Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12215 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 627 visualizações
Quem já foi a Machu Pichu no mês de julho? Como é a temperatura? Chove e faz frio?
Última resposta por eniobeier, -
Trilha
por flavia.diniz- 2 respostas
- 556 visualizações
Galera, alguém conhece uma trilha curtinha aqui perto de Curitiba?
Última resposta por flavia.diniz, -
- 0 respostas
- 650 visualizações
vou ser bem clara, tenho entrado no mochileiros, sempre, mas as pessoas que postam que querem ir a estes lugares, na verdade, querem outras coisas, e roteiros, gostaria de saber quem vai estar em miami e orlando no mes de novembro todo, porque estou interessada em compras passeios, e conhecimentos. ja tenho lugar para hospedar . gostaria de pessoas que não fossem preconceituosas, pois tenho 50 anos, mas todo mundo me acha legal, interessante, so que gosto de saber com uma margem de segurança onde ir , onde ficar . porque sou diabetica. e impecilio para mim, não para outras pessoas. no mais so para que saibam sou guia de turismo a 23 anos, mas não estarei a trabalho, es…
Última resposta por lara belem, -
- 1 resposta
- 10.4k visualizações
Então sobre essa barraca (Barraca de Camping Nord Outdoor Summit - 3 Pessoas) quais são os prós e contras dela? é resistente? aguenta chuva? pesada? cabe três pessoas?
Última resposta por Ronaldo Barbosa, -
- 2 respostas
- 857 visualizações
Olá pessoal! Meu nome é Victoria, sou estudante da Faculdade de Mídia em Stuttgart, Alemanha. Nesse semestre estou escrevendo meu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e procuro voluntários brasileiros para responder um questionário de 3 minutos. Trata-se de uma comparação intercultural da imagem de marca da Zara. http://ww2.unipark.de/uc/gentner/ Agradeço desde já a sua ajuda!
Última resposta por Luka Izzo, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Olá pessoal estou com uma serie de duvidas a respeito da melhor forma de levar o dinheiro para viagem no caso dos dolares já desisti pelo alto valor que se encontra. Tudo bem levar reias e trocar nesses paises? Alguem que foi recentemente chegou a fazer a troca com reais? Como foi tranquilo? Sacar também com o cartão do banco seria uma opção com taxas porem mais seguro o dinheiro... Alguem sabe de falar se é tranquilo encontrar caixas eletronicos. Obrigada aguardo ansiosa as respostas com dicas e ajuda! Beijos
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 790 visualizações
Quero fazer a viagem pela hidrovia do Rio Solimões, de Manaus(AM) até Tabatinga (AM), fronteira com a cidade colombiana de Letícia. De lá estou pesquisando como acessar o Pacífico, mas não estou conseguindo encontrar informações. Aparentemente há ainda um trecho navegável do rio Amazonas subindo o rio até Iquitos, mas não há precisão de até que ponto ele chega. E de lá se ele ainda é navegável. Também não há informações se eles transportam passageiros, além das cargas. Se alguém puder me ajudar, ficaria bem feliz. Abraços!
Última resposta por schmeiske, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Galera, vou dia 15/04 pra João Pessoa pra ficar 15 dias, e quero conhecer também as praias ao sul (Coquerinho, Tabatinga) e ao norte (Praia do Guaju, Barra de Camaratuba). Minha dúvida é se eu monto um roteiro ao longo do litoral, com 5 dias no sul, 5 em João Pessoa e 5 ao norte, ou se fico os 15 dias em João Pessoa num hotel ou apto de temporada e vou conhecer esses lugares durante o dia. Se alguém quiser posso passar o link do mapa que fiz no MyMaps
Última resposta por schmeiske, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Estarei tirando férias nesse período, alguém sabe me dizer se é uma época ruim para ir por conta de chuva ou algo do tipo. Obrigada.
Última resposta por Josiane de Almeida Avelino, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Campina grande
Última resposta por adriano regio, -
- 0 respostas
- 693 visualizações
Vou subir a pedra do frade e sou iniciante na arte do Trekking, gostaria de receber dicas e cuidados importantes e até mesmo que equipamentos não deixar de levar. Irei no sábado e voltarei no domingo.
Última resposta por jeferson.delgado, -
- 0 respostas
- 527 visualizações
Vou tirar férias em setembro, pretendo ir para Recife- Porto de galinha e Maragogi-Alagoas. Alguem estará por lá nesse mês?
Última resposta por Nanda_Ce, -
- 2 respostas
- 723 visualizações
Ola galera, estou visitando uma amiga em Israel e gostaria de dar uma passada pelo Egito. Vcs sabem me dizer como esta por la para uma viajante solitaria e sabem se eh tranquilo entrar no Egito saindo de Israel Alguem esta a caminho nos proximos dias Grata pelas dicas, Ate mais Adriana
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 794 visualizações
Pessoal, Tem alguma travessia e ou trilhas em uma determinada região que seja bom em fazer no mês de janeiro?
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 1 resposta
- 3.1k visualizações
Então eu queria comprar essa barraca (ARPENAZ 2 PESSOAS QUECHUA). Mas seria pra mim e uma amiga, ai queria saber se vai caber, temos na faixa de 1,60-1,67 de altura, e ambas magras (50-54 kilos). Cabe? E no geral, é uma barraca boa? quais são os prós e contras dessa barraca?
Última resposta por Renaldo Souza, -
- 2 respostas
- 825 visualizações
Boa tarde mochileiros!! Elaborei 3 roteiros-base" para a minha próxima ida a Europa e gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual dos roteiros eu devo escolher. ROTEIRO 1 • Copenhagen/Dinamarca • Helsinki/Finlândia • Saint Petersbourg/Rússia • Tallin/Estônia • Riga/Letônia • Vilnius/Lituânia • Varsóvia/Polônia ROTEIRO 2 • Copenhagen/Dinamarca • Bruxellas/Bélgica • Bruges/Bélgica • Luxemburgo/Luxemburgo • Zurique/Suíça • Liechenstein/Liechenstein • Frankfurt/Alemanha • Hamburgo/Alemanha ROTEIRO 3 • Copenhagen/Dinamarca • Bruxellas/Bélgica • Bruges/Bélgica • Cardiff/País de Gales • Dublin/ Irlanda • Belfast/Irlanda do Norte • Edimbu…
Última resposta por Ricardo Couto, -
- 1 resposta
- 637 visualizações
Boa tarde, Estou pensando em fazer uma viagem com minha moto, uma xtz 125cc, vou levar cerca de 850km ate meu destino, sairei de SP e irei ate Cruzeiro do Oeste PR, alguem já fez viagem desse tipo ? alguma dica ? Lembrando que pretendo sair de casa as 06:00 da manha e ir parando de 150 em 150km para dar uma esticada na perna e beber uma agua.
Última resposta por Hélio Jr1502432675, -
- 1 resposta
- 854 visualizações
Ola gostaria de dicas de passeios em Guarapari, Vitoria, Vila Velha. Estarei indo dia 29/06 para Guarapari e gostaria de dicas do que fazer, de onde ir, conhecer, dicas de passeios e demais. ficarei 7 dias eu e minha familia.
Última resposta por lucasmpm, -
- 1 resposta
- 600 visualizações
Olá pessoal,quero começar a fotografar e apareceram duas pessoas me oferecendo suas cãmeras,estou em dúvida,poderiam me ajudar? Câmera Semi Profiss Fuji 14MP, 4GB, LCD 3.0, Zoom 18X ou Câmera Fotografica Nikon Coolpix P500 ? ^^
- 1 resposta
- 771 visualizações
Temos pouco dinheiro (500R$/pessoa +/-) e nao fazemos ideia de por onde começar... somos daki de fortaleza, alguma dica?
- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Oi Pessoal, primeiro post por aqui, porem ja seguindo offline faz tempo as super dicas! Gostaríamos de fazer a trilha que vai da Praia da Fortaleza para a Praia do Cedro e logo Praia deserta, que forma parte da Trilha das 7 praias desertas de Ubatuba, li bastantes posts sobre o tema, porem não tenho muito claro se esta parte da trilha e fácil o suficiente como para ir com um bebe de dos anos, que anda muito, e uma barriga de 7 meses.... será que e viável? Agradeço os comentários desde ja! abs!
Última resposta por Paula Sarra, -
- 0 respostas
- 695 visualizações
Olá pessoal. Estou planejando uma viagem para a Europa no mês de Agosto e vamos visitar os seguintes países: França, Espanha, Portugal e Itália. Precisarei de um seguro de viagem para poder ingressar nesses países, porém não conheço muito sobre o assunto. Qual a melhor opção? Podem me indicar algum? Obrigado!
Última resposta por WilliamCunha, -
- 6 respostas
- 4.5k visualizações
Olá, Estou planejando uma trip de 10 meses pela europa, e no meu roteiro a grande maioria dos países fazem parte do tratado schengen. Destes 300 dias que pretendo ficar lá no período de 10 meses, devo ficar 260 em países do tratado. Como posso fazer para não ficar ilegal, tem algum visto de turismo que eu possa adquirir para ficar durante mais tempo ou somente indo e vindo do tratado 90 dias dentro e 90 fora nos 180 dias seria uma solução? Meu roteiro inicia por portugal, saindo da europa pela Turquia, sendo os dois últimos países anteriores itália e grécia respectivamente. Muito obrigado, espero que consigas me ajudar. Abraço, Mariano.
Última resposta por mariano.benincasa, -
- 0 respostas
- 607 visualizações
Olá mochileiros, estou programando uma viajem para Buenos Aires no mês de julho e gostaria que vocês me enviassem um contato para fazer cambio paralelo, com bom preço e de confiança. Desde já agradeço. Abraço!
Última resposta por ANTONIO CARLOS MOMESSO, -
- 0 respostas
- 611 visualizações
Olá, Gostaria de saber se algue tem indicações de hostel em Arraial d Ajuda e Trancoso. Abs
Última resposta por Patricia Lima1, -
- 6 respostas
- 10.5k visualizações
Oi gente, em agosto farei minha primeira viagem ao Peru e estou bastante perdida sobre o uso do celular lá!!!! Vai funcionar normalmente (Tim)? e a franquia de internet, preciso entrar em contato com a operador e solicitar alguma coisa em específico? ãã2::'> Obrigadaaaaaa!
Última resposta por Rafaelinha Oliveira, -
Qual a melhor opção de passagem aérea para o roteiro Floripa - Lisboa - Madri - Andaluzia?
por BrunoGaspar- 1 resposta
- 675 visualizações
Olá, Moro em FLorianópolis e gostaria de visitar Lisboa, Madri e algumas cidades do sul da Espanha, no mês de setembro. Nunca viajei para a Europa e estou perdidão em relação à passagem áerea... como faço para descobrir a opção mais barata? Fiz várias simulações, mas fica tudo perto dos 1500 dólares: Floripa-Lisboa-Andaluzia-Madri-Floripa Floripa-Madri-Andaluzia-Lisboa-Floripa Floripa-Madri-Andaluzia-Lisboa-volta p/Madri-Floripa... quando o voo não é multi-city, parece que fica mais barato, mas não é nada prático... alguém me dá uma dica, please!!! Obrigado!
Última resposta por MauroBrandão, -
- 0 respostas
- 748 visualizações
ola gostaria de saber como faço para tirar um visto para a guiana francesa?
Última resposta por Neuzi Paris, -
- 0 respostas
- 547 visualizações
Oi mochileiros! Estou procurando uma agencia para um trek pela regiao de Lares no Peru e uma opcao viavel que encontrei e a agencia Eco Waykys. Nao consigo encontrar quaisquer reviews online por parte de pessoas que ja os tenham utilizado e gostaria de saber se alguem do forum ja viajou com eles e se sim como foi a experiencia. Muito obrigado! Alex
Última resposta por asimoessilva, -
- 2 respostas
- 937 visualizações
Boas pessoal, eu e a patroa queremos da uma escapada essa semana, somos do Sul de MG, Itapeva, tava com ideia de conhecer a Serra do Rio do Rastro (Lauro Muller e Bom Jesus da Serra) e de lá ir pra Foz do Iguaçu... são 2974 km, temos 5 ou 6 dias, o carro um VW POLO 1.6, a minha duvida é vou pra Foz primeiro e desço a A Serra de Bom Jesus pra Lauro ou faço o Inverso subo a serra e depois Foz? Grato pela colaboração do foristas aí... [googlemap]https://www.google.com.br/maps/dir/''/Lauro+Muller,+SC/Foz+do+Igua%C3%A7u+-+PR/Itapeva+-+MG/@-25.5875607,-52.6052525,7z/data=!3m1!4b1!4m26!4m25!1m5!1m1!1s0x94ceaab6c3c0bd47:0xb1394b335a2a1bb6!2m2!1d-46.2244937!2d-22.7669776!…
Última resposta por EMS1808,