Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12215 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 608 visualizações
Gostaria de saber se existe grupos e agências para prática de trilhas em Campinas ((SP) e região. Alguém poderia, por gentileza me indicar alguns. Sou novato e gostaria de iniciar. Obrigado
Última resposta por paulo.spessotto, -
- 5 respostas
- 2.3k visualizações
GENTE VIAJO DAQUI A SETE DIAS EM UM MOCHILAO A AMERICA DO SUL , MAS ESTAMOS COM DIFICULDADE DE ENCONTRAR INFORMAÇÕES DE COMO IR DO PERU AO CHILE, PRICNIPALMENTE DE TACNA A SAN PEDRO DO ATACAMA ! ãã2::'> NO SITE DE SAN PEDRO FALA QUE DE ARICA A SPA DEMORA-SE 20HORAS EM ALGUNS ROTEIROS AQUI NO mochileiros.com FALA-SE EM 10 HORAS, E QUE A SAIDA É APENAS AS 22HORAS ALGUEM SABE? ALGUEM JA FOI SOS , HEELP !
Última resposta por D FABIANO, -
- 0 respostas
- 513 visualizações
Mochileiros, me ajudem, dar para viajar para paris e amsterdã, num tempo de 10 dias, com apenas R$: 3.500,00 ? E como posso fazer isso? me deem dicas.
Última resposta por bruno.gomes, -
- 2 respostas
- 669 visualizações
Qual a melhor rota de estradas para se chegar a Salgueiro-PE partindo de Aracaju-SE.
Última resposta por josafagm, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Boa noite amigos, Estou buscando informações sobre este processo faz pouco tempo, procurei no consulado mas não encontrei algo preciso. Eu e minha esposa começamos a questionar a possibilidade dela recuperar sua cidadania da Lituania, acredito que é possível juntarmos os documentos necessários, mas e pra mim como fica? eu adquiro automaticamente por ser casado com ela ou existem regras separadas para casos de matrimonio? Obrigado pela atenção.
Última resposta por alexandre.oliveira, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Boa noite pessoal! A pergunta é básica, mas como sou inexperiente achei melhor pedir ajuda aos "universitários". Dia 25/07 irei fazer um mochilão com minha namorada, vamos passar por Bolívia, Chile e Peru. A duvida é o seguinte... Levo o dinheiro em dólar e troco pelas moedas locais ou levo real mesmo? Li em alguns posts aqui que é melhor levar em dólar, mas levando em dólar você não acaba perdendo dinheiro? Porque acaba perdendo na hora do cambio. Perde quando compra dólar e depois quando compra as moedas locais. Desde já agradeço a todos!!
Última resposta por viniciusefraym, -
- 1 resposta
- 829 visualizações
Bom dia, estou indo para Cartagena dia 18 e volto 25/07, entrei em contato com uma casa de cambio aqui no Brasil que esta me passando pesos colombianos por 585 o real, quero saber se vale apena já trocar aqui ou levo dinheiro para trocar no local?
Última resposta por Judson_A, -
- 0 respostas
- 741 visualizações
Gostaria de saber quem tem informações sobre a viagem de ferry boat da Civitavecchia à Cagliari. Não consigo entender a diferença de poltrona PVC e Standard. Uma é bem melhor que a outra? Alguma dica para esta viagem? Grata
Última resposta por Raquis, -
- 0 respostas
- 569 visualizações
Gostaria de saber quem tem informações sobre a viagem de ferry boat da Civitavecchia à Cagliari. Não consigo entender a diferença de poltrona PVC e Standard. Uma é bem melhor que a outra? Alguma dica para esta viagem? Grata
Última resposta por Raquis, -
- 3 respostas
- 1.6k visualizações
Depois de conhecer Bombinhas fiquei encantada por Santa Catarina e agora planejando nova viagem "cá estou" com esta dúvida cruel, me ajudem mochileiros! Só para facilitar em Bombinhas gostei das praias: Sepultura, Retiro dos Padres, Tainha, Lagoinha e Bombinhas. Gosto de artesanato, cultura e uma bela cachoeira. Tenho crianças pequenas mas todas aventureiras e para agradar o "maridon" pousadas bacanas e com estacionamento e com preço mega bom seriam dicas fundamentais. Bjs
Última resposta por oliveira.sheila, -
- 2 respostas
- 683 visualizações
Oi pessoal! Meu nome é Gustavo, sou estudante da UFMG e, como vocês, curto muito viajar. Estou fazendo uma pesquisa sobre como as pessoas planejam suas viagens. Se puderem responder, é rapidinho e vai ajudar muito!! https://docs.google.com/forms/d/1DvD01MrL_JTKg3qteIftteBxRfyNWNYOZJ8xXV9k5-U/viewform Se puderem compartilhar aqui suas experiências de planejar viagens também seria muito legal conversar sobre isso! Abração =)
Última resposta por Jéssika Costa, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Andei procurando pelo google trabalho em barcos, vocês tem dicas e outros sites sobre caronas internacionais em barcos? http://www.crewbay.com/ http://www.workonboats.com/crew-positions http://www.crewrecruit.com/
Última resposta por edgar nascimento, -
- 1 resposta
- 650 visualizações
E ae pessoal, blz? Como o tópico já deixa claro, sou um ''nômade digital'', ou seja, meu trabalho se faz exclusivamente pela internet. Estou passando em uma fase de vida que queria mais sossego e anseio por um contato mais próximo com a natureza. Minha preferencia seria em lugares que não sejam frio e que tenha praia ou cachoeira. E obvio, um lugar que chegue internet estável, rs. Se possível, gostaria que esse tópico seja utilizado para que vocês viagem nessa ideia e me dessem sugestões de onde morar tendo em vista essas preferencias. Também seria muito bem vindo opiniões pessoais de lugares que vocês curtiriam viver alguma experiencia.
Última resposta por edgar nascimento, -
- 1 resposta
- 596 visualizações
boa noite, final do ano estou querendo ir a Paraty e me hospedar no hostel che lagarto, vou sozinho pois estou sem companhia. Gostaria de saber mais ou menos qual a idade das pessoas que se hospedam em hostel ? tenho 18 anos e estou indo pra conhecer pessoas pra poder sair junto com eles.
Última resposta por RicardoRM, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Pessoal, tudo bem? Vi diversos tópicos aqui no Mochileiros com pessoas interessadas no roteiro Cuba + Jamaica. Alguém fez essa viagem? Gostaria de bater um papo, saber dicas, etc, sobre esse roteiro! Bjs e obrigada!!
Última resposta por tamysferreira, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Desculpem pela minha ignorância mas, não consigo colocar minha foto de jeito nenhum. Se o caso for reduzir a foto (minha foto tem 2592x1944) também não acho site para fazer isto Não consigo fazer também pelo paint brush ãã2::'> Socorro. grato por tudo
Última resposta por Silnei, -
- 2 respostas
- 755 visualizações
Galera, alguém pode me ajudar? montei um roteiro que quero fazer no mês de julho: cáceres, San Matias, Santa Cruz de La Sierra, La Paz, Arequipa e Lima. Poderiam me ajudar informando quanto eu gastaria mais ou menos com ônibus, trem, táxi e o que for necessário para fazer essa rota? de forma mais econômica possível. Muito obrigada!!
Última resposta por klebaum, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Alguém por aqui vai para o Chile em agosto ? Estou indo sozinho , preciso de companhia
Última resposta por Márlon Manhães, -
- 0 respostas
- 559 visualizações
boa noite! pretendo viajar de ferias para o rio de janeiro por conta propria pela primeira vez e gostaria de saber se alguem possui o interesse de viajar para esta cidade por uma semana?? Seria interessante em fazer grupos de viagens!! Obrigadoo!
Última resposta por victor08, -
- 3 respostas
- 771 visualizações
Olá!! Alguém saberia me orientar sobre viagens para os Canions do Xingo no feriado do dia 12/10/15??
Última resposta por Tathiana R, -
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Oiii gente, Sei que fazer city tour e comprar passeios não é o mais recomendavel para os mochileiros...rs Mas to planejando viajar pra Europa com minha irmã e estamos ha pouco tempo da viagem (daqui 1 mês praticamente) e não pesquisamos e nem compramos quase nada e, pra completar, sabemos pouco de inglês...rs Resumindo: só compramos as passagens e sabemos q vamos! heheh Estamos indo para Paris, Londres e Barcelona. Gostaria de saber se vcs conhecem city tour, agencias que organizam passeios ou bons guias nessas cidades. A ideia é fazer um passeio geral pelos principais pontos em 1 dia e evitar filas. Depois vamos tentar comprar os ingressos nos locais que vamos querer co…
Última resposta por judeyamakawa, -
Quanto custa em média uma viagem de 15 dias entra São Francisco e Los Angeles + Las vegas?
por julianaberton- 1 resposta
- 672 visualizações
Olá, estamos começando a planejar uma Road Trip pela Costa da California e gostaria de ter os custos de quem ja fez a viagem, caso tenham feito de MotorHome melhor ainda!
Última resposta por PRICYLA CABRAL, -
- 4 respostas
- 2.6k visualizações
Falando sobre aquele assunto que a gente tenta fingir que não acontece que é o tradicional "enviar fax". Na trilha, precisa se aliviar no minimo 30 metros da trilha certo e cavar um buraco de uns 15 a 30cm. Agora, como é que vocês fazem com o papel higiênico sujo? A unica opção que eu vejo, é guardar numa sacola, amarrar bem, e levar com o resto dos lixos com você. Mas pelo visto, o que é comum é enterrar o papel mesmo bem fundo. Os papeis higiênicos são bio degradáveis mesmo?
Última resposta por Tiagovin, -
- 0 respostas
- 652 visualizações
Caros amigos Estou planejando ir a Bogotá - Cartagena em final de janeiro de 2016 e levar minha bike dobrável. Já vi alguns relatos sobre como transportar a bike no avião, e por ela ser dobrável, já facilita um bocado! Mas estou com bastante receio de fazê-lo, pois estarei viajando sozinha para um destino que não conheço e nunca fiz uma viagem levando a bike. Alguém poderia me dar uma opinião, sugestão, relato de experiência?
Última resposta por Janaina Bopp, -
- 2 respostas
- 877 visualizações
E ai pessoal ! Estou com uma dúvida tenho a intenção de ir para Cordoba em outubro (Oktoberfest) e conhecer as cidades ao redor e ir descendo até B. aires, finalizando em Montevideo. Vou sair de Porto Alegre/RS vale a pena ir de Poa/Mvd e Mvd/B. aires e B.aires/Cordoba? Ou ir de aviião até Poa /Cordoba ? Tenho a intenção de ir de bus mesmo para economizar e tal ou vale apena mesmo ir de avião? Valeuu Pessoal
Última resposta por fabrício.carvalho, -
- 0 respostas
- 659 visualizações
Oi, meu nome é Elaine e gostaria de ir com algum grupo para a cidade de Aparecida do Norte á pé, em outubro e como faço para entrar em contato.
Última resposta por elaine.zanini, -
- 0 respostas
- 641 visualizações
Eai, to pensando em fazer uma viagem pra patagonia chilena ela seria em março e abril do ano que vem. A viagem seria feita principalmente de onibus, a ideia é acampar nos parques nacionais e em cidades que possuirem campings, dormir nos campings. Estou fazendo um levantamento dos equipamentos que tenho e nao tenho e estou com muitas duvidas em relação a barraca e ao saco de dormir. Tenho um saco da coleman, o modelo dele é TAOS (-4°C). Daria para eu levar ele pra Patagonia? E se der pra me indicar uma barraca leve e boa pro clima da região, também já ajuda. To perdido nesse quesito também. Ja andei vendo a nepal, e acho que é a melhorzinha, até porque tem que c…
Última resposta por ebgermano, -
- 1 resposta
- 567 visualizações
SOU DO NORTE ESPECIFICAMENTE MARABÁ SUDESTE DO PARÁ, COMPREI INGRESSOS P/ DUAS NOITES DO ROCK IN RIO 19 E 27 DE SETEMBRO, PORÉM NÃO CONHEÇO NINGUÉM NO RIO E GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM PODERIA ME ABRIGAR DURANTE ESTES DIAS OU ME INDICAR UM HOSTEL QUE SEJA PRÓXIMO AO LOCAL E COM O VALOR EM CONTA! POR FAVOR, ME AJUDEM!
Última resposta por Camila.Reis, -
- 0 respostas
- 566 visualizações
Bom dia, pessoal! Sou nova integrante aqui do site, mas já acompanho os fórum faz um tempo e sempre curto as dicas! Tô indo pra São Tomé no próximo fim de semana, gostaria de dicas sobre campings. A princípio estou querendo ficar no Camping do Cid, alguém conhece? Ou alguma outra dica de camping localizado no centro. Outra dúvida, o acesso às cachoeiras e outros pontos turísticos é possível de bicicleta? O que vocês acham? Obrigada!!
Última resposta por jessica.bello, -
Gostaria de saber quando compro uma passagem para Europ com 24hs de escala se paga excesso dde bagagem no 2 trecho?
por Julianavp- 1 resposta
- 689 visualizações
Estou com um voo para Berlim, só que vou fazer escala em Roma. Chego em Roma as 07 da manhã e pego o voo para Berlim somente no dia seguinte as 07 da manhã. Vou ter que pagar excesso de bagagem no trecho interno da Europa (Roma - Berlim)?
Última resposta por afonsosolak,