Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12215 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 615 visualizações
Boa tarde, eu e uma amiga vamos fazer venezuela - colombia - panamá em dezembro. Como queremos visitar muitos lugares na colombia, temos que optar entre Isla Margaritas e Parque Nacional de Mocorroy. O parque estaria na nossa rota, e é mais perto, mas não sabemos se Isla Margaritas é um lugar imperdível ou se não vale a pena sair da rota para conhecer, e deixar de visitar Mocorroy. Considerando que vamos visitar outras praias em San Blas, Boca del toro e Parque Tayrona, vocês acham que vale a pena ir a Isla Margaritas? Ou é melhor ir a Mocorroy? E como é a vida noturna e a questão das compras la? Tem realmente muita coisa muito mais barato pra comprar? QQ ajuda é …
Última resposta por Michele A, -
- 1 resposta
- 946 visualizações
Fala glr, blz? Sempre tive muita vontade e pouca coragem mas dessa vez decidi! Estou para fazer o meu primeiro mochilão em dezembro desse ano, sou de Avaré, interior de são paulo e quero passar uns dias em Paraty, Trindade, Ilha grande...daqui lá são 580km Já conheço o lugar, estive lá uma vez com minha ex-esposa e achei um lugar magnifico, lindo demais, por isso quero voltar. Nunca viajei de carona mas sou um cara gente fina, comunicativo e um tanto cara de pau rs. pelo que ando pesquisando esses são requisitos minimos para um caroneiro se dar bem. Da minha cidade até São Paulo se vai pela Castelo Branco, conheço bem o trecho e acredito conseguir uma carona fáci…
Última resposta por Victor Sitnikov, -
- 1 resposta
- 631 visualizações
Oláaa ! Boa tarde amigos. Começando, eu nunca fiz um mochilão, mas desde que me entendo por gente sonho em um dia viajar pelo mundo todo, largar tudo e sumir kkkk parece meio doido, mas sempre sonhei com isso. a um tempo to planejando um mochilão pelo Brasil, com minha amiga. Pretendo Ir em Fevereiro e passar 1 mês ou 1 mês e meio lá e tudo que vcs puderem me ajudar, dar dicas, roteiro, qualquer coisa. Vou ser eternamente grata. Obrigada
Última resposta por Rodrigo e Gí, -
- 5 respostas
- 2.3k visualizações
Boa tarde! Pretendo, assim que liberarem os vôos de Julho/16, comprar passagens para 4 destinos diferentes com a EasyJet. Estou em dúvida sobre o que fica mais em conta no final: a compra no cartão de débito internacional ou VTM? Alguém tem experiência ou noção sobre isso? Pelo que li e pesquisei no final acaba dando 'elas por elas', é isso mesmo? Obrigada!
Última resposta por Gabriela Nayara, -
duvidas
por marcio lima10- 0 respostas
- 579 visualizações
Estou indo em dezembro para Aracaju vo fica hospedado no aruanã eco praia. Comemoração de 25 anos de casamento... Perguntas este hotel e bom? A praia? Passeio que VC me sujeri mangue seco ou foz do são Francisco?? S noite onde devo comer,beber uma boa música ao vivo sou de arapiraca
Última resposta por marcio lima10, -
- 3 respostas
- 1.8k visualizações
Olá Pessoal, Estou montando um roteiro p/ jan/2016 e uma planilha de gastos. Gostaria de saber +/- uma média de qto é o gasto diário com alimentação para a Bolívia e p/ o Peru. as cidades que passarei: Bolívia: Sta Cruz la Sierra - Sucre - Uyuni - La Paz - Copacabana Peru: Tacna - Arequipa - Cusco - Aguas Calientes
Última resposta por tainocap, -
- 0 respostas
- 692 visualizações
parece não tenho tempo de comprar um maxfone porque viajo em 24 dias para Europa..etrei viajando por italia, frança, belgica e holanda e quero um chip local apenas para ligar oaoBrasil e da um alo aos familiares..nada de internet.....como posso resolver isso?
Última resposta por celoguia, -
- 0 respostas
- 657 visualizações
Olá! Boa tarde! Eu e minha namorada vamos viajar pra Cidade do México dia 28/12/15. Vamos ficar 14 dias por lá. Me dizem uma coisa: Levar 4 mil reais é bom ou absurdo? A hospedagem será paga em cartão de crédito. Abraço!!
Última resposta por madeiraazrael, -
- 1 resposta
- 755 visualizações
Olá gente, bem, no dia 22 de setembro estamos planejando (tentando) subir a Serra dos Órgãos. Não conseguimos planejar tudo e deixamos para resolver os "detalhes" em cima da hora e percebemos que não é tão fácil como achávamos. (haha!) Preciso realmente de um guia? Alguém vai subir nesse dia? Como é a subida e descida em Petrópolis? Queríamos subir com um grupo, pois nas pesquisas vimos que é muito fácil de se perder nas trilhas. Alguém com experiência vai subir nesse dia? (alguém anima?)
Última resposta por rodrigo.miranda.5680, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Olá pessoal. Tenho algumas dúvidas e gostaria de saber se poderiam me ajudar. Pretendo ir para a Tailândia ano que vem e venho pesquisando preço de passagens e promoções. Utilizando o ViajaNet apareceu uma oportunidade interessante mas completamente diferente do que estou acostumado. Simulando uma viagem, consegui um bom valor em um vôo com duas conexões, mas com 3 cias aéreas diferentes e que não tem codeshare. Na ida LAN/SWISS/THAI e na volta S7/QATAR/LAN. As conexões tem até um tempo razoável entre elas (2h em média) Não consegui simular o mesmo vôo no site de nenhuma destas companhias. Minha dúvida é como saber se será emitido 1 única passagem ou se se…
Última resposta por mbat, -
- 0 respostas
- 821 visualizações
Olá Pessoal, sou um cara que curte muito fazer trilhas e sempre achei um pouco difícil de encontrar trilhas bacanas. Gostaria de saber como vocês estão acostumados a encontrar suas trilhas. Utilizam algum site, app de celular, revistas ou página no face? Em geral eu utilizo o wikiloc (todos já devem conhecer) e descubro muitas outras trilhas no bate papo com as pessoas que conheço nessas trips da vida... E vocês? Compartilhem aí como encontram suas trilhas e ajudem este mochileiro a descobrir a próxima nova aventura! Valeu pessoal, aquele abraço!
Última resposta por Marcel Akira Serikawa, -
- 2 respostas
- 860 visualizações
Eu e minha familia pretendemos iniciar nossas ferias em março de 16 em Maragogi. Temos mais 15 dias a partir dai.Quais destinos imperdiveis indicam?
Última resposta por patybds, -
- 4 respostas
- 932 visualizações
Bom dia pessoal, estarei fazendo meu primeiro mochilão no peru e na bolivia no dia 13/10, gostaria de saber o que compensa mais, se é levar dólar ou real? Desde já agradeço a todos! Abraço
Última resposta por Rodrigo e Gí, -
- 0 respostas
- 623 visualizações
Alguem do Rio vendendo euro? Compro urgente! Wtsapp 98747-7286.
Última resposta por karolpfreitas, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá Pessoal! Eu e meu noivo estaremos visitando o Nordeste e gostaríamos de conhecer o Cânion de Xingó, Gruta do Talhado, entre outros em Sergipe, mas não localizei na internet rotas de ônibus entre Aracaju e Canindé São Francisco. Gostaria de saber se há pacotes de passeio já incluindo o translado, ou se alguém conhece a região e poderia me ajudar com informações de como chegar até lá e quais as opções de destinos na região. Desde já Muuito obrigada!!
Última resposta por ericaarodriigues, -
- 2 respostas
- 984 visualizações
Mochileiros, estou lendo bastante sobre os vistos. Li sobre países em que brasileiros entram sem vistos e aqueles que exigem. Minha grande dúvida é a seguinte: pretendo entrar por todos os países que irei percorrer (mochilão volta ao mundo) por terra ou mar. Caso seja necessário avião, só a passagem de ida. Lendo nos sites sobre documentos exigidos, está a passagem de volta e hospedagem em hotel como itens necessários. E aí, como faz?? Será que o simples fato de dizer que trata-se de uma volta ao mundo por 1 ano é suficiente? Essa questão está me deixando realmente preocupada.
Última resposta por Aline15, -
- 4 respostas
- 3.4k visualizações
Gente, estou planejando fazer uma viagem para Cancun com meu marido no início de 2015. Pesquisando passagens, hotéis e aluguel de carro, achei valores super baratos no site "ebookers.com". Chega a ser inacreditável a diferença de preço em relação aos sites de companhias aéreas e alguel de carros. Alguém já utilizou esse site? Grata !!!
Última resposta por caroline.gregório, -
Onde podemos encontrar baladas com música eletrônica na Europa no final de dezembro e começo de Janeiro?
por Gil Cavalcante- 2 respostas
- 878 visualizações
Olá pessoal, eu e minha mulher estamos com viagem agendada para a Europa de 26/12/2015 a 08/01/2016, vamos entrar por Lisboa e voltar para o Brasil saindo de Amsterdã. Queremos conhecer lugares modernos, curtir muito a noite em baladas eletrônicas, queremos evitar museus e história mas queremos conhecer a Torre Eiffel. A nossa ideia não é ficar pulando de cidade em cidade pois é muito cansativo e caro, queremos nos hospedar pelo airbnb e nos estabelecer em apenas duas cidades (talvez na Espanha) metade da viagem e depois a outra metade em Amsterdã mesmo. Alguma dica para a gente?
Última resposta por Gil Cavalcante, -
- 2 respostas
- 912 visualizações
salve mochileiros... estou pra fazer a travessia petropolis x teresopolis agora dia 25/09/15 sendo q os ingressos do parque se esgotaram mas ao contrario de teresopolis x petropolis tem.. gostaria de saber se da pra fazer sem guia , se a trilha esta bem demarcada ... obg a tdos.....
Última resposta por marcioirata21, -
- 0 respostas
- 545 visualizações
Ola pessoal estou pensando em viajar para Venezuela, porem vi algumas noticias sobre crise, alguém ai esteve por la e pode dar informações?
Última resposta por MarcioTCarvalho, -
Milhas
por danilobalbo- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal estou com um duvida, eu tenho 3 cartões de creditos gostaria de saber se tem como juntar milhas neles e como eu faço, no caso eu posso tbm usar os cartões dos meus pais?
Última resposta por ANA KILVIA DE MELO MOURA, -
- 0 respostas
- 631 visualizações
Ola pessoal!! Eu e minha esposa iremos a Jericoacoara em 19/09/15 Como o custo do 4x4 é elevado (900,00) gostariamos de saber se ha mais duas pessoas ou mesmo uma que fara o mesmo trajeto. Desde já agradeço Diego
Última resposta por fpdiego, -
- 2 respostas
- 3k visualizações
Olá pessoal! Preciso de algumas dicas. Eu e minhas amigas estamos indo para o Oktoberfest em Munique na Alemanha mas vamos desembarcar em Frankfurt no dia 26/09. Chegaremos em Frankfurt por volta das 15h do sábado e gostaríamos de aproveitar pra conhecer a cidade e de lá pegar um ônibus as 23h do mesmo dia para Stuttgart , passar um dia em Stuttgart dormir por lá e no outro dia seguir pra Munique. Essa é a idéia. Mas estamos na dúvida entre passar mais tempo em Frankfurt ou Stuttgart. Quem já conhece o que sugere ? Qual a melhor noite pra aproveitar, Frankfurt ou Stuttgart? Tks very much! Cris :)
Última resposta por Csbasso, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Entao rapazeada, gostaria de saber como ir de Cusco a Manaus e os custos, pelo que sei tem onibus ate Rio Branco, depois Porto Velho, entao voce vai de barco uns 4 dias até Manaus. Essa é a melhor maneira? Se souberem os valores aproximados agradeço muito!
Última resposta por Nayani Teixeira, -
- 1 resposta
- 1.8k visualizações
Boa tarde. Estou de viagem marcada para o final de dezembro deste ano para a França. Pretendo ficar em Paris e de lá ir até Bruxelas e Amsterdam para conhecer essas duas cidades. Gostaria de saber qual seria a melhor opção de transporte já que lá na Europa estaremos no inverno. É melhor alugar um carro e ir de Paris até Bruxelas e Amsterdam e voltar ou é melhor ir para essas cidades de trem ? Agradeço a colaboração. Abraços a todos.
Última resposta por juliad, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Estou indo para o rock in rio, e quero saber se tem algum camp perto da cidade do rock!!
Última resposta por fernanda.fehr, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Meninas que já fizeram o mochilao, aonde vocês compraram a jaqueta de vocês? queria uma com capuz, tenho medo de me meter numa enrascada e comprar uma porcaria. voces poderiam me indicar alguma? pensei tambem na hipótese de deixar para comprar na Bolivia, em Sucre, mas me falaram que com a alta do dolar nao compensa, oq vcs acham?
Última resposta por mi_pfreitas, -
- 0 respostas
- 640 visualizações
Olá, pessoal. Vou para Austrália e Nova Zelândia agora em outubro e vi os backpacker cards, me interessei pelo YHA, Nomads e o Vip Card, alguém sabe como funciona? Se posso usar um deles mesmo não ficando no hostel dele? Nós brasileiros podemos usar nestes países? Muito Obrigada Abraços Michelle
Última resposta por mi_pfreitas, -
- 0 respostas
- 604 visualizações
Fala galera... estou me aventurando de 31/10 a 16/11 na Espanha... na verdade vou p Madri... Barcelona e Valência ver um jogo do Real Madrid. .. um do Barcelona. . E no dia 08/11 ver a final do mundial de motovelocidade. .. nunca sai do Brasil estou indo no escuro!!! Alguma dica de Hostel nessas 3 cidades... qualquer ajuda será bem vinda! !!
Última resposta por Juninho_scp, -
- 1 resposta
- 678 visualizações
Galerinha, boa tarde! Tudo bem ? Então ... Sou nova por aqui e ainda estou conhecendo o site. Não viajo muito, não por escolha, mais por grana mesmo e super adoto essa ideia, gostaria de fazer novas amizades e saber de vocês, idéias de viagens baratas, planejamentos, se aqui existe algum grupo de pessoas que viajam juntos. Gostaria muito de fazer uma viagem Internacional, mas .. se for por aqui pelo Brasil também eu topo. Me deem dicas, tenho medo de pegar empréstimos para viajar e juntar dinheiro, ah, isso vai demorar muito. Queria opções e lugares mais baratos. Brigadão e um beijo a todos.
Última resposta por patybds,