Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12215 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 861 visualizações
Ola, Vamos fazer escala em Madrid , vamos ficar em torno de 30 horas, como podemos aproveitar esse tempo e como funciona o metrô, compra de ticket?
Última resposta por juliad, -
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Pessoal, procurei bastante, mas não encontrei. Alguém sabe os horários de retorno da parte Norte e horário de retorno da parte Sul pela manhã? Valeu!!
Última resposta por Luka Izzo, -
- 3 respostas
- 3.9k visualizações
Minhas saudações, pessoal Pretendo viajar pelo litoral no verão, sem a previsão de volta. Já faz um bom tempo que venho pesquisando por mochilas e barracas Direto e reto me deparo lendo as postagem desse fórum, procurando por opiniões sobre os produtos e só agora me registrei porque preciso fazer duas perguntas sobre esses dois objetos que vão ser fundamentais nessa minha empreitada! Bem, talvez sejam mais de duas... Achei essa mochila chamada Maleroads http://pt.aliexpress.com/item/Maleroads-50L-60L-professional-outdoor-camping-hiking-backpack-travel-rucksack-climb-mountaineering-bag-pack-mochila-women/1974851543.html#feedback reparei nos tópicos que …
Última resposta por Pedrada, -
São Paulo para Istambul com conexão em Madrid. Vou passar pela imigração na minha conexão?!
por Alissa Nomura- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Oi! Estou com viagem marcada para Istambul. Minha conexão será em Madrid e terá duração de aproximadamente 6 horas. Não pretendo sair do aeroporto. Minha dúvida é se eu passo pela imigração em Madrid e se eu preciso levar os documentos necessários para lá. Vi que para a Turquia não preciso de seguro viagem, já para a Espanha sim. Preciso contratar esse serviço? Obrigada
Última resposta por Marcos H. O. Souza, -
- 1 resposta
- 637 visualizações
Estou querendo parti até dia 20 pro meu primeiro mochilão, então vai ter bolivia, peru, chile,argentina, uruguai.. Estou com a duvida de uma mochila, vou esta levando barraca, isolante térmico e um saco de dormi que acaba sendo grande(por um erro meu) então preciso de uma mochila que atenda as minhas necessidades. Alguma dica ?
Última resposta por Otávio Luiz, -
PERGUNTA! Mochila de 60L , melhor despachar ou consigo levar como bagagem de mão para Santiago e Calama
por daianemirele- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Galera, Estou saindo de São Paulo para San Pedro de Atacama com escala em Santiago e depois em Calama. Gostaria de saber se alguém que já voou com a companhia aérea SKYAIRLINE, se conseguiu levar a mochila como bagagem de mão. A minha mochila é de 60L, não pesei... mas acho que não vai exceder o peso, mas o meu medo é questão do tamanho, e a minha mochila não tem como trancar com cadeado, por isso to com medo de despacha-la. Alguém aqui teve algum problema com isso? Conseguiu levar como bagagem de mão? Obrigada.
Última resposta por daianemirele, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Oi galera! Estou indo pra Bolívia e Peru em outubro e queria um passei, saindo de La Paz, que fizesse o Salar e fosse até São Pedro do Atacama, vocês sabem se é possível? Se existe? Se devo perder as esperanças e me recolher à minha insignificância? [FACE WITH TEARS OF JOY][FACE WITH TEARS OF JOY][FACE WITH TEARS OF JOY]
Última resposta por Rodrigo e Gí, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Estou partindo pra SC na segunda quinzena de outubro e fiquei na dúvida se dá pra contar com a utilização de Hostels ou se levar o equipamento de camping é mais vantagem. Vou descer em Floripa e seguir pra Blumenau, de lá irei pra onde a vida me levar. Ajuda ai povo!
Última resposta por Carlos.Gouveia, -
- 0 respostas
- 652 visualizações
Bom dia, galera, preciso da ajuda de vocês! Tenho planos de sair em uma viagem sem data para voltar, porém surgiu uma dúvida: Como vou me manter fazendo trabalhos por onde eu passar praticamente não terei renda, cartão de crédito etc, queria saber de quem já fez isso como funciona para entrar em países Europeus e Asiáticos viajando dessa forma, tem alguma burocracia, permitem a entrada mesmo não tenda nada que comprove vínculos externos? Obrigado desde já.
Última resposta por JohnnyC, -
- 2 respostas
- 3.1k visualizações
Sou brasileira e vou para os EUA . Tenho passaporte japones e ja preenchi a autorização ESTA no site do consulado americano. Minha pergunta é para sair do Brasil preciso apresentar o passaporte brasileiro ou apenas o passaporte japones e um documento brasileiro serve? Pois perdi meu passaporte brasileiro numa mudança e ainda não o refiz.
Última resposta por macihon, -
- 1 resposta
- 661 visualizações
Boa tarde. Estou indo para a Europa agora dia 04/10 - meu destino é Alemanha, França, Espanha e Portugal. Alguém sabe me dizer se é mais fácil levar REAL e trocar por Euro ou já levar Euro aqui do Brasil? Qual esta compensando mais. Obrigada.
Última resposta por Juliana Champi, -
- 1 resposta
- 644 visualizações
Estou indo para Salvador em outubro e estou com dúvida em onde ficar. Se no Fdesign no Rio Vermelho ou Hostel Barra na Barra.. Me ajudem o preço é o mesmo.
Última resposta por filipelyrio, -
- 0 respostas
- 572 visualizações
Olá mochileiros Tem tomada para energia elétrica, água potável, esgoto sanitário e etc ? Ele é o único aberto na época em que eu irei de 25 de setembro a 4 de outubro. Alguém conhece outra opção para ficar, estando de motorhome ? Agradeço, desde já qualquer ajuda que vc's puderem me dar. Atenciosamente Miguel Flores (miguelflores66@gmail.com)
Última resposta por Miguel Flores, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Estou indo para Itália em outubro e tenho as passagens e hospedagens todas compradas. Porém estou com um problema.. Faço check out pela manha na costa amalfitana e pego um trem em Nápoles rumo a Florença a noite Este dia deixei reservado para conhecer Pompeia, porém estaremos com as malas. Minha duvida é: é melhor ir de carro da costa até pompeia e depois de pompeia até Nápoles para devolver o carro, assim deixo minha bagagem no porta malas, ou é melhor ir de trem e terei aonde guardar as malas em Pompeia? Agradeço a ajuda (pesquisei muito sobre isto mas não achei nada)..
Última resposta por makiley, -
- 8 respostas
- 2.7k visualizações
Olá!! Sou iniciante na prática de camping e já acampei algumas vezes com barracas emprestadas, porém gostei muito da prática e to sentindo a necessidade de ter meu próprio equipamento. Gostaria de dicas de barracas boas a preços acessíveis, para 4 pessoas, resistente a chuva e bem arejada. Obrigada
Última resposta por gabizes, -
- 0 respostas
- 597 visualizações
Boa noite, sou do Rio de Janeiro e nunca fim um mochilão e quero começar em grande estilo, de Salvador a Jeri, passando por todo litoral nordestino. Não acho em site nenhum uma media de valor gasto então estou estimando uma quantia de 3000 reais sem a passagem de avião. Poderiam confirmar se esse valor e tempo estão bons pra esse roteiro sem muito luxo. e ideias de locais indispensaveis nesse caminho cairia bem haha Agradeço desde já amigo (Y)
Última resposta por gabriel.martins.31337, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Olá, montei um roteiro de carro que parte de Veneza e vai a Milao, Lugano, Gênova, Florença e finaliza em Roma. Esquematizei da seguinte forma: ITÁLIA - SUIÇA -DEZEMBRO/JANEIRO 31-1-2 = Veneza 2-3-4= Milao 4-5-6= Lugano (Suíça) 6-7= Genova 7-8-9-10= Florença 10-11-12-13= Roma. Gostaria de saber se é um roteiro válido, ou se encontrarei muitos percalços pelo caminho, com gastos exorbitantes com pedagios e gasolina, e se possível dicas de como ajustar esse roteiro. Desde já, obrigado!!
Última resposta por brunoluigi, -
Quero fazer viagem no Brasil ou em Portugal em varias cidades, tudo com pouco dinheiro ou grátis, alguém interessa?
por Kelly Ferreira- 0 respostas
- 800 visualizações
Quero viajar por um ano em várias cidades e encontrar emprego temporário ou de curto prazo tipo 3 meses, alguém sabe algo sobre? Obrigada. ferkel
Última resposta por Kelly Ferreira, -
- 2 respostas
- 720 visualizações
com 20 mil reis daria pra viajar para o reino unido por uma semana? no caso eu ficaria num hotel simples
- 1 resposta
- 661 visualizações
Meu nome é Lais e sempre tive o sonho de fazer mochila pela Europa, gostaria de saber quando é a melhor época para viajar, quando sair do colegial, quando sair da faculdade... Obrigada!!
- 1 resposta
- 3.7k visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Estou planejando ir do Chile para o Peru em outubro e estava com a rota: Iquique (CH) --> Arica (CH) --> Tacna (PER) --> Arequipa (PER), tudo de ônibus. Pesquisando em sites, blogs, etc, vi que essa é o trajeto mais comum. Porém, já achei gente que foi direto de Arica para Arequipa, mas sem informações detalhadas... Enfim, alguém sabe me dizer se tem ônibus direto mesmo? E se de fato eu ganho tempo indo dessa forma? Ou, ainda, tem algum outro trajeto direto entre essas cidades? Obrigada!!
Última resposta por W Braga, -
- 0 respostas
- 757 visualizações
Qual o melhor material para sacos de dormir ? Gostei de um de nylon e de outro de poliéster, quero comprar um dos dois mas não sei qual material é melhor
Última resposta por GustavoPezzin, -
- 2 respostas
- 4.4k visualizações
Comprei 2 passagens da EASYJET(p/ mim e meu noivo) ontem, de BERLIM p/ AMSTERDÃ mas errei a data do voo por um dia. Queria dia 30/10/2015 e escolhi errado 29/10/2015. ãã2::'> Já temos as reservas dos hotéis todas feitas, por isso o transtorno! O que faço? Tentei alterar porém a taxa cobrada é de 84 euros (praticamente o valor do que paguei nas passagens). Cancelar também deve ter custos né?! Será que no meu cartão de crédito consigo cancelar/estornar a compra da passagem? Como fiz a compra a menos de 24h, gostaria de saber se não tem alguma solução a ser tomada. A EasyJet não tem nenhum contato no Brasil, somente em Portugal, estou cogitando ligar par…
Última resposta por Mariana Gavazzoni, -
Onde encontro um lugar barato para comprar celular (novo ou usado) em Buenos Aires?
por Gisele Picada- 1 resposta
- 1.4k visualizações
Oi gente! Estava trabalhando ontem a noite no bar do hostel onde estou como voluntaria aqui em BA e roubaram meu celular que estava carregando... dentro do bar... bem embaixo do meu nariz... bom, rateadas a parte ... gostaria de saber se alguem poderia me ajudar indicando um lugar que venda celulares usados ou uma loja com valores mais em conta. Estou perguntando p pessoal aqui do hostel tambem mas qq indicacao e valida! Bom, valew gente...
Última resposta por Pupaepuk, -
- 1 resposta
- 2.8k visualizações
Quero fazer um viagem a ilha de Boipeba na Bahia de ônibus sai do de Belo Horizonte. Qual o melhor roteiro já que em BH não tem ônibus direto para Salvador?
Última resposta por brunoluigi, -
- 10 respostas
- 1.7k visualizações
Bom dia! Gente me ajudem,tenho muitaaaa vontade de viajar, pode ser qualquer lugar, sempre tive essa vontade, e fui encorajado por um ex professor meu a fazer um mochilão, já faz tempo que estou fascinado com essa ideá, e confesso que estou com certo receio, mas ai vai consigo 700 reais para viajar, onde posso ir? por quanto tempo? tinha em mente uruguai ou arg, mas meu sonho mesmo é o peru. toda dica e ajuda é bem vinda.
Última resposta por mauricio96, -
PASSAPORTE SEM BARBA E TOTALMENTE CARECA...AGORA BARBA GRANDE E CARECA ...PROBLEMA ?????
por Paulo Santoro- 1 seguidor
- 6 respostas
- 9.3k visualizações
2º vez nos usa depois de 1 ano.....no passaporte foto careca e sem barba,,,,,,agora com barba grande e careca...algum problema ????
Última resposta por hoffhoff, -
- 0 respostas
- 560 visualizações
Olá pessoal, gstaria de companhia para ir à Maceió na segunda quinzena de janeiro. (Na primeira semana estarei na Chapada Diamantina)
Última resposta por Natalia Pimentel, -
- 1 resposta
- 711 visualizações
Oiii gente, Sei que fazer city tour e comprar passeios não é o mais recomendavel para os mochileiros...rs Mas to planejando viajar pra Europa com minha irmã e estamos ha pouco tempo da viagem (daqui 1 mês praticamente) e não pesquisamos e nem compramos quase nada e, pra completar, sabemos pouco de inglês...rs Resumindo: só compramos as passagens e sabemos q vamos! heheh Estamos indo para Paris, Londres e Barcelona. Gostaria de saber se vcs conhecem city tour, agencias que organizam passeios ou bons guias nessas cidades. A ideia é fazer um passeio geral pelos principais pontos em 1 dia e evitar filas. Depois vamos tentar comprar os ingressos nos locais que vamos querer co…
Última resposta por Maria Cecilia dos Santos, -
- 0 respostas
- 607 visualizações
Estarei em Sarajevo na época do Natal. Alguém já esteve lá nessa mesma época e tem alguma dica pra me dar? Obrigada!
Última resposta por Maria Cecilia dos Santos,