Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12215 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 674 visualizações
Vou fazer minha primeira viagem internacional em janeiro, vou passar 18 dias na casa da minha irmã em Londres ela tem 13 anos e mora lá com a mãe dela e o padrasto ( todos legais ) de lá vou visitar outros países e já tenho as passagens de trem e avião compradas. Eles me enviaram uma carta convite pelo correio porém a mesma não chegou ainda e caso não chegue ele vai me enviar por email. Bom, não sei falar NADA em inglês, estava pensando em pedir a um amigo para fazer um bilhetinho para que eu entregue a imigração quando eu chegar, explicando que não sei falar Inglês e descrevendo meu roteiro, relatando minha data de permanencia no RU, vou levar uma pastinha com todas as r…
Última resposta por F M, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 666 visualizações
Pessoal, dia 16 de Janeiro embarco para Jamaica. Sairei de São Paulo fazendo conexão no Panamá viajando pela Copa, e do Panamá para Montego Bay. Gente li vários posts, uns falavam que não precisava passar pela imigração lá no panamá e ir já ir direto pra conexão! A minha primeira pergunta é: Tem que passar pela imigração? O que me preocupa se tiver é por causa do pequeno intervalo de conexão entre um vôo e o outro que é de apenas 1 hora! Segunda pergunta precisa pegar as malas pra embarca novamente? #medu Não conheço o aeroporto de Tocumen pelo que me informaram é pequeno e organizado mas o medo de perde o voo sempre vem (PRINCIPALMENTE NO MEU CASO QUE JÁ PERDI 3 VOOS) M…
Última resposta por F M, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite! Estou planejando um mochilão por Santa Catarina e rio grande do sul em fevereiro, planejo ficar no RS de 10 a 15 dias. Indo de ônibus e pedindo carona. O que vocês me recomendam? Não busco conforto, e sim lugares bonitos, campings, trilhas, hostels...
Última resposta por giovane.gasparin, -
- 2 respostas
- 921 visualizações
Alguém sabe a cotação atual de pesos mexicanos e dolar? Estou pesquisando o valor do peso mexicano no Brasil e me deram 0,276, já incluído o iof. Queria saber a conversão em dolares para ver o que seria mais vantajoso. Viajo em fevereiro, sei que até lá tudo pode mudar, mas queria ter ao menos um idéia geral.
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 2.1k visualizações
Olá, pessoal estou indo para o Atacama de carro agora em dezembro e estou um pouco confusa sobre a documentação para entrar no Chile Sei que para a Argentina é necessária a carta verde. Mas para o Chile, pelas minhas pesquisas e relatos, achava que não precisava de nada, apenas os documentos pessoais (RG, CNH..), porém quando fui perguntar para a minha seguradora sobre a carta verde, me disseram de um tal de SOAPEX para o Chile. Achei pouquíssimas informações sobre esse soapex. Queria saber se realmente é necessário.. alguém que foi pra lá de carro recentemente sabe de algo? Obrigada
Última resposta por lhneves, -
- 2 respostas
- 829 visualizações
Olá! Estou pesquisando barracas para dar de presente. Seria para iniciante mesmo, então o mais importante e preço e tamanho. Gostaria de saber qual das duas é melhor... Pesquisei em lojas e vi as opiniões mas ainda estou bem na dúvida. Poderiam me ajudar?
Última resposta por nathan_mg, -
- 1 resposta
- 905 visualizações
Comprei uma Bota Nord Outdoor Adventure que está larga no calcanhar e folgada nos dedos da frente. Tem algum jeito de deixa-lá mais apertada?
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Oi, me chamo Richer de Souza Della Torre, e estou prestes a conhecer Recife, porém, faltando uma semana antes de ir bateu uma dúvida! Comprei a passagem com a agência de viagens CVC, e na passagem eles colocam "RICHER TORRE", por experiência de algum membro aqui, poderia me informar se posso ter problemas em relação a isso? Pois "Della Torre" é um sobrenome só.
Última resposta por Luka Izzo, -
- 6 respostas
- 1.6k visualizações
Amigos entendedores! Vou comprar passagens aéreas de um vendedor que diz ter milhas aéreas suficientes para o meu destino! O vendedor disse que eu posso pagar apenas após a emissão das passagens, inclusive ligando para a companhia aérea (Singapura Air Lines) Tenho medo de ser golpe e o emissor das passagens mandar cancelar após o meu pagamento. gostaria de saber o que posso fazer para me precaver de golpes neste sentido! peço a ajuda urgente pois preciso comprar até segunda feira sem falta! me ajudem por favor!
Última resposta por filipelyrio, -
- 0 respostas
- 756 visualizações
Gostaria de saber se preciso de autorização para viajar ao Chile com o carro financiado, não é consórcio, leasing e nem cdc, e sim Alienação Fiduciária...
Última resposta por hd-florestal.floricultura, -
- 1 resposta
- 813 visualizações
Estou indo com minha família para margarita em janeiro e não estou conseguindo comprar dólar. se eu levar real tem como cambiar na ilha?
Última resposta por aloisioecleide, -
- 7 respostas
- 1.5k visualizações
Bem, estou com um pouco de grana guardad, e quero viajar sem rumo, fazer um role roots. Acredito que primeiramente eu iria para Buenos Aires/Chile/ e de lá seja o que Deus quiser. Andei pesquisando preços de passagens aéreas (não achei nada menos de 1.000), gostaria de saber se é isso mesmo. Pretendo economizar, hostels mais em conta, se pá até arrumar um trampo por uns dias e ir vivendo sem saber sobre o amanhã. Um sonho, uma vontade, uma necessidade de desbravar a natureza e novas culturas, só me lamento por eu ser insegura e não conseguir dar o primeiro passo para sair do lugar rs. Enfim, espero ter esclarecido um pouco, aceito qualquer tipo de indicações, roteiro, pas…
Última resposta por priscila.batosta, -
- 2 respostas
- 1.1k visualizações
Qual é mais resistente a chuvas fortes?
Última resposta por simei pereira dos santos, -
- 1 resposta
- 698 visualizações
estou querendo comprar uma barraca boa que não entre agua em uma chuva
Última resposta por simei pereira dos santos, -
- 0 respostas
- 778 visualizações
alguem conhece essa barraca(barraca Ozark Trail Atlântico 12)? ela é boa?
Última resposta por fabricio.fedrizzi, -
- 0 respostas
- 730 visualizações
Queridos viajantes, Vocês poderiam me ajudar? Estou fazendo uma pesquisa acadêmica sobre mochileiros e preciso que respondam umas perguntinhas. Prometo que é rápido! Segue o link: https://docs.google.com/forms/d/1_5FCV3l3s9AjM1X_AA-T6uSQigcunvb7ntDcfoOKM2Q/viewform?usp=send_form Fico imensamente agradecida! Pricyla Cabrak
Última resposta por PRICYLA CABRAL, -
- 9 respostas
- 7.4k visualizações
Olá Mochileiros, tudo bom? Estou indo semana que vem para Lima e Cusco. Já vi algumas discussões sobre levar Dolar ou Reais para lá porém, com este dólar nas alturas, vale mesmo a pena levar dólar? Att Flor
Última resposta por felipe.de-oliveira, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
ESTOU TENTANDO COMPRAR UMA PASSAGEM PELO SITE DA BAHN DE MUNICH PARA BUDAPEST PARA FEVEREIRO2016, APARECE DISPONÍVEL PARA COMPRAR, MAS NO FINAL DA UM ERRO E NAO COMPLETA A COMPRA, ALGUEM SABE OQ POSSO FAZER? E AINDA ELES ENVIAM APENAS PELO CORREIO OS BILHETES, É SEGURO?
Última resposta por arigatti, -
- 0 respostas
- 751 visualizações
Olá! Se lembra o nome e o preço do hostel que ficou em A. Calientes?
Última resposta por francislessa, -
- 2 respostas
- 2.8k visualizações
Olá, eu estou indo para Maceió semana que vem, no roteiro eu coloquei para conhecer as seguintes praias: Gunga, Francês, Jatiúca, Pajuçara e Ponta Verde. Eu tenho um snorkel, nessas praias é bom para fazer esse tipo de mergulho ? Não irei a Maragogi, quero ficar por Maceió mesmo ou locais não muito longe. Estarei hospedada em Ponta Verde.
Última resposta por Ana .macedooo, -
- 1 resposta
- 753 visualizações
Gostaria de saber se alguém que está viajando ou vai viajar, quando voltar entre janeiro e/ou março poderia trazer um celular pra mim; Juro que vou pagar tudo certinho etc, é só que esse celular ainda não vende no Brasil e eu não quero pagar um preço absurdo pra alfandega. XIAOMI MI4 versão 4G - Cor branca http://www.gearbest.com/cell-phones/pp_155566.html?gclid=Cj0KEQiAm-CyBRDx65nBhcmVtbIBEiQA7zm8lQEWuGFNSFCErO33r1i2jqR5TCII3skEMRSUBbLfl5saAkJd8P8HAQ Se sim, podem entrar em contato comigo por aqui ou email. alexiapauloaha@gmail.com
Última resposta por Fátima Penna, -
- 0 respostas
- 676 visualizações
Gostaria de saber se alguém que está viajando ou vai viajar, quando voltar entre janeiro e/ou março poderia trazer um celular pra mim; Juro que vou pagar tudo certinho etc, é só que esse celular ainda não vende no Brasil e eu não quero pagar um preço absurdo pra alfandega. XIAOMI MI4 versão 4G - Cor branca http://www.gearbest.com/cell-phones/pp_155566.html?gclid=Cj0KEQiAm-CyBRDx65nBhcmVtbIBEiQA7zm8lQEWuGFNSFCErO33r1i2jqR5TCII3skEMRSUBbLfl5saAkJd8P8HAQ Se sim, podem entrar em contato comigo por aqui ou email. alexiapauloaha@gmail.com
Última resposta por Alexia Paulo, -
- 0 respostas
- 795 visualizações
Ola Mochileiros, Alguem tem dicas de viagem para o mes de fevereiro de 2016? O destino necessita ser gay-friendly e necessessariamente SEGURO! Rs. Nunca mochilei sozinho!!! Ps: alguem se aventuraria comigo??? Tnks
Última resposta por Andy M, -
- 1 resposta
- 913 visualizações
Olá, mochileiros. Vejo muitas vezes que uma das primeiras coisas a se comprar quando alguém está começando trekking são as botas. Para mim isso não é diferente, acredito que seja bom senso investir em uma bota boa. Entretanto, estive me questionando, será que uma bota realmente é necessária? Assim, até agora os únicos benefícios que achei entre usar uma bota e um tênis é que a bota combate melhor o frio, protege contra cobras e dá um suporte ao tornozelo (algumas pessoas podem falar sobre a impermeabilidade, mas não acho que seja necessariamente uma vantagem, já que o que não entra também não sai, então seu pé irá ficar igualmente molhado, mas de suor). Então, por qu…
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 1 resposta
- 658 visualizações
Eu sempre quis sair viajando para lugares, porém nunca sei como começar e onde começar, questão de dinheiro e etc... Queria dicas para poder me guiar.
Última resposta por Vitor Botelho, -
- 2 respostas
- 2.3k visualizações
Boa noite, pessoal! Em Abril/2016 eu e minha esposa encerramos nossa estadia no RS e voltamos a SP. Vamos aproveitar a trip de volta (estaremos de carro) e passaremos em alguns destinos pelo caminho (ou nem tanto, como no caso de Foz). A questão é que como estamos morando aqui, minha esposa não resistiu e trouxe a casa para cá! Como não viajarei mais para SP no meio tempo e não terei nenhum amigo fazendo o trecho, terei que levar umas 3 malas bem grandes comigo na volta. Como sou escaldado com hotel, camping e afins com relação a sumiço de bagagem, gostaria de saber se alguém poderia me indicar algum lugar onde tenha um guarda volumes sossegado em Bombinhas/SC e em F…
Última resposta por Luke_Silva, -
- 0 respostas
- 930 visualizações
Boa tarde! Quero passar o ano novo na serra do cipo e gostaria de saber se tem show para a virada do ano na cidade? Não quero ficar em nenhuma pousada, pois tenho uma casa "proximo" a cidade. Gostaria de saber se ano novo na Serra é bom ?!
Última resposta por Tasla ribeiro, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Estou pretendendo realizar uma viagem partindo de Poços de Caldas/MG, até Ushuaia em meados de dez/2015.Meu roteiro é ir por Santiago e Carretera Austral e voltar pela Ruta 3. Tenho muitas informações com relação a combustíveis(gasolina) na carretera e na Patagonica Argentina. Irei de carro que tem uma autonomia de +/- 400km(gran vitara 4x4). Só que em estradas de rípio o consumo poderá ser maior. Assim, se alguém tiver informações recentes sobre a rede de abastecimento nesses locais bem como outras informações relevantes sobre o assunto agradeceria a colaboração.
Última resposta por Clame1959, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Olá pessoal, Pretendo fazer um mochilão no inicio de fevereiro de 2016. sou de SC e gostaria de dicas sobre roteiro, a trip pode se iniciar por qualquer localidade, contanto que contenha os 3 países destino. Se possível me falem também o que eu TENHO que conhecer nesses 3 países, me ajudaria muito. Grata desde já.
Última resposta por leal.mochileiro, -
- 7 respostas
- 1.3k visualizações
Olá mochileiros, sou um novato e venho tirar algumas dúvidas que tenho e que creio que outras pessoas também a possam ter. Sempre me interessei em camping, trekkings, viagens, aventuras, momentos únicos, e por isso me propus a fazer meu primeiro mochilão no final do próximo ano. Até este exato momento, em que estou escrevendo este tópico, decidi próximo ano ir a Torres del Paine (Chile). Entretanto, possuo incertezas. Veja bem, já viajei bastante pelo mundo, sei mais duas línguas além do português, tenho resistência física, muito disso por ter um jovem de 19 anos, e, apesar de ter alguns "toques", na hora da fome eu como o que estiver na minha frente e ponto. Acr…
Última resposta por rherr,