Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12292 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 536 visualizações
Gostaria de saber qual o melhor periodo do primeiro semestre do ano para ir p Portugal desde que não seja alta estação(passar 10 dias).E com quanto tempo de antecedencia compra-se as passagens.Agradecida.
Última resposta por FabiolaMC, -
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Alguém ai já foi ou sabe de alguém que foi pra machu picchu em dezembro? li que é uma época que chove bastante, mas é a unica que eu poderia ir, queria saber se chove muito mesmo, se é melhor não ir?? abraço.
Última resposta por rafadapt, -
- 2 respostas
- 1.2k visualizações
Bom dia, galera! Em Janeiro irei para o Peru e, mesmo contra todas as recomendações, contratei um pacote específico de uma agência aqui do Brasil (Machu Picchu Brasil) até pela comodidade na hora do pagamento. Procurei tudo sobre essa empresa e não achei nada irregular. Até li depoimentos de pessoas que compraram pacotes com ela. Dentre as formas de pagamento, está incluso o parcelamento em "X" vezes. Porém sou estudante e optei por usar o cartão de crédito da minha avó, que tem limite suficiente para cobrir o valor integral do pacote. Porém, pediram para que eu enviasse, além de uma autorização e cópia do RG da minha avó, a CÓPIA DO CARTÃO DE CRÉDITO dela. E aí …
Última resposta por MauroBrandão, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá! Meu visto americano está válido num passaporte vencido e com meu nome do 1o casamento. Meu passaporte válido está com meu nome do meu 2o casamento. Será mais seguro eu tirar um novo visto com o nome de casada atual? Na verdade preferia ir viajar com tudo certinho, mas daí tbém não sei se solicito um novo visto, uma renovação... Obrigada!!
Última resposta por makiley, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Boa Tarde, Em março estaremos embarcando para nossa primeira viagem a europa, em Paris ficaremos no Hotel Mirific que fica bem próximo a estação Brochant, porém fica a 29km do aeroporto, e nós temos algumas dificuldades com a língua então gostariamso de saber se alguém pode nos ajudar ?? E também se conhecem este hotel ?
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Bom dia pessoal! Estou me organizando para fazer um intercâmbio de 1 mês em junho/2016, só que não sei se vou para o Canadá ou para Irlanda. Meu objetivo na viagem é aprimorar meu inglês, pois faço faculdade de Engenharia e acho que um intercâmbio no currículo iria ser um diferencial. Peço que me ajudem nessa decisão de local e que me recomendem cidades e escolas em cada um deles. Agradeço desde já. Atenciosamente, Bianca Blum.
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá Mochileiros, Bem, gostaria de saber se existe ônibus noturno entre Bangkok e Siem Reap? Se sim, alguém já fez? A imigração funciona a noite? Estou nos preparativos para meu mochilão no sudeste asiático em novembro.
Última resposta por tiagoturcatel, -
- 0 respostas
- 572 visualizações
Ola pessoal, Vou fazer a trilha Salkantay agora em agosto e queria saber se acham necessario reservar antes u se consigo chegar um dia antes em cusco e fechar para o dia seguinte! Obrigada!
Última resposta por JulianaBravo, -
- 0 respostas
- 554 visualizações
Olá galera, estarei indo para Buenos Aires em Dezembro (14/12 à 21/12), saindo de Belo Horizonte, tem alguém mais que está indo? Facebook: /bocaoboy
Última resposta por marcos.tiago, -
- 0 respostas
- 604 visualizações
Estou indo ficar dois meses sozinha na França na cidade de La Rochelle e tenho 18 anos. Gostaria de saber possíveis roteiros de passeio pelo interior no inverno
Última resposta por Ana Carolina Bonilha, -
- 3 respostas
- 924 visualizações
Boa tarde, gostaria de pedir uma ajuda, pois pretendo viajar pra Maceió- Maragogi em Agosto E to achando a passagem mt cara, o pacote oferece boas acomodações e tá saindo o mesmo preço que a passagem separada + hostel simples. Vcs que já viajaram pra lá, o que me indicam? Outra pergunta rs É possível se virar em Maceió sem carro?
Última resposta por Nayara S. M., -
- 2 respostas
- 796 visualizações
Vou pra Nova York em abril, gostaria de informações sobre como fazer planos pra uso de chip lá fora...
Última resposta por jepw, -
- 1 resposta
- 800 visualizações
Bom pessoal estou montando meu primeiro mochilão e nele está incluso 4 trilhas espalhadas por todo o Peru, ficarei mais de 15 dias enfurnado nelas e um dos mais importantes equipamentos que utilizarei será minha bota, senão a mais importante. Estou em dúvida entre três botas que achei na internet e queria a ajuda e vocês para escolher a melhor (caso tenham dicas podem me falar hehe) QUECHUA FORCLAZ 500 ou Storm Mid WP - The North Face ou Authentic LTR CS WP CZ 356952 - Salomon Valeu!!
Última resposta por Danneeccaa, -
- 2 respostas
- 658 visualizações
Olá, nunca fiz uma viagem do estilo mochileiro, mas queria conhecer uns lugares bacanas antes de morrer , mas eu queria saber quanto sai uma viagem bacana pra primeira vez(aceito sugestões dessa parte XP), pesquisando já percebi que boa parte do valor é perdida nas passagens(o dólar tá matando a pau), ainda não decidi quanto terei pra gastar, pois não consegui calcular o valor que terei a tempo pra viagem T.T
Última resposta por giancarlo.silveira, -
- 0 respostas
- 488 visualizações
prezado jose carlos, gostaria de fazer parte do grupo. Pois tenho vontade de fazer a caminhada até aparecida. Qual o contato
Última resposta por avelino miguel ferreira, -
- 0 respostas
- 508 visualizações
Alguém pode me informar qual a documentação pessoal e do veiculo para atravessar os países, do Brasil ao Alasca?
Última resposta por antonio jsilva, -
- 2 respostas
- 890 visualizações
Boa tarde pessoal , preciso de ajuda para definir com qual agência de intercâmbio Vou para Vancouver e cotei algumas agências CI Experimento 3RA Poderia me ajudar , eu gostei da 3RA por ter sede em Vancouver , alguém já fez com ela ? Obrigada
Última resposta por AneCivitereza, -
- 0 respostas
- 585 visualizações
Alguem sabe se existe hotel/hostel ( o mais em conta) em Bruxelas para day use? Isto é, chego as 11 a.m no outono (dizem que é chuvoso) em Bruxelas e tenho ônibus Euroestar para Amsterdam as 9p.m do mesmo dia . Aproveitaria para conhecer um pouco a cidade, mas gostaria de um banho e meia hora de sono. Obrigada
Última resposta por ByFlavia, -
- 0 respostas
- 617 visualizações
Gostaria de saber se existe grupos e agências para prática de trilhas em Campinas ((SP) e região. Alguém poderia, por gentileza me indicar alguns. Sou novato e gostaria de iniciar. Obrigado
Última resposta por paulo.spessotto, -
- 5 respostas
- 2.3k visualizações
GENTE VIAJO DAQUI A SETE DIAS EM UM MOCHILAO A AMERICA DO SUL , MAS ESTAMOS COM DIFICULDADE DE ENCONTRAR INFORMAÇÕES DE COMO IR DO PERU AO CHILE, PRICNIPALMENTE DE TACNA A SAN PEDRO DO ATACAMA ! ãã2::'> NO SITE DE SAN PEDRO FALA QUE DE ARICA A SPA DEMORA-SE 20HORAS EM ALGUNS ROTEIROS AQUI NO mochileiros.com FALA-SE EM 10 HORAS, E QUE A SAIDA É APENAS AS 22HORAS ALGUEM SABE? ALGUEM JA FOI SOS , HEELP !
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 526 visualizações
Mochileiros, me ajudem, dar para viajar para paris e amsterdã, num tempo de 10 dias, com apenas R$: 3.500,00 ? E como posso fazer isso? me deem dicas.
Última resposta por bruno.gomes, -
- 2 respostas
- 684 visualizações
Qual a melhor rota de estradas para se chegar a Salgueiro-PE partindo de Aracaju-SE.
Última resposta por josafagm, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Boa noite amigos, Estou buscando informações sobre este processo faz pouco tempo, procurei no consulado mas não encontrei algo preciso. Eu e minha esposa começamos a questionar a possibilidade dela recuperar sua cidadania da Lituania, acredito que é possível juntarmos os documentos necessários, mas e pra mim como fica? eu adquiro automaticamente por ser casado com ela ou existem regras separadas para casos de matrimonio? Obrigado pela atenção.
Última resposta por alexandre.oliveira, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Boa noite pessoal! A pergunta é básica, mas como sou inexperiente achei melhor pedir ajuda aos "universitários". Dia 25/07 irei fazer um mochilão com minha namorada, vamos passar por Bolívia, Chile e Peru. A duvida é o seguinte... Levo o dinheiro em dólar e troco pelas moedas locais ou levo real mesmo? Li em alguns posts aqui que é melhor levar em dólar, mas levando em dólar você não acaba perdendo dinheiro? Porque acaba perdendo na hora do cambio. Perde quando compra dólar e depois quando compra as moedas locais. Desde já agradeço a todos!!
Última resposta por viniciusefraym, -
- 1 resposta
- 842 visualizações
Bom dia, estou indo para Cartagena dia 18 e volto 25/07, entrei em contato com uma casa de cambio aqui no Brasil que esta me passando pesos colombianos por 585 o real, quero saber se vale apena já trocar aqui ou levo dinheiro para trocar no local?
Última resposta por Judson_A, -
- 0 respostas
- 751 visualizações
Gostaria de saber quem tem informações sobre a viagem de ferry boat da Civitavecchia à Cagliari. Não consigo entender a diferença de poltrona PVC e Standard. Uma é bem melhor que a outra? Alguma dica para esta viagem? Grata
Última resposta por Raquis, -
- 0 respostas
- 582 visualizações
Gostaria de saber quem tem informações sobre a viagem de ferry boat da Civitavecchia à Cagliari. Não consigo entender a diferença de poltrona PVC e Standard. Uma é bem melhor que a outra? Alguma dica para esta viagem? Grata
Última resposta por Raquis, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Depois de conhecer Bombinhas fiquei encantada por Santa Catarina e agora planejando nova viagem "cá estou" com esta dúvida cruel, me ajudem mochileiros! Só para facilitar em Bombinhas gostei das praias: Sepultura, Retiro dos Padres, Tainha, Lagoinha e Bombinhas. Gosto de artesanato, cultura e uma bela cachoeira. Tenho crianças pequenas mas todas aventureiras e para agradar o "maridon" pousadas bacanas e com estacionamento e com preço mega bom seriam dicas fundamentais. Bjs
Última resposta por oliveira.sheila, -
- 2 respostas
- 694 visualizações
Oi pessoal! Meu nome é Gustavo, sou estudante da UFMG e, como vocês, curto muito viajar. Estou fazendo uma pesquisa sobre como as pessoas planejam suas viagens. Se puderem responder, é rapidinho e vai ajudar muito!! https://docs.google.com/forms/d/1DvD01MrL_JTKg3qteIftteBxRfyNWNYOZJ8xXV9k5-U/viewform Se puderem compartilhar aqui suas experiências de planejar viagens também seria muito legal conversar sobre isso! Abração =)
Última resposta por Jéssika Costa, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Andei procurando pelo google trabalho em barcos, vocês tem dicas e outros sites sobre caronas internacionais em barcos? http://www.crewbay.com/ http://www.workonboats.com/crew-positions http://www.crewrecruit.com/
Última resposta por edgar nascimento,