Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12215 tópicos neste fórum
-
- 0 respostas
- 730 visualizações
Bom dia galerinha! Gostaria de indicações de bons Hostels em Recife e Natal, pois irei passar de 4 a 5 dias em casa cidade... Seria pra quarto de casal. Abraços!
Última resposta por Jessica Olvr, -
- 2 respostas
- 952 visualizações
Boa tarde, Eu e minha namorada vamos para o México no final de Janeiro e estamos com duas dúvidas principais. 1- Conseguimos passagens de ida trocando milhas do cartão de crédito, ou seja, não temos passagens de volta, assim gostariamos de voltar via terrestre mochilando o máximo possível. Vocês acham que o fato de não termos passagem de volta nos causaria problemas tanto no aeroporto de Guarulhos como chegando na Cidade do México? 2- Estamos pensando em levar alguns produtos para vender lá em algumas cidades para levantar uma grana enquanto ficamos por lá. Acham que vira algo? É fácil esse tipo de coisa por lá? Pensamos em chinelos, bebidas brasileiras, artesanato, e…
Última resposta por PauloBraga, -
- 5 respostas
- 1.2k visualizações
Viajarei sozinha em fevereiro para Floripa, estou com dúvidas onde me hospedar, no Centro ou Lagoa da Conceição? Alguém tem alguma dica de como se locomover por lá? Não dirijo, então teria que ser de ônibus ou táxi... Gostaria de ficar em um lugar simples, nada de luxo, mas que seja perto dos bares pois quero sair muuuuito a noite e quero também conhecer o máximo de praia que der, então não pode ser muito distante das praias.. Alguém conhece um hostel legal ?
Última resposta por MauroBrandão, -
- 0 respostas
- 538 visualizações
Bom dia galera tudo bem, nunca postei nada mais acompanho a muito tempo o site, hoje venho pedir ajuda de vocês e algumas dicas de lugares na Alemanha e Berlin bacanas e baratos, Alguém conhece algum site para alugar casa la essas coisas. Obrigado Rafa
Última resposta por FabioRc, -
- 2 respostas
- 4.6k visualizações
Estou mochilando pelo Brasil e trabalhando em alguns lugares pra me manter. Meu próximo destino é a Chapada dos Veadeiros. Vocês sabem se é fácil arrumar emprego por lá? Tem bastante hostels e hotéis? Valeu
Última resposta por Jaqueline Marconi, -
- 0 respostas
- 586 visualizações
Temos 15 dias pela Costa Rica agora em Fevereiro e estaremos com carro alugado. Somos um casal.
Última resposta por josé.müller, -
- 0 respostas
- 883 visualizações
Olá, mochileiros! Estou fazendo uma pesquisa pra faculdade sobre guias de viagem e sobre o brooklyn. Preciso de guias de NY antigos para estuda-los. Alguém teria algum exemplar antigão entre década de 30 - década de 80? Tenho bastante interesse em comprar, alugar ou só dar uma olhadinha, o que o dono preferir Se alguém tiver o contato de algum colecionador, ou alguém que tenha exemplares, podem me passar? Desde já valeu! E boas viagens
Última resposta por camilacaju, -
- 5 respostas
- 2.1k visualizações
Boa tarde,Prezados Estou com uma duvida que esta deixando minha cabeça maluca, por favor alguém com experiencia e sinceridade para me responder; Bom eu e uma amiga compramos bilhete aéreo da Iberia do Rio de janeiro para Amsterdan (fazendo conexão em Madrid) do período de 26/05/15 á 18/08/2015 84 dias, porém a minha ideia e fazer um mochilão nesse período rodando a europa e Londres que depois terei os bilhetes de ida e volta , mas o pilar da ideia é que vamos fazer um mochilão e não temos roteiros definidos de datas em cada cidade e nem reservas de hostels antecipados por que como a ideia é um mochilão de gastar o minimo possível e usar das redes courthsurfing para co…
Última resposta por vivian.silva, -
- 2 respostas
- 2.6k visualizações
Por gentileza alguém poderia me informar quantas horas e km são de carro de Medellin até Cartagena. Pretendo alugar um carro para conhecer as praias. O custo da alimentação é razoável? Por favor se puder dar dicas de hoteis em conta , passeios , etc. ficarei muito grata. Atenciosamente Vera
Última resposta por LF Brasilia, -
Curso de Inglês tipo Estudo Remunerado (trabalho) no exterior para maiores de 40 anos
por JOHNNY ANDERSON- 0 respostas
- 717 visualizações
Turma boa de Mochileiros, tenho 42 ano, inglês intermediário (escrevo e leio). Preciso aprimorar meu Inglês e gostaria de saber se há cursos com remuneração (trabalho) no exterior para pessoas da minha idade. Havendo, qual o período mínimo e máximo? É caro? A Remuneração compensa as despesas..etc? O aprendizado é bom? Agradeço desde já!
Última resposta por JOHNNY ANDERSON, -
- 0 respostas
- 634 visualizações
Olá boa tarde! Irei viajar sozinha para Bogotá em Julho, 10 dias em Medellín e 5 em San Andres ou Santa Marta. Alguém com indicação de couchsurfing? Quero fazer amigos!! ahahahahahaha Se alguém for nessa época, tamo aê!
Última resposta por amanda.frança, -
- 1 resposta
- 2k visualizações
Boa noite, alguém pode me dar uma dica de qual mochila compro. Marca e tal. Qual uma boa com preço justo. Obg
Última resposta por Silnei, -
- 2 respostas
- 1.5k visualizações
Olá amigos viajantes, mochileiros Vou fazer uma trip no mês de Maio para Marrocos e sozinha . Por ser mulher e se tratar de um país árabe/mulçumano confesso que estou um pouco receosa... Minha dúvida: é tranquilo uma mulher viajar sozinha por esse país?? Desde já agradeço. Abs :'> Gi.
Última resposta por Gizelly Alvarenga, -
A carta de ELEGIBILIDADE DE COBERTURA da Mastercard é suficiente para apresentar na Imigração ao entrar na Itália?
por Tonnio Neto- 0 respostas
- 932 visualizações
Olá, viajo em março para Roma(FCO) e estou com essa dúvida me atormentando. Comprei minhas passagens pelo SMILES e paguei as TAXAS com o CARTÃO MASTERCARD PLATINUM, assim como vários bilhetes da TRENITALLIA. Solicitei o seguro do cartão e eles me enviaram uma CARTA DE ELEGIBILIDADE DE COBERTURA. Achei muito vaga as informações dessa tal carta. Gostaria de saber se é TRANQUILO apresentar ela na IMIGRAÇÃO, se vale como qualquer outro SEGURO-VIAGEM INTERNACIONAL e se ALGUÉM JÁ ENTROU COM ESTA CARTA????
Última resposta por Tonnio Neto, -
Quais os documentos necessários para entrar de carro pela Fronteira Chuí - Uruguai?
por luciana.mueller- 1 seguidor
- 2 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde... Estamos no meio da viagem para o Uruguai de carro através do Chui quando descobri que minha filha não trouxe o RG, apenas a CNH que embora tenha todos os dados de RG, CPF e filiação... Gostaria de saber se alguem já passou por essa situação e se conseguiremos cruzar a fronteira se apenas ela está com a CNH e todos os demais com RG... Grata Luciana
Última resposta por eniobeier, -
- 1 resposta
- 12.3k visualizações
Boa tarde !! Minha amiga tirou o passaporte faz pouco tempo, e ela percebeu um erro no nome da mãe dela , agente tava pensando em ir pra Londres ela pode ter problema na imigração pelo o nome da mae dela esta errado ???? o nome da mãe dela Sebastiana e colocaram sebastina ???
Última resposta por LF Brasilia, -
- 6 respostas
- 1.9k visualizações
Boa noite Pessoal, Alguém sabe me dizer como é o clima em Barcelona, Berlim,Budapeste e Atenas em Março? Que tipo de roupas devo levar ? Obrigada Luana
Última resposta por Kemilly, -
- 1 resposta
- 764 visualizações
Olá pessoal, bom dia! Este é meu primeiro post aqui no Mochileiros e gostaria de uma ajuda de vocês hehehe Vou, pela primeira vez, à Florianópolis e gostaria de algumas dicas do que posso fazer lá. Irei sozinha, entre os dias 14/03 (chegando no começo da tarde) e 18/03 (saindo no final da manhã). Nos três dias cheios que terei na cidade, quais são as melhores opções para passeios? Obrigada! Bruna Cavalcanti
Última resposta por rnuness, -
- 4 respostas
- 1.2k visualizações
Tenho 17 anos e não consigo mais esperar para começar a viajar, algumas dicas de por onde começar e como, ajudariam muito.
Última resposta por jpofreitas (GoTravel2Live), -
- 1 resposta
- 836 visualizações
Olá, Vou para São Paulo descendo em Viracopos, como vou chegar a noite, gostaria de passar a noite em Campinas mesmo e ir de manhã para São Paulo. Gostaria de indicações de hostels baratos em Campinas. Agradeço desde já;
Última resposta por Pai Juruna, -
- 1 resposta
- 1.6k visualizações
Alguém para me ajudar?? Estou em processo para tirar minha cidadania lituana mas tenho muitas duvidas, gostaria de saber se alguém pode me ajudar com documentos e informações sobre a cidadania. Me ajudemmmm.
Última resposta por filipelyrio, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 1.1k visualizações
Olá galera! Acho que muitas pessoas perguntam isso por aqui, mas estou em dúvida quanto ao custo de alimentação e das atrações na Europa. Tenho um orçamento de 8mil reais para trocar por euro e usar para hospedagem, transporte e alimentação e etc. A passagem até la vou comprar a vista então essa grana eu irei usar lá. Pretendo economizar ao máximo na hospedagem e na locomoção entre os paises. Cotei alguns preços e convertendo em real parece que dá e sobra, mas convertendo em Euro parece tão pouco, fica em menos de 2 mil euros. Pretendo ir em março e passar 17 dias. Aguardo as dicas de vocês Agradeço desde já.
Última resposta por rbelasquem, -
- 4 respostas
- 1.5k visualizações
Olá, pessoal! Para viagens nacionais (apenas estadia) vale a pena comprar em sites como groupon, hotel urbano, entre outros ou os valores costumam ser enganadores? Abraços,
Última resposta por Ledilene, -
Minhas passagens de bus de Londres à Paris foram canceladas após eu ter pago, como proceder?
por Josias Souza- 0 respostas
- 618 visualizações
Estarei em Londres em março, e compramos 9 passagens com destino à Paris. O cartão já faturou e pagamos por elas. no entanto, ontem recebemos um e-mail da OUIBUS, informando que a viagem havia sido cancelada. Não nos realocaram em outro BUS, nem nos reembolsaram. Como devemos proceder, uma vez que já enviamos e-mail para a OUIBUS mas até o momento não nos deram resposta?
Última resposta por Josias Souza, -
Qual mochila cargueira mais indicada para mulheres? Existe relação entre capacidade de mochila e altura?
por vanessa.anício- 1 resposta
- 1.5k visualizações
Boa tarde pessoal! estou procurando uma cargueira e ouvi bons comentários sobre a Deuter e Custlo. Pelo que vi, os modelos da Deuter Air contact e Act Lite são os mais procurados. Mas eu meço 1,50m e to com medo de uma mochila de 60L ser muito pra mim. Existe um padrão entre a capacidade da mochila e altura? Uma mochila padrão seria de 50L? Qual Deuter me atenderia?
Última resposta por Otávio Luiz, -
- 1 resposta
- 742 visualizações
Vou para argentina no início de setembro, fui a uma casa de câmbio hoje e o peso estava R$0,32, queria saber o que é melhor, se é comprar aqui no Brasil por esse valor ou se encontro melhores por lá.
Última resposta por Lucas Manzzano, -
- 0 respostas
- 875 visualizações
Boa noite galera, tudo bem? Precisava da ajuda de vocês: estou querendo levar uma "amiga" para acampar em um camping legal, na praia, pelo litoral de São Paulo, preferência "pé na areia". Ela nunca acampou, então estou pensando em um lugar bem legal e tranquilo, com boa estrutura, alguém tem sugestões? Desde já, Vlw galera!!! Boas trips a todos! =)
Última resposta por _HenriqueT._, -
- 0 respostas
- 698 visualizações
ola...meus avos vieram do japao em 1929, tenho o passaporte dessa epoca inclusive com a foto dele tirada no porto qdo chegou com a familia, minha vo e mais 4 filhos.Meu pai foi o primeiro filho a nascer no Brasil, mas nao foi registrado no consulado portanto, nao eh considerado japones.Existe alguma possibilidade de conseguirmos fazer esse registro pro meu pai,de conseguir que ele seja registrado e consiga sua cidadania japonesa?
Última resposta por yuriko, -
- 4 respostas
- 1.3k visualizações
Olá mochileiros!!! Gostaria de dicas de onde me hospedar nas cidades de Praga e Munique. Eu e meu marido vamos viajar em Fevereiro/2016 e ficaremos 3 dias em Praga e 5 em Munique. Tenho olhado no Booking e no HostelWord pra ter ideia de preço e localização, mas é sempre um dilema. Gostaria de fica próximo ao Centro de Munique e na Cidade Antiga em Praga. Conto com a ajuda de vcs! xoxo
Última resposta por barbieri193, -
- 0 respostas
- 829 visualizações
Oii, tudo bem ? Então, tenho uma dúvida com o local da minha imigração.Meu destino final é a Dinamarca- Copenhague. Saio de SP e vou para Madri ( 2h conexão em Madri) Madri para Londres ( 1:30h conexão em Londres ) Londres para Copenhague ( troca de companhia aérea -Destino final) Onde faço a imigração ? Obrigada.
Última resposta por Gabriela B M,