Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12215 tópicos neste fórum
-
- 4 respostas
- 903 visualizações
Gente, Alguém sabe informar o nome de algum albergue na chapada ? Não encontro muitos pela internet . Valeu ...
Última resposta por Heiter, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Oi, pessoal Vou pra Arraial do Cabo agora em agosto e preciso de dicas de lugares que valem à pena conhecer. Aceito também dicas de passeios e locais para hospedagem bons, bonitos e baratos
Última resposta por estrelalina, -
natal
por Sandro Squerdo- 0 respostas
- 691 visualizações
boa noite galera Estou com vontade de ir ate natal com minha esposa, gostaria de receber informações indicações de pousadas baratas, pois estou com vontade de conhecer varias praias, se alguém souber onde alugo um carro barato, e se conhecer alguém que possa me ajudar posso ate entrar em contato via fone, vou ficar 7 dias, ha varios anos atrass fiquei num hotel chamado natal dunas. muito obrigado fico no aguardo.
Última resposta por Sandro Squerdo, -
- 2 respostas
- 890 visualizações
Eu e meu marido vamos fazer uma viagem para a Ásia, partindo de Dublin (Irlanda) e passando pela Tailândia, Vietnam, Laos e Camboja. Gostaria de saber se alguém já contratou e utilizou os serviços de alguma companhia e recomenda. Obrigada!
Última resposta por Maria Cecilia dos Santos, -
- 1 resposta
- 746 visualizações
Boa noite, mochileiros. Entrei em contato com a empresa Andes Extremo que me enviou um anexo as opções de escalada na região: passeios de um, dois, três ou mais dias. Os valores para mais de um dia são altos e estou pensando em fazer o passeio de um dia. Compensa? Dá pra aproveitar? E mais um dúvida: é realmente recomendável fazer aclimatação por volta de 6/7 dias? Obrigada!
Última resposta por Luka Izzo, -
- 0 respostas
- 707 visualizações
Boa noite, irei para Europa dia 25/02/2016 e voltarei dia 24/03/2016. Entrada e saída por Paris. Meu roteiro é: Paris, Bruxelas, Amsterdam, Berlim, Milão, Verona, Roma, Barcelona, Lisboa e Paris. Montei ele sozinho. Gostaria de saber se é uma boa escolha de roteiro e se alguém tem alguma dica de hospedagem, transporte onde comer com o melhor custo/benefício.
Última resposta por pabloledebuhr, -
- 1 resposta
- 643 visualizações
Prezados, estarei e Florenca no primeiro domingo de outubro, dia em que a entrada eh grátis no Museu Galeria de La Academia em Florenca. Alguem já visitou o museu em situação parecida (entrada free) Vale a pena tem muita fila, muvica Outro detalhe eh que a entrada por esses dias custarão 20 euros, devido a uma exposição extra que estará acontecendo no museu... Obrigada
Última resposta por Heiter, -
- 2 respostas
- 697 visualizações
Então gente, eu li vários relatos sobre viagem para a Bolívia, e fiquei na dúvida de qual a melhor forma ( barata e legal) de chegar na Bolívia, e se é possível ir de bike. Valeu,
Última resposta por Anaadelia, -
- 1 resposta
- 710 visualizações
Bom dia, galera! Estou no Paraguai, e vou pra santa cruz. Ao entrar na Bolívia, o que devo apresentar exatamente? Tenho APENAS o passaporte com carimbo do Paraguai, não tenho saída do Brasil, e nem nenhum papel de visa. E tbm não tenho vacina febre amarela. Será que terei algum problema? Ou terei que pagar alguma multa? Obrigado!
Última resposta por giselle.bertolacini, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Quem ja fez a trilha sabe se encontro pontos abertos pra acampar por perto da cachoeira do sossego? Vlw
Última resposta por alberto.alpire, -
- 1 resposta
- 3.4k visualizações
Pessoal, estou indo para o Chile no inicio de setembro e ainda não comprei nenhuma roupa para neve. Estou na dúvida se compro aqui no Brasil ou espero chegar la para comprar. Minha dúvida é se setembro é época de liquidação. Com o dolar caminhando para os R$4,00 se não tiver em liquida vou acabar pagando mais caro do que no Brasil
Última resposta por Luka Izzo, -
- 0 respostas
- 661 visualizações
Pessoal, estou para comprar 4 bastões de trekking para fazer alguns circuitos de trekking pela Patagônia em janeiro. Alguém sabe dizer qual das marcas acessíveis é a melhor? Coleman, Guepardo ou Náutica? Valeu!
Última resposta por JacsParaty, -
- 0 respostas
- 661 visualizações
Olá.. Eu e meu namorado estamos pensando em fazer uma viagem para Europa ano que vem. O roteiro que pensei seria Espanha (zarautz) pois meu cunhado mora lá; Paris e Londres. Estou na dúvida se seria melhor fazer nessa ordem ou não e se seria melhor comprar passagem ida e volta Espanha ou só ida Espanha, volta de Londres,não sei. Pensei em fazer a ligação de Paris Londres porque dá pra fazer de trem.. E Paris a Espanha pelo o que vi, compensa de avião. Na Espanha, pelo o que pesquisei eu teria que descer no aeroporto de San sebastian, que fica o mais perto de zarautz. Em Paris, o que quero conhecer mesmo é os pontos famosos, como a torre Eiffel..e em Londres também, a pa…
Última resposta por Alexia Okazaki, -
- 10 respostas
- 2k visualizações
Boom dia galera, leio diariamente a pagina, minha viagem para Europa esta programada para Maio de 2016, primeira quinzena para ser mais exata! Porem muitas duvidas surgem conforme vou montando meu roteiro! Ele é simples pois quero aproveitar o máximo cada lugar. Minha duvida é a seguinte, quero conhecer ROMA, FLORENÇA, PISA E VENEZA talvez MILÃO. Irei comprar os bilhetes de visita aos museus pela internet tanto do vaticano quanto para as galerias de Florença, ou seja, nao terei gastos na hora para comprar os ingressos. Meus gastos serão hostel, deslocamentos e alimentação! Partindo do principio : PASSAGENS IDA/VOLTA ;SEGURO VIAGEM; HOSTEL; ALIMENTAÇÃO; DESLOCAME…
Última resposta por Damares Santana, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite galera! Me ajudem por favor! Estou com viagem marcada pra Tailandia, Laos e Camboja em dezembro, mas ainda não comprei dólar, nem euro, nem nada! Alguém que tenha voltado de lá recentemente pode me dar uma luz? Não sei o que fazer, com essa variação cambial rápida... fiz a cotação com algumas agências pra comprar moeda em espécie, e não sei o que vale mais a pena: levar dolar ou euro. Quando faço a conversão dos dois pro bath, tá ficando parecido... Só não sei o que ta compensando mais lá... Ficarei muito agradecido se alguém puder me ajudar! Vlw!!!
Última resposta por MTSEGATTO, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Vou para o Peru daqui 10 dias (está chegando ) e estarei em Machu Picchu mais precisamente dia 19/08. Minha dúvida é a seguinte: Compro o ingresso de entrada para Machu Picchu já antecipadamente pela internet ou deixo para comprar la? Estou na dúvida pq gostaria de subir a montanha Huaynapicchu porém não há mais entradas a venda pela internet nessa data e ouvi dizer que lá em Cusco (ou mesmo em Águas Calientes) há pessoas e agências que vendem ingressos de todas opções. Se essa informação realmente proceder, vou deixar pra comprar lá. Alguém pode me ajudar?
Última resposta por antonioucsal, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Eu e meu amigo estaremos no Peru no início de Janeiro. Mais exatamente em Lima e Cusco. Se você também estará ou pretende estar lá nesse período, deixe o seu WhatsApp. Vamos criar um grupo para troca de informações, dúvidas e marcar de uma galera se encontrar por lá! O que acham? Se estiverem interessados, é só mandar uma mensagem pra 027 9 9992 1825 pedindo pra entrar no grupo! Abraço, galera!
Última resposta por titoribeiro, -
- 0 respostas
- 858 visualizações
Estou indo para Bariloche e vou levar meu filho de 1 ano e 10 meses. Quero levar o carrinho para ele poder dormir, mas eventualmente vou querer subir com ele no teleférico ou fazer alguma atividade para ele se divertir. Nesses momentos, gostaria de deixar o carrinho em algum lugar. Existe algum lugar reservado para isso ou lockers grandes para alugar?
Última resposta por junior-e, -
- 0 respostas
- 830 visualizações
Um Amigo tem um barco em Superagui, ele faria a travessia de eu e mais 4, (Esposa, Cunhado, 2 primos). Gostaria de saber se posso pernoitar em Superagui assim como faço nos morros?
Última resposta por Tiago Vaz, -
- 1 resposta
- 570 visualizações
Boa noite a todos!!! Como mochileira de primeira viagem, gostaria de saber de vcs, se no mês de Janeiro os custos aumentam muito para nos aventurarmos pelo Chile e Peru... digo os custos de maneira geral, hospedagem, alimentação...passeios...Desde já agradeço!
Última resposta por GUILHERME CELEGATO, -
- 1 resposta
- 677 visualizações
Olá gostaria de saber cimo numa amiga linha que mora em Fos do Iguaçu poderia fazer pra conseguir me enviar uma bolsa de mulher sem parecer que foi comprada em PY e sim que eu tivesse deixado com ela quando estive em Foz? Sei que ela tem que parecer usada o que podemos fazer?
Última resposta por klebaum, -
- 2 respostas
- 652 visualizações
Quero sair do interior de SP com destino ao Peru de carro gostaria de saber quanto gasto nessa viagem e se alguem tem relatos pra me passar.
Última resposta por klebaum, -
Viajar sozinho pela primeira vez para Porto Seguro, sera bom ou vou me sentir solitário?
por Alex Vinhas- 2 respostas
- 2.9k visualizações
(Esse é meu primeiro post então peço que desculpem alguma besteira que eu eventualmente posso escrever) Esse mês estou de férias e estou morrendo de vontade de viajar, no entanto estou sem companhia, estou tentando criar coragem de fazer minha primeira viajem sozinho, o destino seria Porto Seguro, eu Iria pela CVC passar 7 dias no Hotel Pau Brasil. Eu gostaria de saber de quem já tem experiencia em viajar sozinho como é a sensação o que fazer para que não seja uma experiencia ruim, eu não sou uma pessoa totalmente fechada mas sou um pouco tímido o que pode dificultar o primeiro contato com novas pessoas. Desde já agradeço a atenção de vocês.
Última resposta por nanevinane, -
- 0 respostas
- 738 visualizações
Estou indo para o Uruguai em Janeiro de 2016 e gostaria de aChar um camping em Montevidéu ou nas proximidades. Alguém pode me ajudar?
Última resposta por edi.alves, -
- 0 respostas
- 697 visualizações
Olá gostaria de saber como uma amiga minha que mora em Foz do Iguaçu poderia fazer para conseguir me enviar uma bolsa de mulher sem parecer que foi comprada em PY e sim que eu tivesse deixado com ela quando estive em Foz? Sei que ela tem que parecer usada o que podemos fazer?
Última resposta por dayannah.freitas, -
- 0 respostas
- 641 visualizações
Comprei uma passagem pra Paris pela Air Europa. Quando fui fazer a escolhe dos acentos percebi que o minha esposa está aparecendo com MR. e mão MRS. Isso pode ser um problema? É possível alterar? obrigado
Última resposta por dbrasil28, -
Dúvida cruel - Europa Outubro/Novembro/Dezembro 2015 ou Fevereiro/Março/Abril 2016?
por LetíciaNovais- 1 resposta
- 803 visualizações
Pessoas, Estou mais perdida que cego em tiroteio. Preciso que alguém me dê alguma luz sobre o que decidir. Seguinte: já faz uns meses que eu estou juntando grana para realizar meu tão sonhado primeiro mochilão pelas terras europeias. A ideia inicial era viajar de fevereiro até maio, pois queria aproveitar ao máximo os 90 dias que os brazucas podem ficar na Europa e também queria pegar o finzinho do inverno (para ver neve pela primeira vez !) e a primavera, porém, estou que não me aguento de ansiedade para ir logo. Se eu for em outubro/novembro/dezembro deste ano ficará bem corrido, pois farei um intercâmbio voluntário para a Colômbia em dezembro e janeiro e meu v…
Última resposta por makiley, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Olá Já li bastante a respeito de passagens, tickets, pass aqui no Mochileiros.... é tanta informação que, tanta gente viajando para tantas cidades que estou me perdendo já que o que preciso é muito simples, duas passagens pontuais nos trechos Madri -> Paris e Paris - Barcelona. ãã2::'> É possível fazer estes trechos em viagem noturna e de alta velocidade? Qual empresa me recomendam? Se não houver opção noturna para este trecho, qual o melhor site para a compra de passagens, ainda de alta velocidade? Pretendo fazer este percurso entre agosto e setembro, neste caso, tenho que comprar as passagens e esperar recebe-las em casa, é isso? Última pergunta…
Última resposta por Luana Freitas, -
- 0 respostas
- 1.7k visualizações
Minha esposa tem o visto americano válido, no passaporte antigo, já expirado, com o nome de solteira. Após nosso casamento, ela renovou o passaporte, e com isso já emitiu o novo com o nome de casada. Iremos para os EUA em Setembro, e ela levará os 2 passaportes, assim como a certidão de casamento. Ouvi falar que é preciso levar a certidão traduzida (juramentada) para inglês. Tentei falar no consuldado americano e não consegui. Na cia aerea me disseram que não sabem confirmar essa dúvida. A passagem está com o mesmo nome do passaporte válido, ou seja, com o nome de casada, mas o visto está com o nome de solteira. Podem nos ajudar a esclarecer o que devemos realmen…
Última resposta por joao.moretto, -
- 2 respostas
- 649 visualizações
Tudo bem pessoal? Farei um mochilão Bol-Peru e busco informação sobre cia aérea p/ volta. Sairei de Corumbá (MS) de trem e farei o percurso até Lima de trem ou bus. Mas a volta que está sendo um pouco problemática. Gostaria de que fosse de avião de Lima à SP, pesquisando em sites de compras e nas próprias cias aéreas, fica muito cara a passagem só de volta, ao passo que ida e volta, SP-Lima-SP, fica ametade do preço! Vocês pode me informar qual é a melhor opção de compra Lima-SP? Abraços, Rodrigo
Última resposta por Rodrigo Cacho,