Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12215 tópicos neste fórum
-
- 12 respostas
- 1.7k visualizações
Marinheiro de primeira viagem, estou com essa dúvida: Devo reservar os hostels que ficarei, de forma antecipada? Farei Lima, Cusco, Arequipa, Puno, Copacabana(talvez) e La Paz, retornando a Lima no final disso tudo e tenho meu itinerário aberto a novas aventuras, o que me impediria de reservar um local pra dormir. É muita cilada deixar pra chegar lá e bater na porta procurando local pra dormir? Não que farei isso totalmente aleatório, pois tenho separado hostels em cada cidade com seus preços e endereço.
Última resposta por Hinderson Toffano, -
- 0 respostas
- 733 visualizações
Paz! fala galera... Boa tarde pra gente... Alguem pode me informar/indicar bons lugares pra acampar em SP? Queria muito em Paranapiacaba.. mas não vai rolar, a fiscalização não está permitindo acampamento.. nem trilha sem guia.. ta um saco... Gostaria de um lugar do tipo paranapiacaba, não tão longe de sP... Desde obgrigado a todos... VlW
Última resposta por Rodrigo Cavalcanti27, -
- 2 respostas
- 669 visualizações
Boa noite, Quero pegar a estrada sexta agora (17/10) para MG e retornar na terça para o RJ. Pensei num roteiro q incluísse, Tiradentes/Mariana/Ouropreto/ São Tomé das Letras/Carrancas. Vou de carro e queria sugestões.
Última resposta por Frederico Pires, -
- 0 respostas
- 632 visualizações
BUSCRAFT, é a arte de viver junto à natureza, com ou sem ferramentas modernas, retirando recursos necessários ao seu bem estar e sustento, incluindo habilidades de fazer fogo, rastreamento, caça, pesca, construção de abrigos, uso de ferramentas como facas e machados, artesanato de utensílios com materiais naturais como cordas e tantas outras técnicas de sobrevivência no meio natural. A equipe GRBS/RJ está montando uma equipe de BUSCRAFT, As pessoas que queiram participar dessa aventura , favor entrar em contato com o Cmt. Santos pelo Nextel // WhatsApp. (21) 96480-2057
Última resposta por Cmt. Santos, -
- 3 respostas
- 1k visualizações
Ola. Acabei de comprar um GPS Etrex Vista CX, e não consigo gravar trilhas no cartão SD, ele grava direto na memoria do GPS. Como na memoria dele não cabe muita coisa consigo salvar metade da trilha somente. Uso ele para gravar as trilhas que faço de moto, trilhas pequenas consigo usar tranquilo, mas trilhas maiores não cabe na memoria interna. Podem me ajudar?
Última resposta por Otávio Luiz, -
Caminhada a pé a APARECIDA do norte METADE do Caminho (saída de São José dos campos)
por Elton Cardoso- 0 respostas
- 714 visualizações
Olá estou a procura de Dicas; para uma caminhada a pé a Aparecida do norte estou sozinho por enquanto, quero fazer a metade do caminho cerca de 80 km alguém topa? estou planejando para o próximo feriado dia 2/novembro aceito dicas
Última resposta por Elton Cardoso, -
- 2 respostas
- 4.8k visualizações
Para pesquisa de bus tenho usado o app: "Busradar". Interessante que após a pesquisa ele te redireciona para a página da empresa. O megabus e flixbus são mais baratos (eu vi tarifas individuais de até 1 euro) que IDBus e Eurolines. Amst-Paris: Megabus: 19 Euros. 23:00- 6:20 (7h20min duração). Sei que tem restrição de bagagem para 20kg, 200cm e uma bagagem de mão (low cost). FlixBus: 19 Euros. 23:05-06:15 (1h10min de duração). São igualmente baratos e de mesma duração, pois pretendo não gastar com hospedagem nessa noite. Com o efeito de sono que o simples dramin faz em mim, vale! E é muuuuito econômico. Alguém já fez essa experiência? Algum deles é um pouco me…
Última resposta por simsimoes, -
- 0 respostas
- 999 visualizações
Qual possibilidade de ainda ter algas (sargaço) em cancun mes de dezembro .
Última resposta por tereza-cristina.alves, -
- 5 respostas
- 1.6k visualizações
Olá! Acabei de conhecer este site e vou aprender a usar direitinho. Prometo!!! Desejo viajar agora em novembro de 2015. Terei 20 dias. Não necessariamente usarei todos eles. a viagem pode ser mais curta. Estou tentada a conhecer alguns países do Leste Europeu. Acho que sai mais barato do que ir às cidades mais badaladas tipo Paris, Londres, neste momento de real desvalorizado... Eu falo bem Espanhol , mas o inglês falo pouco, Preciso ler para compreender. ( que triste!!!rs) A grande questão então é : Será que na Polônia, Croácia (exemplo) vou conseguir me virar com um inglês sofrível? Estou dependendo desta resposta para definir o roteiro. Ainda não compre…
Última resposta por Lamize2015, -
- 2 respostas
- 626 visualizações
Olá vou a ponta negra participar de um congresso, eu e mais duas pessoas chegaremos ao aeroporto novo, quero saber os valores dos transportes(ÔNIBUS, VAN, TÁXI) até chegar a ponta negra. agradeço
Última resposta por luviajandor, -
- 4 respostas
- 2.5k visualizações
A ideia de economizar tempo e evitar dores de cabeça viajando apenas com bagagem de bordo parece ótima e viável segundo opiniões abaixo: http://www.viajenaviagem.com/2012/07/como-viajar-sem-despachar-bagagem/ http://www.efetividade.net/2011/08/29/viaje-sem-despachar-bagagem-e-reduza-o-stress/ Você acha ser possível fazer uma viagem de 30 dias pela Europa neste sistema? Qual o máximo que dá pra levar a bordo nestas companhias low-cost? É possível levar uma mala de rodinhas, pequena (dentro daquela soma permitida) e também uma mochila de dia a dia, tamanho normal? E aproveitando o tema; qual marca/modelo de mala de bordo vocês conhecem ou recomendam para te…
Última resposta por pena.dpa, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 891 visualizações
Estou indo passar 28 dias fazendo mochilão na Europa. Entrarei por Barcelona. Já tenho reserva para Barcelona e o próximo destino, Berlim. Mas ainda não defini outros destinos. Posso ter problemas na imigração por não conseguir comprovar estadia para todos os dias? Agradeço desde já pela atenção!
Última resposta por F M, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Pessoal por favor me ajudem !!!!! Quero comprar minha primeira mochila para acampar e fazer trilhas , não quero gastar mais que 300 reais Achei essa mochila http://www.kanui.com.br/mochila-norse-- ... 24079.html da kanui alguem sabe me informar se ela é boa > Se não for me auxiliem a achar alguma que seja nessa media de preço e que tenha entre 50 a 80 l muito obrigado
Última resposta por bruno.martorelli, -
- 0 respostas
- 552 visualizações
Pretendo fazer compras em Três Amigos e péço dicas sobre a cidade e como chegar lá. Agradecimentos antecipados, Sérgio Russo
Última resposta por sergio russo, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal, boa noite. Tô aqui em dúvida entre umas mochilas. Estou em dúvida entre duas Trilhas e Rumos, uma de 60L e outra de 75L. A diferença de preço entre as duas é de 30 reais mais ou menos. Daí, achei também umas da marca Nord, que parecem ser bacanas, mas não encontrei muita informação a respeito (encontrei só um tópico aqui a respeito da marca e com poucas respostas.) Fora essas marcas, alguém tem alguma indicação? Infelizmente, para iniciar, não posso gastar muito. Seria algo em torno de 300, 350 reais. Por fim, gostaria de saber se alguém conhece o site Rota Perdida, se dá pra confiar e tals. Valeu, gente. Muito massa o blog e já tem me ajudado muito
Última resposta por lstavares84, -
- 1 resposta
- 595 visualizações
Ola a todos Gostaria de saber qual a melhor maneira e mais barata de ir de hanoi/vietnam para luang prabang/laos
Última resposta por Lizie Navarro, -
- 0 respostas
- 602 visualizações
Eu e meu marido já fomos de quilomo SCc até Peruíbe SP com uma honda 150 hehehehe mas dormimos em um hotel por causa da chuva. Fizemos av inajem em dois dias. Mas dessa vez queremo gastar menos e nos aventurar mais. Gostaria de conselhos de quem viaja de moto prasaber se e seguro acampar em postos de. Gasolina e beiras de estrada.
Última resposta por nataliaeedilson, -
- 0 respostas
- 805 visualizações
Boa noite, comprei uma passagem de trem de Bruxelas para Paris pela SNCB Europe. O itinerário é Bruxelas Nord- Bruxelas Midi- Paris Nord. Pelo site aparece que o trecho Bruxelas Nord-Bruxelas Midi é pela IC e o trecho Bruxelas Midi - Paris Nord pela Thalys. No entanto, no ticket da passagem para impressão só aparece o trecho da thalys. Alguem sabe como consigo o ticket da IC? obrigada
Última resposta por mariana veloso, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Na verdade amigos tenho 38 anos e a intenção de ir para a Europa e não voltar mais, meu avô era Lituano, porem ja faleceu e na verdade nao sei como tentar tirar um cidadania européia e ja me disseram que tenho que reunir documentos e etc.. e é muito trabalhoso e nao sei se irei conseguir esses documentos, porem, eu gostaria de saber qual pais é mais facil de conseguir um visto, pois conhecí diversas pessoas que simplesmente foram para a Europa e se aventuraram em diversos países até realmente se encontrarem com trabalho, local para ficar e etc... Mais uma observação... $$$ tenho pouquissimo, mas ja passei por situações difíceis aqui no Brasil, inclusive até de morar na r…
Última resposta por matheus.augusto-cerniauska, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Ola eu encontrei esse site com esse saco de dormir: http://www.submarino.com.br/produto/6878414/saco-de-dormir-super-pluma-inverno-preto-trilhas-e-rumos?opn=XMLGOOGLE&epar=&loja=03&WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_G22002 mas quando vejo em outros sites a imagem do saco de dormir é bem diferente, alguem pode me confirmar se é isso mesmo? brigada
Última resposta por lstavares84, -
- 0 respostas
- 733 visualizações
Pessoal andei pesquisando e fiz uma lista das melhores pousadas para se hospedar quando for visitar o Delta do Parnaíba. Vocês concordam com a lista? http://deltarioparnaiba.com.br/pousadas-em-parnaiba/
Última resposta por matheus.m-n-meireles, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Gente, alguém pode me ajudar. Seguinte, preciso comprar uma passagem pela Star Peru, mas não tenho passaporte e lá não tem a opção de comprar com o RG, como faço? Alguém já passou por isso? att Rômulo
Última resposta por Rômulo Belém, -
- 1 resposta
- 785 visualizações
São todas coisas para se fazer que fico perdida. Vou com meu filho de 19 anos e ele não é apaixonado por praia, mas eu adoro ficar ao sol. Então quero fazer um roteiro intercalando em cada dia praia, passeios culturais e diferentes, nadar com golfinhos, alguém pode me ajudar? Fico muito agradecida.
Última resposta por Mesquitars, -
- 2 respostas
- 993 visualizações
Eu comprei uma passagem aérea com destino a recife mas no entanto ao invés de colocar meu último sobrenome coloquei o segundo vou ter algum tipo de problema para embarcar ?
Última resposta por makiley, -
- 0 respostas
- 875 visualizações
PAz!! boa tarde ... alguem tem trilhado e acampado em paranapiacaba em 2015? Quero muito ir, mas li alguns post's sobre estar proibido Se algum de vocês estiverem ativos em paranapiacaba.. por favor Me informe... ah... e se possivel me indiquem lugares permitidos para que possamos trilhar e acampar. Vlw
Última resposta por Rodrigo Cavalcanti27, -
- 1 resposta
- 659 visualizações
Bom dia Mochileiros, alguém pode me ajudar com algumas informações? Chegarei ao aeroporto da cidade aproximadamente Meio dia do dia 27 de dezembro vindo de são paulo pela Gol usarei Santa Cruz de la Sierra apenas para descer e pegar um ônibus para La Paz ( o voo direto estava muito mais caro!) alguém sabe os horários dos ônibus de Santa cruz x La Paz? se é melhor pegar um taxi do aeroporto até a rodoviária? alguém tem dicas boas? Obrigado!
Última resposta por klebaum, -
- 1 resposta
- 663 visualizações
Bom dia Pessoal, Estou começando a pensar no planejamento da minha viagem para a Europa ano que vem. Para quem já foi, o que acham do roteiro abaixo, ficariam muito puxados (em tempo e dinheiro rs) os deslocamentos? Frankfurt - Munique Munique - Viena Viena - Bratislava Bratislava - Budapeste Budapeste - Praga Praga - Frankfurt OBS: O aéreo será por Frankfurt Obrigado! Att., Kleber
Última resposta por klebaum, -
- 1 resposta
- 631 visualizações
Pessoal, Qual a melhor maneira para eu comprar ingressos para o Parque Universal Studios Hollywood e Warner Bros? Alguém indica bares e baladas legais em Los Angeles? Fernanda
Última resposta por MauroBrandão, -
- 4 respostas
- 893 visualizações
Esse vai ser meu primeiro mochilão e queria ajuda de vocês pra organizar, porfavor me salvem kkk, vou ter mais ou menos 2.500 reais para gastar e quero ficar em media 2 semanas ou um pouco menos Desde já, obrigado!
Última resposta por MauroBrandão, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Pessoal, Alguém sabe qual o endereço exato para chegar mais próximo possível do letreiro de Hollywood? Obrigada, Fernanda
Última resposta por Luka Izzo,