Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12215 tópicos neste fórum
-
- 2 respostas
- 969 visualizações
Olá mochileiros. Estou a procura de uma praia pequena aqui mesmo no Brasil, para morar. Vi esses dias sobre algumas que possuem comunidades onde se mora com pouco dinheiro e os moradores dividem, moradias, tarefas do dia a dia...alguém sabe me informar? Obrigada
Última resposta por Diogo Rodrigues, -
- 5 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde à todos! Alguém conhece a Empresa Todo Turismo que opera tour pelo Salar de Uyuni? Também, aceito sugestão de outras Empresas! Grato, Caram
Última resposta por Caram Marcelo, -
- 2 respostas
- 826 visualizações
Estamos planejando viagem para março até a Cordillera Blanca no Peru, de carro, só mulheres. Passaríamos pela Argentina e Bolívia . Alguém tem alguma experiência , é seguro ?
Última resposta por Rodrigo e Gí, -
- 1 resposta
- 890 visualizações
Oi gente. Estou com viagem marcada para San Adnrés e reservei o Hostal Mar y Mar. Alguém já ficou lá? Aparentemente, fica a uma caminhada de 10min do centro, mas queria saber se é seguro para voltar a noite, tipo umas 23h. Obrigada!
Última resposta por Vicenzo Vedova, -
- 2 respostas
- 998 visualizações
Planejo uma viagem para a Bolívia e Chile, porém o meu intinerário inclui subir até Potosí, descer até Arica, e finalmente subir para La Paz. Supondo que eu passe tempo suficiente em altitude (Potosí, Sucre, Uyuni) para me aclimatar, se eu forma passar uns dois ou três dias ao nível do mar, em Arica, eu teria problemas com a altitude novamente ao subir para La Paz?
Última resposta por Thiago Bento, -
- 1 resposta
- 777 visualizações
Olá eu e meu namorado vamos para Natal em Março, gostaria de saber se vale a pena fazer o city tour pela cvc?
Última resposta por Alisson&Ione, -
- 8 respostas
- 14k visualizações
Pessoal, boa tarde. Chego dia 14 de março por volta das 6:00am no Aeroporto de Punta Arenas (PUQ). Gostaria de saber como ir de ônibus do aeroporto de Punta Arenas para Puerto Natales e aonde poderia pegar esse ônibus? É possível comprar a passagem na hora? Pesquisei bastante antes pra ver se alguém já tinha postado essa dúvida por aqui, mas não encontrei nada. Desculpem-me se já tiverem feito antes.... Espero que possam me ajudar, desde já meu muito obrigado. Abraços, Felipe Rogério
Última resposta por IedaHi, -
- 0 respostas
- 819 visualizações
NASCI NO JAPÃO E VIM PARA O BRASIL AINDA BEBE, TANTO QUE FUI REGISTRADO NO BRASIL, MAS NO MEU REGISTRO FALA QUE NASCI NO JAPÃO, TANTO QUE NÃO CONSIGO TIRAR TITULO DE ELEITOR AQUI NO BRASIL. GOSTARIA DE SABER SE POSSO TER DUPLA NACIONALIDADE OU SE ALGUM DIA POSSO IR MORAR NO JAPÃO SENDO QUE SOU DA QUARTA GERAÇÃO DE JAPONESES.
Última resposta por Rafael Takaiuke, -
- 3 respostas
- 2.9k visualizações
Pessoal, pretendo ir dia 14 de março. É uma época legal? O clima é estável nessa época? Costuma ser calor ou frio na região? Seria melhor março ou abril?
Última resposta por hiroyoshimura, -
- 2 respostas
- 976 visualizações
Olá pessoal, Uma ajudinha aí de quem já foi, estou indo pro Chile, especificamente Atacama, dia 19/01, consigo trocar real por peso em algum lugar lá? Valeu
Última resposta por diana.martins-corrêa, -
Voltando para o Brasil com o visto portugues vencido, posso fazer conexão na Espanha?
por Jose Fernando- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Visto portugues de estudante vence dia 21. Viagem de volta está marcada para o dia 29, com conexão em Madrid. Posso ter algum problema no aeroporto de Lisboa, ou Madrid, por estar com o visto vencido (mesmo que esteja voltando para o Brasil)? Ps.: Não dá tempo de estender o visto Se alguem puder ajudar, agradeço!
Última resposta por MauroBrandão, -
- 2 respostas
- 2.5k visualizações
Olá gente, estou indo para Maceió sábado e volto na terça a noite, eu irei ficar hospedada em Ponta Verde e irei para praias próximas: Ponta Verde, Pajuçara, Jatiúca, Francês e Gunga ( Praia do Gunga achei um rapaz que faz por 25,00 o transporte ida e volta). Gostaria de saber quanto levo mais ou menos para gastar com comida e táxi algumas vezes, lembranças não irei comprar, irei comprar poucas coisas para mim mesmo.
Última resposta por Ana .macedooo, -
- 4 respostas
- 1.7k visualizações
Pessoal, estou saindo pra um mochilão pelo Peru e Bolívia com dois amigos essa semana onde nosso roteiro será: 2 dias em Cusco 5 dias na Trilha Inca (à noite nos encaminhamos a Puno) 1 dia em Puno, Copacabana e Ilha do Sol 2,5 dias em La Paz 1 dia no Uyuni e Salar (daí voltamos pra La Paz) mais 2 dias em La Paz 1 dia em Arequipa e o último dia em Cusco ou Lima (Tudo isso tentando calcular o tempo de deslocamento entre as cidades) Considerando que a Trilha Inca já está paga e que todos os hostels reservados vai dar R$300 por pessoa, quanto será que preciso levar para os passeios, comida, uma ou outra lembrancinha, gorjetas e etc? Tentei ver outros tópicos, …
Última resposta por Wagner Donato, -
- 0 respostas
- 612 visualizações
Olá mochileiros, Estou pretendendo ir a Regencia (ES) no periodo de carnaval este ano, e ao pesquisar preços , só encontrei lugares acima de 1000,00 o período. ãã2::'> Loucura! Vocês conhecem algum lugar com preço justo para ficar? gde abraço.
Última resposta por elaine.souza, -
- 1 resposta
- 778 visualizações
Olá, meu marido é neto de Alemães ( tanto avô quanto avó maternos )e está dando entrada no processo de naturalização. Somos casados há 6 anos e temos dois filhos. Eu teria a possibilidade de conseguir a naturalização também?
Última resposta por Lucas Manzzano, -
- 0 respostas
- 839 visualizações
Tenho passaporte espanhol , porém está com nome de solteira e o brasileiro com nome de casada. Comprei uma passagem com nome de casada . Devo atualizar meu passaporte espanhol?
Última resposta por Angelica Jurado, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Fala galera, beleza?! Bom, estou com viagem marcada para Foz do Iguaçu/Puerto Iguazú. Pesquisando, vi que os passeios no lado dos hermanos tem que ser pagos em Peso, e por isso fui procurar saber se era melhor comprá-los aqui ou por lá. Li em muitos relatos de pessoas trocando Real por Peso com moradores e taxistas, e com isso tínhamos mais vantagem nesse câmbio do que em casas de câmbio. Porém, me veio outra dúvida: Hoje (11/01/2016) a cotação Real x Peso e Dólar Peso está assim: R$ 210 = 724 Pesos / $ 50 = 724 Pesos. Ou seja, não muda. Porém, seria mais vantagem comprar $50 aqui do que levar Real e trocar por lá, ou vai acabar dando também no mesmo? Agradeço…
- 16 respostas
- 8.8k visualizações
Boa tarde galera!! Gostaria de informações sobre câmbio de peso colombiano. Li aqui no site que a melhor cotação é no aeroporto de Bogotá. Porém, meu vôo faz escala no Panamá... Se fizer a conversão aqui no Brasil a cotação é baixíssima, além dos impostos. E no aeroporto de San Andres tem limite de valor. Alguém que tenha feito conexão em Tocumen pode me orientar como é a conversão por lá... Qual a melhor opção? Helllllpppp... Please!!!
Última resposta por igor.claudino-toth, -
- 6 respostas
- 1.1k visualizações
Olá, estou em busca de companhia para ir à chapada, vamos fechar um grupo...
Última resposta por Caiocezar05, -
- 2 respostas
- 929 visualizações
pessoal tudo bem? só algumas duvidas... Sobre hostels Pra uma viagem para o peru(cusco) por exemplo, li relatos dos mochilões e notei que o pessoal geralmente reserva o hostel (ex: pelo booking.com) antes de viajar. Se eu deixar pra encontrar um hostel lá (na hora - tendo ja umas 3 a 4 opções), consigo encontrar uma relação custo/benefício boa (econômica) ? ou o pessoal sempre deixa reservado os mais bem avaliados no caso?? Sobre os tickets pra machu picchu(somente o ticket - a viagem por conta) Compro com antecedencia no site? ou deixo para adquirir em cusco msm? obrigado!
Última resposta por RicardoRM, -
Alguém que já foi pra Jericoacoara pode por gentileza me responder a noite lá as ruas sao mais tranquilas ou perigosas?
por brendy.almeida- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Vou pra Jericoacoara a primeira vez no próximo mês passar o carnaval, desde o sábado até a quarta feira de cinzas.. Como lá ouvi dizer que não tem serviço de táxi e certamente eu vou querer sair a noite, ouvi dizer tb que a maioria do povo volta andando para o hotel, me preocupa porque algumas ruas como já vi em reportagens não são iluminadas, alguém já foi, passou por isso é pode me falar algo a respeito?
Última resposta por jomara01, -
- 0 respostas
- 617 visualizações
Eai pessoal, beleza? Pretendo ir para Curitiba e de lá a Campina Grande do Sul onde fica o Pico Caratuva entre outros, o lugar é incrível, realmente, não da pra não querer conhecer. Quem estiver afim da um toque. Ou se tiver outro destino, fala ai que podemos ver.
- 2 respostas
- 918 visualizações
Pessoal o que é mais valido ? arriscar ir sozinho em uma aventura a modo proprio e mais livre ou tentar achar alguem para dividir uma aventura ?
Última resposta por Fabrício Fabs, -
- 0 respostas
- 691 visualizações
Fala povo bom, costumo andar grandes distancias pois vou de bicicleta tenho uma meta de 70 a 100 por dia,costumo fazer o percusso a noite pois considero mais fresco e menos cansativo,queria saber o que preferem viajar de forma noturna ? Ou com o sol e calor ?
Última resposta por Sr.Ninguem, -
- 1 resposta
- 798 visualizações
E mais barato sair de SP a Buenos Aires ?ou ir até ciudad del leste e ir a Buenos Aires? Qual a melhor opção ? Obs sou de sp
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Bom dia pessoal. Alguem consegue me falar o passo a passo pra ir de Jerusalém a Jericó? Vou juntar Quram nesse dia . Consigo ir de carro e terminar minha viagem no mar morto.? Vi que o seguro do carro não cobre áreas Palestinas vou ter que ir de busão, excursões são muito caras!!!!Onibus direto de Jerusalém será que tem ?
Última resposta por robson.muniz.73, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 1k visualizações
Alguém sabe se precisa de documento especial para se dirigir no Uruguai? Ou nossa carteira de motorista é o suficiente? Att
Última resposta por eniobeier, -
- 2 respostas
- 757 visualizações
Então, eu quero comprar uma barraca mas a questão é que a maioria que olhei n me pareceu mt confiável, pois onde moro e onde costumo acampar CHOVE MUITO!!! E as vezes msm com uma lona extra por cima da barraca acaba entrando água. Queria saber se alguém sabe onde encontro barracas 100% impermeáveis, e se tem tmb né rsrs Desde já agradeço!!
Última resposta por Spagnuolo, -
- 1 resposta
- 1.7k visualizações
Quero comprar uma barraca e de acordo com a faixa de preço que posso pagar cheguei a essas duas barracas. Gostei muito do visual da Yankee mas encontrei algumas críticas em relação à chuva por não ter o sobre teto, mas em contrapartida apesar da MOR ter sobre teto eu também encontrei algumas críticas referente à chuva. Vou acampar em um camping na praia, litoral da Bahia. Gostaria que me ajudassem em relação a essas duas barracas, qual das duas seriam as "menos pior". Barraca Camping Cipó com Varanda 4 pessoas Verde 210x210x100cm Imperm. 1100 - Yankee A Barraca de Camping Iglu, com varanda, para 3 a 4 pessoas, da Yankee é um produto excelente para quem deseja …
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 0 respostas
- 2k visualizações
Ola, eu e mais 5 amigos queremos acampar pela primeira vez. Mais não queremos ir para lugares longes, pensei no pico da cabra mais lá não serve! Alguém pode me ajudar e me informar se a outros lugares ? Obrigada
Última resposta por EdigreciaXavier,