Perguntas Rápidas
Está com uma dúvida pontual? Pergunte aqui!
12212 tópicos neste fórum
-
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 384 visualizações
Alguém fez essa travessia ? Eu pretendo fazer ela em dezembro, e como é período de chuva então eu gostaria de saber se vale a pena ir.
Última resposta por pamoliveira.c, -
- 1 seguidor
- 27 respostas
- 2.7k visualizações
Gente, uma dúvida. Vocês quando mochilam para diferentes países em uma mesma viagem, como fazem com o dinheiro? Levam em dolar e vão trocando, fazem cartão pré-pago, levam real, já trocam quantias diferentes em várias moedas... Enfim, qual a melhor opção para quem vai fazer uma viagem desse tipo aqui na América do sul, principalmente? obrigado ✌️😉
Última resposta por Viviana Ciclobeijaflorismo, -
- 3 respostas
- 4.7k visualizações
Estou indo para Bariloche e Buenos aires e gostaria de saber se é confiavel reservar a hospedagem pelo Booking para pagar em pesos na acomodaçao, pois um dos anfitriões me disse que o Booking esta errado e que eles usam o dólar -o que nao é nada vantajoso. Queremos usar o cambio paralelo.
Última resposta por Tutuca63, -
- 1 seguidor
- 6 respostas
- 911 visualizações
Olá viajantes Já comprei as passagens e reservei o hotel, agora estou montando meu roteiro de 3 dias em Buenos Aires, gostaria de sugestões de ao menos 3 pontos turísticos, ou até que não seja turístico, que não posso deixar de conhecer nesta cidade maravilhosa!
Última resposta por D FABIANO, -
Durante suas viagens, você enfrenta os mesmos problemas e imprevistos que surgem nos trajetos? (Pesquisa)
por rmelosilva- 7 respostas
- 626 visualizações
Boa tarde, Viajantes e Aventureiros. Está cansado em procurar soluções e formas de obter as informações necessárias para solucionar os imprevistos? Que tal um "melhor amigo turista de bolso" e ter uma viagem descomplicada? Nos ajude a validar algumas hipóteses de possíveis problemas e faça parte dessa trip. Quero colaborar com a validação -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- O objetivo dessa troca de informações de forma anônima é entender os maiores problemas que enfrentamos durante nossas expedições e…
Última resposta por joshilton, -
- 4 respostas
- 2.3k visualizações
Alguém pode me dizer se o trem da norte já voltou a funcionar
Última resposta por Silnei, -
- 11 respostas
- 954 visualizações
Oi pessoal, sou nova aqui! Quero fazer um roteiro para América do Sul ano que vem (2024) em 15 dias, podendo me estender um pouquinho. Estou em duvida se faço Argentina-Peru-Bolivia, e se troco algum desses pelo Chile. Vai ser minha primeira vez fora do país, irei com amigos provavelmente, não queremos fazer uma viagem de luxo... Peço a gentileza de vocês se puderem me ajudar com roteiros, dicas etc. Abs
Última resposta por FCRO, -
- 15 respostas
- 2.2k visualizações
Olá. Comprei uma passagem do Rio para Florença (ida e volta) com a 123 Milhas. O problema é a volta. Terei que ir para Marselha nesse meio-tempo, mas não consegui um voo de Marselha para Florença, para o meu retorno ao Brasil. Na passagem de retorno que comprei pela 123 Milhas, o avião sai de Florença (Alitalia) e vai até Roma para conexão. Em Roma, sai o avião da TAP para Lisboa e de lá outro avião da TAP para o Rio. Pergunto: seria possível eu viajar de Marselha direto para Roma e pegar meu voo lá, sem ir para Florença e assim pular a primeira parte da conexão (voo da Alitalia)? Enfatizo que o voo de retorno é por companhias diferentes. Obrigado!
Última resposta por joshilton, -
- 1 seguidor
- 5 respostas
- 614 visualizações
Gostaria de saber uma empresa confiável para comprar meu bilhete de trem - Águas calientes/Machu Picchu, para julho/23. Gostaria de indicações, por gentileza, obrigada!
Última resposta por JanaCometti, -
- 1 seguidor
- 8 respostas
- 761 visualizações
Olá, pessoal ! Tudo bem? Gostaria de uma dica. Sempre que faço trilha , nas subidas, meu coração fica extremamente disparado e não consigo acompanhar o ritmo de ninguem. problemas no coração, não tenho, a não ser uma arritmia que trato, mas que todos os médicos me garantem não ter problema algum. isso me irrita e quero melhorar. estou começando a me preparar pra uma trilha que já fiz, mas quase morri no inicio dela devido a subida e cabeça começar a doer muito. Vocês sentem o coração batendo na orelha nas subidas? Como agem? Ou nada disso. Aceito dicas. Obrigada.
Última resposta por pri2023, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Olá, Estou planejando uma viagem rápida, de carro, saindo de Brasília com destino a Penha. Qual melhor rota para esse destino? Outra vez fiz esse mesmo roteiro passando pela serra do cafezal e peguei muito congestionamento.
Última resposta por pmichelazzo, -
Qual a melhor opção para chegar a São Milguel dos Milagres- Al - saindo do aeroporto de Maceió- Al
por juciane01- 1 resposta
- 381 visualizações
Olá, Preciso de dicas para ir de Maceió- AL para São Miguel dos Milagres-Al. Será que tem alguma agência de locação de carro onde posso pegar no aeroporto e devolver nessa cidade? ou outra alternativa?
- 1 resposta
- 456 visualizações
Sou divorciada e no documento da minha filha está com o nome de casada. O que preciso para emitir o passaporte dela???
Última resposta por anselmoportes, -
O que fazer quando a compra online só chega no hotel dos EUA quando você já voltou pro brasil?
por carolinabar- 1 resposta
- 738 visualizações
Oi gente. Tive um problema com uma compra feita pelo site da forever21. Na semana passada meu irmão viajou para orlando. Eu comprei 3 dias antes da viagem 6 peças pelo site e escolhi o modo de entrega express, que deveria chegar em 2 dias. No periodo certo eu recebi um email de confirmação da chegada da compra. Entretanto, meu irmao teve um problema e teve que sair do hotel em que estava. Mas ele voltou para buscar o meu pacote. Ele pegou o pacote e ficou tudo bem. O problema é que tivemos um dificuldade de comunicação e só agora, quando ele voltou ao brasil eu descobri que no pacote só haviam 2 das 6 peças. Contatei a loja e descobri que o resto das peças foram ent…
Última resposta por victorprado, -
- 3 respostas
- 1.2k visualizações
Alguém saberia me dizer se o uso nos passeios é permitido ?
- 4 respostas
- 7.2k visualizações
Vou para Europa em abril do ano que vem com minha mãe. Por isto não quero ficar carregando malas em aeroportos e estações de trem. quero saber se vale a pena alugar um carro para me deslocar com ela nos dois países, Portugal e Espanha. Da Espanha vamos pegar um avião para Roma. Por isto não posso devolver o carro em Portugal. Obrigada!
Última resposta por Paulo Gilberto Gonçalves, -
- 2 seguidores
- 5 respostas
- 454 visualizações
E ae pessoal, tudo blz? Tenho um periodo de férias no mês de agosto. Sugestão de roteiro de 6 dias? cidades no Nordeste ou Sudeste! À partir de Curitiba de avião! Obrigado
Última resposta por JanaCometti, -
- 1 seguidor
- 1 resposta
- 387 visualizações
Onde comprar chip de celular em Buenos Aires? É muito caro? Melhor comprar no Brasil?
Última resposta por Lucas Farias Forte, -
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 456 visualizações
Bom dia galera! Pretendo morar um tempo em João Pessoa (PB). Alguma indicação de bairro/local para alugar um estúdio Airbnb? Perto da praia, com serviços disponíveis (mercado, bares, etc e movimento de pessoas. Uma outra opção é em Maceió (AL), com os mesmos indicadores. Abçs
- 11 respostas
- 1.7k visualizações
Bom dia, Boa tarde ou Boa Noite! Pessoas, fev/2024 irei fazer mochilão de bicicleta na américa do sul junto a um amigo meu. Sairemos de Estância Velha/RS com destino ao Ushuaia, iremos passar por diversas cidades antes de chegar ao destino. O percurso, a princípio, levará 7.000 quilômetros de ida, e como vai ser nossa primeira viagem, agradeceríamos de receber algumas dicas em relação a dinheiro, acampar, alimentação, cuidados, o que levar/não levar, COMO DEIXAR AS ROUPAS LIMPAS?!!, etc. Serão 120 dias pedalando, passando desde Punta del Este, Buenos Aires, Villa Epecuén, Futaleufú, Rio Baker, Río Gallegos até chegar ao Ushuaia. Agradeço desde já, Bons vent…
Última resposta por Jairo Leonardi de Aguiar, -
- 1 seguidor
- 39 respostas
- 5.1k visualizações
É possivel usar o seguro viagem do cartão mastercard platinum em multidestinos e longo prazo?
Última resposta por Jairo Leonardi de Aguiar, -
- 4 respostas
- 396 visualizações
Quero sair da bahia em direção a Argentina de carro no final do ano, quais as melhores rotas? Quanto de gasolina deve gastar ?? Dicas... essa vai ser minha primeira viagem longa preciso de ajuda
- 1 seguidor
- 3 respostas
- 2.3k visualizações
Qual o significado do termo MH500 e outros similiares, como MH100, MH150, etc., nas especificações de agasalhos para o frio?
Última resposta por Alan Rafael Kinder, -
- 1 seguidor
- 9 respostas
- 492 visualizações
Fala galera, alguém para compartilhar dicas de como se virar só com o básico do básico em inglês? Já fiz o Chile e a Argentina e consegui me virar com portunhol e com o inglêseu tinha gente comigo que sabia. Mas agora pretendo me aventurar numa trip sozinho e quero me preparar pros perrengue da língua.
Última resposta por Lucas Farias Forte, -
- 5 respostas
- 483 visualizações
Bom dia. Quero ir p Europa, gostaria de receber dicas de hotel e tudo mais
- 1 resposta
- 349 visualizações
Pessoal, minha dúvida é a seguinte: Irei viajar com meu marido, vi alguns vídeos sobre a comprovação da renda para a viagem, e algumas pessoas falaram que levaram um cartão para cada um. a Principio iremos levar um cartão wise em meu nome + dinheiro em espécie + um cartão de crédito no meu nome , tem algum problema? seria interessante ter algum cartão no nome dele? Estou pensando em levar a união estável tbm qualquer coisa.
Última resposta por pmichelazzo, -
- 9 respostas
- 1.5k visualizações
Saudações Mochileiras e Trilheiras! Estou planejando fazer o Everest Base Camp em 2023 e gostaria de saber se a segunda quinzena de fevereiro é um período bom para fazer a travessia (queria juntar umas folgas com o feriadão do carnaval). Eu sei que não é o topo da temporada. Mas nessa época é seguro? E se dá para ver as paisagens sem o tempo ficar nublado o dia todo? Obrigado Abaixo foto meramente ilustrativa
Última resposta por odysseytreks, -
- 1 resposta
- 398 visualizações
Olá, Irei para cusco em Junho. Primeira viagem internacional. Quanto devo levar em dolar em espécie? Tenho cartão internacinal de debito em dolar com bandeira master.
- 3 respostas
- 577 visualizações
Fala meu povo, tudo bem? por um acaso alguem sabe da existência de algum programa voluntariado na Africa que seja possivel (sei que é muito dificil) ter contato principalmente com animais e com crianças carentes? sei que se buscar na internet eu encontro... mas.... fico com uma pulga atrás da orelha.. se alguem souver e quiser compartilhar eu agradeço!! grande abraço.
Última resposta por Viviana Ciclobeijaflorismo, -
- 11 respostas
- 1.6k visualizações
É seguro comprar passagens nessas plataformas? Alguem ai ja teve experiencias em viagens internacionais, principalmente com conexões
Última resposta por Juliana Champi,