? 2. Caso opte por fazer o trajeto até Foz de ônibus, qual a empresa responsável pelo trecho? 3. Como é qualidade dos hostels do referido percursos? Agradeço qualquer informação. Débora
Última resposta por Débora Macedo, -
- 0 respostas
- 773 visualizações
Alguém pode me ajudar com informações sobre a compra de bilhetes das Ferry Boat que liga Mikonos a Santorini. Tenho pesquisado bastante, mas estou achando caro. Por exemplo está saindo o mesmo preço do meu aéreo, de onde moro para Grécia. (Eu moro na Europa) Se alguém me indicar o caminho das pedras e me passar umas dicas ficarei grata. Estou indo em Setembro. Finalzinho do verão, ao cair a alta temporada. rs Abraços, Naira
Última resposta por NahZanatta, -
- 1 resposta
- 4.5k visualizações
Explico: Irei deixar minha mala em um locker no aeroporto de Atenas antes de ir para as ilhas, para pegar a mala na volta, quando mudar de país. Porém, na volta, Atenas é onde farei a conexão. O check In será feito em Zakynthos, onde não despacharei nenhuma bagagem, e ao fazer conexão em Atenas, pegarei minha mala no locker para despachar e seguir para o meu destino final. É possível eu despachar uma bagagem na conexão, sendo que não despachei nenhuma mala no check in? Obrigada desde já!
Última resposta por mariannerangel, -
- 0 respostas
- 828 visualizações
Olá amigos, Em outubro/15 vou para o Pantanal do Sul, pretendo ficar hospedada em uma fazenda próxima de Miranda MS, fiz algumas pesquisas e só descobri translado partindo de Campo Grande, achei o olho da cara, diante disto, pretendo ir para a Rodoviária de Campo Grande e pegar um ônibus para Miranda, mas ao chegar não sei se vou encontrar táxi na Rodoviária de Miranda, me ajudem!!!!
Última resposta por aline.gn-marinho, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Boa Tarde Pessoal, sou um mochileiro iniciante, pouca experiência ainda, mas já estou planejando meus roteiros pra cair no Mundão. Posso estar errado, mas muitos de início pensam em seu primeiro mochilão pra Fora do País, como Países da América, Europa, etc. Estou fugindo a regra e tenho muita vontade de conhecer o nosso País primeiramente, e assim já pegar experiência necessária pra um dia ir para fora. De princípio tenho um roteiro em mente que começaria em Ubatuba-SP (litoral norte) e iria descendo por todo litoral até chegar na divisa com o Uruguai. (segue o mapa) Minhas dúvidas são: - Vale a pena fazer esse roteiro? - É um roteiro bom pra …
Última resposta por bruna.moraes, -
- 1 resposta
- 649 visualizações
Qual a melhor opção para um programa romântico em curitiba ? Restaurante ou pub
Última resposta por Camila.schuller, -
- 13 respostas
- 2.5k visualizações
Caros, boa noite. Meu nome é Gerson e sou novo aqui, apesar de visitr sempre o forum como leitor. Porém hoje estou precisando de uma ajuda e desde já agradeço quem puder dar dicas. Resumo: minha filha vai pra um intercambio de idioma na Alemanha - Mainz (próx Frankfurt) de 6/julho a 31/julho. Mas, como suas aulas acabam dia 25/6, tenho procurado há um tempinho uma promoção com a seguinte ideia: - temos uma amiga em Londres e outra em Paris - onde ela se dividirá de 26/6 - 6ª f (chegada) até 4/7 - sábado (ida pra Mainz). - a minha pergunta é sobre preço da passagem aérea. Tanto faz se ela for pra Londres ou Paris (pelo menos na nossa ótica). Para estas datas: …
Última resposta por Gerson Gtk, -
- 0 respostas
- 554 visualizações
Olá, boa noite! Por acaso alguém tem dica de hospedagem em Brisbane? chego agora dia 30/05 e preciso apenas de uma noite, pois logo pela manha irei para Noosa. obrigada
Última resposta por Tatiana Valentim, -
- 1 resposta
- 855 visualizações
Existem voos do La paz para calama? não encontrei até agora... a viagem de Onibus é perigosa? é tranquilo andar de onibus na bolívia?
Última resposta por ArianeCamargo, -
Olá pessoal, estou planejando meu primeiro mochilão. Preciso de uma ajudinha para formular um bom roteiro, tendo em vista: - Total de 20 dias de férias; - Pouco dinheiro para gastar; - Somos universitários, então seria interesante uma rota "animada"... Pensei nisso, mas não sei se a logística está boa, e se são os melhores locais: Londres (3) > Paris (3) > Amsterdã (3) > Berlim (3) > Roma (2) > Barcelona (2) > Lisboa (2) Se alguém puder me ajudar, inclusive com dicas para compra da passagem, o que levar... Fico grato!
Última resposta por João Rosenthal, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá Apareceu uma oportunidade para viajar ao Mexico em Agosto. Mas vi que é a temporada de chuvas. Alguém sabe como é, se chove demais, se chega a atrapalhar o turismo. Como tempo fechado sempre, chuvas constantes, etc? Obrigado!
Última resposta por Rpolucha, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, estou planejando uma viagem para Portugal e Espanha em agosto ou setembro deste ano. Estou pensando em comprar passagem para Madri com stopover em Lisboa pela TAP. Fiz o seguinte roteito para 14 dias: dia 1: 12h15 - chegada em Lisboa dia 2: Lisboa dia 3: daytrip Sintra dia 4: 11h50 voo para Madri / Chegando em Madri (14h05) , trem para Córdoba (chegada às 18h15) dia 5: Visita Mesquita Córdoba / 15h25 trem para Sevilha dia 6: Sevilha dia 7: Com carro alugado: rota Sevilha -Ronda - Granada dia 8: Alhambra / 18h00 voo low cost para Barcelona dia 9: Barcelona dia 10: Barcelona dia 11: Barcelona / 11h00 trem para Madri dia 12: Madri dia 13: Mad…
Última resposta por filipelyrio, -
- 0 respostas
- 685 visualizações
Sou de recife e fim do ano to viajando pro sul da bahia, especificamente a pratigi, no universo paralelo, e depois vou curtir barra grande, porem to em dúvida sobre a volta. Seria mais económico ir de ilhéus para recife ou ir de barra grande para Salvador? E como é o transporte tanto pra ilhéus quanto pra salvador?
Última resposta por karolCalixto, -
- 2 respostas
- 816 visualizações
PRETENDO IR PARA A ITÁLIA EM AGOSTO, E PARA ECONOMIZAR, GOSTARIA DE IR COMO MOCHILEIRO. TENHO DÚVIDA DO QUE LEVAR E COMO CARREGAR NA MOCHILA, POIS SOU MUITO CHATA COM ROUPA AMASSADA. SERÁ QUE ALGUÉM TEM BOAS DICAS? OBRIGADA
Última resposta por klebaum, -
- 0 respostas
- 530 visualizações
Se tiver que escolher um único teatro para assistir a um ballet na Rússia, qual o melhor: Bolshoi ou Mariinsky?
Última resposta por Gladis Medeiros Rota, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, Estou indo para Santiago, Pucon e Atacama no final de fevereiro. Chego de Pucon de ônibus pela manhã no mesmo dia que embarco para Calama de avião e, pesquisando sobre os destinos, descobri que a Turbus faz o transporte do aeroporto até o terminal com unibus saindo a cada 20 min. Porém, em nenhum lugar achei a média de tempo que este trajeto leva e isso é importantíssimo, pois estou planejando chegar 5:50 da manhã em Santiago e meu voo para para Calama decola às 08:15. Alguém que fez este trajeto via Turbus saberia informar quanto tempo leva em média? Muito obrigada!
Última resposta por LucianoFurt, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Vou viajar para o Rio agora em julho/15 e queria saber qual melhor lugar para hospedagem, tenho duas opções (ambos hostéis) um fica em Copacabana e o outro no Vidigal, pesquisando sobre as avaliações os dois parecem ser muito bons. Minha maior dúvida é em relação a qual é a melhor localidade para alguém que procura praia e ao mesmo tempo um pouco de diversão mais alternativa (baladas, festas, bares animados, show), que valia o custo beneficio. Além disso tem a questão da beleza "natural" do local, segurança e do transporte em ambos os locais para quem pretende andar de metro, visto que o transito no Rio é horrível para ônibus e táxi.
Última resposta por viajandu, -
- 0 respostas
- 708 visualizações
Boa Noite, mochileiros, preciso de uma pequena ajuda. Estou programando para o ano que vem terminar os meus estudos em Portugal, no Porto, gostaria de saber se alguém tem alguma dica de lugar para morar lá, pode ser apartamento para alugar ou república. Obrigada
Última resposta por Izadora Bastos, -
- 2 respostas
- 7.5k visualizações
Olá pessoas viajadas, estou indo em uma viagem em familia pra Santiago pela primeira vez e gostaria de saber quanto se gasta com alimentação la mais ou menos ... como vamos em 7 precisamos dar uma organizada nos gastos mais importantes, mas nao acho indformações sobre isso.. Obrigada !
Última resposta por evelinicf1, -
- 0 respostas
- 768 visualizações
Olá, Sou estudante do quarto ano de jornalismo da Universidade São Judas Tadeu, e como TCC faremos um livro reportagem sobre Mochileiros. Gostaria de saber se alguém, que more em São Paulo, poderia me ajudar, e relatar sua história como mochileiro. =D Att, Michelle
Última resposta por Michelle Camila, -
- 0 respostas
- 824 visualizações
bom dia pessoas ! Queria uma Informação, onde posso comprar passagem para Dublin/Irlanda mais barata para estudante? fico grato pela ajuda
Última resposta por Mochileir9, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
gostaria de saber se essa marca GO AHEAD é tão boa quanto a marca SOLO?
Última resposta por Rodrigo e Gí, -
- 8 respostas
- 2.1k visualizações
Olá mochileiros! Fui convidado pela deiafranzoi, Membro de Honra aqui no Mochileiros.com, a divulgar um projeto social que estou iniciando no próximo mês na minha viagem à África. Primeiramente, quero me apresentar: sou João, estou numa viagem de volta ao mundo há pouco mais de dois anos onde já passei pela América do Norte, Oceania, Índia e Sudeste Asiático, Extremo Oriente e uma viagem de trem desde a Coreia do Norte, China, Mongólia até a Rússia. Bálticos, Europa do Leste e Bálcãs, Turquia, Cáucasos, Oriente Médio e alguns países da África (Etiópia, Egito e Marrocos). Agora estou novamente na Europa. Fico aqui até o próximo mês, quando chegarei a Nairobi para u…
Última resposta por sabedojoao,