Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12342 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 774 visualizações
Boa tarde! Eu filha de português, moro no Brasil e estou regressando a Portugal mês que vem com o meu namorado que é brasileiro. Ele faz faculdade e vai transferir para lá. Ele precisa de visto de estudante? Quanto custa e quanto tempo demora?
Última resposta por Luka Izzo, -
- 5 respostas
- 2.9k visualizações
Câmbio Blue Olá pessoal, irei com família em setembro e irei passar por Buenos Aires, Bariloche, El Calafate e Ushuaia, e já li tanto, e cada vez me confundi mais em relação a troca de dinheiro. Em relação a cotação real no Brasil, não disponho de dólares para levar, então irei trocar mesmo meus reais por pesos argentinos. Tanto li sobre circulação de notas falsas, locais estranhos e pessoas que abordam nas ruas e cada vez mais confuso. Pretendo trocar em Buenos Aires, e no câmbio Blue, que oferece uma ótima cotação em relação ao câmbio oficial. Não queria que uma viagem tão planejada e sonhada por todos de minha família se tornassem em transtorno devido a troca por p…
Última resposta por Juliana T. T., -
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
Olá, Alguém sabe de algum site que transmita a cotação das casas de câmbio em Cusco e Lima? Estou indo para o Peru em duas semanas, e preciso fazer as contas se está mais vantajoso levar Real ou Dólar. Obrigado!
Última resposta por Juliana C. Tavares, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Olá! Preciso saber se durante o dia em Cusco, durante o inverno, dá pra usar por baixo da roupa apenas uma segunda pele comum de manga longa ou se há necessidade da segunda pele térmica...alguém pode ajudar? Vivo num lugar quente e não sou muito boa com frio...
Última resposta por Juliana C. Tavares, -
- 0 respostas
- 800 visualizações
Bom dia, galera! Estou no Paraguai, e vou pra santa cruz. Ao entrar na Bolívia, o que devo apresentar exatamente? Tenho APENAS o passaporte com carimbo do Paraguai, não tenho saída do Brasil, e nem nenhum papel de visa. E tbm não tenho vacina febre amarela. Será que terei algum problema? Ou terei que pagar alguma multa? Obrigado!
Última resposta por GuilhermeBerkoff, -
Olá
por aline.penna- 1 resposta
- 730 visualizações
Galerinha meu nome Aline tenho 28 anos Gostaria de receber informações sobre viagens amo trilhar eu quero muito fazer parte de grupo viajantes Aguardo contato do responsável 993133014
- 1 resposta
- 651 visualizações
Boa tarde, galera da mochila!!! Gostaria de saber se alguém já foi para os lençois maranhenses para passar a virada do ano? Têm bastantes atrativos nessa época? bjs!
Última resposta por vaguiner, -
- 1 resposta
- 805 visualizações
Boa noite, em março de 2016 estarei viajarei para Fortaleza - CE, como a cidade é grande, gostaria de alugar um veículo, podendo ser moto ou carro. Depois de muito pesquisar, notei que pelas mais renomadas locadoras (Localiza, Unidas, Avis, etc.) é muito caro. Farei um viagem de 22 dias (quase o mês de março todo) e já vou gastar muito com hotéis, alimentação, compras, etc, portanto no que puder economizar já ajuda bastante. Já li outros tópicos parecidos com este, que estão me ajudando bastante, mas alguns são antigos e algumas informações estão desatualizadas. Se puderem me ajudar com este meu problema, eu agradeço muito.
Última resposta por vaguiner, -
- 0 respostas
- 639 visualizações
Boa tarde! Alguém ai vai pro show hj do Dead Fish na Casa Rua da Cultura?
Última resposta por carlos.maarinho, -
vou ir para curitiba e queria ir para floripa visitar pontos turísticos e com pouco dinheiro conhecer o máximo de lugare
por Marcelo Canuto- 2 respostas
- 1.1k visualizações
vou ir para curitiba e queria ir para floripa visitar pontos turísticos e com pouco dinheiro conhecer o máximo de lugares possíveis, levarei em torno de 300~600 reais, ficarei 10 dias até voltar para meu estado, que é bem longe, o maior problema é onde vou durmir não quero gastar dinheiro com isso, alguem pode me aconselhar? quero conhecer muito, ir para o interior e tudo mais, só que 300~600 parece ser muito pouco p/ muito tempo eu não teria problemas em durmir na praia ou algo assim, como farei com passagens moradia alimentação? preciso de dicas de como fazer dar certo com pouco dinheiro, obrigado....
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Gostaria de mais informações sobre! No Google aparenta ser algo muito restrito, com cadastros e datas...
Última resposta por camillaxoom, -
- 1 resposta
- 664 visualizações
Qual a forma mais barata de ir de budapest para cracovia, passagens de avião está caro, não consigo achar trem.
Última resposta por João Rosenthal, -
Vou chegar a Europa provavelmente por Roma em 4 de setembro, pretendo ir de trem até Bari e de lá pegar um Ferry para Dubrovnik onde ficarei uns quatro ou cinco dias. Depois gostaria de para a Grécia também de ferry. As ilhas que gostaria de ir são Corfú, Santorini e Mikonos. Depois quero voltar para Atenas, onde pegarei um vôo para a Alemanha. Gostaria de fazer tudo de ferry apartir da Itália (Bari) e só pegar vôo para ir para a Alemanha. Alguém sabe se isso é possivel??? Quais companhias devo pesquisar??? Desde já agradeço.
Última resposta por ellencris, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoal. Alguém já construiu a própria barraca? Como fez? A barraca que vou construir é para 1 pessoa + equipamento, será parecida com a barraca Everest da Guepardo... A diferença é que será mais leve e no estilo canadense com tecido personalizado. Comprando os materiais separadamente + mão de obra custará cerca de R$ 300,00. *Minha longa road trip de moto começa em dezembro, tenho tempo para construir.
- 0 respostas
- 676 visualizações
Irei passar um mês em Atlanta-Georgia. Irei morar em uma casa com um casal de senhores de 70 anos, eles irão bancar tudo, como alimentação e estadia. Minha duvida é sobre a quantia de dinheiro que eu devo levar para ficar confortável em um mês. Pretendo comprar coisas básicas e pagar alguns lanches. Quanto preciso juntar mais ou menos?
Última resposta por Thalita Fernandes, -
- 1 resposta
- 618 visualizações
Estou pretendendo viajar de Macapá até MachuPicchu no Perú... me ajudem !!!
- 0 respostas
- 733 visualizações
Pessoal, gostaria de dicas para o feriadão de 7 de setembro, saindo do Rio de Janeiro. Serão apenas 3 dias (sábado, domingo e segunda). Alguém tem um roteiro para indicar?
Última resposta por Bruno Damacena, -
- 1 resposta
- 654 visualizações
E ae galera da mochila, Hoje é meu primeiro post aqui no forum, mas desde muito tempo acompanho as dicas dos mochileiros para viagens dentro do br. Enfim, vou tirar minhas merecidas férias em outubro e quero muito ir para o Peru. Mais precisamente conhecer machu picchu. Fiz um roteiro dos locais no qual gostaria de conhecer, mas nada definido ainda. Pretendo ficar em torno de 10 dias ou mais e gostaria de saber se alguem vai pra lá essa época? Sou mochileiro de primeira viagem. Aos que tiverem afim, ou tiver ja algum grupo formando, por favor me incluam se possível? Meu celular para zap 11-98722-7271 Tks
Última resposta por mavy.gavazza, -
- 4 respostas
- 999 visualizações
Estou programando uma viagem para a Chapada Diamantina em julho. Então, gostaria de dicas de pousada, se o melhor é centrar as estadias em Lençóis? O que acham?
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Fortaleza – Rio de Janeiro ou São Paulo – Paraguai -Bolivia – Chile ( ATACAMA / Santiago) –Argentina ( Mendoza / Bariloche /Buenos Aires) – Uruguai – Fortaleza Estou querendo visitar esse lugares. Na Bolívia , Paraguai e Uruguai não tenho ideia de quais os melhores lugares. Por isso queria saber se essa rota tem sentindo e como posso me deslocar de um pais pro outro. É minha primeira viagem sozinha, tenho até 30 dias livre. Se alguém poder me ajudar eu agradeço muito, sou nova no site.
Última resposta por brunasscarvalho, -
- 1 resposta
- 750 visualizações
Olá, Tenho pretensões de fazer o roteiro Foz-Argentina-Uruguai, permanecendo mais tempo neste último. Sairei de BH ou São Paulo e ainda não decidi se farei o percurso de ônibus ou avião até Foz. Não pretendo demorar muito em Buenos Aires e gostaria de fazer a travessia marítima para o Uruguai. Bom,gostaria de saber alguma coisa 1. Caso opte por fazer o trajeto até Foz de ônibus, qual a empresa responsável pelo trecho? Agradeço Débora
Última resposta por PedroVentura, -
- 0 respostas
- 549 visualizações
Olá. estou indo para Cusco fazer a trilha Inca Clássica em novembro. estou na fase de contratar a agência e tenho duas sugestões. Mariela da Qorianka tours e Adventure, contatos MArisol e Saul. Gostaria de opiniões sobre estas agências. A dúvida é que a Qorianka eu não achei no site oficial do Governo. Grata Mavy
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
Ola pessoal eu e meu marido ficaremos hospedados na praia dos artistas e só acho informações de restaurantes em ponta negra, gostaria de saber se alguém ja ficou hospedado la e conhece locais bons e baratos. Queria saber tambem quais passeios é possível fazer por conta, ex de ônibus e quais e necessário contratar. Obrigada
Última resposta por Eliseu Amancio Cara, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Oi pessoal! Vou fazer intercâmbio na Espanha e preciso contratar um seguro de saúde. A seguradora me instruiu a fazer depósito. Alguém aqui já fez isso? Devo ir a algum banco específico para esse procedimento? Alguém sabe mais ou menos o valor das taxas para essa transação? Obrigada!
Última resposta por Tamires Patricio, -
- 0 respostas
- 626 visualizações
Olá pessoal! Estou querendo ir pra São Thomé no primeiro fds de agosto, saio de BH e vou sozinha. Se alguém animar podemos fazer uma boa turma, qualquer coisa chamem no whatts. 31 92061141.
Última resposta por emanuela.assis, -
- 2 respostas
- 2.7k visualizações
Boa noite, Galera. Em dezembro desse ano estarei indo para Vancouver fazer um intercâmbio de 3 meses a princípio. A questão é: Qual escola escolher? Sei que Vancouver tem muito brasileiro, e é inevitável conseguir achar uma escola que não tenha brasileiro. Porém, gostaria de dicas de escolas que possua um número pequeno de brasileiros. E claro, escolas boas também. Então é isso. Quem por favor puder ajudar indicando escolas boas, com boa infraestrutura, com bom custo benefício, e com menor número de brasileiro possível, agradeço.
Última resposta por Lucas Vianna, -
- 2 respostas
- 898 visualizações
Estou indo pro RJ logo mais. Gostaria de saber se ficar em Botafogo ou no Aterro seria uma boa . Valeu galera, abraço
Última resposta por Danilo R. Gonçalves, -
- 0 respostas
- 700 visualizações
OLÁ, PESSOAL VOU A TABASCO EM VILLAHERMOSA AGORA EM JULHO E GOSTARIA DE SABER QUE TIPO DE ROUPAS LEVAR NA MOCHILA, ALGUÉM PODE DE AUXILIAR???? OBRIGADA!!!
Última resposta por Ana Iara, -
- 1 resposta
- 749 visualizações
Boa Noite... Estou indo para Machu Picchu mes que vem e não fechei nada ainda , e gostaria de saber algumas dicas sobre preço, hostel e tal, quem puder me ajudar serei grata... Obrigada Michele
Última resposta por paulorco, -
- 0 respostas
- 758 visualizações
Alguém indo pro Rio nesses dias????
Última resposta por Danilo R. Gonçalves,