Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12212 tópicos neste fórum
-
- 7 respostas
- 774 visualizações
Olá, vou para itália por 15 dias, vou chegar em milão alguém tem alguma dica de chips? Já vi sobre a vodaPhone, sobre chips pra levar do Brasil, alguém tem alguma dica?
Última resposta por pedro.phma, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 3.2k visualizações
Olá povo do bem, Acompanho vocês a muito tempo,sempre me atualizando sobre as viagens, Vamos fazer uma viagem de carro pela argentina e chile em novembro, Vamos fazer a carreteira austral, Temos um bom planejamento e pesquisa, mas sempre surgem dúvidas em certos assuntos, Por isto resolvi recorrer a vocês com a seguinte pergunta; Com relação ao PID, permissão internacional para dirigir , no Chile é OBRIGAT'ORIO ou facultativo, ou seja, basta a CNH atualizada?, Eu já vi a matéria de vocês sobre o assunto aqui no site, Mas existe muita controvérsia na internet e informações desencontradas ou antigas, Podem me ajuda…
Última resposta por CaCa_MG, -
- 2 respostas
- 512 visualizações
Quero viajar de ônibus, saindo do Brasil até os Estados Unidos. É possível?
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 seguidores
- 11 respostas
- 911 visualizações
Estou pensando em fazer uma viagem de 5 dias para uma das duas capitais, Santiago (Chile) ou Buenos Aires (Argentina). Qual é mais barata? Obs: Entre passagem e hospedagem, Santiago está 600 R$ mais barata que Buenos Aires
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 349 visualizações
Bom dia. Estou indo semana que vem para o Chile, farei um curso de WFR em Cajon de Maipo. Quero aproveitar e fazer um mochilão por alguns lugares na volta de Santiago. Aceito dicas. Mas o foco é nas caronas, já li que é habitual pegar carona no Chile. Mas gostaria de saber mais. A ideia é ir até Mendonza de carona. Voltar tbm gracias, aguardo
Última resposta por Larissa Jacobi, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 2.4k visualizações
Olá a todos. Irei para o Atacama no final de fevereiro. Tem diversos passeios que quero fazer e estou pesquisando bastante por aqui. Quem foi pode, por favor, me dizer da sua experiência em fechar os passeios: - vale a pena reservar e pagar antes? (Qualidade e preço) Ou chegar lá, passear pelas agências e aí fechar? - fechou vários com a mesma empresa ou fez um pout pourri? - que passeios gostou bastante? - tem indicação de agência que gostou? gratidão pela ajuda
Última resposta por FernandoBS, -
- 2 seguidores
- 6 respostas
- 858 visualizações
Oi gente! Seguinte: tenho o certificado de vacinação de febre amarela daquele antiguinho, que pegava na Anvisa do aeroporto de Guarulho, alguém mais tem? Será que ele ainda é válido? Ele é de 2007, tenho dúvidas se devo tomar a vacina novamente ou se devo renovar o certificado. Alguém consegue me ajudar? Segue foto do dito.
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 781 visualizações
Ola pessoal, estou esboçando meu roteiro para ushuaia de moto no meio de outubro de 23. Gostaria de opiniões e sugestões sobre o roteiro abaixo. Obrigado e bons ventos Mato Grosso -> Campo Grande Campo Grande -> Foz do Iguaçu Foz do Iguaçu -> Corrientes Corrientes -> Thermas do Rio Hondo Thermas do Rio Hondo -> San Fernando Dell Valle San Fernando Dell Valle -> Mendoza Mendoza -> Santiago de Chile Santiago de Chile -> Huilo Huilo Huilo Huilo -> San Martin de Los Andes San Martin de Los Andes -> Puerto Montt Puerto Montt -> Chaiten Chaiten -> Los Cipreses Los Cipreses -> Perito Moreno Perito…
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 548 visualizações
Ola Mochileiros, sou o Fabris. Estou a procura de informações sobre acampamento em cabo polônio, sabem como funciona? Ou teriam o contato de alguém de la para me ajudar com a informação?
Última resposta por danielers, -
- 1 resposta
- 409 visualizações
Boa tarde. Pretendo ir a Recife / Olinda em maio deste ano, porém estou com muita dúvida em relação a questão das chuvas pois na internet diz que nesta época chove bastante. Minha dúvida é: vale a pena arriscar uma viagem de 6 ou 7 dias para lá? Eu quero fazer uma viagem cultural / histórica pois não curto muito praia mas ainda estou em dúvida.
- 6 respostas
- 837 visualizações
Olá queridos, pensando em planejar algo leste europeu tipo PRAGA BRATISLAVA VIENA BUDAPESTE CROACIA ESLOVENIA alguem ja foi recomenda algo? alguem que foi recente? alguma preocupacao por conta da situacao da ucrania? o que voces acham? obrigada
Última resposta por flaviossoares, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 673 visualizações
Olá. Ainda é preciso apresenta no momento da entrada na Bolívia os testes de PCR e antígeno nasal negativo do coronavirus? Fernando Antonio
Última resposta por Fernando Antonio Barbosa, -
- 10 respostas
- 1.3k visualizações
Ei gente me chamo Ramon Ferreira, estou me programando para fazer um mochilão para o Peru, se alguém tiver dicas, quanto a finanças, dica de hospedagem, passeios entre outros. Obrigado!
Última resposta por Lucass7, -
- 3 respostas
- 443 visualizações
Olá, estarei na thailandia entre 02/05/2023 e 15/05/2023. Preciso fazer um voo interno indo de Bangkok para Pukhet e voltar de Krabi para Bangkok. Sabem onde comprar o voo daqui do Brasil antes de ir ou melhor comprar lá mesmo? Se alguém estiver por lá nesse período 😃 Tk's
Última resposta por pmichelazzo, -
- 0 respostas
- 323 visualizações
Alguém nesse período em Londres? Ia viajar com um amigo, mas devido o acordo de schengen ele não poderá mais estar comigo. Será a primeira vez em Londres e sozinha.
Última resposta por Lídia Lima, -
- 1 resposta
- 366 visualizações
Por favor, alguém que esteve recentemente em Cuba saberia me dizer que moeda levar? Posso levar dólares e trocar lá? Recebi um email da companhia aérea dizendo que dólares estão proibidos na ilha...
Última resposta por luviajandor, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 568 visualizações
Sempre que eu visito uma cidade eu gosto de usar o transporte público, apesar de dizerem que é perigoso, sai muito mais barato do que um Uber ou Taxi, o que dificulta muito são as informações de horário de ônibus e itinerário da linha, já que precisamos planejar com antecedência e não cair em algum lugar totalmente desconhecido e ficarmos perdidos em nossa viagem. Eu sempre uso uma plataforma que disponibiliza os horários de ônibus de várias cidades do Brasil, o site chama horariodeonibus.net, achei interessante essa possibilidade já que muitas empresas que operam no sistema de transporte não tem a mínima atenção com os passageiros para disponibilizar informações precisas…
Última resposta por Roberto Brandão, -
- 5 respostas
- 557 visualizações
É preciso seguro viagem para ir para Argentina
Última resposta por SilviaAlves, -
- 2 seguidores
- 26 respostas
- 3.3k visualizações
Oi amigos! Tô escrevendo o relato da "Trip nas Arábias" mas já planejando a próxima, rs. E aí surgiu uma questão. A opção de voos mais em conta para os meus destinos e datas é pela KLM/Airfrance e inclui uma conexão longa e noturna em Paris, de 15h. A segunda opção, que custaria 1200 reais a mais, seria mais confortável no quesito horários, pela TAP. Vcs acham que é viável e interessante fazer essa conexão em Paris gastando menos que a diferença de tarifa? Eu, marido e filho sairíamos do aeroporto (Orly) e iríamos dormir em alguma acomodação, sei lá, perto da torre? Não conhecemos Paris, nem é meu intuito na conexão, citei um ponto "turístico" apenas p…
Última resposta por Rafael_Salvador, -
- 0 respostas
- 243 visualizações
Qual seria a melhor opção: a) Montevideo X Cabo polonio. E depois, Cabo Polonio X Punta del Este X Montevideo b) Montevideo X Punta del Este. E depois, Punta del Este X Cabo Polonio X Montevideo
Última resposta por Glauco_L, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 275 visualizações
Ola, gostaria da ajuda de vocês para ver quais as melhores rotas para conseguir carona até Mendoza na Argentina, estou próximo a Foz do iguaçu. ❤️
Última resposta por fabrispelomundo, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite, amigos. Sou consideravelmente jovem, vou para minha terceira viagem na vida apenas no próximo mês, ao RJ, mas como o titulo sugere não é sobre a Cidade Maravilhosa que tenho duvidas, mas sobre a jóia da coroa do turismo brasileiro que Noronha. Obviamente que entrando mais nesse mundo de viagens me interessei pelo local, mas pelos altos preços, principalmente saindo aqui de SC onde moro, fiquei preocupado com a viabilidade de uma visita ao local no futuro próximo. Mas percebi que alguns sites (Como Decolar) possuem alguns pacotes 20~30% mais baratos que o normal se feito por fora, e estranhamente há pouco ou nenhum conteúdo sobre viagens com pacote pa…
Última resposta por JanaCometti, -
- 2 respostas
- 529 visualizações
Boa noite. Galera, em abril preciso ir para Nazaré paulista sem gastar muito, por favor, qual seria o trajeto de ônibus suburbano? pensei em ir de Indaiatuba para jundiaí e de lá ir para Atibaia de Atibaia para Nazaré, porém gostaria de saber se tem ônibus. Obrigada.
Última resposta por casal100, -
- 12 respostas
- 1.3k visualizações
Olá a todos. Eu reservei um hotel bem econômico em Paris e boa localização. Acontece que é daqueles estabelecimentos de família, onde o próprio dono trabalha na recepção. Liguei pra lá, eu e o dono não nos entendemos, pois ele não falava inglês muito bem, mas mandei e-mail. Ele confirmou a reserva pelo e-mail, preço, etc. Minha dúvida é se imprimir esse e-mail e levar na viagem é o suficiente para caso peçam informações de reserva. Não quero insistir com ele para me enviar um comprovante mais ajeitado, porque provavelmente ele nem sabe como fazer isso.
- 5 respostas
- 605 visualizações
Boa noite a todos. Gostaria de contatos de agências para passeios em Lima e Cusco, bem como sugestões de hospedagem em hosteis bem localizados. Alguém poderia passar?
Última resposta por Romário Santos, -
- 1 seguidor
- 20 respostas
- 75.1k visualizações
É verdade que é possível comprar passagens aéreas muito mais baratas direto no aeroporto em horários com vôos com assentos vagos? Alguém já ouviu falar e/ou fez isso?
- 8 respostas
- 732 visualizações
Bom dia galera, Estou comprando uma passagem com ida para Londres e volta por Paris para dezembro/23. A TAP esta mais em conta perto da LATAM. A minha dúvida é a seguinte, a passagem não da direito a uma mala de 23kg, vocês sabem me dizer quanto custa "comprar" uma mala de 23kg por pessoa com a TAP? Valeu, obrigado! Thiago
Última resposta por Thiago Manzoli, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 783 visualizações
Oiiie pessu! Gostaria de saber se a Trilha inca curta (2 dias 1 noite) é muito difícil de ser feita, qual é o preparo físico que pedem, se pessoas que fazem academia (musculação e cardio) conseguem dar conta. Tenho pouco tempo para fazer essa viagem, entao optei pela trilha inca curta, mas tenho medo de nao dar conta por causa da altitude. me contem os relatos de voces, de pessoas que conhecem, se fecharam o pacote da trilha no local ou aqui no BR mesmo..
Última resposta por schitini, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 473 visualizações
Bom dia Galera! Alguém já passou o feriado de finados em Morro de SP? Estou em dúvida porque aqui em SP sempre chove nesse feriado... kkkk 3 dias dá para curtir legal? Melhor se hospedar em qual praia (casal)? Sugestão de hotel romântico? Valeu!!!! Obrigada! 😀
Última resposta por elaine_llorente, -
- 0 respostas
- 542 visualizações
Pessoal, tudo bem? Preciso de uma ajuda rsrs Como faço para ir de NUWEIBA para SHARM EL SHEIKH. Não acho informações ou onde comprar passagens. Vi que a melhor forma é ir de ônibus, mas não acho informações. Taxi deve ser um absurdo.. Obrigado!!!
Última resposta por Leonardo_Vieira,