Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12292 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 585 visualizações
Olá mochileiros Tem tomada para energia elétrica, água potável, esgoto sanitário e etc ? Ele é o único aberto na época em que eu irei de 25 de setembro a 4 de outubro. Alguém conhece outra opção para ficar, estando de motorhome ? Agradeço, desde já qualquer ajuda que vc's puderem me dar. Atenciosamente Miguel Flores (miguelflores66@gmail.com)
Última resposta por Miguel Flores, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Estou indo para Itália em outubro e tenho as passagens e hospedagens todas compradas. Porém estou com um problema.. Faço check out pela manha na costa amalfitana e pego um trem em Nápoles rumo a Florença a noite Este dia deixei reservado para conhecer Pompeia, porém estaremos com as malas. Minha duvida é: é melhor ir de carro da costa até pompeia e depois de pompeia até Nápoles para devolver o carro, assim deixo minha bagagem no porta malas, ou é melhor ir de trem e terei aonde guardar as malas em Pompeia? Agradeço a ajuda (pesquisei muito sobre isto mas não achei nada)..
Última resposta por makiley, -
- 8 respostas
- 2.7k visualizações
Olá!! Sou iniciante na prática de camping e já acampei algumas vezes com barracas emprestadas, porém gostei muito da prática e to sentindo a necessidade de ter meu próprio equipamento. Gostaria de dicas de barracas boas a preços acessíveis, para 4 pessoas, resistente a chuva e bem arejada. Obrigada
Última resposta por gabizes, -
- 0 respostas
- 609 visualizações
Boa noite, sou do Rio de Janeiro e nunca fim um mochilão e quero começar em grande estilo, de Salvador a Jeri, passando por todo litoral nordestino. Não acho em site nenhum uma media de valor gasto então estou estimando uma quantia de 3000 reais sem a passagem de avião. Poderiam confirmar se esse valor e tempo estão bons pra esse roteiro sem muito luxo. e ideias de locais indispensaveis nesse caminho cairia bem haha Agradeço desde já amigo (Y)
Última resposta por gabriel.martins.31337, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Olá, montei um roteiro de carro que parte de Veneza e vai a Milao, Lugano, Gênova, Florença e finaliza em Roma. Esquematizei da seguinte forma: ITÁLIA - SUIÇA -DEZEMBRO/JANEIRO 31-1-2 = Veneza 2-3-4= Milao 4-5-6= Lugano (Suíça) 6-7= Genova 7-8-9-10= Florença 10-11-12-13= Roma. Gostaria de saber se é um roteiro válido, ou se encontrarei muitos percalços pelo caminho, com gastos exorbitantes com pedagios e gasolina, e se possível dicas de como ajustar esse roteiro. Desde já, obrigado!!
Última resposta por brunoluigi, -
Quero fazer viagem no Brasil ou em Portugal em varias cidades, tudo com pouco dinheiro ou grátis, alguém interessa?
por Kelly Ferreira- 0 respostas
- 813 visualizações
Quero viajar por um ano em várias cidades e encontrar emprego temporário ou de curto prazo tipo 3 meses, alguém sabe algo sobre? Obrigada. ferkel
Última resposta por Kelly Ferreira, -
- 2 respostas
- 731 visualizações
com 20 mil reis daria pra viajar para o reino unido por uma semana? no caso eu ficaria num hotel simples
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 resposta
- 672 visualizações
Meu nome é Lais e sempre tive o sonho de fazer mochila pela Europa, gostaria de saber quando é a melhor época para viajar, quando sair do colegial, quando sair da faculdade... Obrigada!!
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 resposta
- 3.8k visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Estou planejando ir do Chile para o Peru em outubro e estava com a rota: Iquique (CH) --> Arica (CH) --> Tacna (PER) --> Arequipa (PER), tudo de ônibus. Pesquisando em sites, blogs, etc, vi que essa é o trajeto mais comum. Porém, já achei gente que foi direto de Arica para Arequipa, mas sem informações detalhadas... Enfim, alguém sabe me dizer se tem ônibus direto mesmo? E se de fato eu ganho tempo indo dessa forma? Ou, ainda, tem algum outro trajeto direto entre essas cidades? Obrigada!!
Última resposta por W Braga, -
- 0 respostas
- 770 visualizações
Qual o melhor material para sacos de dormir ? Gostei de um de nylon e de outro de poliéster, quero comprar um dos dois mas não sei qual material é melhor
Última resposta por GustavoPezzin, -
- 2 respostas
- 4.4k visualizações
Comprei 2 passagens da EASYJET(p/ mim e meu noivo) ontem, de BERLIM p/ AMSTERDÃ mas errei a data do voo por um dia. Queria dia 30/10/2015 e escolhi errado 29/10/2015. ãã2::'> Já temos as reservas dos hotéis todas feitas, por isso o transtorno! O que faço? Tentei alterar porém a taxa cobrada é de 84 euros (praticamente o valor do que paguei nas passagens). Cancelar também deve ter custos né?! Será que no meu cartão de crédito consigo cancelar/estornar a compra da passagem? Como fiz a compra a menos de 24h, gostaria de saber se não tem alguma solução a ser tomada. A EasyJet não tem nenhum contato no Brasil, somente em Portugal, estou cogitando ligar par…
Última resposta por Mariana Gavazzoni, -
Onde encontro um lugar barato para comprar celular (novo ou usado) em Buenos Aires?
por Gisele Picada- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Oi gente! Estava trabalhando ontem a noite no bar do hostel onde estou como voluntaria aqui em BA e roubaram meu celular que estava carregando... dentro do bar... bem embaixo do meu nariz... bom, rateadas a parte ... gostaria de saber se alguem poderia me ajudar indicando um lugar que venda celulares usados ou uma loja com valores mais em conta. Estou perguntando p pessoal aqui do hostel tambem mas qq indicacao e valida! Bom, valew gente...
Última resposta por Pupaepuk, -
- 1 resposta
- 2.8k visualizações
Quero fazer um viagem a ilha de Boipeba na Bahia de ônibus sai do de Belo Horizonte. Qual o melhor roteiro já que em BH não tem ônibus direto para Salvador?
Última resposta por brunoluigi, -
- 10 respostas
- 1.7k visualizações
Bom dia! Gente me ajudem,tenho muitaaaa vontade de viajar, pode ser qualquer lugar, sempre tive essa vontade, e fui encorajado por um ex professor meu a fazer um mochilão, já faz tempo que estou fascinado com essa ideá, e confesso que estou com certo receio, mas ai vai consigo 700 reais para viajar, onde posso ir? por quanto tempo? tinha em mente uruguai ou arg, mas meu sonho mesmo é o peru. toda dica e ajuda é bem vinda.
Última resposta por mauricio96, -
PASSAPORTE SEM BARBA E TOTALMENTE CARECA...AGORA BARBA GRANDE E CARECA ...PROBLEMA ?????
por Paulo Santoro- 1 seguidor
- 6 respostas
- 9.4k visualizações
2º vez nos usa depois de 1 ano.....no passaporte foto careca e sem barba,,,,,,agora com barba grande e careca...algum problema ????
Última resposta por hoffhoff, -
- 0 respostas
- 567 visualizações
Olá pessoal, gstaria de companhia para ir à Maceió na segunda quinzena de janeiro. (Na primeira semana estarei na Chapada Diamantina)
Última resposta por Natalia Pimentel, -
- 1 resposta
- 724 visualizações
Oiii gente, Sei que fazer city tour e comprar passeios não é o mais recomendavel para os mochileiros...rs Mas to planejando viajar pra Europa com minha irmã e estamos ha pouco tempo da viagem (daqui 1 mês praticamente) e não pesquisamos e nem compramos quase nada e, pra completar, sabemos pouco de inglês...rs Resumindo: só compramos as passagens e sabemos q vamos! heheh Estamos indo para Paris, Londres e Barcelona. Gostaria de saber se vcs conhecem city tour, agencias que organizam passeios ou bons guias nessas cidades. A ideia é fazer um passeio geral pelos principais pontos em 1 dia e evitar filas. Depois vamos tentar comprar os ingressos nos locais que vamos querer co…
Última resposta por Maria Cecilia dos Santos, -
- 0 respostas
- 621 visualizações
Estarei em Sarajevo na época do Natal. Alguém já esteve lá nessa mesma época e tem alguma dica pra me dar? Obrigada!
Última resposta por Maria Cecilia dos Santos, -
- 0 respostas
- 892 visualizações
Estou programando um acampamento para Delfinopolis no proximo feriado e gostaria de saber se alguem pode indicar um camping bom e com preço em conta, e me dizer se eh permitido levar churrasqueira para perto das cachoeiras? Obrigado
Última resposta por diego.kenned, -
Há algum problema se numa reserva de uma passagem apenas puser o primeiro e o último nome ?
por Sara Sousa- 1 seguidor
- 1 resposta
- 849 visualizações
Boa tarde, Na próxima semana vou realizar uma viagem e só me deparei com esta situação agora. É o seguinte : eu paguei uma passagem e apenas pus o meu primeiro e último nome e estou reciosa que não me deixem passar, pois o meu nome é : Sara Beatriz Rosario Sousa e na passagem por esquecimento apenas pus : Sara Sousa Podem me ajudar ? acham que vou ter problemas com isto ?? pois por o que ja tive a pesquisar os nomes que têm de prevalecer obrigatoriamente são o primeiro e o ultimo, e neste caso como vou viajar na Transavia todas as alterações que faça têm custos e bem caros.
Última resposta por F M, -
- 1 resposta
- 712 visualizações
Gente, não sei se é possível fzer todos esses lugares em 20 dias devido ao tempo de deslocamento. Acham que é possível? Quanto tempo seria ideal em cada um destes locais? e quanto levar por dia? Obrigada pela ajuda!
Última resposta por João Rosenthal, -
O que preciso levar em uma primeira viagem de acampamento na Chapada Diamantina (Lençóis)?
por Luanna Rosendo- 2 respostas
- 2.1k visualizações
Oi pessoal!! Vou viajar pela primeira vez para a Chapada Diamantina, mas precisamente em Lençóis e ficarei em um camping. O problema é que eu nunca acampei e nunca fui para um lugar parecido como este, ou seja, tenho 0 equipamentos e 0 experiência. Preciso muito da ajuda de vocês que já são experientes!!! Não sei que tipo de mochila, se a mochila que levo as coisas da viagem, é a mesma que uso para os passeios diários. Qual o tipo de barraca serviria para esse primeiro acampamento (vou com outra pessoa), tendo em vista aquelas de supermercado baratinhas, não quero gastar muito, afinal não sei se acampar é realmente a minha praia.... Gostaria de dicas de roupas, acessorios…
Última resposta por Caio C Martins, -
- 0 respostas
- 995 visualizações
Ola, boa tarde. Estou programando conhecer Boipeba e Ilhéus na bahia, mas não tenho muita grana para hotel. Logo pensei em hostel ou camping nestes lugares, mas não estou conseguindo achar. Alguém conhece e indica algum hostel ou camping em Ilhéus e Boipeba que me recomendaria? Agradeço desde já.
Última resposta por Priscila Barreto, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Viajo no inicio de setembro de 2015 e como o dólar está muito alto não vi muita vantagem de trocar o real. É boa alternativa comprar boliviano com cartão de débito ou levo dinheiro? Grata.
Última resposta por klebaum, -
Alguem me indica um Resgate Pedra Menin- ES ao Alto caparaó-MG? Travessia Pico da Bandeira
por Jessiicarj- 0 respostas
- 733 visualizações
Eu e um grupo iremos fazer a travessia do pico da bandeira, cristal e calçado no dia 06-07/09/2015. Precisamos de um resgate, alguem tem um contato ou tem informação de como eu consigo este resgate?
Última resposta por Jessiicarj, -
Pessoal, podem responder a essas 4 questões rapidamente por favor? Não precisa ser morador de Campinas.
por danielpolisel- 1 resposta
- 750 visualizações
Ola Pessoal, Estamos fazendo uma pesquisa sobre aluguel de equipamentos esportivos, e gostaríamos de ter a sua opinião. Basta responder as 4 perguntas da pesquisa no link: https://pt.surveymonkey.com/r/QZRT678 Isso irá nos ajudar muito a estruturar o melhor formato. Você não precisa ser de Campinas especificamente! Muito obrigado Daniel
Última resposta por Renato Simplicio, -
Parnaíba e Barra Grande Piauí - Primeira viagem sozinha - dicas de segurança e roteiros
por karininha_25- 3 respostas
- 2.2k visualizações
Olá pessoal, minha primeira viagem sozinha, tiro férias em maio e escolhi conhecer Parnaíba e Barra Grande no Piauí. Além da beleza do lugar, que me chamou atenção, é uma viagem pra relaxar e o lugar me pareceu bastante propício. Mas estou um pouco insegura, pois não conheço nada por lá, nem mesmo a capital Teresina, e como vou só gostaria de informações a respeito de segurança e roteiros mais indicados pra quem vai sozinho. Já li algumas coisas nos blogs e sites, mas falta muito informação ainda sobre a região, me aparece que não foi muito explorada. Estou procurando opiniões mais pessoais . Se alguém puder ajudar, agradeço. Abraços Karina
Última resposta por brenda.depaularosa, -
- 1 resposta
- 946 visualizações
Adquiri um GPSMAP 64 st que veio com o mapa da America do Norte e tenho interesse em usar o mapa da America do Sul para trilhas, como faço?
Última resposta por LeoFreitas93, -
- 3 respostas
- 989 visualizações
Indo para ushuai é melhor cruzar por chui e fazer a travessia em Montevideu ou ir por Santa Maria, rivera e fazer a travessia por colônia del sacramento?
Última resposta por aleramos314, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Eu estou na duvida em qual dessas duas jaquetas eu devo comprar, minha intenção é subir o Pico da Bandeira e fazer trilhas em outros lugares frio, me ajudem, qual os pontos fortes e fracos das opções e qual você escolheria. 1- http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-homem/impermeaveis---camada-3/casaco-arpenaz-300-masculino_194842?skuId=650515 2- http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-homem/roupas-de-frio---camada-2/jaqueta-softshell-forclaz-900-masculino-quechua_37172?skuId=1580307 Obrigado.
Última resposta por Tiagovin,