Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12292 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 746 visualizações
Ola galera, estou visitando uma amiga em Israel e gostaria de dar uma passada pelo Egito. Vcs sabem me dizer como esta por la para uma viajante solitaria e sabem se eh tranquilo entrar no Egito saindo de Israel Alguem esta a caminho nos proximos dias Grata pelas dicas, Ate mais Adriana
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 809 visualizações
Pessoal, Tem alguma travessia e ou trilhas em uma determinada região que seja bom em fazer no mês de janeiro?
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 1 resposta
- 3.1k visualizações
Então eu queria comprar essa barraca (ARPENAZ 2 PESSOAS QUECHUA). Mas seria pra mim e uma amiga, ai queria saber se vai caber, temos na faixa de 1,60-1,67 de altura, e ambas magras (50-54 kilos). Cabe? E no geral, é uma barraca boa? quais são os prós e contras dessa barraca?
Última resposta por Renaldo Souza, -
- 2 respostas
- 839 visualizações
Boa tarde mochileiros!! Elaborei 3 roteiros-base" para a minha próxima ida a Europa e gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual dos roteiros eu devo escolher. ROTEIRO 1 • Copenhagen/Dinamarca • Helsinki/Finlândia • Saint Petersbourg/Rússia • Tallin/Estônia • Riga/Letônia • Vilnius/Lituânia • Varsóvia/Polônia ROTEIRO 2 • Copenhagen/Dinamarca • Bruxellas/Bélgica • Bruges/Bélgica • Luxemburgo/Luxemburgo • Zurique/Suíça • Liechenstein/Liechenstein • Frankfurt/Alemanha • Hamburgo/Alemanha ROTEIRO 3 • Copenhagen/Dinamarca • Bruxellas/Bélgica • Bruges/Bélgica • Cardiff/País de Gales • Dublin/ Irlanda • Belfast/Irlanda do Norte • Edimbu…
Última resposta por Ricardo Couto, -
- 1 resposta
- 649 visualizações
Boa tarde, Estou pensando em fazer uma viagem com minha moto, uma xtz 125cc, vou levar cerca de 850km ate meu destino, sairei de SP e irei ate Cruzeiro do Oeste PR, alguem já fez viagem desse tipo ? alguma dica ? Lembrando que pretendo sair de casa as 06:00 da manha e ir parando de 150 em 150km para dar uma esticada na perna e beber uma agua.
Última resposta por Hélio Jr1502432675, -
- 1 resposta
- 865 visualizações
Ola gostaria de dicas de passeios em Guarapari, Vitoria, Vila Velha. Estarei indo dia 29/06 para Guarapari e gostaria de dicas do que fazer, de onde ir, conhecer, dicas de passeios e demais. ficarei 7 dias eu e minha familia.
Última resposta por lucasmpm, -
- 1 resposta
- 611 visualizações
Olá pessoal,quero começar a fotografar e apareceram duas pessoas me oferecendo suas cãmeras,estou em dúvida,poderiam me ajudar? Câmera Semi Profiss Fuji 14MP, 4GB, LCD 3.0, Zoom 18X ou Câmera Fotografica Nikon Coolpix P500 ? ^^
- 1 resposta
- 786 visualizações
Temos pouco dinheiro (500R$/pessoa +/-) e nao fazemos ideia de por onde começar... somos daki de fortaleza, alguma dica?
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Oi Pessoal, primeiro post por aqui, porem ja seguindo offline faz tempo as super dicas! Gostaríamos de fazer a trilha que vai da Praia da Fortaleza para a Praia do Cedro e logo Praia deserta, que forma parte da Trilha das 7 praias desertas de Ubatuba, li bastantes posts sobre o tema, porem não tenho muito claro se esta parte da trilha e fácil o suficiente como para ir com um bebe de dos anos, que anda muito, e uma barriga de 7 meses.... será que e viável? Agradeço os comentários desde ja! abs!
Última resposta por Paula Sarra, -
- 0 respostas
- 708 visualizações
Olá pessoal. Estou planejando uma viagem para a Europa no mês de Agosto e vamos visitar os seguintes países: França, Espanha, Portugal e Itália. Precisarei de um seguro de viagem para poder ingressar nesses países, porém não conheço muito sobre o assunto. Qual a melhor opção? Podem me indicar algum? Obrigado!
Última resposta por WilliamCunha, -
- 6 respostas
- 4.5k visualizações
Olá, Estou planejando uma trip de 10 meses pela europa, e no meu roteiro a grande maioria dos países fazem parte do tratado schengen. Destes 300 dias que pretendo ficar lá no período de 10 meses, devo ficar 260 em países do tratado. Como posso fazer para não ficar ilegal, tem algum visto de turismo que eu possa adquirir para ficar durante mais tempo ou somente indo e vindo do tratado 90 dias dentro e 90 fora nos 180 dias seria uma solução? Meu roteiro inicia por portugal, saindo da europa pela Turquia, sendo os dois últimos países anteriores itália e grécia respectivamente. Muito obrigado, espero que consigas me ajudar. Abraço, Mariano.
Última resposta por mariano.benincasa, -
- 0 respostas
- 619 visualizações
Olá mochileiros, estou programando uma viajem para Buenos Aires no mês de julho e gostaria que vocês me enviassem um contato para fazer cambio paralelo, com bom preço e de confiança. Desde já agradeço. Abraço!
Última resposta por ANTONIO CARLOS MOMESSO, -
- 0 respostas
- 627 visualizações
Olá, Gostaria de saber se algue tem indicações de hostel em Arraial d Ajuda e Trancoso. Abs
Última resposta por Patricia Lima1, -
- 6 respostas
- 10.5k visualizações
Oi gente, em agosto farei minha primeira viagem ao Peru e estou bastante perdida sobre o uso do celular lá!!!! Vai funcionar normalmente (Tim)? e a franquia de internet, preciso entrar em contato com a operador e solicitar alguma coisa em específico? ãã2::'> Obrigadaaaaaa!
Última resposta por Rafaelinha Oliveira, -
Qual a melhor opção de passagem aérea para o roteiro Floripa - Lisboa - Madri - Andaluzia?
por BrunoGaspar- 1 resposta
- 689 visualizações
Olá, Moro em FLorianópolis e gostaria de visitar Lisboa, Madri e algumas cidades do sul da Espanha, no mês de setembro. Nunca viajei para a Europa e estou perdidão em relação à passagem áerea... como faço para descobrir a opção mais barata? Fiz várias simulações, mas fica tudo perto dos 1500 dólares: Floripa-Lisboa-Andaluzia-Madri-Floripa Floripa-Madri-Andaluzia-Lisboa-Floripa Floripa-Madri-Andaluzia-Lisboa-volta p/Madri-Floripa... quando o voo não é multi-city, parece que fica mais barato, mas não é nada prático... alguém me dá uma dica, please!!! Obrigado!
Última resposta por MauroBrandão, -
- 0 respostas
- 756 visualizações
ola gostaria de saber como faço para tirar um visto para a guiana francesa?
Última resposta por Neuzi Paris, -
- 0 respostas
- 560 visualizações
Oi mochileiros! Estou procurando uma agencia para um trek pela regiao de Lares no Peru e uma opcao viavel que encontrei e a agencia Eco Waykys. Nao consigo encontrar quaisquer reviews online por parte de pessoas que ja os tenham utilizado e gostaria de saber se alguem do forum ja viajou com eles e se sim como foi a experiencia. Muito obrigado! Alex
Última resposta por asimoessilva, -
- 2 respostas
- 949 visualizações
Boas pessoal, eu e a patroa queremos da uma escapada essa semana, somos do Sul de MG, Itapeva, tava com ideia de conhecer a Serra do Rio do Rastro (Lauro Muller e Bom Jesus da Serra) e de lá ir pra Foz do Iguaçu... são 2974 km, temos 5 ou 6 dias, o carro um VW POLO 1.6, a minha duvida é vou pra Foz primeiro e desço a A Serra de Bom Jesus pra Lauro ou faço o Inverso subo a serra e depois Foz? Grato pela colaboração do foristas aí... [googlemap]https://www.google.com.br/maps/dir/''/Lauro+Muller,+SC/Foz+do+Igua%C3%A7u+-+PR/Itapeva+-+MG/@-25.5875607,-52.6052525,7z/data=!3m1!4b1!4m26!4m25!1m5!1m1!1s0x94ceaab6c3c0bd47:0xb1394b335a2a1bb6!2m2!1d-46.2244937!2d-22.7669776!…
Última resposta por EMS1808, -
- 2 respostas
- 819 visualizações
Oi amigos! Tenho um fds livre em julho e to muito afim de mergulhar. Tenho o curso avançado e dos lugares mais próximos possíveis (moro no rio) pensei em ir pra ilha grande. Só fiquei meio insegura sobre o clima e a qualidade da água lá nessa época do ano. Gostaria de saber se alguém já mergulhou em ilha grande, o que achou e se pode me recomendar alguma operadora de mergulho boa. Resumindo, é isso...rsrs... Desde já agradeço! Bjks
Última resposta por M.ANANDA, -
- 2 respostas
- 962 visualizações
Olá pessoal, boa noite. Então, gostaria de dicas e informações para realizar uma viaja para Buenos Aires no período de Agosto, nunca viajei sozinho, queria informações sobre Hostel, melhor período nesse mês, enfim gostaria de todo tipo de ajuda pois sou marinheiro de primeira viagem! Fico no aguardo, desde já agradeço a ajuda de todos.
Última resposta por Pedro.França, -
- 4 respostas
- 947 visualizações
......
Última resposta por Pedro.França, -
- 2 respostas
- 969 visualizações
Olá, galera! Estarei no Chile com outros amigos e tínhamos colocado de visitar Pucon, mas por causa do alerta do Vulcão, retiramos do roteiro, mais por questões da paisagem, por não sabermos se estaria com muita cinza e tal. Como ainda quero muito ir, gostaria de saber se alguém foi ou tem informações sobre a paisagem do local, se atrapalha, se dá para visitar sem perdas, etc. Obrigada!
Boa Noite Guys ! Tirei meu passaporte a mais ou menos uma semana atras e, estou planejando visitar Orlando e New York, mas eu tenho uma duvida que esta me atrapalhando sobre a imigracao. Como eu tenho uma tia la, eu ficarei 7 dias em orlando, depois irei para Virginia, visitarei New york voltarei para Virginia e voltarei para o Brasil de la. Isso da um total de uns 25 dias. Minha tia, disse que talvez seria melhor eu contratar uma agencia para ir em grupo ( so que e muitooo caro). Devo deixar claro que tenho 18 nos, e vamos eu e uma amiga, menor de idade. Teremos problemas para entrar no pais ? Me ajudem please !
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Gente, gostaria de saber valores desses passeios. Alguém sabe quanto custa visitar esse lugares Cacheira do riachinho Fumaça Vale do capão Torrinha Poço do diabo Morro do pai Inácio Cachoeira do buracao Salão de areias Poço harley Cachoeira da primavera
Última resposta por marinakonrad, -
- 1 resposta
- 956 visualizações
Olá a todos. Quero ir de São Paulo ao Ceará de trem. Alguém sabe quais são os ônibus e trens que devo pegar para a viagem? Muito obrigado.
Última resposta por mikecerqueira, -
Dicas do Porto
por juliad- 1 resposta
- 1.4k visualizações
pessoal, tô aqui lendo pacas sobre as adegas de vila nova gaia....queria poder escolher uma, entre as trocentas que existem. como passarei um dia no douro (e a partir de pinhão farei uma visita a uma quinta), queria, no porto, conhecer uma para me "preparar" para esta visita. alguém tem uma sugestão específica? pelo que pesquisei, não quero ir pra sandman (porque, para mim, parece turistico demais...nego usando capa na visita, oi?) e estou tentada a ir na Taylor's, pela vista. na verdade, eu queria uma que tivesse prova com uma vista para o douro =) agradeço!
Última resposta por mikecerqueira, -
- 0 respostas
- 646 visualizações
Olá, galera! Estarei no Chile com outros amigos e tínhamos colocado de visitar Pucon, mas por causa do alerta do Vulcão, retiramos do roteiro, mais por questões da paisagem, por não sabermos se estaria com muita cinza e tal. Como ainda quero muito ir, gostaria de saber se alguém foi ou tem informações sobre a paisagem do local, se atrapalha, se dá para visitar sem perdas, etc. Obrigada!
Última resposta por hanna-e-edu.néris, -
- 1 resposta
- 2.9k visualizações
Olá, o mais próximo de um mochilão que fiz foi uma viagem de 3 dias para fora do Estado que moro e também tive nela minha primeira experiência em dormir em uma barraca. FOI IRADO! Enfim, assim que terminar a faculdade (e já estar legal como programador freelancer) pretendo largar tudo e viver viajando, quero começar conhecendo o Brasil - antes de partir para o exterior. Mas como sou iniciante tenho muitas dúvidas, mas a principal é: uma pessoa que vive viajando nem sempre poderá pagar hotel, e se só tiver a mochila e pouca grana terá que ficar dependente dos campings (que são pagos)? Posso por exemplo, em uma serra ou praia, levantar acampamento de forma independente?
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, andei lendo aqui que todo mundo fala em levar dolar Mesmo com ele alto desse jeito, vale a pena? Vou em agosto deste ano!! Valeuuu
Última resposta por Hudson Antunes, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
GALERINHA, TENHO UMA VIAGEM DE FERIAS DIA 02/07 À 30/07 PARA MILAO, SEMPRE FUI COM O SEGURO MAS NUNCA USEI. QUERIA SABER UM QUE CUSTE POUCO E QUE CUBRA OS CUSTOS QUE SAO OBRIGADO PARA O ESPAÇO SHENGEN £30000. SEMPRE QUE PESQUISO O ORÇAMENTO, CHEGA A QUASE 400 REAIS, SÓ QUE NUNCA USO PQ FICO SÓ EM CASA DE AMIGOS E FAMILIARES E NADA DE ESPORTES RADICAIS.. ENTAO QUERIA A SUGESTÃO DE ALGUM BEM EM CONTA, SÓ P NAO TER PROBLEMAS NO CONTROLE DE PASSAPORTE..
Última resposta por ViagensEstudos,