Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12259 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 17 respostas
- 2k visualizações
Olá caros amigos, Pretendo fazer um trecking para o Monte Roraima em Novembro/22, estou pesquisando algumas coisa sobre, achei uma agência (Explora Tepuy) na Venezuela com boas recomendações, pessoal atencioso e preços acessiveis, mas quero saber se alguém do grupo tem outras opiniões e informações sobre, de qualquer forma já agradeço :),
Última resposta por FCRO, -
- 7 respostas
- 699 visualizações
Bom dia viajantes! Vou estar na ESP em Outubro/23 e pretendo viajar de trem (Renfe?) entre Sevilha -->Valencia -->Barcelona. A dúvida é com que antecedência devo comprar os bilhetes. Hoje, 31.05, já tem bilhetes disponíveis, mas será que tem chance de baixar ou devo comprar logo e garantir a viagem nesses trajetos? Obrigado e abç a todos e todas!
Última resposta por luviajandor, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 438 visualizações
Quem já usou esse "aplicativo" para fazer uma renda extra nas viagens para o exterior? Como funciona e mais detalhes.
Última resposta por pmichelazzo, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Pessoal, eu e uma amiga somos ovolactovegetarianas e iremos a Bolívia e ao Peru entre julho e setembro/23. Faremos um mochilão bem longo e passaremos por múltiplas cidades nos dois países. Estamos aceitando dicas de restaurantes que tenham boas opções vegetarianas e veganas, ou que sejam específicos dessa alimentação, caso conheçam. Agradeço!!
Última resposta por D FABIANO, -
- 3 respostas
- 560 visualizações
Boom dia pessoal tudo certo? To armando mais uma viagem aqui e surgiu a dúvida, vale mais a pena ir de trem direto de Cusco a Machupicchu p/ aproveitar a experiencia do trem 360 e depois fazer um passeio completo de cusco ao vale sagrado ou vale mais a pena ir a MP de van e já ir parando nos pontos do vale sagrado? Obrigado a todos!!
Última resposta por casal100, -
- 7 respostas
- 691 visualizações
Boa tarde! Alguém tentou recentemente utilizar notas de 100 dólares daquelas antiguinhas, chamadas "cara branca", em algum país que não os EUA? Antes que alguém fale bobagem, pesquisei e elas continuam válidas, porém, dizem que somente nos EUA costumam ser aceitas. Dizem que nos outros países a troca por notas novas é difícil, então costumam recusar. Alguém sabe se isso está acontecendo efetivamente?
Última resposta por paulo_saless, -
Viajens dicas
por vial- 3 respostas
- 496 visualizações
Olá mochileiros apaixonados por viagens. Quero fazer uma viagem de carro de são Paulo á aracajú, gostaria de dicas com paradas pra conhecer as cidades no percurso ,sem pressa. Com dicas de hospedagem, intinerario e pontos turísticos até o destino final. Aguardo ansiosa. Grata ....
- 3 respostas
- 1.3k visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Estou planejando uma viagem de carro pela Patagônia, principalmente Argentina no final do ano. Tenho acompanhado as noticias meteorológicas, e provavelmente teremos El Niño esse ano. Tenho procurado em vários sites, mas as informações são muito superficiais. Aparentemente com o El Niño, a tendência é aumento de chuva da Patagônia. Alguém sabe me dizer se é isso mesmo? Corro o risco de ter minha viagem MUITO afetada por conta desse fator climático? Desde já agradeço.
Última resposta por casal100, -
Estou naquele processo, do qual gosto muito por sinal, de levantar informações para minhas férias no final de ano Um dos países que estou considerando é Butão Alguém aqui do fórum já foi ? Sei que o país só entra com agências e tem um gasto mínimo de usd por dia
Preciso fazer meu roteiro, Na volta gostaria de parar um mês na Indonésia.
Última resposta por Ana Carol FB, -
- 0 respostas
- 352 visualizações
Bom dia, pessoal. Alguém tem sugestão de camping com cozinha e banheiro para ir com a família?
Última resposta por PabloCGB, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 403 visualizações
Alguém sabe de um hostel que troca trabalho por hospedagem ? Brasília ou goiania! Dem uma chance pra esse viajante 😉✌️
Última resposta por prgalego, -
- 0 respostas
- 335 visualizações
Boa tarde pessoal, estou tentando comprar uma passagem pelo site Megabus mas, no momento de finalizar a compra, aparece a seguinte mensagem: "sorry your payment was not successful. You've entered some incorrect billing or credit details. Please try again". Já tentei várias vezes fazer a compra, inclusive em dias diferentes, considerando o caso do site estar com problema. Entrei em contato com o suporte deles e segui as sugestões que deram, como tentar acessar por outro equipamento, com outro navegador ou através de sites parceiros. Apenas não segui as sugestões pra eu pedir para um amigo comprar ou para eu usar outro método de pagamento porque só tenho o cartão da wise (e…
Última resposta por Jabuticaba, -
Precisa passar pela imigração pós Brexit? (cidadania portuguesa - destino final Amsterdam)
por LucilePaixao- 8 respostas
- 997 visualizações
Olá! Tenho cidadania Portuguesa, e estou indo para Amsterdam. Caso pegue um voo no trecho Brasil - Londres - Amsterdam, durante essa escala em Londres eu passo pelo controle de imigração? Essa é a minha dúvida de como ficou a situação após o Brexit, porque eu não vou ficar na Inglaterra, e sim seguir para outro país que faz parte da UE, daí a minha confusão. Tenho medo que impliquem comigo se tiver que passar por imigração porque estou indo de mudança (tenho familiares lá), mas não tenho proposta de emprego e essas coisas, somente meus documentos portugueses. Alguém já passou por uma situação parecida? Obrigada!
Última resposta por Fabiano Luiz, -
- 4 respostas
- 713 visualizações
Olá Pessoal , tudo bem! neste post de Cidadania italiana soube que tenho direito a cidadania compartilho com vocês por se alguém tem duvidas. Gostaria saber se alguém mais já fiz ou se alguém esta tentando fazer? Abraços.
Última resposta por Fabiano Luiz, -
- 1 resposta
- 415 visualizações
Alguém sabe de um hostel que troca trabalho por hospedagem ? Brasília ou goiania
Última resposta por Viviana Ciclobeijaflorismo, -
- 1 resposta
- 382 visualizações
Boa noite, Tenho uma questão, é possível viajar dentro dos países da Europa apenas com o título de residência em Portugal sem ser necessário passaporte? Apenas para uns dias de férias
- 4 respostas
- 788 visualizações
Olá! Estou indo com o meu filho de 3 anos de São Paulo para o Rio de Janeiro e depois Rio de Janeiro para Buzios. Vou ir de carro, nunca fui pro RJ nem pra Búzios. Já me indicaram linha vermelha e Avenida Brasil. Pretendo ir a 08:00 da manhã até o Rio de Janeiro capital, dormir uma noite lá. E no outro dia sair perto das 08:00 da manha de novo. Qual caminho me indicam?? muito obrigada
- 2 respostas
- 819 visualizações
Pessoal, vamos pra Argentina e Chile em maio/junho-2023. Alguém teria dicas pra fazer passeio em Tolar Grande (Argentina) sem carro? Obrigada!
Última resposta por Juliana Champi, -
- 1 resposta
- 368 visualizações
Para quem ja mochilou acampando sem gastar com camping, teria dicas para esse tipo de viagem? aonde tomar banho, cozinhar..... Pretendo ficar bastante tempo em cada cidade
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 392 visualizações
Alguém fez essa travessia ? Eu pretendo fazer ela em dezembro, e como é período de chuva então eu gostaria de saber se vale a pena ir.
Última resposta por pamoliveira.c, -
- 1 seguidor
- 27 respostas
- 2.9k visualizações
Gente, uma dúvida. Vocês quando mochilam para diferentes países em uma mesma viagem, como fazem com o dinheiro? Levam em dolar e vão trocando, fazem cartão pré-pago, levam real, já trocam quantias diferentes em várias moedas... Enfim, qual a melhor opção para quem vai fazer uma viagem desse tipo aqui na América do sul, principalmente? obrigado ✌️😉
- 3 respostas
- 4.8k visualizações
Estou indo para Bariloche e Buenos aires e gostaria de saber se é confiavel reservar a hospedagem pelo Booking para pagar em pesos na acomodaçao, pois um dos anfitriões me disse que o Booking esta errado e que eles usam o dólar -o que nao é nada vantajoso. Queremos usar o cambio paralelo.
Última resposta por Tutuca63, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 954 visualizações
Olá viajantes Já comprei as passagens e reservei o hotel, agora estou montando meu roteiro de 3 dias em Buenos Aires, gostaria de sugestões de ao menos 3 pontos turísticos, ou até que não seja turístico, que não posso deixar de conhecer nesta cidade maravilhosa!
Durante suas viagens, você enfrenta os mesmos problemas e imprevistos que surgem nos trajetos? (Pesquisa)
por rmelosilva- 7 respostas
- 652 visualizações
Boa tarde, Viajantes e Aventureiros. Está cansado em procurar soluções e formas de obter as informações necessárias para solucionar os imprevistos? Que tal um "melhor amigo turista de bolso" e ter uma viagem descomplicada? Nos ajude a validar algumas hipóteses de possíveis problemas e faça parte dessa trip. Quero colaborar com a validação -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- O objetivo dessa troca de informações de forma anônima é entender os maiores problemas que enfrentamos durante nossas expedições e…
Última resposta por joshilton, -
- 4 respostas
- 2.5k visualizações
Alguém pode me dizer se o trem da norte já voltou a funcionar
Última resposta por Silnei, -
- 11 respostas
- 1k visualizações
Oi pessoal, sou nova aqui! Quero fazer um roteiro para América do Sul ano que vem (2024) em 15 dias, podendo me estender um pouquinho. Estou em duvida se faço Argentina-Peru-Bolivia, e se troco algum desses pelo Chile. Vai ser minha primeira vez fora do país, irei com amigos provavelmente, não queremos fazer uma viagem de luxo... Peço a gentileza de vocês se puderem me ajudar com roteiros, dicas etc. Abs
Última resposta por FCRO, -
- 15 respostas
- 2.4k visualizações
Olá. Comprei uma passagem do Rio para Florença (ida e volta) com a 123 Milhas. O problema é a volta. Terei que ir para Marselha nesse meio-tempo, mas não consegui um voo de Marselha para Florença, para o meu retorno ao Brasil. Na passagem de retorno que comprei pela 123 Milhas, o avião sai de Florença (Alitalia) e vai até Roma para conexão. Em Roma, sai o avião da TAP para Lisboa e de lá outro avião da TAP para o Rio. Pergunto: seria possível eu viajar de Marselha direto para Roma e pegar meu voo lá, sem ir para Florença e assim pular a primeira parte da conexão (voo da Alitalia)? Enfatizo que o voo de retorno é por companhias diferentes. Obrigado!
Última resposta por joshilton, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 625 visualizações
Gostaria de saber uma empresa confiável para comprar meu bilhete de trem - Águas calientes/Machu Picchu, para julho/23. Gostaria de indicações, por gentileza, obrigada!
Última resposta por JanaCometti, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 803 visualizações
Olá, pessoal ! Tudo bem? Gostaria de uma dica. Sempre que faço trilha , nas subidas, meu coração fica extremamente disparado e não consigo acompanhar o ritmo de ninguem. problemas no coração, não tenho, a não ser uma arritmia que trato, mas que todos os médicos me garantem não ter problema algum. isso me irrita e quero melhorar. estou começando a me preparar pra uma trilha que já fiz, mas quase morri no inicio dela devido a subida e cabeça começar a doer muito. Vocês sentem o coração batendo na orelha nas subidas? Como agem? Ou nada disso. Aceito dicas. Obrigada.
Última resposta por pri2023,