Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12215 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 625 visualizações
Boa Tarde. Estou indo para Milão daqui 2 meses e não tenho ideia de onde ficar, onde é um lugar legal.... essas coisas ! Primeiramente eu gostaria de saber de algum lugar mais movimentado para que possa ficar, de preferencia onde possa encontrar alguns Brasileiros também.... Não falo Italiano, nem Inglês e irei sozinho. Então, complica um pouco a vida ! hahahaha Alguém poderia me aconselhar um local pra que eu possa reservar que seja bom e barato?? Confesso que ta rolando um frio na barriga, por ser a primeira e nessas condições ainda... hahahaha Espero que possam me ajudar com qualquer informação. Obrigado desde já. Leandro
Última resposta por Leandro Feth, -
- 2 respostas
- 938 visualizações
Alguem pode dar dicas? Sou de SP Tem que pegar voo até Porto Alegre e depois ir de onibus para Gramado? e depois dá para ir de onibus para Florianopolis? alguem pode ajudar
Última resposta por Adalberto Betti, -
Qual dessa mochilas são as melhores? Deem uma olhada por favor, estou em dúvida. Obrigado!
por Jaao10- 2 respostas
- 1.7k visualizações
Bom, é a minha primeira mochila cargueira que quero comprar e junto com um amigo cheguei na conclusão que essas 3 foram as melhores que achamos em relação a custo x beneficio, queria a opinião de vcs, de alguém mais experiente, pra mim poder chegar numa conclusão melhor, obrigado a todos pessoal deem uma olhada nas mochilas! - MOCHILA FORCLAZ 60 LITROS QUECHUA - http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/mochilas-38170/mochila-trekking-mochilao/mochila-forclaz-60-litros-quechua_160192?skuId=1809071 Review: - Mochila Cargueira 65L Nord Outdoor Crux - http://www.centauro.com.br/mochila-cargueira-nord-outdoor-tb1508-65-litros-811868.html?cor=1B Review: …
Última resposta por yane cerqueira, -
- 2 respostas
- 890 visualizações
Olá pessoal! Estou me programando para conhecer Trindade com umas amigas em outubro de 2015. Gostaria de saber com quem já conhece a cidade, estadias baratas, tipo hostels.. Na verdade tendo uma cama já é suficiente, pois voltaremos apenas para dormir mesmo rsrs pq o importante mesmo é conhecer esse lugar lindo!! Alguém pode me indicar algum lugar beeeem baratinho? Obrigada, Amandex
- 1 resposta
- 677 visualizações
Li por aí que o Uruguai é um dos países que exigem o Certificado Internacional de Vacinação, aquele da febre amarela, MAAASS... alguém que foi pro Uruguai? Foi pedido mesmo esse certificado lá ou com vcs foi só mais uma dessas formalidades que nunca são fiscalizadas e não pediram nada?
Última resposta por RicardoRM, -
- 1 resposta
- 767 visualizações
Boa noite galera, estou indo para Orlando com a minha filha semana que vem e tenho um ingles basico e tenho certeza que nao vou saber responder as perguntas, o que fazer nessa situação? Em Orlando irei encontrar minha prima que tem um ingles muito fluente, entao o desespero é so na hora da imigração
Última resposta por MarcrloLuis, -
Galera Boa Noite, Sou trilheiro pela Serra do Mar há algum tempo, gostaria muito de descer a serra pela Funicular, conheço os perigos, já tenho a Proteção necessária, só preciso de alguém que conheça a trilha e possa me guiar nessa expedição. Podem me ajudar?
Última resposta por Rodrigo e Gí, -
- 5 respostas
- 1.9k visualizações
Olá mochileiros, como estão? Aposto que já olhou o Título do post e pensou "Quem esse cara pensa que é? Dá ban nele" mas acalmem-se. Irei explicar minha situação. Me chamo Renato, sou um adolescente sonhados de 17 anos, moro em Vitória - ES, num bairro até que tranquilo. Um dos meus maiores sonhos é poder conhecer o mundo, simplesmente, viajar! Alguns podem até estar pensando "Mas você é muito jovem ainda, vai ter muita coisa pela frente", porém, nunca é cedo para correr atrás de seus sonhos, não é mesmo?! Vamos começar a minha historia então... Há um bom tempo eu venho pesquisando sobre: "Mochilões" ; "Mochileiro" ; "Viajante" ; etc. E venho me identificado muito…
Última resposta por brunoluigi, -
- 1 resposta
- 712 visualizações
Olá Fiz uma reserva para o trecho Madrid-Paris com a Air France e notei que uma das passageiras ficou com o tipo de tratamento de gênero errado ("Mr" em vez de "Mrs") embora o nome e sobrenome estejam corretos. Entrei em contato com a cia aérea e esta me informou de que não haveria problema para embarcar já que não é possível alterar os dados da reserva. Solicitei esta informação por e-mail e confirmaram de a informação está correta. Gostaria de saber da experiência de vocês se isto pode ser oferecer dificuldades para o embarque. Obrigado
Última resposta por MauroBrandão, -
- 2 respostas
- 911 visualizações
A Avianca está dando até 50 mil pontos no seu programa de milhagens! Bora viajar, gente!!! Aos desconfiados como eu, o nome da promoção é Amigo Indica. Funciona assim: você deixa seu email aqui nos comentários, eu envio um convite, você se cadastra e no final me envia o seu número amigo para meu e-mail: mauriciogoetten.ifsc@gmail.com pra que eu possa validar. A partir desse momento, você também pode indicar pessoas. Para cada indicação, você ganha mil pontos. Você pode fazer até 50 indicações (isto é, ganhar até 50.000 pontos). Pra você ter ideia, uma passagem Rio-Sp deu 500-600 reais, e em pontos, 10.000. Eu acho que vale a pena. Então, por favor, deixe …
Última resposta por camila.augusto, -
- 8 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Mochileiros(as), como estão? Me chamo Renato, e estou começando agora na arte de mochilar. Estou pesquisando mais sobre o assunto, e já olhei em vários fóruns/sites, porém, nunca encontrei a minha maior dúvida. Tenho 1,63m de altura e não sei qual o tamanho adequado para uma mochila pra mim. E também qual mochila recomendam comprar... As perguntas são: Qual o tamanho da mochila mais adequada a minha altura (1,63m)? E qual a melhor para se comprar? Agradeço desde já...
Última resposta por Renato Simplicio, -
- 1 resposta
- 2.2k visualizações
Oi pessoal, tenho uma câmera Fujifilm SL1000, que para carregar tenho que retirar a bateria e conectar a tomada, alguém sabe de algum carregador solar que tenha essa opção ou se posso usar um adaptador de tomada para USB para carregar? Eu e um amigo estamos planejando viajar pelo litoral do Brasil e ir até Machu Picchu, a ideia é ir pescando e caçando, e gastando o menos possível.
Última resposta por JHooker, -
- 1 resposta
- 759 visualizações
Olá galera, pretendo alugar alguns acessórios no local, antes d iniciar a trilha das torres... mas, em relação ao saco de dormir, um d vcs ja alugaram? São confortáveis e aquecem? Vantagem comprar aki ou alugar? Ah.. qlqr informação sobre as torres é útil. Obrigada.
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Camamu Bahia, onde ficar em camamu, pousada com bons serviços ou Hotel com valores acessível?
Última resposta por filipelyrio, -
Viajando sozinha (amanhã) para Porto Seguro, onde ir e o que fazer para não me sentir solitária?
por UlyMary- 0 respostas
- 993 visualizações
Viagem de última hora e sozinha, estou meio insegura com esta experiência... Rsss... Faço amizade facilmente, amo praias, bares, shows etc... Vou ficar em Porto Seguro de 22 a 26-08 e depois 3 dias em Arrail D'juda, como refugio do stress paulistano. Não sei bem onde ir, se préciso alugar carro, se vou conseguir aproveitar a viagem pra relaxar e me divertir e, ao mesmo tempo não me sentir solitária... O que me indicam para que esta viagem seja repleta de boas experiências? Desde já obrigada!..
Última resposta por UlyMary, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Olá !! Gostaria de pedir ajuda e sugestões de como ir de san Pedro até cusco!! Outra coisa que não conseguirei fazer os passeios para as lagoas e geysers por conta da baixa a temperatura que se encontra la (-25graus), não estamos com roupas preparadas para tão baixa temperatura. Nos restou o uyuni!! Quantos dias vale a pena ficar lá e onde mais conhecer?? Obrigada
Última resposta por Larissa Miranda, -
- 1 resposta
- 746 visualizações
Bom dia, estou indo para o Peru e de lá prosseguirei para o Chile. Alguém poderia me indicar linha de ônibus que eu possa utilizar para me deslocar de Cuzco até o deserto de Atacama? Pode ser linha direta ou que faça baldeação em Arequipa, Tacna, Arica, Iquique, Calama, Atacama. Obrigado.
Última resposta por tainocap, -
- 1 resposta
- 757 visualizações
Estou indo para o Brasil em outubro, tenho dupla cidania ( americana e Brasileira ), mas moro nos Estados Unidos, meu passaporte esta vencido, O que gostaria de saber se posso entrar no Brasil e sair so com meu RG? Obrigado
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite, Galera Sou de São Paulo, Capital. Estou querendo fazer um mochilão sem grana pela Argentina, Chile, Peru, sem data prevista para volta, fazer uns bicos pelos lugares onde passar, se alguem tiver interesse em ir tbm... e gostaria de dicas sobre. Vlww Galera!
Última resposta por Rodrigo Albuquerque, -
- 1 resposta
- 842 visualizações
gostaria de saber como faço pra poder fazer a trilha do funicular em paranapiacaba, e se tem uma galera querendo ir, se tem que ter um guia experiente? sou iniciante mas to louco pra fazer essa trilha. abraço vlw
- 21 respostas
- 33.7k visualizações
Eu sei que foge totalmente do tema "mochileiros" mas no fundo, faz parte, pois nós viajamos para encontrar paz e é justamente sobre isso que eu venho perguntar: Eu tava pensando aqui, será que existe no brasil alguma cidadezinha tranquila para morar, onde eu não precise de portão, cerca elétrica, raio lazer, pagar segurança etc... e num raio de 25km tenha um hospital, shopping, restaurante, algum lugar bonito para passear de fim de semana, e eu consiga comprar uma casa por menos de 200 mil reais? PS. de preferência, na região sul, será que existe?
Última resposta por marcioArujo, -
- 2 respostas
- 715 visualizações
Gostaria de passar 3dias em bogota e 2 em medellin na colombia... Quanto eu gastaria em almoço e janta em reais por dia?
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Oi galera, blz? Sou nova aqui e tenho essas dúvidas: QUAL É O MELHOR SITE PARA SE COMPRAR PASSAGENS AÉREAS? QUAL É O MELHOR DIA E HORÁRIO PARA COMPRAR??? Preciso de dicas para vôos nacionais e internacionais! ME AJUDEEEEMMMM!!!!
Última resposta por Luka Izzo, -
Como escolher uma barraca para a 1ª experiencia de muitas mais só vou utiliza-la em camping
por everton.mv- 3 respostas
- 825 visualizações
Fala ai galera..... estou querendo iniciar os acampamentos ir para campings o que já costumo fazer pois acho mais em conta que hoteis e casas seja na praia ou na cidade e agora vejo a necessidade de economizar um pouco mais alem de me aventurar um pouco e estou pensando em comprar uma barraca para a 1ª experiencia de muitas com certeza, já me hospedei em cabanas que são mais ou menos barracas com menos infra estrutura que chales e suite e gostei foi positiva a experiencia. as duvidas com relação a barraca em si já pude tirar nos outros foruns da pagina como coluna d'agua e tambem costuras marcas de barracas me ajudaram bastante agora o meu problema é o tamanho da barraca…
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 1 resposta
- 623 visualizações
Pessoal, boa tarde. Estou pensando em comprar um chip de dados para utilizar na California em Outubro. Alguém já comprou o da AT&T? Os do Brasil conheço gente que já comprou, mas são muito caros obrigada
Última resposta por Luka Izzo, -
- 2 respostas
- 895 visualizações
Bom dia Galera! Algum mochileiro ai que ja tenha se hospedado BEEEM economicamente em Tiradentes/MG? Valeu pela ajuda! Abs
- 1 resposta
- 873 visualizações
Boa tarde, gostaria de obter informações sobre site seguro para compras de ingressos para visita ao Vaticano. Terei apenas um dia para o Vaticano, neste caso, compensa comprar um roteiro guiado? Obrigada desde já.
- 3 respostas
- 877 visualizações
Boa tarde, Vou agora em Agosto uns dias para o Panamá com o meu namorado e estamos a pensar passar 2 dias em San Blas. Alguém me poderia sugeria qual a ilha mais agradável/interessante para ficar hospedado 1 noite? Muito obrigado.
Última resposta por felizzz, -
- 0 respostas
- 504 visualizações
Galera, gostaria de uma ajuda, ao fazer cotação em hotéis em Buenos Aires para 9 dias no fim do ano, vi que sai muito mais em conta alugar um Ap. pelo período. Achei um diretor do proprietário, me atendeu super bem, só achei estranho porque a dona não pediu sinal algum para reservar, isso é normal acontecer? tenho medo de chegar e não ter nada! alguém já fez isso??
Última resposta por Érika Araujo1502433378, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Viajarei para o México e pesquisei qual moeda levar e essas coisas. Vi que seria melhor levar em dólares mas com o custo alto do dólar atualmente não sei se vale mesmo a pena e se não vou perder dinheiro fazendo as trocas pra dólar e depois para pesos. E vi algumas pessoas falando que sairia mais barato levar meu cartão normalmente (habilitado para saques internacionais) e sacar diretamente em pesos por lá. Alguém sabe me dizer se vale a pena realmente? Obrigada!
Última resposta por tiagokxuera,