Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12212 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 561 visualizações
Olá, estou pensando em ir a Jerusalém Israel, mas não quero ir com caravana e sim sozinho, algum pode dar algumas dicas?? obrigado R. Amaral/RJ
Última resposta por Robson Amaral, -
- 5 respostas
- 1.1k visualizações
Vou viajar para a Colômbia, e não achei nada a respeito de transportar pau de selfie na cabine do avião, na bagagem de mão. Dabem dizer se na Colômbia é permitido o transporte de selfie stick na bagagem de mão nos voos nacionais e internacionais? No Brasil pode, pois a ANAC já se pronunciou, mas e na Colômbia?
Última resposta por lobo_solitário, -
- 0 respostas
- 301 visualizações
Olá mochileiros, muito prazer! Pretendo passar 3 meses em Milão e gostaria de alguma indicação para me hospedar de forma mais econômica, se alguém tiver uma dica ou contato, agradeço...
Última resposta por Andre Lazzaro, -
- 10 respostas
- 36.5k visualizações
Estou começando a planejar uma viagem a Montevidéu/URU, saindo de Santos/SP. Tenho 20 dias de férias e montei um roteiro de 12 dias, no qual eu dirigo em média 8 horas por dia. Em um dos dias da viagem eu acabei esticando para 11 horas no volante. Gostaria de saber, pela experiência de quem já viajou de carro, quanto tempo seria algo "saudável". Obrigado pessoal!
Última resposta por DiMaVi, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 4.1k visualizações
Ultrapassei meus 90 dias na Europa, estou no país ainda. Vim pra cá ficar com meu marido que é jogador aqui, porém ele conseguiu o recepissé dele, mas eu não consegui o meu e nem da minha filha. Fizemos o envio de uma carta a prefeitura pedindo o visto, mas sem retorno. Agora tenho que voltar ao Brasil, mas nao sei o valor da multa. Alguém saberia me informar qual o valor eles cobram por mês ultrapassado? eu tendo feito o pedido na prefeitura do meu visto, mesmo ao sair do país e pagar a multa, eu posso ser banida ? dúvida cruel, me ajudem pfvr.
Egito sozinho
por Visitante- 3 respostas
- 732 visualizações
Olá! Alguém já foi para o Egito sozinho? Nunca fiz uma viagem internacional e estou pensativo sobre se vou sozinho para o Egito. Já achei o contato de um guia que fala português como dica de viajantes. Alguém tem o Feedback se ir sozinho é arriscado?
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 887 visualizações
Estou saindo de Ushuaia de carro e vou fazer um bate-volta até Porvenir mais ou menos. Alguém que já tenha ido pode indicar coisas interessantes por alí?
- 2 seguidores
- 6 respostas
- 2k visualizações
Bom dia a todos! Estou com viajem marcada para Buenos Aires para o mês que vem. Dentre os passeios eu e minha noiva iremos para Colônia del Sacramento, alguém poderia me dar dicas de como fazer com dinheiro? É melhor realizar o câmbio em solo argentino? Levar dólar ou real e realizar câmbio lá em Colônia? Desde já, muito obrigado!
Última resposta por Trilheiro nomade, -
- 2 respostas
- 472 visualizações
Quero passear fazer city tour em Belo Horizonte e depois Ouro Preto e Mariana. Alguém conhece alguma van ou empresa turística?
Última resposta por RicardoRM, -
- 0 respostas
- 291 visualizações
Olá! Em setembro irei para a Costa Amalfitana com o meu marido. Vamos chegar à cidade de trem. Alguma dica de local de aluguel de moto pequena (scooter) ou carro pequeno? Como funciona o transporte público por lá?
Última resposta por KarlaMerlo, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Planejo fazer uma viagem com destino ao Chile em julho/2019, e desejo visitar os dois destinos que estão no título do post. Gostaria de saber se há possibilidade de comprar as passagens para a Ilha de Páscoa no aeroporto de Santiago, pois aqui no Brasil elas são absurdamente caras - leia-se R$5.000 em alguns sites - e não cabem no meu orçamento inicial. Por favor, me ajudem! Desde já, agradeço!!!
Última resposta por FCRO, -
CHILE - É viável fazer Atacama, Ilha de Páscoa e Huilo Huilo na mesma viagem? 1 2
por Letícia Carmassi- 18 respostas
- 2.6k visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Estou muito interessada e fazer esse roteiro triplo no final de 2021 ou começo de 2022 (verão): A ideia é iniciar com 4 ou 5 dias no Atacama, 2 dias na ilha de Páscoa, e seguir por fim, para o norte da Patagônia, na Reserva Biológica de Huilo Huilo por mais 4 ou 5 dias! Já conheço Santiago e Val Paraíso, agora quero conhecer estes extremos... Alguém já experienciou estes três destinos na mesma viagem? Alguma dica? É viável para uma viagem de no máximo 15 dias? Quanto preciso me preparar financeiramente falando? Obrigada! ❤️
- 12 respostas
- 1.7k visualizações
Reservei um airbnb e a anfitriã cancelou. Não estou conseguindo um local bem localizado que possa pagar. Encontrei um apart da rede Adagio em Malakoff, fica a 5km do Louvre (longe, eu sei!), mas é o que possoa pagar. Minha dúvidas são: - Essa é uma região perigosa?? - O transporte (cartão) é o mesmo utilizado em Paris? -As tarifas de transporte são muito diferentes das praticadas dentro de Paris?
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 521 visualizações
Olá pessoal! Quem foi a Cuba recentemente, qual seguro vcs contrataram? Quanto pagaram por ele, mais ou menos? Tiveram que apresentar a apólice? Levaram ela impressa? Abraços.
Última resposta por felipenedo, -
Grupo 2024 / 2025
por Visitante- 1 resposta
- 368 visualizações
Olá! Gostaria de saber se existe algum grupo de viagem para 2024 ou 2025. Tenho vontade de ir para a Europa, América do Sul (sem destino definido). Procuro companhia / grupo. Quero somente viajar!
Última resposta por felipenedo, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 471 visualizações
Qual o melhor CHIP para envio de dados em Potugal? Continua sendo Vodafone? Usei em 2019 esse. Hoje tem melhor e mais em conta?
Última resposta por pmichelazzo, -
- 0 respostas
- 312 visualizações
Curacao - Preciso saber se é possível alugar carro com os próprios moradores da ilha. Quem tiver contato, me enviem. Grata.
Última resposta por MAYNER AMORIM, -
PESSOAL, ALGUÉM SABE SE TEM ALGUM PROBLEMA VIAJAR COM O PASSAPORTE ASSIM, ESTOU INDO PARA A FRANÇA.
por Gustavodv12- 4 respostas
- 562 visualizações
Última resposta por Gustavodv12, -
Carão wise
por julciane- 2 respostas
- 413 visualizações
A minha filha é menor de idade e fará um intercâmbio e queremos fazer um cartão Wise, mas por ela ser menor de idade, não conseguiremos fazer no nome dela. A minha dúvida é se nos estabelecimentos na europa eles aceitam este cartão não sendo no nome dela?
Última resposta por pmichelazzo, -
- 3 respostas
- 560 visualizações
Olá, essa dúvida tá me remoendo, tenho dupla nacionalidade, Espanha e Brasil, em cada uma tenho um sobrenome diferente, vivo na Espanha e preciso ir ao Brasil mas não faço ideia qual nome uso na passagem do avião. Imagino que a regra é, saio da Espanha com o passaporte espanhol e entro no Brasil com o brasileiro e saio do Brasil com o brasileiro e entro na Espanha com o espanhol, mas na hora de sair do Brasil com o nome espanhol no bilhete??
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 0 respostas
- 303 visualizações
Eu comprei passagem nonsote da Air Asia para viajar em 2020, mas com a pandemia o voo foi cancelado e eles me deram créditos que podem ser usados até Maio de 2023. Se alguém tiver interesse, estou vendendo por um preço mais baixo que comprei.
Última resposta por Kaio.leite, -
- 2 respostas
- 330 visualizações
Boa noite! Tenho uma barraca ozark trail de uns 10 anos. As varetas estragaram. São 9 gomos de 61 cm em cada conjunto. São dois conjuntos para formar o iglu. Não estou achando a reposicao com essas medidas... alguém sabe como consigo descobrir isso?
Última resposta por Karenslompo, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 326 visualizações
Oi pessoal! Estou indo pela primeira vez em Santiago e Peru. Busco dicas de hospedagem em Santiago, Lima e Cusco e Águas Calientes com Bona preços e localização. obrigada ☺️🙌🏻
Última resposta por Jéssica Chaves123, -
- 0 respostas
- 343 visualizações
Boa Noite Galera, alguém sabe onde encontro as varetas da barraca northpole? Ganhei uma porém está faltando algumas... Obrigada 🥰
Última resposta por KeityAme-se, -
hostel em la paz
por FCRO- 2 respostas
- 432 visualizações
alguem com indicação de hostel em la paz?
- 20 respostas
- 26.2k visualizações
Boa tarde. Meu nome é Patricia e estou morando em Londres desde 12/12/12. Entrei com visto de turista e o mesmo venceu a muito tempo porem por questões pessoais resolvi permanecer mesmo assim. Decidi voltar para o Brasil no início do ano que vem e gostaria muito de viajar por alguns países da europa antes de embarcar para o Brasil. Mas tenho dúvidas quanto a essa viagem devido ao meu visto estar vencido. Vocês sabem me informar se há chances de eu conseguir fazer essa viagem? Pretendo fazê-la de ônibus em 15 dias. Algumas pessoas me orientaram a retirar um novo passaporte pois resolveria o "problema"'. Procede essa informação? Agradeço desde já pela ajuda!
Última resposta por ELM, -
- 0 respostas
- 240 visualizações
Alguém em Nápoles e Roma entre os dias 16 e 20 de abril?
Última resposta por wesleyap18, -
- 1 seguidor
- 7 respostas
- 541 visualizações
Pessoal Alguém já fez esse tour no período da manhã? Todas as agências com qual falo só oferecem de tarde A não ser privado, o que deixa muito caro
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 10.7k visualizações
Pessoal, tem Western Union dentro do AEP Jorge Newbery? Vou ter uma conexão lá de 2 horas e vi que tem um ao lado do aeoroporto mas, mas fico inseguro de deixar o aeroporto por causa da janela de tempo caso o voo atrase
Última resposta por JanaCometti, -
- 8 respostas
- 5.8k visualizações
Pessoal, alguém que tenha ido recentemente para a Argentina e desembarcou no aeroparque, consegue me informar se consigo fazer câmbio a noite de uma terça feira lá? Chego aproximadamente às 22, queria fazer cambio só p pagar a diária e locomoção até o hostel... e conseguir trocar em outro lugar no dia seguinte
Última resposta por João Pedro Gonçalves Junio,