Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12294 tópicos neste fórum
-
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
oi pessoal tudo bem?quero começar a acampar e pretendo fazer isto em janeiro,moro no interior de SP,normalmente faz calor nessa época por aqui e estou com dúvida se compro só um isolante térmico ou o saco de dormir também.obrigado pela atenção de vocês e boas aventuras.
Última resposta por Caio Marconi, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, pessoal. Estou procurando novos lugares para escalada esportiva e boulder que sejam próximos da Metrópole de São Paulo (máx. 3h). Preferencialmente até 7-A da esportiva e, boulder, tanto faz. Minha limitação é que a via já deve ser grampeada ou permitir um top-rope, pois não tenho proteções móveis. Se tiverem croquis ou links de croquitecas fica perfeito. Obrigado. S.
Última resposta por Serij-Brasil, -
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
Olá, alguém sabe me dizer qual é a diferença entre ter um canivete com navalha com dentes e sem dentes? Para que fique mais claro: Obrigado
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Oi, gente! Estou acostumada a fazer trilha descalça e todas as vezes que tentei usar um tênis, machuquei meu pé inteiro. Estava pensando em comprar uma bota própria pra isso pra ver se resolve. Alguém tem alguma indicação? Abraços!
- 1 resposta
- 763 visualizações
gente, to indo pra são luis no dia 18 de dezembro. vou passar 3 dias e preciso pagar baratinho pq já paaguei caro com passagens. nas minhas pesquisas vi varias pessoas desaconselhando o centro histórico por ser um lugar perigoso. quem já foi a são luis, ou é de lá, confirma isso? vi o hostel solar das pedras mas achei as mídias bem desatualizadas. alguém esteve lá recentemente que possa dizer em que condições está? ou ainda se podem me indicar outro? agradeço muitíssimo!
- 1 resposta
- 736 visualizações
Galera, bom dia. Sou novo por aqui, e li bastante coisas legais e como estou querendo me aventurar em uma viagem, preciso de ajuda. Eu trabalho, e férias só em dezembro, mas não consigo ficar muito tempo sem viajar. Então queria passar um final de semana em algum lugar legal, de preferencia, internacional. Mas o que me complica é o tempo. Teria apenas o final de semana, saindo daqui do Rio de Janeiro na sexta a noite e chegando em casa domingo a noite. Sem contar no tempo curto, a grana também tem que ser curta. Já que vou ficar tão poucos dias, não queria gastar tanto. Alguém tem uma dica? Sei lá, pode ser até algum lugar nacional mesmo qe dê pra curtir em apenas um fina…
- 1 resposta
- 861 visualizações
Oi, gente! Seguinte, estou desenvolvendo uma linha de roupas de alta performance para mochileiros. Estou fazendo uma pesquisa para identificar direitinho quais são as necessidades e os problemas encontrados nas roupas que existem hoje em dia no mercado, se puderem responder, é curta e bem rápida. Segue o link: https://docs.google.com/forms/d/1EJGU82BocFd0jhDAVynRzKpEI0VmxfoLfxw7TeEStg0/viewform?c=0&w=1 Muito obrigada!
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Planejo fazer o caminho de Santiago em setembro de 2015 e tenho dúvidas que tipo de saco de dormir devo comprar. Vi alguns modelos que marcam a temperatura do local de destino. Pelo que li em setembro não costuma fazer muito frio, porém, alguns trechos apresentam temperaturas bem baixas. Pretendo fazer o caminho francês.
- 1 resposta
- 779 visualizações
Opa amigos ! gostaria de saber de vocês qual a loja de preferencia para comprar o material de montar bolsa etc, eu andei olhando uns vídeos e me interessei, ja vou até começar um curso de costura para aprender o básico e começar brincar de reciclar tecido velho e fazer bolsas, o motivo de eu encontrar vcs no google, alguém pode me ajudar também onde eu compro pela net tecidos e fechos, passadores etc? Pois estou no interior da paraíba !!! Obrigado pelo espaço, sou novato e é um prazer conhecê-los !!!
- 1 resposta
- 732 visualizações
alguem ja fez essa rota
Última resposta por D FABIANO, -
- 11 respostas
- 1.6k visualizações
O que acham? Estou pulando um dia entre os deslocamentos. Não sei a distância exata entre uma cidade à outra do meu roteiro logo abaixo: * 6,7 e 8 - Salar UYUNI. * 10 e 11 - Lagunas Altiplanicas em Atacama. * 13 - Canion del Colca em Arequipa. * 15 - Huacachina em ICA. * 17, 18, 19, 20 - Vale Sagrado e Machu Picchu em Cusco. * 22 - Copacabana > Isla Del Sol. * 24 e 25 Chacaltaya e Downwill em La Paz * 26 Santa Cruz de La Sierra > Brasil. Minhas dúvidas: Quero economizar o máximo. Ter algumas extravagâncias (poucas). Por isso gostaria de obter dicas de hostel, agências, onde comer mais em conta, se vale a pena levar Real ou dólar, qual é a…
Última resposta por marceloespanha, -
- 0 respostas
- 580 visualizações
Olá. Alguém recomenda uma pousada acessível em Camboriú para o Réveillon 2016? Como tá bem em cima já, tá difícil achar do dia 30/12 ao dia 01/12. Valeu
Última resposta por Daniel Pestana, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Além de Eddie Vedder haha, quais outras musicas vocês ouvem??
Última resposta por Cryslan, -
- 1 resposta
- 966 visualizações
Olá galera, estou indo para TDP na primeira metade de setembro de 2016 (8 a 12/9), planejamos 4 dias para fazer o circuito W. Porém, quando fui pesquisar nos sites das duas empresas que administram os refúgios e campings vi que não há mais disponibilidade de reserva para a data em que estaremos lá (fantastico Sur e a Vertice Patagônia)! Aí foi que comecei a ficar tenso. 1º - Existe lotação máxima para campings também? Nos refúgio é fácil entender isso, mas em um camping? Fiquei na dúvida se há limitação. 2º- As opções de hospedagens dentro do parque são restritas a essas administradoras? Sei que há hotéis fora do parque (distante), mas que os preços são na mesma a…
Última resposta por Rogér1o Cruz, -
- 0 respostas
- 968 visualizações
Ola pessoal sou novo no Forum , bom estou um pouco adiantado aqui .. porem estou indo viajar para gramado em agosto de 2016 por volta do dia 15, pretendo ficar no minimo 1 semana , bom estou viajando com minha esposa e filha ( 5 anos ) , se tiver mais alguem indo para la nesta epoca , quiser fazer CTT para amizades e passeios juntos estamos ai .. // Dicas de passeios e Pousadas local para se alimentar serao bem vindas !!
Última resposta por Thiago Hartmann, -
- 0 respostas
- 800 visualizações
Oi, Preciso falar com ele ou com alguém que conheça ele. O bisavô dele (Santo Maiolino) é o meu trisavô e falta apenas um documento para eu conseguir tirar a cidadania italiana. A certidão de Óbito do Santo Maiolino e eu não tenho a menor ideia de onde está. Como ele já tirou a cidadania, ele sabe aonde está. Se alguém tem contato com ele ou se sabe essa informação, se ele falou com alguém sobre isso e sabe em qual circunscrição do rio está essa certidão de óbito, por favor, entre em contato comigo. Obrigado
Última resposta por lucio.manoel, -
- 0 respostas
- 767 visualizações
Galera, bom dia. Sou novo por aqui, e li bastante coisas legais e como estou querendo me aventurar em uma viagem, preciso de ajuda. Eu trabalho, e férias só em dezembro, mas não consigo ficar muito tempo sem viajar. Então queria passar um final de semana em algum lugar legal, de preferencia, internacional. Mas o que me complica é o tempo. Teria apenas o final de semana, saindo daqui do Rio de Janeiro na sexta a noite e chegando em casa domingo a noite. Sem contar no tempo curto, a grana também tem que ser curta. Já que vou ficar tão poucos dias, não queria gastar tanto. Alguém tem uma dica? Sei lá, pode ser até algum lugar nacional mesmo qe dê pra curtir em apenas um fina…
Última resposta por matheus.pimentel, -
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Boa noite amigos, estou indo a Boa vista no dia 27/02 e pretendo no dia 28 mesmo já atravessar a fronteira e ir até Santa Elena. Minha principal dúvida é: Será que tem voo de Santa Elena até Margarita? Pois procuro informações na Conviasa e não acho. Grato desde já.
Última resposta por juan.juan, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Bom dia... Pelo que venho lendo, ao desembarcar no aeroporto e passar pela imigração, os agentes determinam o seu tempo de permanência... A principio pensei em pegar uma passagem com a data de volta marcada para 3 meses, para "forçar" o agente me dar 3 ou 6 meses de permanência. Falei com um amigo e ele disse que é furada pegar a passagem com um retorno marcado pra muito tempo, e que o ideal seria ter uma viagem programada para 20 dias e na imigração eles dariam 6 meses de permanencia, por não desconfiar que vc ficaria trabalhando no país... Tenho a intenção de ficar 6 meses... Qual a dica que vcs me dariam para a compra da passagem e a data de retorno X tempo d…
Última resposta por eniobeier, -
- 9 respostas
- 2.4k visualizações
Oi pessoal! Estou saindo do País em Outubro. É a primeira vez que saio do país e estou saindo sem data para voltar. Então queria saber se alguém pode me dar orientações de como levar a moeda. Não gostaria de levar todo o dinheiro. Tem cartões pre pagos para indicar, recomendar? Meu destino inicial é a Argentina e depois America do sul. E com o aumento do dólar, alguem tem alguma dica da melhor maneira de proceder, considerando que estou saindo com dinheiro para me virar, sem transições entre minha conta aqui e lá fora, pelo menos a principio! Obrigada!!!!
Última resposta por Barroso - Rumo Sem Rumo, -
Posso sair de Portugal e ir pra Alemanha se o meu visto de estudante ainda não saiu?
por juliana.sáfadi- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Fiz o pedido do visto de autorização de residência para estudante depois que já estava aqui em Portugal (não deveria ter feito isso). Levei TODA a documentação necessária e, lá no SEF (Serviços de Estrangeiros e Fronteiras) me deram um documento que comprova que dei entrada no pedido e estou esperando. Com esse documento eu posso sair de Portugal? Pretendo ir para a Alemanha passar duas semanas (na época de natal/ano novo), mas estou meio receosa quanto à isso. Obs: Vou pela Ryanair e, apesar de saber que existe livre circulação no Espaço Schengen, pensei em avisar na hora do check in, que possuo esse documento, devo fazer isso? Agradeço desde já.
Última resposta por juliana.sáfadi, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Gente, eu estou indo carnaval para Buenos Aires e sozinha, irei passar 5 dias, já estou com passagem, hospedagem e alguns passeios certos, inclusive um Show de Tango no Señor Tango ( irei sozinha para o Show de Tango, estou meio que desanimada). Eu já estou meio que desanimada em ir sozinha, no começo, quando eu decidi fazer essa viagem, eu estava super animada, pesquisando roteiros, o que fazer na cidade enfim .... Mas minha família fica querendo que eu desista, ficam torcendo contra, não me apoiam, dizem que é muito perigoso uma mulher viajar sozinha para eu esperar ter uma companhia, mas se eu posso agora porque esperar ? Minhas amigas tem outras prioridades, ou não …
Última resposta por Barroso - Rumo Sem Rumo, -
- 5 respostas
- 3.6k visualizações
Olá gente, vou fazer um mochilão com dois amigos pela Alemanha e terminá-lo em Amsterdam. Gostaria de saber se meu roteiro de viagem está bom. Por enquanto, só comprei as passagem de ida e volta. Chegada em Frankfurt e retorno por Amsterdam. 26/12 - 01/01 - Frankfurt 01/01 - 05/01 - Stuttgart 05/01 - 10/01 - München 10/01 - 15/01 - Berlin 15/01 - 20/01 - Hamburg 20/01 - 23/01 - Köln 23/01 - 26/01 - Amsterdam
Última resposta por RafaLeal, -
- 1 resposta
- 795 visualizações
Boa noite pessoal! Estou procurando um destino tranquilo, natural e barato, onde eu possa ir sozinha sem me preocupar com (muita) violência... Querendo ou não, é mais difícil viajar sozinha quando se é uma mulher. Procuro por paisagens, tranquilidade, paz... Passo por um momento extremamente difícil na minha vida. Só queria um lugar pra relaxar, com gente receptiva. Já me indicaram São Thomé das Letras, Itacaré... Alguém que já tenha ido pode me confirmar? Obrigada !
Última resposta por Tatah.h2o, -
Deportacao
por thitale- 1 seguidor
- 1 resposta
- 799 visualizações
Ola boa noite galera sou novo por aqui e to com uma tremenda duvida. Em 2012 eu tentei entrar no USA de forma ilegal pelo mexico atravessando a fronteira e fui pego nessa atravessia e deportado, so que no meu passaporte nao foi carimbado nem nada, so carimbado como entrada no mexico. A duvida e a seguinte sera que hoje eu poderia tentar um visto legal para entrar no pais ? Tenho alguns amigos por la e queria tentaf a sorte la por 1 ano.
Última resposta por F M, -
- 0 respostas
- 717 visualizações
Olá Vou viajar de bike de Santiago a Mendoza começando em 20 de dezembro de 2015. Quero fazer o trecho de Los Andes, CL até Puente Del Inca, AR, que é logo depois da fronteira, em 2 dias. Mas não acho nada de hospedagem no caminho. Se não achar vou ter que levar barraca. Pois não quero apostar em subir tudo em um dia só e não conseguir. Alguém que conhece o trecho tem alguma outra idéia? Queria evitar levar barraca.
Última resposta por juliano.kessler, -
Em qual lingua precisa estar o documento que afirma que voce tem o seguro de saude internacional ?
por pedro.magryn- 1 seguidor
- 1 resposta
- 701 visualizações
fiz o meu seguro na porto seguros, eles me enviaram apenas uma folha com alguns dados do que é coberto, numero da apolice e mais alguns outros dados, mas tudo isso em portugues, tem algum problema ? preciso de mais algum documento ou é so isso mesmo ?
Última resposta por eniobeier, -
- 1 resposta
- 753 visualizações
Olá Galera, Estou afim de fazer um mochilão para Itália, durante uns 15 dias. Alguém poderia me dar algum dica ou se propo~e fazer parte dessa trip ? Valeu,
Última resposta por Willyan Cunha, -
- 9 respostas
- 2.4k visualizações
Olá! Pretendo fazer minha primeira viagem completamente sozinha em dezembro e me parece que a Patagônia é um destino interessante. Dúvidas: - qual o melhor roteiro de viagem? (tenho 10-11 dias e pretendo fazer o circuito W, o que me tomará uns 5 dias de viagem, portanto tenho mais 5 dias para aproveitar outros lugares e queria dicas sobre quais valem a pena). Não sou muito chegada em museus, etc. Prefiro paisagens naturais. Além de trekking, gostaria de incluir cavalgadas... Mas como minha experiência é nula na área, preciso que sejam cavalgadas bem tranquilas. Dá pra fazer cavalgada na Patagônia? Como funciona? Esse tipo de atividade a gente contrata di…
Última resposta por Roger Marim, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Eu e minha família estamos programando uma viagem de carro para o Equador (Quito). Sairemos de Cambira Pr dia 03/01/2016 sentido Argentina (já fui para o Chile de carro (sul do Chile). Pretendo passar por Salta, ir para o litoral do Chile e subir via deserto (Lima e Quito). Na volta passaremos por Machu Pichu e pretendo voltar por Rio Branco (Acre). Terei 30 dias para viajar, talvez iremos com dois carros, o meu é um Chevrolet Tracker, O que acham deste roteiro?
Última resposta por D FABIANO,