Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12210 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 129 visualizações
queria fazer um camping selvagem nas ilhas de Angra com meu caiaque. isso é possível? Algum conselho?
Última resposta por Tantodomingo, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 419 visualizações
Quero mochilar para Ilha Grande RJ, porem quero ficar com minha barraca acampado sem gastar com camping, é possivel fazer isso na ilha?
Última resposta por Larissa Jacobi, -
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 221 visualizações
Oi Pessoal, estou indo para o Peru passar Natal e Ano Novo e gostaria de conhecer a Montanha Colorida e a Lagoa Humantay, minha dúvida é se eu preciso fechar um pacote com alguma empresa aqui do Brasil antecipadamente, ou se chegando lá eu consigo empresas locais que realizam os passeios. Será que é tranquilo arriscar? Me digam aí a experiência de vocês, obrigada!!!
Última resposta por schitini, -
- 1 seguidor
- 4 respostas
- 398 visualizações
Estou indo para Bolivia em Outubro, vou sair de SUCRE para Uyuni para fazer o passeio do Salar. Eu vi que o aeroporto é um pouco longe, porém não achei nada sobre táxi ou ônibus, alguém sabe me dizer qual a melhor maneira de sair do aeroporto para cidade?
Última resposta por diana.martins-corrêa, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 430 visualizações
Estou planejando um mochilão pelos países que ainda não visitei na América Central e gostaria de saber se alguém tem alguma informação sobre a segurança atual nos seguintes países: - El Salvador. - Guatemala. - Honduras. - Nicaragua. - Belize.
Última resposta por D FABIANO, -
- 2 respostas
- 504 visualizações
Se sim, o que achou? O livro te fez cair na estrada?
Última resposta por Thiago Loureiro, -
- 0 respostas
- 133 visualizações
Alguem tem sugestão de hostel ou hotel em Antigua na Guatemala De preferência algum que já possa fechar passeios pela região grato
Última resposta por FCRO, -
- 2 seguidores
- 22 respostas
- 1.2k visualizações
Passei mais de 90 dias em Portugal e quando retornei para o Brasil o oficial de imigração me deu uma bronca falando que eu poderia ser banida por três anos ou receber uma multa, acontece que não entendi se de fato isso aconteceu e como posso saber se fui banida ou recebi multa, meu maior medo é que vou a Itália em dezembro e preciso saber o quanto antes o que fazer, como consigo ter acesso as essas informações, já tentei falar com o SEF. Alguém me ajuda por favor!
Última resposta por Alan Rafael Kinder, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 174 visualizações
Meu plano é o seguinte: No guichê da Gontijo, na minha cidade, planejo comprar, pelo ID Jovem, a passagem (ida e volta) de Palmares/PE a Foz do Iguaçu/PR. Em Foz, pretendo conhecer ela, Puerto Iguazu e Ciudad Del Est, depois disso quero fazer, também pelo ID Jovem, a rota: Curitiba/ Florianópolis/Porto Alegre. (Quero passar uns dois dias em cada uma) Nesse plano, o meu medo é não conseguir ID Jovem, em tempo hábil, para Foz e acabar estacionado em Porto Alegre, Florianópolis ou Curitiba.😅 Caso a ID Jovem não dê certo, quais as outras alternativas que vocês, mochileiros da vida, podem me apresentar?
Última resposta por flaviossoares, -
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 502 visualizações
Se uma pessoa tem a vontade de fazer uma trilha mais pesada, existe algum treino específico recomendado para ela fazer na academia?
Última resposta por Alan Rafael Kinder, -
- 2 seguidores
- 2 respostas
- 326 visualizações
alguem que ja tenha feito tem alguma dica? miami/orlando e regiao
Última resposta por nayaradorta, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 578 visualizações
Será que Holambra é um bom destino turístico para idosos?
Última resposta por edgarjrbr, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 129 visualizações
Para visitar a Reserva Provincial Laguna Azul tem que pagar
- 0 respostas
- 153 visualizações
Antigamente, o seguro da World Nomads era uma unanimidade entre viajantes. Eu mesmo contratei algumas vezes. Porém, um tempo atrás eles fizeram uma parceria com alguma seguradora brasileira e a cobertura para brasileiros despencou. Passei a contratar a Tokyo Marine americana para viagens ao EUA, porque era a única com uma cobertura aceitável. Nesse meio tempo parei de viajar, mas agora pretendo voltar a ativa. Estou indo para Miami em abril/25. Alguém sabe se nesse meio tempo o World Nomads voltou a ser uma opção para brasileiros?
Última resposta por brinquedo, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 176 visualizações
Alguém tem experiência na Bolivia na época do natal e ano novo com a relação ao fechamento dos estabelecimentos e ao clima.?
Última resposta por Deniana, -
- 1 seguidor
- 12 respostas
- 291 visualizações
Pessoal, quero alugar um carro na Espanha pra ir pra Alemanha e devolver o carro neste país. Meu marido vai dirigir. O cartão de crédito internacional pode estar no meu nome ou tem que estar no nome dele?
- 2 seguidores
- 17 respostas
- 785 visualizações
Olá, pessoal, comprei uma passagem Rio-Lisboa-Rio, do dia 22/5 a 11/6 A ideia inicial é ficar uns dez dias em Portugal e, como gostaria muito de conhecer Paris, coloquei a cidade no roteiro para ficar uns quatro dias. Tenho ainda quatro dias sobrando. Gostaria de sugestões para inserir nesse roteiro.
- 2 seguidores
- 3 respostas
- 633 visualizações
Olá, pessoal! Alguém tem algúm contato para indiciar de resgaste de trasporte na região do Parque Nacional do Itatiaia. Preferencialmente o trajeto do final da travessia do Rancho Caído (Maromba até Posto Marcão). Obrigada!!!
Última resposta por Renato Criativo, -
- 1 seguidor
- 0 respostas
- 171 visualizações
Estou procurando agência p/ tour de 3dias-2 noites em San Blas no Panamá Alguem recomenda ou não recomenda alguma agência? Obrigado
- 3 respostas
- 206 visualizações
Oi pessoal! gostaria de saber quem teve experiencia de saque nos EUA com cartao wise ou nomad para saber se vale a pena, por conta das taxas. Ou se vale a pena levar dolar do brasil mesmo
- 1 seguidor
- 11 respostas
- 655 visualizações
Utilizei várias vezes o Booking, qual foi a experiência de vocês com essa plataforma? Alguém já fez alguma reclamação com relação a cobrança de taxas por parte dos donos de "hospedaje's"?
Última resposta por marcobage, -
- 5 seguidores
- 51 respostas
- 2.6k visualizações
Bom dia meus amigos, estou querendo ir para o Chile em novembro, a intenção era Argentina ( Bariloche - El Chalten), mas, a passagem para o chile esta mais barata rsrs. Novembro é uma epoca boa ou chove muito na região? Alimentação é muito cara? (em comparação com o Atacama por exemplo, estive la ano passado). Aceito dicas de lugares e roteiros também rsrs. Obrigado a todos.
Última resposta por Tayrone.Correa, -
- 1 resposta
- 141 visualizações
GALERA, alguém já usou cartão Global do Inter na Islândia? Funcionou? vou pros fiordes do oeste, lá é bem remoto, já usei cartão brasileiro lá, mas é a primeira vez com o do Inter.
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 288 visualizações
Boa noite comprei passagem de retorno dos EUA pela Copa Air, porém por uma desatenção digitei o último sobrenome errado de meu filho. Entrei em contato com a cia e enviei uma cópia do passaporte dele, onde recebi a correção apenas excluindo o último sobrenome (que estava errado) e mantendo apenas o primeiro sobrenome dele, conforme exemplo: Nome Completo Passaporte: João Mota Moraes Nome que a cia corrigiu no bilhete: João Mota Já liguei diversas vezes para a Copa por estar receoso de ter problema no embarque, mas todos atendentes me informaram que tendo o primeiro sobrenome apenas já é suficiente para emigrar dos EUA, o último atendente inclusive diss…
Última resposta por Luciano Maziero, -
- 2 seguidores
- 10 respostas
- 710 visualizações
Bom dia, pessoal! Tudo bem? Sei que pode parecer bobo, mas tenho uma dúvida importante. Vou para a Itália em novembro e chegarei de Dubai ao aeroporto de Roma, onde ficarei apenas 3 dias em um hostel, pois estarei fazendo um intercâmbio de 1 mês em Sevilha. Após esse período de 30 dias cursando o intercâmbio, viajarei pela Europa por 25 dias, totalizando pouco mais de 50 dias dentro do espaço Schengen. Após esse resumo, minha dúvida é: devo informar ao oficial de imigração que farei turismo em Roma por 2 dias e explicar que estou indo para Sevilha estudar, caso ele pergunte sobre a intenção da minha viagem? Tenho todos os documentos e comprovações, como pas…
Última resposta por Barbosaaaa, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 220 visualizações
Bom dia pessoal Queria saber dicas de como ir de carro pra Chapecó em Santa Catarina. Seremos 3 adultos e 1 criança de 5 anos no carro Rodovia a seguir Paradas Hotel de pernoite (com uma criança não vou fazer direto) Desde já obrigada pela atenção Fernanda☺️
- 6 seguidores
- 34 respostas
- 3.3k visualizações
Olá viajantes, Estou buscando por materiais, relatos, vídeos, posts, blogs e etc... de viajantes que fizeram viagens longas (exemplo: 1 ano na estrada). Aqui no fórum não se encontra tanto relatos nesse sentido. Aceito indicações de posts e blogs e qualquer material que já tenham cruzado por aí! Abraços
Última resposta por andrerbacha, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 330 visualizações
Boa tarde a todos, por gentileza gostaria da opinião de quem conhece mais do assunto, um traço da assinatura do meu passaporte acabou por ficar sobre o código de barras, será que poderia gerar algum problema ?
Última resposta por pmichelazzo, -
- 5 seguidores
- 6 respostas
- 289 visualizações
Estou na dúvida sobre a agência de viagens para Machu Picchu. Alguém conhece ou já adquiriu pacote de lá? Pensei inicialmente em fazer a viagem por conta, mas pela facilidade e nem quero tantos ''transtornos'' vou optar pela agência. Obrigada.
Última resposta por marcobage, -
- 2 seguidores
- 11 respostas
- 565 visualizações
Achei esse sistema VLT lá no RJ bem esquisito: fui da estação Central do Brasil até a Rodoviária nele, e o pagamento é encostando o cartão nos leitores que ficam dentro dos vagões. Aí fiquei pensando que poderia usar sem pagar, pois não tem catraca... Se não validar o cartão no leitor e sair, como vão saber?
Última resposta por SilviaAlves,