Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12215 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 879 visualizações
Estou programando um acampamento para Delfinopolis no proximo feriado e gostaria de saber se alguem pode indicar um camping bom e com preço em conta, e me dizer se eh permitido levar churrasqueira para perto das cachoeiras? Obrigado
Última resposta por diego.kenned, -
Há algum problema se numa reserva de uma passagem apenas puser o primeiro e o último nome ?
por Sara Sousa- 1 seguidor
- 1 resposta
- 827 visualizações
Boa tarde, Na próxima semana vou realizar uma viagem e só me deparei com esta situação agora. É o seguinte : eu paguei uma passagem e apenas pus o meu primeiro e último nome e estou reciosa que não me deixem passar, pois o meu nome é : Sara Beatriz Rosario Sousa e na passagem por esquecimento apenas pus : Sara Sousa Podem me ajudar ? acham que vou ter problemas com isto ?? pois por o que ja tive a pesquisar os nomes que têm de prevalecer obrigatoriamente são o primeiro e o ultimo, e neste caso como vou viajar na Transavia todas as alterações que faça têm custos e bem caros.
Última resposta por F M, -
- 1 resposta
- 702 visualizações
Gente, não sei se é possível fzer todos esses lugares em 20 dias devido ao tempo de deslocamento. Acham que é possível? Quanto tempo seria ideal em cada um destes locais? e quanto levar por dia? Obrigada pela ajuda!
Última resposta por João Rosenthal, -
O que preciso levar em uma primeira viagem de acampamento na Chapada Diamantina (Lençóis)?
por Luanna Rosendo- 2 respostas
- 2k visualizações
Oi pessoal!! Vou viajar pela primeira vez para a Chapada Diamantina, mas precisamente em Lençóis e ficarei em um camping. O problema é que eu nunca acampei e nunca fui para um lugar parecido como este, ou seja, tenho 0 equipamentos e 0 experiência. Preciso muito da ajuda de vocês que já são experientes!!! Não sei que tipo de mochila, se a mochila que levo as coisas da viagem, é a mesma que uso para os passeios diários. Qual o tipo de barraca serviria para esse primeiro acampamento (vou com outra pessoa), tendo em vista aquelas de supermercado baratinhas, não quero gastar muito, afinal não sei se acampar é realmente a minha praia.... Gostaria de dicas de roupas, acessorios…
Última resposta por Caio C Martins, -
- 0 respostas
- 985 visualizações
Ola, boa tarde. Estou programando conhecer Boipeba e Ilhéus na bahia, mas não tenho muita grana para hotel. Logo pensei em hostel ou camping nestes lugares, mas não estou conseguindo achar. Alguém conhece e indica algum hostel ou camping em Ilhéus e Boipeba que me recomendaria? Agradeço desde já.
Última resposta por Priscila Barreto, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Viajo no inicio de setembro de 2015 e como o dólar está muito alto não vi muita vantagem de trocar o real. É boa alternativa comprar boliviano com cartão de débito ou levo dinheiro? Grata.
Última resposta por klebaum, -
Alguem me indica um Resgate Pedra Menin- ES ao Alto caparaó-MG? Travessia Pico da Bandeira
por Jessiicarj- 0 respostas
- 709 visualizações
Eu e um grupo iremos fazer a travessia do pico da bandeira, cristal e calçado no dia 06-07/09/2015. Precisamos de um resgate, alguem tem um contato ou tem informação de como eu consigo este resgate?
Última resposta por Jessiicarj, -
Pessoal, podem responder a essas 4 questões rapidamente por favor? Não precisa ser morador de Campinas.
por danielpolisel- 1 resposta
- 737 visualizações
Ola Pessoal, Estamos fazendo uma pesquisa sobre aluguel de equipamentos esportivos, e gostaríamos de ter a sua opinião. Basta responder as 4 perguntas da pesquisa no link: https://pt.surveymonkey.com/r/QZRT678 Isso irá nos ajudar muito a estruturar o melhor formato. Você não precisa ser de Campinas especificamente! Muito obrigado Daniel
Última resposta por Renato Simplicio, -
Parnaíba e Barra Grande Piauí - Primeira viagem sozinha - dicas de segurança e roteiros
por karininha_25- 3 respostas
- 2.1k visualizações
Olá pessoal, minha primeira viagem sozinha, tiro férias em maio e escolhi conhecer Parnaíba e Barra Grande no Piauí. Além da beleza do lugar, que me chamou atenção, é uma viagem pra relaxar e o lugar me pareceu bastante propício. Mas estou um pouco insegura, pois não conheço nada por lá, nem mesmo a capital Teresina, e como vou só gostaria de informações a respeito de segurança e roteiros mais indicados pra quem vai sozinho. Já li algumas coisas nos blogs e sites, mas falta muito informação ainda sobre a região, me aparece que não foi muito explorada. Estou procurando opiniões mais pessoais . Se alguém puder ajudar, agradeço. Abraços Karina
Última resposta por brenda.depaularosa, -
- 1 resposta
- 927 visualizações
Adquiri um GPSMAP 64 st que veio com o mapa da America do Norte e tenho interesse em usar o mapa da America do Sul para trilhas, como faço?
Última resposta por LeoFreitas93, -
- 3 respostas
- 935 visualizações
Indo para ushuai é melhor cruzar por chui e fazer a travessia em Montevideu ou ir por Santa Maria, rivera e fazer a travessia por colônia del sacramento?
Última resposta por aleramos314, -
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Eu estou na duvida em qual dessas duas jaquetas eu devo comprar, minha intenção é subir o Pico da Bandeira e fazer trilhas em outros lugares frio, me ajudem, qual os pontos fortes e fracos das opções e qual você escolheria. 1- http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-homem/impermeaveis---camada-3/casaco-arpenaz-300-masculino_194842?skuId=650515 2- http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-homem/roupas-de-frio---camada-2/jaqueta-softshell-forclaz-900-masculino-quechua_37172?skuId=1580307 Obrigado.
Última resposta por Tiagovin, -
- 1 resposta
- 608 visualizações
Olá estou programando uma viajem pro ano que vem pro chile e estou com certas duvidas, sobre os passeios a onde eu posso está comprando os tickets?
Última resposta por Luka Izzo, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Galera, alguém pode me ajudar sobre essa escolha? A Quechua eu vi, medi, ficou confortavel e está por 349 na Decathlon. A Nord eu consigo por 237 na Centauro... qual valeria mais a pena, excluindo o preço e pensando na qualidade?
Última resposta por AndressaGadelha, -
- 3 respostas
- 991 visualizações
Olá Viajantes! Neste tópico irei fazer uma pequena divulgação que irá tomar apenas alguns minutos de seu tempo. Sem mais delongas, vamos ao que interessa... Estou iniciando agora no mundo mochileiro, por isso, tenho muitas dúvidas comuns entre todos que começam a mochilar. Andei dando uma navegada pelo Fórum Mochileiro e encontrei muita coisa que me foi de grande ajuda, porém, também dei falta de muitas coisas que não tem em lugar algum. E hoje (25/08/2015), em um momento "vago" em meu emprego estive pensando em fazer algo que pudesse ajudar a iniciantes e também a veteranos na área de Viajar como um Mochileiro. Ao chegar em casa, fui conversar com minha namorada …
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Bom, é a minha primeira mochila cargueira que quero comprar e junto com um amigo cheguei na conclusão que essas 3 foram as melhores que achamos em relação a custo x beneficio, queria a opinião de vcs, de alguém mais experiente, pra mim poder chegar numa conclusão melhor, obrigado a todos, deem uma olhada nas mochilas! - MOCHILA FORCLAZ 60 LITROS QUECHUA - http://www.decathlon.com.br/montanha--- ... Id=1809071 review: - Mochila Cargueira 65L Nord Outdoor Crux - http://www.centauro.com.br/mochila-carg ... tml?cor=1B review: (só achei a do modelo de 45l mas é bem parecida) - Mochila 60l Elbrus - Guepardo - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ep…
Última resposta por Luisa Saborido, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Alguém pode me informar que é a melhor época para chegar ao cume do Mont Blanc? Em Chamonix há agências que oferecem equipamentos e guias para escalar ou somente guias?
Última resposta por Adriano Ribeiro, -
Ajuda
por MariaKarumo- 2 respostas
- 688 visualizações
Eu preciso de ajuda
Última resposta por MariaKarumo, -
- 1 resposta
- 870 visualizações
Boa Tarde, Em março estaremos embarcando para nossa primeira viagem a europa, em Paris ficaremos no Hotel Mirific que fica bem próximo a estação Brochant, porém fica a 29km do aeroporto, e nós temos algumas dificuldades com a língua então gostariamso de saber se alguém pode nos ajudar ?? E também se conhecem este hotel ?
Última resposta por arigatti, -
- 0 respostas
- 608 visualizações
Cris, li que você vou pela easyjet. Estou com dificuldade de preencher este campo, meu nome é Milton Correia dos Santos Junior e da minha esposa é Vera Lucia Correia dos Santos. Em nossos passaportes estão Sobrenome: Correia dos Santos Junior Nome: Milton Sobrenome: Correia dos Santo Nome: Vera Lucia Pode me ajudar com isso, já tive problemas com a Transavia e não quero repetir com a Easyjet Obrigado
Última resposta por Milton Correia, -
- 3 respostas
- 1.7k visualizações
Ja procurei muito na net e so achei pousadas voltadas para casais e bem caras. O único camping estruturado fica a 5km da cidade. Estou indo para la em alguns dias para acampar no pico do Selado mas gostaria de ter um lugar para voltar caso desistisse. Alguém tem uma recomendação?
Última resposta por kcoliver, -
- 4 respostas
- 998 visualizações
Olá, estou indo para o Peru em Julho de 2016, mas até então todas as passagens aéreas estão muito caras, saindo tanto de São Paulo como do Rio. Todos os tempos totais de viagem são muito longos com paradas muito extensas, e os que são diretos são muito caros. Alguém tem alguma sugestão? Obrigada.
Última resposta por D FABIANO, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Qual das duas cidades é a melhor para se fazer uma lua de mel no mês de novembro? Santiago ou Montevidéu? A mais barata? A que tem mais atrações? A que tem o clima menos quente nesse mês? Eu queria ir no inverno, mas não será possível, o clima frio só vai até agosto né?
Última resposta por isa.oliveira, -
- 17 respostas
- 3.2k visualizações
Olá mochileiros. Alguém já tentou transferir menos que 10.000 pontos para algum dos programas de milhas na primeira transferência? Eu gostaria de transferir pontos do Santander que já estão quase vencendo para Azul/Smiles, porém o limite mínimo para a primeira transferência é de dez mil e eu não tenho isso tudo, falta pouco menos de dois mil. Já até ouvi alguns relatos de gente que até conseguiu, mas nada que me pareceu verídico. Alguém aqui já tentou e, de fato, conseguiu?
Última resposta por Heiter, -
- 2 respostas
- 808 visualizações
Pessoal, Irei para Machu Picchu em Janeiro e quero muito fazer a Trilha Inca clássica de 4 dias. Alguém já fez, conhece e tem alguma indicação de alguma agência que faz? Com um precinho camada rs. Muito obrigado!! Abraços!!
Última resposta por Henrique Kleinberger, -
- 1 resposta
- 722 visualizações
Queria saber quais são os meios de ficar por la. Li sobre o assunto e vi que os brasileiros, no caso, conseguiam trabalho nos próprios hosteis, bares, ou qualquer coisa do tipo, sendo que o o máximo que conseguimos ficar por la a turismo são 90 dias. sei que existem intercâmbios, só que queria algo menos supervisionado e menos caro. Alguém que já tenha alguma realidade da Europa sabe me dizer se isso é possível? Não pretendo achar nem um emprego fora antes de sair do Brasil, pretendo fazer isso quando já estiver lá, mas queria no minimo a opinião de quem já mora ai ou esta a mais tempo. Valeu a atenção.
Última resposta por paulo.junior1, -
- 3 respostas
- 947 visualizações
Alguem conhece essa barraca ? Geralmente gosto de marca confiável mas essa barraca me surpreendeu pela impermeabilidade , facilidade e preço se alguém tiver uma informação qualquer q seja, quero uma luz . http://www.angeloni.com.br/eletro/produto?grupo=3112&idProduto=3258847&gclid=CJvbr_nBv8cCFVYIkQodzOUNVQ
Última resposta por Augusto, -
Viajarei para a França partindo de Belém-PA para Bordeaux ou TOulouse qual o preço razoável de passagem?
por gnielle15- 1 resposta
- 1k visualizações
Estou planejando viajar para a França partindo de Belém-PA e podendo chegar em Toulouse ou Bordeaux com saída possível de Belém a partir de 19 de novembro de 2015 e retorno até 21 de fevereiro de 2016. A passagem mais barata que encontrei foi na TAM: R$3.067,44 Belém-Bordeaux-Belém (28/11/15 ida - 21/02/2016 volta) Com taxas incluídas. Preço total. R$3.724,85 Belém-Toulouse-Belém (28/11/15 ida - 21/02/2016 volta) Com taxas incluídas. Preço total. Preciso chegar em uma dessas cidades. Foram os menores preços que encontrei. Como para esses destinos não costuma ter muitas promoções partindo de Belém, vocês acham que o preço está na média (bom), será que baixa? Me…
Última resposta por gnielle15, -
- 11 respostas
- 3.6k visualizações
Pessoal, Estou fechando os últimos detalhes de uma viagem de 25 dias OUTUBRO e NOVEMBRO / 2015 (BOLÍVIA X PERU X CHILE). O único detalhe que falta, e não menos importante, é o meu trajeto final. Qual o melhor percurso saindo de SAN PEDRO DE ATACAMA (Chile) para SANTA CRUZ DE LA SIERRA (Bolívia)? Tenho dois dias pra fazer esse trajeto. DESCARTO A OPÇÃO "AVIÃO"! Valeeuuu! Prometo que na volta coloco minhas experiências e contribuição!
Última resposta por Pedrada, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 705 visualizações
Tenho uma passagem com a LAN Airlines GRU-LIM-GRU, meu sobrenome é BARBOSA ALVES, na passagem consta BARBOSAALVES, está escrito corretamente, porém sem espaço, isso pode gerar problemas? Agradeço desde já, bom domingo à todos...
Última resposta por F M,