Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12215 tópicos neste fórum
-
Posso sair de Portugal e ir pra Alemanha se o meu visto de estudante ainda não saiu?
por juliana.sáfadi- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Fiz o pedido do visto de autorização de residência para estudante depois que já estava aqui em Portugal (não deveria ter feito isso). Levei TODA a documentação necessária e, lá no SEF (Serviços de Estrangeiros e Fronteiras) me deram um documento que comprova que dei entrada no pedido e estou esperando. Com esse documento eu posso sair de Portugal? Pretendo ir para a Alemanha passar duas semanas (na época de natal/ano novo), mas estou meio receosa quanto à isso. Obs: Vou pela Ryanair e, apesar de saber que existe livre circulação no Espaço Schengen, pensei em avisar na hora do check in, que possuo esse documento, devo fazer isso? Agradeço desde já.
Última resposta por juliana.sáfadi, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Gente, eu estou indo carnaval para Buenos Aires e sozinha, irei passar 5 dias, já estou com passagem, hospedagem e alguns passeios certos, inclusive um Show de Tango no Señor Tango ( irei sozinha para o Show de Tango, estou meio que desanimada). Eu já estou meio que desanimada em ir sozinha, no começo, quando eu decidi fazer essa viagem, eu estava super animada, pesquisando roteiros, o que fazer na cidade enfim .... Mas minha família fica querendo que eu desista, ficam torcendo contra, não me apoiam, dizem que é muito perigoso uma mulher viajar sozinha para eu esperar ter uma companhia, mas se eu posso agora porque esperar ? Minhas amigas tem outras prioridades, ou não …
Última resposta por Barroso - Rumo Sem Rumo, -
- 5 respostas
- 3.6k visualizações
Olá gente, vou fazer um mochilão com dois amigos pela Alemanha e terminá-lo em Amsterdam. Gostaria de saber se meu roteiro de viagem está bom. Por enquanto, só comprei as passagem de ida e volta. Chegada em Frankfurt e retorno por Amsterdam. 26/12 - 01/01 - Frankfurt 01/01 - 05/01 - Stuttgart 05/01 - 10/01 - München 10/01 - 15/01 - Berlin 15/01 - 20/01 - Hamburg 20/01 - 23/01 - Köln 23/01 - 26/01 - Amsterdam
Última resposta por RafaLeal, -
- 1 resposta
- 783 visualizações
Boa noite pessoal! Estou procurando um destino tranquilo, natural e barato, onde eu possa ir sozinha sem me preocupar com (muita) violência... Querendo ou não, é mais difícil viajar sozinha quando se é uma mulher. Procuro por paisagens, tranquilidade, paz... Passo por um momento extremamente difícil na minha vida. Só queria um lugar pra relaxar, com gente receptiva. Já me indicaram São Thomé das Letras, Itacaré... Alguém que já tenha ido pode me confirmar? Obrigada !
Última resposta por Tatah.h2o, -
Deportacao
por thitale- 1 seguidor
- 1 resposta
- 769 visualizações
Ola boa noite galera sou novo por aqui e to com uma tremenda duvida. Em 2012 eu tentei entrar no USA de forma ilegal pelo mexico atravessando a fronteira e fui pego nessa atravessia e deportado, so que no meu passaporte nao foi carimbado nem nada, so carimbado como entrada no mexico. A duvida e a seguinte sera que hoje eu poderia tentar um visto legal para entrar no pais ? Tenho alguns amigos por la e queria tentaf a sorte la por 1 ano.
Última resposta por F M, -
- 0 respostas
- 707 visualizações
Olá Vou viajar de bike de Santiago a Mendoza começando em 20 de dezembro de 2015. Quero fazer o trecho de Los Andes, CL até Puente Del Inca, AR, que é logo depois da fronteira, em 2 dias. Mas não acho nada de hospedagem no caminho. Se não achar vou ter que levar barraca. Pois não quero apostar em subir tudo em um dia só e não conseguir. Alguém que conhece o trecho tem alguma outra idéia? Queria evitar levar barraca.
Última resposta por juliano.kessler, -
Em qual lingua precisa estar o documento que afirma que voce tem o seguro de saude internacional ?
por pedro.magryn- 1 seguidor
- 1 resposta
- 690 visualizações
fiz o meu seguro na porto seguros, eles me enviaram apenas uma folha com alguns dados do que é coberto, numero da apolice e mais alguns outros dados, mas tudo isso em portugues, tem algum problema ? preciso de mais algum documento ou é so isso mesmo ?
Última resposta por eniobeier, -
- 1 resposta
- 744 visualizações
Olá Galera, Estou afim de fazer um mochilão para Itália, durante uns 15 dias. Alguém poderia me dar algum dica ou se propo~e fazer parte dessa trip ? Valeu,
Última resposta por Willyan Cunha, -
- 9 respostas
- 2.4k visualizações
Olá! Pretendo fazer minha primeira viagem completamente sozinha em dezembro e me parece que a Patagônia é um destino interessante. Dúvidas: - qual o melhor roteiro de viagem? (tenho 10-11 dias e pretendo fazer o circuito W, o que me tomará uns 5 dias de viagem, portanto tenho mais 5 dias para aproveitar outros lugares e queria dicas sobre quais valem a pena). Não sou muito chegada em museus, etc. Prefiro paisagens naturais. Além de trekking, gostaria de incluir cavalgadas... Mas como minha experiência é nula na área, preciso que sejam cavalgadas bem tranquilas. Dá pra fazer cavalgada na Patagônia? Como funciona? Esse tipo de atividade a gente contrata di…
Última resposta por Roger Marim, -
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Eu e minha família estamos programando uma viagem de carro para o Equador (Quito). Sairemos de Cambira Pr dia 03/01/2016 sentido Argentina (já fui para o Chile de carro (sul do Chile). Pretendo passar por Salta, ir para o litoral do Chile e subir via deserto (Lima e Quito). Na volta passaremos por Machu Pichu e pretendo voltar por Rio Branco (Acre). Terei 30 dias para viajar, talvez iremos com dois carros, o meu é um Chevrolet Tracker, O que acham deste roteiro?
Última resposta por D FABIANO, -
- 1 resposta
- 3.3k visualizações
Eu vi muito posts como chegar em Boipeba e descobri que é preciso prever pelo menos 5 horas de viagem até chegar lá. Sendo assim, me parece que para chegar no mesmo dia, o melhor é sair de manhã cedo do aeroporto de Salvador, certo? Mas e a volta? Quanto tempo devo prever entre saída de Boipeba e chegada a Salvador? Alguém sabe me ajudar. Preciso saber estas coisas antes de comprar passagem. Obrigada!
Última resposta por Nani84, -
- 1 resposta
- 582 visualizações
Preciso saber transporte economico p 4 pessoas do aeroporto de vitória ES para Guarapari ES
Última resposta por glaucia-marcia.felipe-alve, -
- 1 resposta
- 789 visualizações
Boa tarde Mochileiros! Me chamo Kethleen, tenho 20 anos. Estou preparando uma viagem de apenas 15 dias para Austrália em Junho de 2016, vou visitar meu namorado. Houve uma promoção imperdível das passagens para lá no final de novembro, não perdi a oportunidade e comprei sem ter o visto. Sei que na visão de muitos foi um risco muito grande que assumi, outros disseram que foi sorte por pagar o valor que peguei. Mas conversando com uma agente para tirar o visto, ela me deixou bastante assustada porque disse que eles podem me questionar o porquê de ter arriscado, e outra coisa é a comprovação da renda para ir pra lá! Eu não entendi se eu tenho que comprovar que tenho o d…
Argentina
por ThiagoAvila- 1 resposta
- 684 visualizações
Eu gostaria de saber em qual lugar para se comprar roupas e eletrônicos. Gostaria de saber também se na Argentina compensa ir para fazer compra.
- 0 respostas
- 754 visualizações
Oi, tudo bem, galera? Estou procurando algum lugar para dormir no dia 31 e 1 de janeiro. Os hotéis estão querendo que o visitante alugue, no mínimo, 10 dias, e eu não ficarei este tempo todo. Se souberem de algo, favor, comunicar aqui. Desde já, obrigado!
Última resposta por Patrick Aguirre, -
- 6 respostas
- 2.9k visualizações
Alguem sabe se tem cambio paralelo na rodoviaria de mendoza?vlww
Última resposta por junio.fernando, -
- 0 respostas
- 650 visualizações
Boa tarde, vou fazer um passeio em Janeiro, de Itaguaí RJ, até Porto de galinha, pela BR 101, e gostaria de saber se tem como ir usando apenas gnv no caminho, ou em grande parte dele. Ou se há um outro caminho com mais postos de gnv. Agradeço a todos.
Última resposta por Rodrigo Ramos, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, Tenho interesse em aproveitar o feriadão do Reveillon 2015/2016 para fazer a Petro-Terê. Gostaria de saber se o PARNASO fica aberto e libera a travessia nesta data e, principalmente, se as condições climáticas são propícias, tendo em vista que costuma chover nesta época. Enfim, se alguém já tiver feito esta travessia nesta época e pudesse me orientar, ficaria muito agradecido. Não encontrei a informação no fórum, e perguntei em um tópico sobre a travessia, mas ninguém respondeu.
Última resposta por Hélio Jr1502432675, -
Como eu faço para ir da entrada de Lençóis-BA (começo da BA-144) para a cidade de Lençóis?
por Aline R.- 1 resposta
- 735 visualizações
Oi gente! Mosquei total e não comprei o ônibus que vai direto para Lençóis, agora só tem o que vai pra entrada . Alguém sabe se tem algum ônibus, van ou alguém que leve? Ou alguém está na mesma e quer companhia? Obrigada!
- 0 respostas
- 889 visualizações
Pessoal, tenho uma dúvida não sei se é passível de perguntá-la aqui mas vamos lá: Meu namorado quer que eu vá morar com ele em Vigo-Espanha, ele é espanhol. Já fui lá anteriormente mas somente como turista e como pretendemos nos casar no civil, como seria o processo? Pois preciso ter algum vinculo por lá para que eu possa ficar por mais tempo além dos 3 meses... Obrigada!
Última resposta por Jaquelini Pinheiro, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 1.4k visualizações
Gostaria de saber valores e a companhia que indicam
- 0 respostas
- 613 visualizações
Pessoal! Alguém indo pra punta cana em Dezembro?? Estou indo sozinho e chego dia 15/12! Abraços
Última resposta por bruno.moschem, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
Boa tarde Mochileiros! Me chamo Kethleen, tenho 20 anos. Estou preparando uma viagem de apenas 15 dias para Austrália em Junho de 2016, vou visitar meu namorado. Houve uma promoção imperdível das passagens para lá no final de novembro, não perdi a oportunidade e comprei sem ter o visto. Sei que na visão de muitos foi um risco muito grande que assumi, outros disseram que foi sorte por pagar o valor que peguei. Mas conversando com uma agente para tirar o visto, ela me deixou bastante assustada porque disse que eles podem me questionar o porquê de ter arriscado, e outra coisa é a comprovação da renda para ir pra lá! Eu não entendi se eu tenho que comprovar que tenho o d…
Última resposta por F M, -
Ola, tudo bem? Estava lendo sua materia sobre Zakopane na Polonia. Estamos viajando agora em dezembro para Alemanha e Polonia e minha duvida é se esquiamos em Oberwiesenthal na Alemanha ou em Zakopane na Polonia. O que vc sugere? Grata desde já! abracos
Última resposta por Sol252, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Boa noite! Estou planejando um mochilão por Santa Catarina e rio grande do sul em fevereiro, planejo ficar em SC de 10 a 15 dias. Indo de ônibus e pedindo carona. O que vocês me recomendam? Não busco conforto, e sim lugares bonitos, campings, trilhas, hostels...
Última resposta por PATMENESES, -
- 2 respostas
- 827 visualizações
Pessoal que já se locomoveram por essas cidades, preciso saber se esse meu roteiro é possivel de se fazer indo de onibus entre as cidades, sem ter que ficar mais de uma noite na estrada. A principio será: 05-06 dias - Bahia (começarei por aqui) 08 dias - Alagoas (quero tentar conhecer principalmente o litoral norte) 03 dias - Pernambuco 03 dias - Paraíba 03 dias - Rio Grande do Norte. 05 dias - Ceará ( Ultimo destino) Minha duvida maior é se eu consigo ir de um ponto a outro de ônibus de viagem, principalmente entre os destinos que estão em negrito, com viagem durante a noite, não mais que 8-10 viagem.
Última resposta por manulucky, -
- 0 respostas
- 717 visualizações
Ola amigos, alguem de viagem para Foz do Iguaçu dias 12~15 to indo pra lá dia 12/12 e volto dia 15/12 abraços, se alguem por lá nesse periodo da um alô. Att, Leo
Última resposta por leonardolimadealencar, -
- 17 respostas
- 3.5k visualizações
Galera, qual os planos de vcs para réveillon??? Alguém já programando algo? Ou, alguma sugestão???
Última resposta por Michelisf, -
- 0 respostas
- 808 visualizações
oi..estou indo pra america central em janeiro,vou passar 6 meses viajando,não terei muito dinheiro ,tô querendo fazer uma pesquisa do artesanato local,tô querendo ir pro panamá e ir subindo costa rica,nicaraguá,honduras,el salvador,guatemala,belize,mexico,cuba,jamaica,republica dominicana e porto rico..quero dicas de quem já conhece esses países... grata
Última resposta por fernanda gelli, -
- 2 respostas
- 1k visualizações
Olá galera, sou novo no forum... estou juntando uma grana pra viajar, sou do tipo de cara que não liga muito, gosto de dormir em camping e sou bem economico.... tenho juntado a quantia de R$4000,00 Estava pensando em fazer um mochilão ou aqui no Brasil mesmo ou para America Latina( URUGUAI, ARGENTINA), queria saber qual a quantia gasta mais ou menos para ficar tranquilo em um periodo de 20 dias. Obrigado, paz !
Última resposta por Luiz Ricardo Prais,