Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12215 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 13 respostas
- 10.7k visualizações
Olá amigos. Estou planejando um mochilão pela América do sul no ano de 2015. Estou pensando em passar pela Bolívia, Peru, Chile e se der também na Argentina. Esta será a minha primeira viagem neste estilo e estou pesquisando a melhor época para ir. Pesquisei aqui no site e algumas pessoas dizem que é melhor em Janeiro (Verão), outros em Junho (Inverno). Afinal, considerando uma viagem para visitar ambientes naturais e não sofrer demais com o clima, qual época é a melhor para este destino? Vlwww
Última resposta por Pedro Mata, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, Pretendo ir à Munique no próximo ano e já estou nos preparativos para a viagem. Alguém sabe me dizer se nas proximidades da Hauptbahnhof de Munique tem algum bom lugar onde se possa tomar um razoável café da manhã? Acho que li em algum lugar que em um dos andares da loja de departamentos em frente Hauptbahnhof (Karstadt) existiria um buffet de café da manhã. Alguém poderia me esclarecer? Obrigado Luiz Carlos Jr. Rio de Janeiro
Última resposta por LuizCarlosdaCostaPereiraJr, -
- 0 respostas
- 684 visualizações
Gente to indo prox. Domingo dia 22 aceito proposta de emprego pra imigrante ! Obg
Última resposta por leoandnay, -
- 0 respostas
- 683 visualizações
Alguma sugestão barata de pousada?
Última resposta por AninhaCardoso, -
- 0 respostas
- 743 visualizações
gente minha primeira viajem sozinha e pr rio de janeiro estarei indo amanha provavelmente! alguem já foi sozinho? é seguro? confesso que estou meio indecisa pelo fato de não conhecer o lugar e nem ninguem rsrsr
Última resposta por elaine.barreto, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Sou nova nesse meio e obviamente cheia de dúvidas. Quero mt fazer intercâmbio para estudar inglês, mas não sei onde fazer. Penso em Canadá ou Irlanda pq dizem que são os destinos mais baratos. Só que acho a Irlanda melhor pq estando lá, posso dá um rolé na Europa ao contrário do Canadá. Inglaterra seria o ideal, mas é um país caro demais. Estados Unidos não me anima mt ainda mais com o dólar nas alturas.
Última resposta por Aparecida dos Santos Silva, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Boa Tarde Pessoal... Preciso de uma informação. Estarei indo para Morro de Sao Paulo em Janeiro de 2015. Chegarei a Salvador pela manha, mas so pretendo ir para morro a tarde porque terei que resolver algumas coisas la em SSA. No terminal Maritimo de Salvador tem onde guardar Malas? É seguro? Aguardo retorno.
Última resposta por joaosavioli, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 5.4k visualizações
Olá Boat Tarde! poderiam me ajudar? Casei em setembro/2014 e tive que atualizar meus documentos para o nome de casada. (RG e CPF). ocorre que meu passaporte e visto estão na validade (2019 e 2022 respectivamente) constando o nome de solteira. estou com viagem marcada para janeiro/2016 e coloquei na passagem o nome de solteira. Vocês acreditam que possa ter algum problema? Vou separar a certidão de casamento caso solicitem. obrigada!!
Última resposta por F M, -
- 2 respostas
- 959 visualizações
alguém sabe alguma hospedagem por lá como faço pra chegar lá
Última resposta por inesleal, -
- 0 respostas
- 640 visualizações
Alguem vai esta na ilha no mes de fevereiro? Vou descer para Punta del Este.
Última resposta por FilipeCosta, -
- 1 resposta
- 787 visualizações
Olá pessoal queria tirar uma duvida, meu amigo do trabalho comentou que para ficar em albergues precisa fazer uma carterinha, isto é verdade?
Última resposta por klebaum, -
- 3 respostas
- 2.5k visualizações
Sou nova nesse meio e tô planejando fazer intercâmbio de 1 mês pra estudar francês na França ou no Canadá. Mas tenho umas dúvidas do tipo: Qual é a melhor agência? STB, CI, World Study, EF ou Egali? Qual é a mais barata? Estudando de segunda a sexta dá tempo de visitar cidades e países vizinhos?
Última resposta por Planob, -
- 4 respostas
- 1.1k visualizações
Sou jovem, tenho meus 16 anos - quase 17 -, sou escritor e tenho alguns hobbys diversos, mais importante é que tenho um plano para minha vida desde os 12/13: Viver pelo mundo. Sempre me decepcionei quanto aos assuntos acadêmicos, empregos, costumes que nunca convinham e permaneciam sagrados... Por toda essa minha curta vida não tive problemas, trabalhei algumas vezes vendendo coisas, outras pintando ao lado de meu pai, escrevendo - mais recentemente - e sinto que está chegando a hora. Não tenho dinheiro, como se é de se esperar de minha idade, idem à graduação - e não pretendo -, não sou tão versátil quanto a tudo como vi vários aventurados aqui, mas posso aprender a tudo…
- 2 respostas
- 754 visualizações
Todos que iniciaram ou irao iniciar um.mochilao na Europa fizeram seguro viagem? E em relacao a passagem. Estou com a passagem de volta para o brasil comprada, mas no inicio do mochilao comprei somente a passagem de ida. Pq nao sei quando ser a volta a contar do limite dos 90 dias no espaço. Isso da algum problema na imigracao? E o pessoal que seguiu fazendo couchsurfing o que precisou mostrar na imigracao, carta convite?
- 3 respostas
- 1.4k visualizações
Olá pessoal. Help, please. Vou viajar para europa em março e estou meio sem noção de quantos euros levar. Vou ficar em hostel. As cidades são: Barcelona (5 dias), budapeste (7 dias) , berlim ( 5 dias), atenas (4 dias). Desde já agradeço!
Última resposta por LuaBogos, -
- 0 respostas
- 994 visualizações
Olá! Gostaria de saber se alguém conhece algum camping na Praia de Itaúna em Saquarema/RJ.
Última resposta por Gisela Jorge, -
- 1 resposta
- 650 visualizações
Pessoal, bom dia. Vou viajar para Belo Horizonte no ano que vem, em Março. Estou querendo me hospedar em um hostel no bairro de Santo Agostinho chamado Laranja Mecânica. Como é esse bairro, é perigoso, é bem localizado? Estou indo passar parte das minhas férias lá e vou aproveitar para ir ao show do Iron Maiden. Esse bairro tem boa acessibilidade e boas opções de ônibus para o Mineirão?? Desde já, muito obrigado pela atenção...!
Última resposta por LaísPetra, -
- 0 respostas
- 949 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Gostaria de saber dos mochileiros experientes se eu posso levar minha mochila da Deuter, que é uma Quantum 55+10 SL como bagagem de mão no meu voo de volta pro Brasil, com a Qantas/Lan. Eu não trouxe minha capa para despachar, então vou ter que dar um jeito nela. Alguém sabe se posso fazer isso? Cheers!
Última resposta por biancaportezan, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Olá mochileiros! Viajo para Londres em janeiro onde vou passar 18 dias na casa da minha irmã por parte de Pai de apenas 13 anos, ela mora com a mãe e o padrasto ( Devidamente legalizados) , eles me enviaram uma carta convite que está a caminho. De Londres vou para Paris, Amsterdam, Veneza, Milão, florença e Roma, de cada cidade já tenho as devidas passagens de trem e de avião compradas, retorno ao brasil de Roma no dia 05/03 (tenho também alguns ingressos de atrações como por ex:Disney). Minha condição na data da viagem é a seguinte: me formo em odontologia agora em Dezembro, dependo dos meus pais, minha colação de Grau será em janeiro ( dois dias antes da viagem) a vi…
Última resposta por luaamaral30@hotmail.com, -
- 1 resposta
- 729 visualizações
Pessoal, Estou planejando uma viagem para os EUA ano que vem, gostaria de visitar Nova York e San Francisco e ficar mais ou menos 10 dias no total. Queria dicas de hospedagens nas duas cidades, quanto tempo ficar em cada uma delas e a melhor época do ano para a visita. Quero fazer tudo com antecedência para o valor não pesar muito. Valeu!
Última resposta por marianaleonel, -
- 2 respostas
- 769 visualizações
E ai, Galera? Tenho planejando um mochilão previsto para que ocorra no mês 05/16 ou 06/16. A intenção é mochilar pela América do Sul sem muita grana. Entrando no Uruguay pela fronteira de Santana do livramento no RS, seguindo para Argentina, Chile , Peru e Bolívia. A ideia é também dormir em barraca, hostels (quando extremamente necessário) e explorar outras formas de hospedagem. Já possuo um grupo referente a isso, todavia nem todo mundo tem o mesmo intuito. Se alguém tiver interessado em trocar uma ideia ou participar do grupo basta deixar o número. Grande abraço.
Última resposta por Havock, -
- 1 resposta
- 3.3k visualizações
Bom dia, no final de ano pegarei 15 dias não sei qual destinho escolher, quem já foi nos dois poderia me ajudar, qual seria o mais interessante de se conhecer, quero um com trilhas e cachoeiras....tb quero umas dicas do que fazer e onde ir.....se der quero ir no dois lugares, apesar da distancia ser um pouco longa.....estarei indo de carro, se alguém ja´fez de carro me ajude com locais onde ficar durante a viagem, sairei de campinas sp obrigada
Última resposta por Jackie Almeida Prata, -
Mulheres brasileiras jovens podem ter problemas com a Imigração nos aeroportos de Portugal?
por Fran Leal- 6 respostas
- 2.4k visualizações
Olá gente , pretendo fazer minha primeira viagem internacional prox ano , e tenho dúvidas em relação à imigração , gostaria de respostas de mulheres que já foram sozinhas sendo jovens , pois eu terei somente 22 anos e viajarei sozinha , gostaria dos relatos destas mulheres sobre como foi a imigração no aeroporto com elas em Portugal , viajarei pela tap , estou muito nervosa a ponto de desistir com medo de perder a passagem , pretendo me hospedar em hotel e também dar uma passada em paris de avião já com as passagens compradas aqui antes. Gostaria muito de uma resposta , obrigada .
Última resposta por juliad, -
- 0 respostas
- 809 visualizações
Alguém tem indicação de hostel em Olinda ? Irei no final do mês.
Última resposta por lucas.mello, -
- 0 respostas
- 1.2k visualizações
Olá! Estou há um tempo em busca de uma barraca que acomode, com algum conforto, duas pessoas para trekking (não queria que pesasse mais de 4kg), mas que também aguente bem uns ventos e chuvas fortes, por alguns dias... Está sendo uma busca bem difícil e, ainda que eu esteja disposta a desembolsar até uns mil reais, não consigo decidir. Achei essa opção da Guepardo, com tamanho (1,80 x 2m ) e peso (3,6kg) ótimos para mim, mas não encontrei nada a respeito de sua qualidade. Acho que porque é um produto novo no mercado. http://lojaam.com.br/barraca-guepardo-phoenix-2.html Alguém já viu ou tem alguma dessas? Podem me dizer se essa marca é confiável? Ou ainda, te…
Última resposta por jaqueline.vigo, -
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 5.7k visualizações
Gente, eu comecei 2014 querendo 2015. Sei que é super cedo, que ainda tem copa rs... Mas já quero me programar pro Reveillón e escolhi Jericoacoara. Nunca fui lá, mas pretendo ir nesta data. Alguém me indica ou me dá uma luz sobre o reveillón em Jeri? Obrigada, beijos :*
Última resposta por Cláudia Nara, -
- 2 respostas
- 860 visualizações
Bom dia, sou estudante da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e estou desenvolvendo um produto focado em mochileiros. Para isso gostaria de saber se alguém poderia me passar seu contato para que eu mandasse um questionário (acredito que tomaria apenas 5 minutos). Muito obrigada desde já, Maureen
Última resposta por Ana .macedooo, -
- 7 respostas
- 1.8k visualizações
Olá, amigos. Sou nova aqui no Mochileiros. Parabéns pelo sucesso. Estarei viajando para Foz do Iguaçu, como faço para conseguir passagem aérea mais barata? Quais sites pesquiso. Perdoem-me, mas tenho muita dificuldade com relação a isso. Grata. ANA KILVIA
Última resposta por Luka Izzo, -
- 1 resposta
- 799 visualizações
Boa tarde Eu e meu marido vamos a Miami em Abril de 2016 e pretendemos alugar um carro. Gostaria de saber se devemos incluir no aluguel um GPS ou o GPS do celular funciona.
Última resposta por klebaum, -
- 1 resposta
- 828 visualizações
Em setembro de 2016 planejo fazer um mochilão em algumas cidades da Croácia. Porém a minha maior dúvida é o meu destino inicial partindo do Brasil, já que não existem vôos direto para a Croácia. A primeira cidade da minha lista é a capital, Zagreb.
Última resposta por diogomattos,