Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12212 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 16 respostas
- 28.1k visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem ? Estou indo para um Resort All Inclusive no Nordeste Brasileiro onde ficarei hospedado por 8 dias. Essa será minha primeira viagem de avião, tenho intolerância a lactose, e para cada alimento contendo leite e seus derivados preciso ingerir antes a uma ou mais enzimas Lactase (depende do alimento), ou seja, precisarei levar muitas (por volta de 20 ou 30 saches). Essa enzima é manipulada, e vem em pó nesses saches (foto abaixo). Não possuo mais a receita médica, pois é um suplemento alimentar, e não necessita de receita para ser adquirido. Gostaria de saber se é problemático levar esse tipo de coisa dentro da bagagem de mão ou bolsa enquad…
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 respostas
- 10.1k visualizações
OLA , MEU NOME E JOÃO . ESTOU A PROCURA DE UM LOCAL COM MUITA NATUREZA E RIOS PARA ACAMPAR EM UM FIM DE SEMANA, ALGUÉM PODERIA ME DAR UMAS DICAS, BEM GOSTARIA DE ACAMPAR , MAS NADA DE HOTÉIS OU PENSÕES, QUERO UM LUGAR BEM TRANQUILO PRA PASSAR UNS DOIS DIAS E UMA OU DUAS NOITES , SEMPRE MOREI EM SITIO, MAS AGORA JÁ ESTOU A UM TEMPO EM CIDADE E PRECISO DE UM LOCAL TRANQUILO PRA REPOR MINHAS ENERGIAS , SE AGUEM SABE DE UM LOCAL COM MUITA NATUREZA RIOS E QUE SEJA PERMITIDO MONTAR UMA BARRACA E PASSAR A NOITE SOBRE UM CÉU ESTRELADO AGRADEÇO DESDE JÁ .
- 0 respostas
- 283 visualizações
Olá pessoal ! Qual melhor camping para ficar em São Thomé das Letras,Airuoca e Carrancas?
Última resposta por fernanda c cornelio, -
Air Europe 1 2
por Ariadne Cordeiro- 1 seguidor
- 11 respostas
- 852 visualizações
Como é viajar de Air Europe?
Última resposta por pmichelazzo, -
- 4 respostas
- 560 visualizações
Vou de carro do Rio de Janeiro para Santa Catarina. As paradas e postos de gasolina encontro fácil? Nunca viajei de carro, será a primeira vez! Gostaria de dicas. Obrigado!
Última resposta por casal100, -
- 0 respostas
- 322 visualizações
Boa tarde. Estou programando roteiros em Gramado, e me deparei com o Lançador de ofertas. Por acaso alguém ja usou? Saberiam dizer se este site é confiável?
Última resposta por Julia Miranda, -
- 2 respostas
- 494 visualizações
Olá. Alguem ja fez ou conhece alguem que fez ou poderia me indicar um relato na net sobre fazer a estrada Real de bicicleta de Diamantina até Paraty de Bicicleta fazendo apenas camping selvagem?
Última resposta por Viviana Ciclobeijaflorismo, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 705 visualizações
Procurando companhias de mulheres para viagem para o Chile 06/2024, quero comprar as passagens que estão super baratas! Quem animar!
- 2 respostas
- 327 visualizações
Amigos mochileiros Gostaria de uma ajuda!!! Vi em um post por aqui que com a carteira internacional de Jornalista vc consegue entrar em alguns museus e atrações pelo Mundo afora. Em Nova York alguém poderia me dizer que atrações seriam essas ?
Última resposta por betovarella, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Bom dia!! Em alguns dias vamos viajar em casal, de Joinville para Gramado. Alguém tem alguma dica de pontos de paradas pelo caminho, para conhecer novos lugares? Vamos de carro, apenas nós dois. Nosso destino final é Gramado mesmo..
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 546 visualizações
Fala pessoal, beleza? Estou indo pra Natal esse mês. Pouca grana mas muita disposição. Quero dicas de lugares bonitos e legais pra ir de transporte publico ou andando. Valeu!
Lugares em que é possível trocar acomodação no imóvel em troca de cuidados com animal de estimação
por Crom- 2 seguidores
- 7 respostas
- 637 visualizações
Alguém já se hospedou usando este método: https://guiaviajarmelhor.com.br/viajar-sem-pagar-cuide-de-pets-em-troca-de-hospedagem/ ? O ruim é se acontecer alguma coisa com o bicho enquanto você for o cuidador...
Última resposta por Lucass7, -
- 0 respostas
- 292 visualizações
Oi galera! Mergulho com cilindro em Boipeba ou Morro de SP. Valeu@
Última resposta por elaine_llorente, -
Viajo em menos de uma semana e hoje aconteceu esse incidente que manchou a folha de assinatura do passaporte Como a imigração de brasileiros pro México está mais complicada agora pela pressão dos EUA, fiquei com medo.
Última resposta por gioz49, -
- 1 seguidor
- 21 respostas
- 2.9k visualizações
Olá Meu marido e eu vamos para o Peru no meio de abril, vamos primeiro para Huaraz onde ficamos cerca de 5 dias, dps nos deslocamos para cusco, em cusco queremos fazer uma trilha maior, vimos alguns relatos sobre o circuito de ausangate e a montanha das 7 cores, alguém teria alguma informação de guias , agencias, dicas ... qualquer coisa é bem vinda. Achei algumas agencias na internet mas cobrando preços absurdos como 600 a 800 dólares por pessoas, será que consigo contata alguma agencia em cusco mesmo por um valor melhor ou é muito arriscado?
Última resposta por viniciusnevesp, -
- 1 resposta
- 315 visualizações
A voarmaiscom.Seguro é uma empresa de confiança?
- 3 respostas
- 407 visualizações
Bom dia pessoal, como ja informei aqui, estou me preparando para meu primeiro acampamento e fiquei com uma dúvida bem de iniciante. Qual gas eu uso para qual fogareiro? Eu queria comprar o que estou mandando aqui em baixo, mas nao sei qual gas serve pra ele. Se puderam me ajudar.
Última resposta por RicardoRM, -
Mochilao de 50litros , posso levar como bagagem de mão dentro do avião da SKY Airlones no Chile? Estou indo para Torres Del Paine
Última resposta por Lucass7, -
- 27 respostas
- 8.5k visualizações
Bom dia! Tenho dupla nacionalidade, estou viajando para o Canada agora em junho e me surgiu uma dúvida enquanto compro minha passagem. Quando fiz meu passaporte espanhol, precisei alterar meu nome brasileiro para meu nome espanhol (sobrenome do pai primeiro), logo eu fiquei com nomes diferentes nos passaportes espanhol e no brasileiro. A minha dúvida é a seguinte: no momento de comprar a passagem, eu devo comprar ela com as informações do meu passaporte espanhol (já que vou entrar no Canada com o passaporte espanhol)? Mesmo tendo que sair do país com meu passaporte brasileiro. Agradeço desde já pela ajuda, galera! Valeu!
Última resposta por Tania TAM, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 968 visualizações
ola amigos alguem sabe me dizer como ir de puerto cortez para flores na guatemala , estamos fazendo esse muchilão , sando do panama , até cuba e voltado para o brasil , se alguem quizer saber de alguma imformação, depoi de nossa viagem so me chamar no zap +55 12 997471987, ou se quizer entrar em contato comigo para tirar minhas duvidas fico agradecido, estaremos em viagem apartir de 23/12/2022 e terminamos em 27/01/2023. vlw ah temos um canal de dicas de viagem, POBRE TAMBEM VIAJA DE A a Z no youtube
- 1 resposta
- 586 visualizações
Oi, pessoal. Boa tarde! Tenho tentando me organizar pra colocar em prática minha ideia de abandonar a vida que levo hoje e sair por esse mundo a fora para realmente viver. Já tive vários planos mas não coloquei em prática nenhum, infelizmente acabei desistindo. Mas agora decidi oficialmente a colocar em prática e minha ideia é dar inicio em janeiro do ano que vem, pra poder dar tempo de comprar as coisas necessárias e juntar uma graninha Vou começar a mochilar no estilo roots, pegando carona e fazendo voluntariado por aí sem data de retorno. Minha ideia é começar pelo Brasil mesmo e depois ir para outros países Alguém mais está com o mesmo plano ? Vamos tro…
- 1 resposta
- 432 visualizações
Bom dia pessoal. Vou fazer uma viagem de GO pra Aracaju esse mês. Quem pode me ajudar com dica de roteiros? Como por exemplo melhores paradas , pousada barata , restaurantes, pontos turísticos no caminho... Desde já agradeço.
- 5 respostas
- 546 visualizações
Ola galera! Eu e meu namorado iniciamos um mochilao pela Bolivia no dia 19 de abril, estamos em Santa Cruz de La Sierra. Fizemos a viagem de onibus direto da Barra Funda ate Porto Quijarro e depois mais 8hrs de onibus ate a rodoviaria de Santa Cruz. Porem, eu peguei covid, fiquei com febre dois dias, estou com tosse seca, isso infelizmente atrapalhou nossa viagem Queria saber se alguem ja teve a experiencia de viajar com covid para esses lados, considerando o mal de soroche. Estou com receio ainda mais por conta do virus. Informacoes a parte sobre a nossa viagem: Vamos para Sucre, Potosi, Uuny, La Paz, Copacabana, Puno, Lago Titicaca, Cu…
Última resposta por casal100, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 613 visualizações
Olá, pessoal! Abri um tópico aqui pedindo ajuda de primeiros roteiros por SC e tudo o mais e agora vem a pergunta que mais causa medo: quais itens essenciais para um primeiro trekking na montanha? Beleza, eu sei que barraca, saco de dormir, roupa de frio e uma botinha impermeável é essencial, mas existem diversas marcas no mercado e eu me sinto perdida. Logicamente, não posso adquirir todos os itens top de linha, mas com certeza para os mais essenciais eu quero me sentir confortável (como não molhar minha barraca por dentro em uma chuva ou ela sair voando, rsrs). Gostaria de dicas de itens essenciais marcas e modelos que voc…
Última resposta por schitini, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Olá,pessoal! Vou viajar para os EUA pela primeira vez e estou com uma dúvida. Eu e meus filhos (menores de idade) temos passaporte italiano. Mas no meu passaporte italiano eu tenho apenas o sobrenome do meu pai e no brasileiro tenho o sobrenome da minha mãe + o sobrenome do meu marido + o sobrenome do meu pai. Comprei a passagem com meu passaporte italiano para não precisar tirar visto. Mas estou com receio de que esses sobrenomes diferentes nos passaportes me causem problemas para embarcar e passar pela polícia federal. Nos passaportes dos meus filhos os nomes são iguais tanto no brasileiro quanto no italiano e comprei passagem com o italiano deles também. Alguém cons…
Última resposta por Davi Leichsenring, -
- 2 respostas
- 1.3k visualizações
Oi tudo bem Galera ? eu estou querendo acampar no morro do moreno gostaria da ajuda de vcs pq nunca acampei la e tbm nem sei se tem algum lugar bom por la que de pra acampar conto com a ajuda de todos vcs braçao.
Última resposta por Jose Rogério birchler, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
gente se alguem tiver alguma duvida sobre como chegar do cairo pra israel via terrestre ou nao, pode entrar em contato comigo no zap +55 12 997471987, sou o fabio temos um canal simples no youtube onde falamos ajudamos o povo a se localizar no mundo . esse videozinho explica bem detalhado como fazer esse trageto. vlw boa viagem
Última resposta por FABIO GALFKE BARBERO, -
- 18 respostas
- 13.2k visualizações
Mochileir@s, Em outubro de 2015 fui até Montevidéu em uma excursão, e na ida registramos a nossa entrada na Aduana, porém na volta como passamos durante a madrugada, a empresa entregou os "permisos" e acabou por esquecer meu passaporte ( o que ocasionou não ter dado saída do país). Até então eu não tinha me preocupado, mas estou com viagem marcada para Outubro, e sei que existe alguma multa, mas não sei como obter o valor e como pagar. Entrei em contato com o consulado Uruguaio da minha cidade, e eles não souberam me dar maiores detalhes, pediram pra ligar pra receita federal e tentar informações, mas pelo óbvio, eles também não souberam informar. Gostari…
Última resposta por camila1987, -
- 1 seguidor
- 20 respostas
- 6.2k visualizações
Há alguma? Uma, a Nomad é a queridinha de outro site,a Wise de vocês aqui e a última,Revolut,de colegas blogueiros. São iguais?
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 263 visualizações
Olá pessoal! Pensando em ir para Morro de SP, mas mas fotos de snorkel da galera na net só vi sargentinho e desanimei... rs Alguém sabe se na terceira ou quarta praia, na maré baixa, consigo encontrar vida marinha legal? E sobre o mergulho? Vale a pena em algum ponto? Obrigada! Elaine
Última resposta por elaine_llorente,