Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12215 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 822 visualizações
Gente, estou pesquisando muuuuuito sobre uma trip PERU-BOLIVIA-CHILE, queria sair de cusco, passar por Arequipa e depois seguir pra Copacabana, mas não queria parar em Puno, tem jeito de seguir direto pra Copa?
Última resposta por gmourisco, -
- 1 resposta
- 934 visualizações
Galera vou começar uma grande viagem pelo mundo e não sei como vou guardar e utilizar meu dinheiro, alguém tem ideia, por que pagar 6,38% mais as taxas administrativas fica inviável para uma viagem de mochileiro. Algumas pessoas me falaram em abrir conta no exterior, alguém sabe mais sobre o assunto?
Última resposta por TripNomade, -
- 2 respostas
- 772 visualizações
Vou fazer uma viagem com destino final na Australia, mas em vez de pegar um voo+escalas com ida direta para australia eu gostaria de parar por alguns dias em algumas cidades onde terei de fazer escala, por exemplo Frankfurt e Beijing...... .. a pergunta é...eu preciso de visto de paises como alemanha e China pra dar essa volta, ou o fato de já ter uma passagem de saida definida já me assegura uma entrada e estadia por alguns dias ? ( primeira viagem )
Última resposta por TripNomade, -
- 1 resposta
- 649 visualizações
Olá! Gostaria de saber sobre hospedagem econômica em Morro de São Paulo. Obs.: É para casal. Pode ser kitnet. Obrigada!
Última resposta por jullie.santana, -
- 3 respostas
- 841 visualizações
Gente, vou mochilar pela Europa em 2016 usando caronas e couchsurfing, vou gastar apenas com as passagens aéreas. Minha dúvida é a seguinte: o mochilão vai começar em um país e terminar em outro, e durará em média 80 dias. Quando eu chegar na europa eles podem me barrar por eu ter apenas uma semana de acomodação reservada na cidade que vou iniciar? O fato de eu ficar 80 dias pode gerar desconfiança? E nesse caso, devo falar a verdade, que vou visitar vários países? Porque aí entra o problema da grana, não tenho como comprovar grana pra 80 dias de estadia. Pensei em comprar as passagens de ida e volta do mesmo destino pra uns 7 dias, cancelar as de volta, e troca…
Última resposta por ClaudioBorges, -
- 13 respostas
- 4.9k visualizações
Mochileiros, vou para a Ásia com o meu namorado em agosto e, como só temos 20 dias, estamos com dúvida em relação ao roteiro. Ele já conhece o Cambodia, então temos Tailandia, Laos e Vietnam como possíveis e desejados destinos. Acredito que 20 dias nesses 3 países seja uma viagem meio apertada, né? Tailandia não tem como tirar do roteiro, então estamos com muita dúvida entre Laos e Vietnam. Qual vocês acham que vale mais a pena, considerando os dias? Planejamos ficar pelo menos uns 13 dias na Tailandia. Beijos e muito obrigada!
Última resposta por Marcela31, -
- 7 respostas
- 2.7k visualizações
Vou para Portugal em Janeiro/2014 e consegui encontrar uma passagem ida/volta bastante barata (pelo que dizem e pelo que andei pesquisando), por R$2.400 (taxas inclusas). Tanto o vôo de ida como o de volta tem escala em Madrid (trechos pela Air Europe e TAP). Aí não sei se estou fazendo algo errado, mas quando olho direto no site dessas companhias o preço aparece um tanto mais caro... Daí estava considerando comprar pela Decolar mesmo. O que acham? Já compraram? É seguro? Tem como eu verificar com antecedência se a reserva foi feita mesmo? Valeu!
Última resposta por liana.brasil, -
- 0 respostas
- 665 visualizações
Pessoal, alguém sabe se é sussa pegar o buzu de brag pra campinas de noite? É tranquila a rodoviária?
Última resposta por tauane_mp, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Olá, em julho farei a travessia do Vale do Pati na Chapada Diamantina. Hoje tenho uma mochila de ataque de 30L e sei que ela não é o suficiente para uma travessia. Podem me indicar qual o tamanho ideal para uma travessia como essa? Usarei a mesma mochila pra outra travessia que farei em Setembro para Patrô Teré. Obrigada pela ajuda. Lais
Última resposta por Master Chief, -
- 0 respostas
- 589 visualizações
Pessoal, Eu e minha noiva vamos fazer uma viagem de 20 dias. Preciso comprar duas mochilas. Minha intenção é comprar usada para economizar. Se alguem tiver para vender ou souber alguem que quiser vender, eu tenho interesse em comprar. Contato por facebook: Rafael Klais - De Toledo - Paraná Ou email: rafaelgk@MSN.com Valeu!
Última resposta por rafael.klais, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, meu nome é Victor. Pretendo fazer esse mochilão em 2016, estarei com 18 anos. O destino é a Estrada Real ( Caminho Velho), que seria de Paraty a Outro Preto, todo esse percurso eu faria a pé, ele teria duração de no máximo 48 dias(segundo o próprio site) e eu ficaria hospedado em campings. Gostaria de saber... o que acham do percurso? E se tiverem algum outro percurso interessante para se fazer, que tenham de mesma duração e/ou menos? Muito obrigado galera! Paz
Última resposta por Victor Paschoal, -
- 0 respostas
- 608 visualizações
Olá pessoal, sou novo aqui(magina hehe) e venho pesquisando(sem sucesso) sobre como é voltar da Argentina para o Brasil de ônibus com 3 malas medias cheias de itens comprados na Argentina e outros países... Primeira vez que fui para o exterior me deixaram apavorado praticamente pois iria comprar bastante coisa, e quando desço no aeroporto, descubro que é mamão com açucar, vc pega as malas e sai, simples Mas como funciona por terra a fiscalização? Tipo, se eu comprar muito, como é a declaração ou se é que tem(como nos aeroportos) afinal, é pegar a mala e sair Não encontrei nada a respeito então devo supor que o "busão" passe direto na fronteira Arg/Br. A…
Última resposta por Poseidon_, -
- 3 respostas
- 985 visualizações
Boa tarde pessoal, Estou indo entre 26 de julho e 10 de agosto para o Alasca, chego por Anchorage. E estou com muitas dificuldades quanto ao trasporte. Os alugueis de carros são muito caros, e os trens não são tão completos, além do custo alto. Alguém tem alguma dica? Ou melhor, está indo na mesma épopca para lá? Obrigada!!
Última resposta por Luka Izzo, -
- 2 respostas
- 999 visualizações
Alguém sabe a melhor forma de comprar tickets de trem de Budapest para Viena?
Última resposta por João Linhares, -
- 0 respostas
- 584 visualizações
Pessoal fui a Cancún em 2012 e gostei demais daquele lugar...as praias, o clima, as ruínas.. e a comida exótica e diferente. Gosto muito de mergulhar, de ver e tocar em animais (como fiz lá) e locais históricos - pirâmides ruínas etc. Quais outros roteiros nesse estilo me indicam? obrigado desde já aos mochileiros mais experientes!
Última resposta por andre.ars, -
- 5 respostas
- 938 visualizações
boa tarde galera eu e minha namorada estamos pensando em ficar de 35 a 45 dias na Europa.... eu pensei em um roteiro mais ou menos assim...será que é muito coisa para poucos dias???? Irlanda Reino unido Bélgica Alemanha Republica Tchaca França Espanha Portugal
Última resposta por raphael okudi, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Gostaria de uma indicação de marca/modelo de um calçado casual e confortável. O uso seria para uma viagem de 15 dias(15km/dia) porém em calçadas e asfalto no verão, queria fugir do visual de academia.
Última resposta por Amador06, -
- 0 respostas
- 842 visualizações
Olá! Alguém que já fez São Paulo - Santiago ou Curitiba - Santiago de ônibus (trecho direto, geralmente operado pela Pluma) para contar sobre a experiência? Gostaria de saber principalmente quanto à segurança. Obrigada!
Última resposta por monica_m, -
- 2 respostas
- 826 visualizações
Oi mochileiros! Tenho uma dúvida que está me tirando o sono... Tenho 20 - 30 dias para tirar férias no fim do ano e um budget de 3000 (sem passagens). Queria ideias e sugestoes do que fazer, onde ir, por onde passar...Sei lá! Toda sugestão será MUITO bem vinda! Obrigada, de coração
Última resposta por Amador06, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Gente minha primeira vez acampando, queria saber marcas boas de saco de dormir para casal, que aguentassem o inverno daqui do Brasil mesmo, ou seja, nada muuuuito extremo, gostaria de saber sobre marcas que vocês me indicariam, não precisa ser nada profissional, vai ser apenas um final de semana que vou acampar com meu namorado. Eu tentei pesquisar no google mas sou muito leiga no assunto e não sei como pesquisar sacos bons e que sejam de casal.
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 2 respostas
- 4.9k visualizações
Buenas gente! Pode parecer uma pergunta besta mas vou fazer mesmo assim... Na Decathlon... O valor dos produtos é menor comprando pelo site, ou é o mesmo da loja? Também questiono se o valor entre uma loja física e outra é o mesmo ou se muda conforme a região... A ideia é comprar numa loja (vou aproveitar q passo em FLO e RJ e ir numa delas) mas daí lembrei q mts vezes compensa mais comprar no site... e quem sabe aproveitar e retirar na loja... Bom... era isso... Abraço a todos!
- 1 resposta
- 859 visualizações
Quero dormir no pico do Selado em Monte Verde no feriado da Revolução (dia 9). Que temperaturas costuma fazer la em cima, alguém sabe? Qual possibilidade de temperaturas negativas?
Última resposta por tozzo_sccp, -
- 0 respostas
- 560 visualizações
Olá, Mochileiros! Alguém estará em Campina Grande no período de 22 a 23 de junho?
Última resposta por NathMarques, -
Irei ficar 86 dias na Europa e irei entrar pelo Aeroporto de Frankfurt. Será que eu corro o risco de ser barrada?
por juliana.sipert- 0 respostas
- 625 visualizações
Olá! Em novembro irei ir para a Alemanha e irei voltar no final de janeiro. Irei ficar na cidade de Geesthacht , pois é onde meu namorado, que é brasileiro está morando. Ele está fazendo mestrado e irá voltar em março. Tenho um pouco de medo pelo fato de meu namorado morar na Alemanha e por eu ficar por tantos dias, sem falar que eu não vou levar uma quantia grande de dinheiro, até porque eu não vou precisar pagar hospedagem e ele irá me "bancar" por lá. E pra ajudar meu inglês não é dos melhores. Será que se eu levar uma carta convite, falando também que ele irá me ajudar financeiramente me ajudaria um pouco? Não é minha primeira viagem internacional, já fui pra França …
Última resposta por juliana.sipert, -
- 8 respostas
- 2.9k visualizações
Todo turista pode ficar até 6 meses em Londres ou funciona que nem nos EUA, o oficial de imigração que decide quanto tempo carimbar no passaporte?
Última resposta por Vinícius Perez, -
- 1 resposta
- 612 visualizações
Olá pessoa, estou indo para Minas Gerais em Julho e pretendo ficar até uma semana na capital e depois conhecer Congonhas e Ouro Preto e depois vou para Vitória e Vila Velha onde devo ficar por mais uma semana. Alguém sabe de um bom hostel nas cidades?
Última resposta por carinacortielha, -
- 1 resposta
- 691 visualizações
Após 15 anos de inatividade, pretendo voltar às trilhas. Usava Salomon, mas ouvi falar muito bem das Vasque. Alguém sabe me dizer algo sobre ela ou sobre outra marca equivalente ou melhor? Grato
- 4 respostas
- 5.6k visualizações
Mês que vem 4 mil milhas irão expirar no meu cartão Smiles (Gol). Não posso viajar. Alguém sabe o que posso fazer? Obrigada!
Última resposta por gustavofgt, -
- 0 respostas
- 604 visualizações
Olá , sei que esse tipo de pergunta deve ser bem comum por aqui e gostaria de esclarecer umas dúvidas , pretendo ir para Tampa -FL na metade de 2016 , tenho um tio que morá lá e quero fazer um intercâmbio na InLingua , bom , não sou uma pessoa muito ''bem '' financeiramente e sei que isso implicaria no meu visto (comprovar renda , casa , carro , moto ) , gostaria de saber se existe alguma espécia de documento que possa fazer uma ligação entre mim e meu tio , comprovando que ele iria me sustentar durante minha estadia , arcar com minhas despesas do curso e etc . Porque na realidade ele vai bancar tudo - exceto minha passagem de avião .Ele tem o greencard desde 2005 , fica…
Última resposta por Diego Alves SC, -
- 3 respostas
- 897 visualizações
Boa tarde! Estou com viagem marcada para Montevidéu em Janeiro de 2015 com a minha esposa e filha de 06 anos e gostaria de saber mais informações sobre os seguintes hotéis que estou pensando em ficar: Hotel Urban Express, AK Design Hotel ou Hotel Lafayette todos no centro. Qual é melhor? O local e os hotéis são seguros para ir com família? Vale a pena investir em algo melhor em outro local por estar com família? A ideia de ficar no centro é pelo fato da comodidade e facilidade de locomoção e como estamos indo também para Colonia e Buenos Aires optei pelo centro. O que poderiam me dizer desta escolha? Obrigado; Christiano
Última resposta por Olga Maria,