Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12215 tópicos neste fórum
-
- 1 resposta
- 2.4k visualizações
Boa tarde amigos, sou novo aqui no fórum e gostaria de informações a respeito de lugares para camping selvagem em Santa Catarina, pretendo ficar um mês o dois acampando, e se possível caçando javali. Gostaria de um lugar com água próxima o que facilitaria a pesca. Fico desde já muito agradecido. Hugo PS Podem ser lugares tb no PR ou RS
Última resposta por MauroBrandão, -
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Fala galera Inicio de março estou partindo para um mochilão na Asia Indonesia (Bali) - 7 dias Cingapura - 5 dias Bangkok (Thailandia) - 5 dias Koh Tao (Thailandia) - 5 dias Railay Beach (Thailandia) - 4 dias Koh Phi Phi (Thailandia) - 4 dias Koh Lanta (Thailandia) - 3 dias Os outros 7 dias estou em dúvida entre Hong Kong ou Dubai. Alguém já fez mochilão na Aia e pode me dar algumas dicas? Valeu P.s.: Se alguém for na mesma época e quiser seguir, vamo nessa!
Última resposta por pmichelazzo, -
- 0 respostas
- 759 visualizações
Bom dia! Por gentileza, alguém sabe informar se Itacaré foi atingida pela lama contaminada de Minas? soube que chegou à cidade e estou com viagem marcada para lá, estou também levando amigos. Grata Miriam
Última resposta por Miriam Zuin, -
- 1 resposta
- 2.7k visualizações
Bom dia! Sou do interior do Paraná e estou pensando em ir de carro para Gramado / Canela no dia 29/12/15 e retornar no dia 03/01/16. Como sairei no dia 29 e será um dia inteiro de viagem, terei somente os dias 30, 31/12 e 01, 02/01/16 para aproveitar, a data não consigo mudar. Minha preocupação é que como é final de ano, de várias atrações estarem fechadas. Alguém sabe me dizer se no dia 31/12 e 01/01 quase tudo funciona normalmente? Se quase tudo fecha nesses dois dias, acredito que não compense eu ir, pois ai só poderei aproveitar dia 29/12 e 02/01/16...tenho várias outras dúvidas, mas acredito que os encontrarei a resposta nos outros tópicos, por enquanto só preciso sa…
Última resposta por Mihaelo, -
- 1 resposta
- 917 visualizações
Opa gente, em julho eu irei para um congresso em Rio Branco e estou pensando em aproveitar a oportunidade e ir para Cusco com o objetivo de conhecer Machu Picchu. Queria fazer o percurso Rio Branco - Cusco por via terrestre, para economizar, dei uma pesquisada e me deparei com algumas informações sobre uma empresa que fazia o trajeto direto mas que parou de fazer essa linha. Alguém sabe se atualmente existe outra empresa que faça esse trajeto?
Última resposta por D FABIANO, -
- 8 respostas
- 1.5k visualizações
Olá foristas. O governo da argentina anunciou mudanças no cambio do dolar. Estou lendo nos diversos jornais e não estou entendendo bem o que pode acontecer, principalmente no curto prazo pois pretendo ir a Argentina agora em Janeiro. Colegas economistas e outros chutadores poderiam nos ajudar ? Obrigado
Última resposta por Juliana Champi, -
- 1 resposta
- 891 visualizações
Olá pessoal, Vou passar o reveillon em Berlim este ano. Temos a opção da virada no Brandenburg gate , mas gostaríamos de ir pra alguma balada legal depois da virada. Alguém sugere uma festa legal de ano novo pra ir em Berlim ? Vai estar muito frio e ficar na rua todo o tempo talvez não seja uma boa ideia... Thank you
Última resposta por biancakazi, -
- 2 respostas
- 914 visualizações
Ola pessoal, gostaria de saber se devo comprar uma mochila agora ou devo esperar passar as festas? quando sera que elas vão estar mais baratas? Grato
Última resposta por Diogo Felipe Silva, -
- 1 resposta
- 700 visualizações
Algum ser de luz passando pelo Rj para me dar carona? pode ser até o começo de Janeiro,vou sair da cidade maravilhosa e ir para sp embarcar para outras viagens. Me ajudem !
Última resposta por Hélio Jr1502432675, -
- 1 resposta
- 751 visualizações
Alguém ja fez o tour do deserto da Uyuni durante o Rally Dakar? Tem alguma indicação de agencia? fiz algumas pesquisas e parece que os tour não acontecem durante a execução desse evento
Última resposta por Hélio Jr1502432675, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
oi pessoal tudo bem?quero começar a acampar e pretendo fazer isto em janeiro,moro no interior de SP,normalmente faz calor nessa época por aqui e estou com dúvida se compro só um isolante térmico ou o saco de dormir também.obrigado pela atenção de vocês e boas aventuras.
Última resposta por Caio Marconi, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
Olá, pessoal. Estou procurando novos lugares para escalada esportiva e boulder que sejam próximos da Metrópole de São Paulo (máx. 3h). Preferencialmente até 7-A da esportiva e, boulder, tanto faz. Minha limitação é que a via já deve ser grampeada ou permitir um top-rope, pois não tenho proteções móveis. Se tiverem croquis ou links de croquitecas fica perfeito. Obrigado. S.
Última resposta por Serij-Brasil, -
- 1 resposta
- 2.6k visualizações
Olá, alguém sabe me dizer qual é a diferença entre ter um canivete com navalha com dentes e sem dentes? Para que fique mais claro: Obrigado
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Oi, gente! Estou acostumada a fazer trilha descalça e todas as vezes que tentei usar um tênis, machuquei meu pé inteiro. Estava pensando em comprar uma bota própria pra isso pra ver se resolve. Alguém tem alguma indicação? Abraços!
- 1 resposta
- 754 visualizações
gente, to indo pra são luis no dia 18 de dezembro. vou passar 3 dias e preciso pagar baratinho pq já paaguei caro com passagens. nas minhas pesquisas vi varias pessoas desaconselhando o centro histórico por ser um lugar perigoso. quem já foi a são luis, ou é de lá, confirma isso? vi o hostel solar das pedras mas achei as mídias bem desatualizadas. alguém esteve lá recentemente que possa dizer em que condições está? ou ainda se podem me indicar outro? agradeço muitíssimo!
- 1 resposta
- 723 visualizações
Galera, bom dia. Sou novo por aqui, e li bastante coisas legais e como estou querendo me aventurar em uma viagem, preciso de ajuda. Eu trabalho, e férias só em dezembro, mas não consigo ficar muito tempo sem viajar. Então queria passar um final de semana em algum lugar legal, de preferencia, internacional. Mas o que me complica é o tempo. Teria apenas o final de semana, saindo daqui do Rio de Janeiro na sexta a noite e chegando em casa domingo a noite. Sem contar no tempo curto, a grana também tem que ser curta. Já que vou ficar tão poucos dias, não queria gastar tanto. Alguém tem uma dica? Sei lá, pode ser até algum lugar nacional mesmo qe dê pra curtir em apenas um fina…
- 1 resposta
- 837 visualizações
Oi, gente! Seguinte, estou desenvolvendo uma linha de roupas de alta performance para mochileiros. Estou fazendo uma pesquisa para identificar direitinho quais são as necessidades e os problemas encontrados nas roupas que existem hoje em dia no mercado, se puderem responder, é curta e bem rápida. Segue o link: https://docs.google.com/forms/d/1EJGU82BocFd0jhDAVynRzKpEI0VmxfoLfxw7TeEStg0/viewform?c=0&w=1 Muito obrigada!
- 1 resposta
- 1.3k visualizações
Planejo fazer o caminho de Santiago em setembro de 2015 e tenho dúvidas que tipo de saco de dormir devo comprar. Vi alguns modelos que marcam a temperatura do local de destino. Pelo que li em setembro não costuma fazer muito frio, porém, alguns trechos apresentam temperaturas bem baixas. Pretendo fazer o caminho francês.
- 1 resposta
- 761 visualizações
Opa amigos ! gostaria de saber de vocês qual a loja de preferencia para comprar o material de montar bolsa etc, eu andei olhando uns vídeos e me interessei, ja vou até começar um curso de costura para aprender o básico e começar brincar de reciclar tecido velho e fazer bolsas, o motivo de eu encontrar vcs no google, alguém pode me ajudar também onde eu compro pela net tecidos e fechos, passadores etc? Pois estou no interior da paraíba !!! Obrigado pelo espaço, sou novato e é um prazer conhecê-los !!!
- 1 resposta
- 722 visualizações
alguem ja fez essa rota
Última resposta por D FABIANO, -
- 11 respostas
- 1.6k visualizações
O que acham? Estou pulando um dia entre os deslocamentos. Não sei a distância exata entre uma cidade à outra do meu roteiro logo abaixo: * 6,7 e 8 - Salar UYUNI. * 10 e 11 - Lagunas Altiplanicas em Atacama. * 13 - Canion del Colca em Arequipa. * 15 - Huacachina em ICA. * 17, 18, 19, 20 - Vale Sagrado e Machu Picchu em Cusco. * 22 - Copacabana > Isla Del Sol. * 24 e 25 Chacaltaya e Downwill em La Paz * 26 Santa Cruz de La Sierra > Brasil. Minhas dúvidas: Quero economizar o máximo. Ter algumas extravagâncias (poucas). Por isso gostaria de obter dicas de hostel, agências, onde comer mais em conta, se vale a pena levar Real ou dólar, qual é a…
Última resposta por marceloespanha, -
- 0 respostas
- 570 visualizações
Olá. Alguém recomenda uma pousada acessível em Camboriú para o Réveillon 2016? Como tá bem em cima já, tá difícil achar do dia 30/12 ao dia 01/12. Valeu
Última resposta por Daniel Pestana, -
- 0 respostas
- 1.1k visualizações
Além de Eddie Vedder haha, quais outras musicas vocês ouvem??
Última resposta por Cryslan, -
- 1 resposta
- 957 visualizações
Olá galera, estou indo para TDP na primeira metade de setembro de 2016 (8 a 12/9), planejamos 4 dias para fazer o circuito W. Porém, quando fui pesquisar nos sites das duas empresas que administram os refúgios e campings vi que não há mais disponibilidade de reserva para a data em que estaremos lá (fantastico Sur e a Vertice Patagônia)! Aí foi que comecei a ficar tenso. 1º - Existe lotação máxima para campings também? Nos refúgio é fácil entender isso, mas em um camping? Fiquei na dúvida se há limitação. 2º- As opções de hospedagens dentro do parque são restritas a essas administradoras? Sei que há hotéis fora do parque (distante), mas que os preços são na mesma a…
Última resposta por Rogér1o Cruz, -
- 0 respostas
- 960 visualizações
Ola pessoal sou novo no Forum , bom estou um pouco adiantado aqui .. porem estou indo viajar para gramado em agosto de 2016 por volta do dia 15, pretendo ficar no minimo 1 semana , bom estou viajando com minha esposa e filha ( 5 anos ) , se tiver mais alguem indo para la nesta epoca , quiser fazer CTT para amizades e passeios juntos estamos ai .. // Dicas de passeios e Pousadas local para se alimentar serao bem vindas !!
Última resposta por Thiago Hartmann, -
- 0 respostas
- 792 visualizações
Oi, Preciso falar com ele ou com alguém que conheça ele. O bisavô dele (Santo Maiolino) é o meu trisavô e falta apenas um documento para eu conseguir tirar a cidadania italiana. A certidão de Óbito do Santo Maiolino e eu não tenho a menor ideia de onde está. Como ele já tirou a cidadania, ele sabe aonde está. Se alguém tem contato com ele ou se sabe essa informação, se ele falou com alguém sobre isso e sabe em qual circunscrição do rio está essa certidão de óbito, por favor, entre em contato comigo. Obrigado
Última resposta por lucio.manoel, -
- 0 respostas
- 755 visualizações
Galera, bom dia. Sou novo por aqui, e li bastante coisas legais e como estou querendo me aventurar em uma viagem, preciso de ajuda. Eu trabalho, e férias só em dezembro, mas não consigo ficar muito tempo sem viajar. Então queria passar um final de semana em algum lugar legal, de preferencia, internacional. Mas o que me complica é o tempo. Teria apenas o final de semana, saindo daqui do Rio de Janeiro na sexta a noite e chegando em casa domingo a noite. Sem contar no tempo curto, a grana também tem que ser curta. Já que vou ficar tão poucos dias, não queria gastar tanto. Alguém tem uma dica? Sei lá, pode ser até algum lugar nacional mesmo qe dê pra curtir em apenas um fina…
Última resposta por matheus.pimentel, -
- 2 respostas
- 1.8k visualizações
Boa noite amigos, estou indo a Boa vista no dia 27/02 e pretendo no dia 28 mesmo já atravessar a fronteira e ir até Santa Elena. Minha principal dúvida é: Será que tem voo de Santa Elena até Margarita? Pois procuro informações na Conviasa e não acho. Grato desde já.
Última resposta por juan.juan, -
- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.9k visualizações
Bom dia... Pelo que venho lendo, ao desembarcar no aeroporto e passar pela imigração, os agentes determinam o seu tempo de permanência... A principio pensei em pegar uma passagem com a data de volta marcada para 3 meses, para "forçar" o agente me dar 3 ou 6 meses de permanência. Falei com um amigo e ele disse que é furada pegar a passagem com um retorno marcado pra muito tempo, e que o ideal seria ter uma viagem programada para 20 dias e na imigração eles dariam 6 meses de permanencia, por não desconfiar que vc ficaria trabalhando no país... Tenho a intenção de ficar 6 meses... Qual a dica que vcs me dariam para a compra da passagem e a data de retorno X tempo d…
Última resposta por eniobeier, -
- 9 respostas
- 2.3k visualizações
Oi pessoal! Estou saindo do País em Outubro. É a primeira vez que saio do país e estou saindo sem data para voltar. Então queria saber se alguém pode me dar orientações de como levar a moeda. Não gostaria de levar todo o dinheiro. Tem cartões pre pagos para indicar, recomendar? Meu destino inicial é a Argentina e depois America do sul. E com o aumento do dólar, alguem tem alguma dica da melhor maneira de proceder, considerando que estou saindo com dinheiro para me virar, sem transições entre minha conta aqui e lá fora, pelo menos a principio! Obrigada!!!!
Última resposta por Barroso - Rumo Sem Rumo,