Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12215 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 4k visualizações
TEREI 4 DIAS INTEIROS SOBRANDO OU PARA PRAGA OU PARA BUDAPESTE, MAS NÃO SEI QUAL É MAIS INTERESSANTE, SEI QUE É PESSOAL, MAS OPINIÕES SAO BEM VINDAS!!! ãã2::'>
Última resposta por João Rosenthal, -
- 1 resposta
- 661 visualizações
Pessoal, estou querendo fazer meu primeiro mochilão, mas tenho muitas dúvidas pois só viajei uma vez na vida. Sempre quis fazer um mochilão pela America do Sul gastando, se possível, muito pouco. Queria informações sobre onde pegar ônibus, quais cidades e outra informações que fossem ajudar na minha viagem. Minha ideia inicial era sair de Recife no dia 14.08 e seguir para Foz. De lá gostaria de rotas de ônibus que me levassem pela Bolívia e chegasse ao Peru. Lembrando que não terei muita grana, mas também não queria desistir desse sonho. Alguém para ajudar essa pobre alma sonhadora? Valeu!
Última resposta por klebaum, -
- 1 resposta
- 782 visualizações
E ai Galera tudo bem? Acompanho dicas daqui faz um tempo mas só agora resolvi me inscrever e resolver interagir aqui, tirar dúvidas, pegar dicas e claro colaborar Então ai vai, semana que vem vou com um amigo para o Rio de Janeiro, chego na sexta (24/07) e volto no Domingo (26/07) à noite. Daí gostaria de algumas dicas de locais para conhecer por lá, e de preferência algo barato, nosso orçamento está baixíssimo! Dou preferencia para programas culturais ou algo mais dentro do Rio, como vai ser uma visita meio corrida infelizmente vou ter que deixar as trilhas para outra viagem Enfim, aguardo as dicas de vocês e depois mando fotos para contar como foi ^^
Última resposta por klebaum, -
Gente essa vai ser minha primeira viajem literalmente,mas nem sei como fazer só sei que gostaria de conhecer os estremos da Patagônia gostaria que me ajudassem a fazer um roteiro.Nunca viajei e nem sei como faço!!!!!! Vou sozinha!!!! HELP!!!
Última resposta por giacomo melchioretto, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Vou para o Show dos Raimundos em Montevídeo em outubro, preciso saber se alguém já foi de ônibus para lá - vou acompanhada do meu filho de 16 anos - preciso de o máximo de informações e dicas possíveis. minha cidade é São João Batista - SC
Última resposta por afonsosolak, -
- 3 respostas
- 952 visualizações
Alguém vai para Cancun em agosto ? Estou querendo companhia para ficar lá , pois estou indo sozinho !!!!
Última resposta por vinícius.pachú, -
- 2 respostas
- 786 visualizações
Alguém sabe onde existe vaga para hospedagem para o dia 25/07 em Belo Horizonte? Simplesmente não encontro mais nada disponível
Última resposta por evelinicf1, -
- 1 resposta
- 817 visualizações
Gostaria de saber qual a melhor opção para viajar de Frankfurt a Amsterdã! Trem ou avião? Quanto tempo leva cada um. Obrigada
Última resposta por Thaísa marinho, -
- 1 resposta
- 735 visualizações
Boa tarde gnt, Pretendo ir a Marrocos no início de setembro, alguém sabe me informar se o clima é insuportável nessa época ou se é uma boa data? Desde já, agradeço. Victória Nader :]
Última resposta por iris prado, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Em Dezembro vou a São Paulo para tirar meu visto, queria ir de avião e alugar um carro lá, mas pelo valor do aluguel do carro compensa eu ir com o meu. Creio que deve ser um pouco perigoso andar de ônibus lá, e eu ainda vou levar vários documentos. Vocês acham que é melhor eu ir de avião e andar de ônibus lá, ou ir de carro e diminuir o risco? Obs. vou passar em Campinas também e moro em Rondonópolis/MT
Última resposta por fatimartini, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Então, como vou ao Rio no próximo fim de semana e estou com o orçamento curto, pensei em subir até o Cristo a pé e aproveitar a paisagem também. Dai queria saber se alguém já fez esse caminho e se me recomenda, qual é o tempo médio de duração e se é seguro e tal
Última resposta por larissa.nogueira, -
- 1 resposta
- 773 visualizações
Oi pessoal, sou nova por aqui. Eu preciso de uma barraca por causa das saidas de campo da faculdade. Eu estava olhando algumas e gostei da barraca da nautika panda para 3 pessoas. Gostaria de saber se alguém tem essa e pode me falar se é boa ou alguem q me informe outra melhor. Eu queria uma barraca para 3 pessoas e não tão cara. Desde já obrigada.. Abraços!
Última resposta por Eliseu Amancio Cara, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal! Vou passar 3 semanas no Vietnã e uma na Tailândia (fim de agosto/inicio de setembro). Já li os roteiros, comprei guia, me planejei mas o que mais gosto de fazer em viagens é achar aqueles lugarzinhos inesperados, lugares que a gente só acha com uma dica de ouro de algum amigo, sabe? Então queria saber se alguém tem alguma recomendação de algo inesperado, ou um hotel mto bom e barato, comida gostosa, lojinhas diferentes, passeios inusitados, bares divertidos, jornadas espirituais ou sei la.. coisas além do tradicional turistico! que só mesmo quem tem alma de viajante consegue achar e apreciar!
Última resposta por Rachel Travel Tips, -
- 0 respostas
- 609 visualizações
Meu esposo é argentino e vou me mudar para Argentina ano que vem e, quero comprar uma moto aqui no Brasil ainda este ano, preciso saber se consigo legalizar esta moto na Argentina, ou teria um meio que estar com ela lá de forma legal.
Última resposta por Diana Zacarias, -
- 0 respostas
- 523 visualizações
Quantos euros em média preciso para passar um mês na Europa, França, Belgica, Holanda, Alemanha?
Última resposta por Darlan Sousa, -
Uma mochila de 35L é uma boa opção para 17 dias na Europa em Novembro, sem precisar despachar?
por mariel.lombardi- 1 resposta
- 689 visualizações
Ola pessoal! Peço desculpas se cometi algum erro pois sou nova no fórum. Vou fazer meu primeiro mochilão e serão 17 dias. O roteiro é Paris, Amsterdã, Veneza, Florença e Roma. Eu e meu marido queremos evitar despachar as mochilas. Fora os 2 vôos da Tam, que o limite da bagagem de mão é 5kg, os demais são 10kg e 12kg. O resto de trem. Pensamos em despachar apenas nos da Tam. Com isso, queria saber se uma mochila de 35L é suficiente para esses 17 dias e se ela passa sem despachar nos demais vôos! Obs: Vamos em novembro, que pelo que vi já esta consideravelmente frio. Obrigada desde já!!!
Última resposta por mariel.lombardi, -
- 0 respostas
- 516 visualizações
Olá pessoal! Estou indo para Minneapolis, mas meu voo vai descer em Chicago, gostaria de saber se alguém pode me ajudar com esta info, sei que daria pra ir de voo doméstico, mas não vou poder fazer isto, pois estarei vindo de outro destino com uma mala de 32Kg e mais bagagem de mão, existe algum meio de trasporte com custo baixo saindo direto do aeroporto de Chicago?
Última resposta por michele-daiane.schiochet-f, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, quero muito adquirir um fogareiro da MSR. Já vi várias postagens sobre fogareiros, tipos, modelos, marcas, mas o que mais me interessa agora é adquirir um modelo da marca MSR. Gostaria de saber se aqui no Brasil alguém sabe de alguma loja física e/ou online que vende essa marca de fogareiros. Ainda não sei o modelo que quero, estou pensando ainda em qual adquirir, mas primeiro preciso saber os que vendem no Brasil e se realmente compensa comprar aqui ou esperar para fazer uma trip aos States e comprar lá (ou pedir para algum familiar trazer). Bem, quem tem fogareiros dessa marca podem indicar onde compraram, especialmente se compraram no Brasil? Att., Ra
Última resposta por rayssa.gut, -
- 0 respostas
- 467 visualizações
Gostaria de saber qual é o melhor transporte para utilizar indo de Berlim a Amsterdam. Trem ou avião?
Última resposta por bellavicente, -
- 1 resposta
- 960 visualizações
Boa tarde pessoas! Eu e meu companheiro estamos planejando férias de 20 dias em Fev/16 irmos até Foz e de lá seguir viagem por argentina e Chile. Já acompanho vcs de um tempinho, e adoro as postagens aqui. Minha pergunta é: ãã2::'> * Como sair de Foz para Argentina? * Os melhores destinos na Argentina (pela experiência de vcs) * Os melhores destinos no Chile (pela experiência de vcs) * Como montar uma planilha de roteiros e gastos? * Vale a pena levar só Real? * Dicas de Hostel? * Empresas de ônibus ou alugar carro? Somos só 2 pessoas, mas caso alguém queira nos acompanhar serão bem vindo! * Dicas para economizar * Pretendo sair por Buenos Aires no…
Última resposta por JACQUELINE DE AZEVEDO PERE, -
- 6 respostas
- 17.5k visualizações
Bom Dia, pessoal! Estou indo para Orlando em maio e estou com uma dúvida, alguém já conseguiu ou sabe se é possivel alugar carro com CNH Provisoria em Orlando? Estou indo com minha esposa e filho de 4 anos e ficar sem carro é complicado pelo que vi em alguns relatos. Agradeço desde já.
Última resposta por thiago.paiva, -
- 20 respostas
- 6.7k visualizações
Saiu uma notícia no ano passado a respeito da extensão do prazo de validade do passaporte comum de 5 anos para 10 anos. No entanto, fui na Polícia Federal para verificar se já está valendo, e ainda não está e não souberam responder quando estará. Alguém sabe alguma informação mais oficial de quando passará a valer essa nova data? Preciso renovar meu passaporte, mas não sei se aguardo ou tiro logo! Obrigado,
Última resposta por Luiz Felipe Duarte de Amor, -
- 10 respostas
- 2.4k visualizações
Oi gente, estou indo para Cusco e claro quero ir a Machu Picchu, vi o valor do trem de Ollantaytambo - Machu Picchu 120,00 dólares, ida e volta, com o valor que ta o dólar no Brasil, to achando meio caro. Existe uma forma mais econômica de chegar lá?
Última resposta por Jeny Szymanski, -
- 1 resposta
- 748 visualizações
Boa tarde! Eu filha de português, moro no Brasil e estou regressando a Portugal mês que vem com o meu namorado que é brasileiro. Ele faz faculdade e vai transferir para lá. Ele precisa de visto de estudante? Quanto custa e quanto tempo demora?
Última resposta por Luka Izzo, -
- 5 respostas
- 2.8k visualizações
Câmbio Blue Olá pessoal, irei com família em setembro e irei passar por Buenos Aires, Bariloche, El Calafate e Ushuaia, e já li tanto, e cada vez me confundi mais em relação a troca de dinheiro. Em relação a cotação real no Brasil, não disponho de dólares para levar, então irei trocar mesmo meus reais por pesos argentinos. Tanto li sobre circulação de notas falsas, locais estranhos e pessoas que abordam nas ruas e cada vez mais confuso. Pretendo trocar em Buenos Aires, e no câmbio Blue, que oferece uma ótima cotação em relação ao câmbio oficial. Não queria que uma viagem tão planejada e sonhada por todos de minha família se tornassem em transtorno devido a troca por p…
Última resposta por Juliana T. T., -
- 1 resposta
- 2.5k visualizações
Olá, Alguém sabe de algum site que transmita a cotação das casas de câmbio em Cusco e Lima? Estou indo para o Peru em duas semanas, e preciso fazer as contas se está mais vantajoso levar Real ou Dólar. Obrigado!
Última resposta por Juliana C. Tavares, -
- 2 respostas
- 936 visualizações
Olá! Preciso saber se durante o dia em Cusco, durante o inverno, dá pra usar por baixo da roupa apenas uma segunda pele comum de manga longa ou se há necessidade da segunda pele térmica...alguém pode ajudar? Vivo num lugar quente e não sou muito boa com frio...
Última resposta por Juliana C. Tavares, -
- 0 respostas
- 734 visualizações
Bom dia, galera! Estou no Paraguai, e vou pra santa cruz. Ao entrar na Bolívia, o que devo apresentar exatamente? Tenho APENAS o passaporte com carimbo do Paraguai, não tenho saída do Brasil, e nem nenhum papel de visa. E tbm não tenho vacina febre amarela. Será que terei algum problema? Ou terei que pagar alguma multa? Obrigado!
Última resposta por GuilhermeBerkoff, -
Olá
por aline.penna- 1 resposta
- 685 visualizações
Galerinha meu nome Aline tenho 28 anos Gostaria de receber informações sobre viagens amo trilhar eu quero muito fazer parte de grupo viajantes Aguardo contato do responsável 993133014
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 resposta
- 604 visualizações
Boa tarde, galera da mochila!!! Gostaria de saber se alguém já foi para os lençois maranhenses para passar a virada do ano? Têm bastantes atrativos nessa época? bjs!
Última resposta por vaguiner,