Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12215 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 814 visualizações
Salve! Sempre se tem um limite de peso e dimensões da bagagem, e estourando esse limite tem que pagar uma taxa de 30~50 euros. O meu problema não é o peso, mas sim as dimensões da mochila (a minha é uma cargueira The North Face de 60l, o que passaria do limite). Minha dúvida é: tem algum jeito de contornar isso ou vou ter que pagar a taxa em todos os vôos que fizer?
Última resposta por bruno.duarte, -
- 2 respostas
- 984 visualizações
Olá galera, Gostaria de saber oque é preciso para me tornar um mochileiro... Sempre tive a ideia de um mochileiro ser um cara que saia pelo mundo com uma mochila nas costas e uma camera na mão,na grande parte das vezes vivendo com o dinheiro contado. Na primeira viagem que fiz ao exterior conheci um grupo de mochileiros que vinham da Europa para viajar pela Argentina,e de certa maneira me encantei por aquele estilo de vida. Então gostaria de saber como começar,oque é preciso,como me manter durante uma viagem,onde ficar,enfim como ser um mochileiro ? Ou sera que essa minha visão de um mochileiro é meio distorcida ?
Última resposta por MauroBrandão, -
- 1 resposta
- 797 visualizações
Pessoal, vou comprar minha primeira mochila cargueira, quero uma que sela útil tanto para viagens quanto para trekking, mas não queria investir muito. Encontrei essas duas: - Mochila Nord Outdoor TB025 Glacier 70 L http://www.centauro.com.br/mochila-nord-outdoor-tb025-glacier-70l-811848.html?cor=WU - MOCHILA FORCLAZ 70L QUECHUA http://www.quechua.com.br/mochila-forclaz-70l-id_62372 Qual a melhor?? Inicialmente eu tinha gostado mais da Nord, mas a Quechua tem um compartimento para celular ou máquina digital na barrigueira que achei bem útil.
Última resposta por Rachel Travel Tips, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Galera gostaria muito de viajar para um destino internacional, porém com o dólar nas alturas está difícil. Quais países que vocês acham que dá para viajar fugindo dessa alta do dólar ou seja que não vou gastar tanto???
Última resposta por Pedrada, -
Vale a pena deixar para comprar os itens essenciais do mochilão no meu primeiro dia de viagem, em La Paz?
por Ana Domingues- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Olá, pessoal! Li vários relatos aqui de mochileiros que começaram o mochilão em La Paz, Bolívia, e deixaram para comprar alguns itens por lá. Como é o meu primeiro mochilão (e o do meu acompanhante também), precisamos comprar todos os itens para a viagem. Li que em La Paz os preços são bem melhores que os do Brasil, então pensamos em comprar tudo por lá, nos primeiros dias. Vale a pena mesmo, pelo preço? É seguro, ou nós corremos risco de não encontrar algum item essencial? Obrigada! ps.: a viagem será de 30 dias (jan/fev de 2016), passando por Bolívia, Peru e Chile.
Última resposta por Pedrada, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Boa noite pessoal! Estou planejando uma viagem para Machu Picchu em Fev/2015 (pela trilha de Salkantay), mas estou com muito medo das chuvas! Li em alguns relatos que a cidade fecha nesse período! A informação procede ou não? Quais os riscos??
Última resposta por Gustavo Domingues, -
- 4 respostas
- 10.1k visualizações
Olá pessoal, Irei à Mendoza-Argentina, entre os dias 8 e 12 de julho e estou pesquisando remises por indicações de pessoas que já utilizaram seus serviços. Os remises são motoristas particulares que ficam à sua disposição para levá-lo aos lugares da cidade em que você deseja conhecer. Fiz contato com três deles, por e-mail, e os três estão cobrando em dólares. Eu li alguns posts em blogs e algumas pessoas disseram que o valor foi cobrado em pesos, mas não consegui contato com elas. Será que alguém sabe me dar alguma dica em como proceder para conseguir isso? Eu ficarei apenas três dias na cidade porque não consegui voo sem conexões e nos dias 8 e 12 estarei quase esses …
Última resposta por ClaudioTB, -
- 5 respostas
- 883 visualizações
Galera, boa noite! Eu estou fazendo roteiro do meu primeiro mochilao. Os preços das passagens estão uma pequena fortuna, e eu resolvi por a cara na estrada. Achei uma empresa que faz SPxSanta Cruz de Lá Sierra por R$280 reais. Ai depois iria para Sucre e Uyuni. Depois iria para La Paz, Copacabana. Entraria no Peru de ônibus até Puno e depois Cusco. Depois fiquei perdida no meu roteiro rs Ontem à noite, achei uma linha que faz SPxCUSCO por R$510 reais via Acre! E achei ótimo, pois eu iria a Cusco e depois iria descer para Bolívia. O que vocês acham ? Vale a pena qual jeito?
Última resposta por pri.da.costa7, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Oi gente! Antes de viajar, sempre leio vários relatos aqui no Mochileiros e vocês têm me ajudado bastante. E estava com umas ideias de vender brigadeiros na minha próxima viagem, pra arrecadar uma graninha pra poder continuar a viajar. Vou passar pela Bolívia, Chile, Argentina e Paraguai. Gostaria muito da opinião de vocês. Alguém já vendeu brigadeiros ou qualquer outra coisa durante uma viagem?? Por favor, compatilhem suas experiências.
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 resposta
- 599 visualizações
alguem indo pro chile mes que vem??
Última resposta por ronaldotpontes, -
- 1 resposta
- 658 visualizações
Olá, sou novo aqui no fórum. queria saber como ir para aparecida a pé. esta chegando dia 12, e queria saber se alguem vai, como funciona, dia e horário de partida e tudo que for possível. Meu nome é Marco. podem me chamar no wath. 11-952015158. obrigado
Última resposta por nnaomi, -
- 0 respostas
- 666 visualizações
Olá, Vou fazer uma viagem à Europa em maio do ano que vem e encontrei uma promoção de Munique a São Paulo, porém estou com receio com relação ao tempo previsto de conexão que é de 01h35min , que será feita em Amsterdã. Na ida eu vou chegar por Amsterdã, mas em voô direto. Minha dúvida é: Na volta, neste voô que sai de Munique e faz conexão em Amsterdã, eu terei que fazer imigração de novo? Se sim, este tempo de 01h35min é suficiente? Fico com receio de este tempo ser muito curto. Obrigada.
Última resposta por Kianny, -
- 1 resposta
- 704 visualizações
Olá boa tarde, eue e minha mae estamos indo para portugal em Dezembro e vamos ficar na casa de uma amigo, ele ira nos enviar uma carta convite, gostaria de saber se uma carta serve para nós duas ou tem que ser uma para cada, e sendo assim precisarei de quantos euros para entrar. Desde já agradeço
Última resposta por sayonara.silvério, -
- 2 respostas
- 879 visualizações
Boa Tarde. Bom... como o titulo diz, eu queria saber se é possivel viajar sem dinheiro??? Tipo, não COMPLETAMENTE sem dinheiro. Pra ser sincero, eu tenho disponível Mil Reais (1,000) E anda teria que comprar a mochila, barraca entre outros. Eu moro no interior de São Paulo, tenho como objetivo ir sentido o litoral e descer até Montevidéu. Tenho a coragem para ir, até mesmo sozinho, tenho disponibilidade de tempo e mais....não tenho data de retorno.... Enfim, queria saber se é possivel essa "viajem"? Se alguém tem alguma dica para me dar. E se possivel, se alguém quer participar ( Afinal, coisas assim é bom em grupo ). Nunca viajei antes e essa seria minha primeira v…
Última resposta por Rodrigo e Gí, -
- 1 resposta
- 1.1k visualizações
Olá galera. Pretendo fazer um intercâmbio para aprender inglês, porém estou em dúvida do lugar. Não queria lugares muito frio. E também um local que tenha mais brasileiros ou que os anfitriões sejam mais camaradas e que seja bom pra quem tem inglês bem basicao que nem eu. E quanto eu gastaria nessa brincadeira e quanto tempo é necessário para aprender bem.
Última resposta por armorines, -
- 0 respostas
- 615 visualizações
procuro amigo para viagem ao exterior, favor entrar em contacto m.edsom15@hotmail.com
Última resposta por edson fagundes maia, -
- 0 respostas
- 630 visualizações
procuro amigo para viagem ao exterior, favor entrar em contacto m.edsom15@hotmail.com
Última resposta por edson fagundes maia, -
- 4 respostas
- 874 visualizações
Eai! Bom, Eu nunca fiz um mochilão, mais é meu sonho. Também não queria fazer isso sozinho mais se não houver mais ninguém.... Bom, eu tenho algumas duvidas. Tipo, eu não faço a MENOR ideia de quando em Reais eu precisaria para fazer isso. Se alguém puder me informa. Não Exato, seria basicamente o valor total aproximado de acessórios e tals. Se existir algum grupo próximo eu gostaria de ver se posso participar, gostaria muito se saber como é conviver com outras pessoas e viver ao "ar livre" temporariamente. Sou de Ribeirão Preto-SP. Queria ir para algum lugar, mais não tenho tenho em objetivo.
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Fala galerinha... Quem já foi no Folianópolis acha que vale a pena comprar o ingresso para o carro de apoio (único local open bar), ou é melhor comprar bloco ou camarote?
Última resposta por cristiano.lazzarin, -
- 0 respostas
- 609 visualizações
Boa noite! Caros colegas, preciso de ajuda quanto ao trajeto de Goiânia a maceió, estamos indo pela primeira vez de condução própria, e gostaria que me indicassem hotéis para descansar e lugares para alimentação no decorrer do percurso. Desde já obrigada!
Última resposta por Ariane Xavier, -
- 1 resposta
- 1k visualizações
Já fiz várias viagens de moto, Atacama, paso San Francisco, Uruguai e outras, mas esse ano quero ir pro Ushuaia, com minha esposa e um casal de amigos... Minha preocupação é somente com o frio porque vou em outubro, Da pra encarar numa boa?
Última resposta por potirawg, -
- 1 resposta
- 598 visualizações
boa noite galera, fou fazer um mochilao nas minhas ferias em maio Bolívia Peru saindo e voltando por Corumbá pq moro perto aqui, queria dicas de roteiro e indicaçao de hostels e indicação de passeio, tenho pesquisado a respeito, porem será o primeiro mochilao oq devo me atentar? agradeço desde ja
Última resposta por potirawg, -
- 4 respostas
- 5.6k visualizações
Boa tarde galera.Consigo comprar Shekels ( moeda israelense) no Brasil? Consigo comprar em Israel com real? A paridade Real/ Shekel está bem melhor que Real/USD.
Última resposta por robson.muniz.73, -
- 2 respostas
- 1.6k visualizações
Boa tarde pessoal, sou nova por aqui.. Sempre tive vontade de fazer um intercambio, mesmo que fosse apenas 1 mes. Mes passado fui mandada embora do meu emprego e vi como uma oportunidades para realizar meu sonho. Pensei no Canadá, pelo motivo do dolar estar bem mais acessivo que o americano, mas terei que ir em janeiro, pois são minhas ferias da faculdade! E a pergunta é: vale a pena? conseguirei aproveitar a cidade mesmo com o frio? a população fica muito introspectiva nessa época? quero aprimorar meu ingles o máximo possivel nesse mes e tenho esses receios. Se puderem me ajudar e me contar as experiencias de vocês eu agradeço!!!
- 22 respostas
- 3.1k visualizações
Olá pessoal estou planejando em ir para o Canadá em no mês de setembro desse ano ainda, mais alguém tem idéia de ir para o Canadá na mesma época ou esse ano ainda afim de trocar informações, e se alguém tiver dicas também de agências e etc, obrigado.
Última resposta por Juliana.r, -
- 2 respostas
- 724 visualizações
Comprei uma promoção pela AliItalia, e meu voo com destino a munich, faz conexão em Roma. Queria saber se posso descer em roma e ficar por la mesmo,sem nenhum prejuízo, e apenas retornar a Munich como destino final da viagem, já que o voo de volta, sai de lá também. Segue em anexo como será a conexão de ida.
Última resposta por Ethiene Luis Ferreira, -
- 0 respostas
- 431 visualizações
Olá, sou de manaus e estou procurando pessoas que fazem parte deste forum aqui na minha cidade, para que possamos fazer um roteiro para disponibilizar aqui no site Mochileiros.com Aguardo Contatos.
Última resposta por israel bruno, -
- 0 respostas
- 771 visualizações
Pessoal, alguém já ouviu falar na agência de turismo CANCUN BRASIL TOURS? Fiz uma cotação e achei que os preços são bons, porém não vi nenhum relato de alguém que tenha comprado com eles. O contato é a Erika.
Última resposta por nicolevieira87, -
- 13 respostas
- 2.1k visualizações
Procuro um grupo para ir até Aparecida do norte para chegar lá no dia da festa da padroeira, a pé, saindo de São Paulo, por enquanto somos em duas pessoas eu e meu esposo.
Última resposta por rogerio coletti, -
- 0 respostas
- 1.6k visualizações
Bom dia, alguém já comprou o omnia? Vale a pena? Quanto a venda é somente pela internet? Ou posso comprar em Roma? Obrigada
Última resposta por DraNataliaBernardo,